
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
|
Ivan Almeida, atleta que deixou esta segunda-feira a equipa de basquetebol do Benfica, despediu-se do Clube da Luz nas redes sociais. Na publicação, o basquetebolista acabou por entrar num bate-boca com os adeptos do Glorioso.
"As indicações ao agente foram para nem ouvir a proposta do Benfica. Depois do que fizeste no ano passado o Benfica valorizou-te e deu-te mais um ano a ponto de cancelar uma contratação iminente por ti porque te arrependeste e voltaste atrás. Livra-te de assinar pelos outros", escreveu o adepto do Benfica, Bernardo Silva, que rapidamente teve resposta do antigo atleta do Glorioso.
"😂 quando não sabes o que se passou limita te a calar simplesmente. Assino onde bem entender que seja bom para o futuro da minha carreira", escreveu Ivan Almeida. "O que o Bernardo disse simplesmente não corresponde a verdade e não tenho que explicar nada porque esta tudo dito no post, o contrato acabou. A vida segue em frente, nada é eterno", referiu ainda o ex-atleta das águias..
No seu site, o Benfica despediu-se do atleta: "O basquetebolista ingressou no Clube a meio da época 2021/22 e ajudou na conquista do Campeonato Nacional, tendo feito parte do grupo que somou mais títulos nas duas temporadas seguintes. O Clube agradece o seu trabalho e empenho no período em que jogou de águia ao peito. Obrigado, Ivan!"
Na temporada 23/24, Ivan Almeida - que envergou a camisola 86 na turma encarnada - foi aposta em 40 jogos do Benfica, onde registou um total de 10,1 pontos e 2,2 assistências. Ao todo, na equipa principal de basquetebol do Clube da Luz, o extremo registou presenças em 115 jogos, entre 2021 e 2024, somando 1 339 pontos marcados e 294 assistências.
De águia ao peito, Ivan Almeida conta no palmarés com três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
A febre da ronda a eliminar da NBA já começou e a formação de Massachusetts soube, na última madrugada, qual será o seu próximo oponente
|
Numa partida jogada apenas a uma mão, o encontro decorreu no reduto dos Magic, no KIA Center, dando uma ligeira vantagem à formação anfitriã. Numa partida que foi considerada equilibrada, os Orlando Magic ganharam o primeiro parcial, por 32 - 17. No entanto, a formação de Atlanta soube reagir à desvantagem de 13 pontos e venceu no segundo quarto de hora, por 29 - 30. No intervalo, o marcador registava 61 - 47 para a equipa da casa.
No terceiro quarto de hora, os Hawks voltaram a ser superiores e arrecadaram um parcial de 18 - 26. à entrada para o quarto e último tempo, os Magic apenas tinham uma vantagem de 6 pontos, mas puxaram dos galões, dissipando qualquer tipo de dúvidas. Após o apito final, a equipa da casa venceu o último parcial por 41 - 22, selando o resultado final em 120 - 95.
No play-in da NBA, além dos Magic, que foram os primeiros a avançar na Conferência Este, no entanto, os Hawks ainda terão uma segunda oportunidade de qualificarem, caso vençam os Chicago Bulls. Já na Conferência Oeste, os Golden State Warriors levaram a melhor sobre os Memphis Grizzlies (121 - 116) e terão pelo caminho os Houston Rockets.
Depois de deixarem a equipa de Trae Young pelo caminho, os Magic vão medir forças com a equipa de Neemias Queta. Com a estrutura do playoff quase definida, já se conhecem as datas dos quatro primeiros jogos entre as duas equipas. As duas primeiras partidas vão ser realizadas no TD Garden, em Boston, a 20 e 24 de abril. Depois, os dois encontros seguintes serão no KIA Center, a 26 e 28 de abril.
