Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirBasquetebol
|
0Depois de se ter despedido do Benfica, esta segunda-feira, 22 de julho, há quem garanta que Ivan Almeida já tem outro clube em vista. De acordo com a a página Basquetebol Notícias, o antigo extremo das águias poderá rumar ao rival eterno, Sporting
Ivan Almeida, campeão pelo Benfica, não tardou em reagir aos rumores, acabando por não confirmar a ida para Alvalade. "Não entendo como se deixam levar por notícias falsas e fazer assunções nas vossas cabeças e ainda terem a coragem de vir desrespeitar me no meu Twitter. Nunca dei a entender nada. Apenas anunciei que a minha ligação com o Benfica terminou. Se soubesse para onde ia, teria anunciado nas minhas redes sociais", escreveu o antigo atleta das águias.
Importa recordar que, tal como foi noticiado, após despedir-se do Glorioso, o atleta internacional por Cabo Verde entrou num bate-boca com os adeptos do Benfica, após ter terminado a sua ligação com o Clube da Luz.
Na temporada 23/24, Ivan Almeida - que envergou a camisola 86 na turma encarnada - foi aposta em 40 jogos do Benfica, onde registou um total de 10,1 pontos e 2,2 assistências. Ao todo, na equipa principal de basquetebol do Clube da Luz, o extremo registou presenças em 115 jogos, entre 2021 e 2024, somando 1 339 pontos marcados e 294 assistências.
De águia ao peito, Ivan Almeida conta no palmarés com três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).
Confira aqui a publicação:
Os campeões em título voltaram a sentir a crise de resultados e acumularam mais um desaire na fase regular da liga norte-americana de basquetebol
|
0Parece que a crise de resultados ainda não largou os Boston Celtics, atuais campeões nacionais da liga norte-americana de basquetebol (NBA). O conjunto dos irlandeses, onde joga Neemias Queta, antigo basquetebolista do Benfica, não conseguiu dar continuidade ao triunfo conquistado na ronda anterior e perdeu na receção aos Indiana Pacers, na noite de 29 de dezembro, por 123 – 114.
Tal como o conjunto de Massachusets, o ex poste Benfiquista continua a atravessar uma fase mais complicada da temporada, com menos oportunidades de jogo e, portanto, com menos contributo dado à equipa. No entanto, Joe Mazzulla, técnico principal dos Celtics voltou a apostar no português, que esteve no court durante cinco minutos, onde registou seis pontos, três ressaltos e uma assistência.
Tyresse Haliburton, dos Pacers, recebeu o prémio de MVP do encontro, depois de ter conduzido a formação do Indiana à vitória, com a ajuda dos seus 31 pontos, sete assistências, seis ressaltos e um roubo de bola, num total de 36 minutos em jogo. Jaylen Brown, foi o mais 'frustrado' na equipa dos Celtics e, apesar dos 31 pontos, seis assistências, quatro ressaltos e dois roubos de bola, não evitou mais um desaire dos campeões.
A partida decorreu no TD Garden, em Boston e os Celtics foram incapazes de repetir o triunfo sobre os Pacers (142-105), que aconteceu na madrugada de 28 de dezembro. Desta vez a equipa do Indiana foi mais forte e sorriu no final do encontro. A formação do ex Benfica ainda venceu o primeiro parcial (29-27), mas os visitantes assumiram a liderança da partida depois de um segundo parcial dominador (29-38). As duas equipas empataram o terceiro parcial, cada uma registar 33 pontos. No último quarto de hora voltou a sorrir aos Pacers (23-25) e a vitória não fugiu aos forasteiros.
Os Boston Celtics voltaram a somar uma derrota e complicaram, ainda mais, a perseguição ao primeiro lugar da conferência este, liderada pelos Cleveland Cavaliers (27v/4d). Com este último desaire, Queta e companhia registam agora 23 triunfos e nove derrotas e estão à mercê dos New York Knicks (22v/10d), que surgem no terceiro lugar. Na mesma zona, os Indiana Pacers seguem na oitava posição da classificação, com 16 vitórias e 17 desaires.