Antigo Basquetebolista do Clube da Luz esteve em ação, tendo mesmo auxiliado no triunfo do último encontro da temporada regular na NBA
|
No passado domingo, os Boston Celtics receberam os Charlotte Hornets no TD Garden, em duelo válido para a última jornada da temporada regular da NBA. A equipa da casa venceu novamente os visitantes, por 93-86. Neemias Queta esteve em ação, novamente, e ajudou a equipa a conseguir somar a segunda vitória consecutiva contra o conjunto da Carolina do Norte.
O antigo basquetebolista do Benfica esteve na quadra por 26:09 minutos, onde assinalou apenas dois pontos para os donos da casa. Contudo, o internacional português obteve mais sucesso nas outras estatísticas, onde apanhou seis ressaltos, contribuindo com quatro assistências e dois roubos de bola.
Outro aspeto relevante, que é importante destacar, da partida de Neemias Queta foi a qualidade que acrescentou ao coletivo, visto que, a equipa com ele na quadra teve um desempenho positivo. O +/- do ex-Benfica foi +11, o que significa que enquanto esteve em ação, os Celtics venceram por 11 pontos de diferença.
O destaque da partida foi novamente Payton Pritchard, que contribuiu com 34 pontos para os Boston Celtics e foi o melhor marcador do duelo. O candidato ao prémio de melhor sexto homem do ano foi titular neste domingo, tendo estado em ação na maior parte do tempo. Antes do encontro, o camisola 11 ainda agradeceu aos fãs pelo apoio nas bancadas ao longo da época.
Deste modo, os Boston Celtics estão garantidos na segunda posição da Conferência Este e vão enfrentar Orlando Magic ou Atlanta Hawks na próxima fase da competição. O conjunto orientado por Joe Mazzulla terá de esperar até terça-feira para descobrir quem será o próximo adversário a ser superado na NBA para conquistar o bicampeonato.
Encarnados foram a jogo, este sábado, 12 de abril, para disputar mais uma jornada do Campeonato, reforçando o primeiro lugar na classificação
|
A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este sábado, 12 de abril, o CD Póvoa. Os encarnados acabaram por vencer, por 94-77, numa partida referente à jornada 20 da Liga Betclic. Os parciais do duelo foram: 21-13 | 43-31 | 65-52 | 94-77
Vindos de uma vitória sobre o mesmo adversário, mas a contar para a Taça Hugo dos Santos, o basquetebol do Benfica entrou com tudo na partida, no entanto, enfrentou uma forte oposição de um adversário que conhecia bem. O primeiro parcial, ainda assim, caiu para o lado do Benfica, por 21-13. A turma de Norberto Alves teve de manter a pressão de forma a permanecer na frente da partida. Após uma vitória no segundo quarto, as águias venciam por 43-31, ao intervalo.
No regresso das cabines, o basquetebol do Benfica voltou com uma atitude forte e tentou 'afastar' o Póvoa do cesto, encontrando menos dificuldades que no set anterior. As águias pressionaram e mantiveram o domínio na partida, terminando o terceiro quarto com o 65-52 no marcador, voltando a garantir uma vitória no parcial. Com todo o 'speed', a turma de Norberto Alves tentou resolver a partida muito rapidamente, na entrada do último quarto do encontro, que era disputado no Pavilhão Fidelidade, na Luz.
No derradeiro parcial, o Benfica meteu o pé no acelerador, tentando manter-se por cima do jogo. Apesar do CD Póvoa se mostrar ainda vivo na partida, as águias não vacilaram. O Clube da Luz, orientado por Norberto Alves, confirmou uma nova vitória, por 94-77, continuando na liderança do Campeonato.
Ao bater o CD Póvoa, a equipa de basquetebol do Benfica, orientada por Norberto Alves, assume o primeiro lugar, com 39 pontos. No segundo posto, encontra-se o Porto, com 35 pontos. Já o Sporting fecha o pódio, com menos um ponto que os azuis e brancos. As águias continuam longe dos eternos rivais.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Sporting. A partida está agendada para o próximo dia 26 de abril, no Pavilhão João Rocha, numa partida referente à jornada 21 da Liga Betclic, com início marcado para as 15h00.