Turma de Norberto Alves foi este domingo, 29 de dezembro, a jogo, somando novo triunfo no Campeonato Nacional
|
0A equipa de basquetebol do Benfica defrontou, este domingo, 29 de dezembro, o Sporting. Os encarnados acabaram por vencer, por 81-64 em jogo da 10.ª jornada da 1.ª fase da Liga Betclic . Os parciais do duelo foram: 22-22 | 41-35 | 65-47 e 81-64. Veja AQUI como decorreu o Dérbi.
Para este duelo, Norberto Alves apostou em Aaron Broussard, Thomas Drechsel, Ahmaad Rorie, Makram Romdhane e Betinho Gomes de início. José Barbosa, Raivo Butirins, Eduardo Francisco, Diogo Gameiro, Daniel Relvão e José Silva começaram a partida no banco.
Ao que ao encontro diz respeito, as águias entraram com a vontade de dar continuidade ao bom início no Campeonato Nacional. No entanto, a turma de Norberto Alves não se conseguiu superiorizar ao Sporting e o primeiro parcial acabou empatado a 22 bolas. No segundo período, o Benfica mostrou o porquê de ser líder e recolheu ao balneários a vencer por 41-35.
No regresso das cabines, o Benfica não quis tirar o pé do acelerador, e dessa forma começou a distanciar-se do Sporting logo no terceiro período, uma vez que já venciam por 65-47. No derradeiro parcial, a turma de Norberto Alves quis dar continuidade ao bom momento, tendo conquistado o triunfo no dérbi por 81-64
Com este triunfo, o basquetebol do Benfica volta a assumir a liderança do Campeonato Nacional com 20 pontos, mais três do que o Porto que é segundo (17). Na terceira posição está o Sporting com 17.
Depois deste encontro, o basquetebol do Benfica centra atenções no duelo com o Vitória de Guimarães. A partida está agendado para o próximo sábado, 4 de janeiro, às 18h00, no recinto do adversário, numa partida referente à jornada 11 do Campeonato Nacional.
Turma encarnada foi a jogo este domingo, 29 de dezembro, acabando por vencer o adversário em nova ronda da prova
|
0A equipa de basquetebol feminino do Benfica defrontou, este domingo, 29 de dezembro, o BC Barcelos. As encarnadas acabaram por vencer, por 60-57, em jogo da jornada 12 do Campeonato Nacional. Os parciais do duelo foram: 9-15 | 21-28 | 35-39 e 57-60.
O técnico das águias, Eugénio Rodrigues, apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Evelyn Ovner, Isabela Quevedo e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Artémis Afonso, Leonor Peixinho, Mariana Silva e Sydney Brown começaram a partida no banco.
Ao que à partida diz respeito, depois de um triunfo na Taça de Portugal, as encarnadas quiseram entrar com tudo na partida. Nesse sentido, a turma de Eugénio Rodrigues venceu o primeiro parcial sem problemas, sendo que no segundo período as águias continuaram fortes e chegaram ao intervalo a vencer por 28-21.
No regresso dos balneários, as encarnadas continuaram a colocar o pé no acelerador. Prova disso é o facto de a turma de Eugénio Rodrigues ter chegado ao fim do terceiro parcial a vencer por 39-35. No último quarto, as comandadas do técnico luso não baixaram os braços e só pararam mesmo de pontuar quando o cronómetro chegou ao fim, tendo o basquetebol feminino do Benfica triunfado por 60-57, alcançando assim mais um triunfo no Campeonato Nacional.
Com esta vitórias, o basquetebol feminino do Benfica chega à liderança do Campeonato Nacional com 22 pontos, mais um que o Esgueira que é segundo, embora ainda não tenha disputado esta jornada. No terceiro lugar está o Galtos com 19.
Depois do encontro desta tarde, o Benfica volta a jogo para medir forças com o União Sportiva, no próximo dia 5 de janeiro, domingo. O embate, que vai valer para a jornada 13 do Campeonato Nacional, está agendado para as 15h00, no Pavilhão Fidelidade.