Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Basquetebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - EM FINAL DE CONTRATO NO BENFICA, IVAN ALMEIDA DECIDE FUTURO

Sabe o nosso Jornal que o Campeão de águia ao peito já escolheu qual o seu próximo passo na carreira

Exclusivo Glorioso 1904 - Ivan Almeida toma decisão sobre futuro no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Ivan Almeida toma decisão sobre futuro no Benfica

  |

Icon Comentário0

Ivan Almeida vai sair do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo apurou o nosso Jornal, exclusivamente, o craque cabo-verdiano vai dizer adeus à equipa de basquetebol do Clube da Luz, depois de ter erguido o troféu do Tricampeonato, sob comando técnico de Norberto Alves. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, apesar do atleta profissional ter afirmado que "gostaria de continuar no Benfica", o camisola 86 da formação orientada por Norberto Alves está mesmo de saída do Clube de Rui Costa. 


O rendimento mais inferior da temporada 23/24, comparativamente com o registado na época 22/23, é visto como um dos fatores que leva Ivan Almeida para a porta da saída, tal como o Glorioso 1904 apurou. O extremo do Benfica diz, assim, adeus a Rui Costa e à estrutura encarnada ao fim de três épocas. 


Recorde-se que o craque chegou ao Glorioso, em 2021/22, contratado ao Anwil Wloclawek, da Polónia. No entanto, não foi a primeira aventura do atleta cabo-verdiano em Portugal. Ivan Almeida passou por clubes como o Ovarense, onde integrou os sub-19, o Sampaense, o Vitória de Guimarães e o Galitos. 

Na temporada 23/24, Ivan Almeida - que envergou a camisola 86 na turma encarnada - foi aposta em 40 jogos do Benfica, onde registou um total de 10,1 pontos e 2,2 assistências. Ao todo, na equipa principal de basquetebol do Clube da Luz, o extremo registou presenças em 115 jogos, entre 2021 e 2024, somando 1 339 pontos marcados e 294 assistências. 


De águia ao peito, Ivan Almeida conta no palmarés com três Campeonatos Nacionais (2021/22, 2022/23 e 2023/24), uma Taça de Portugal (2022/23), uma Taça da Liga (2023/24) e uma Supertaça (2023).


Modalidades

E o caneco é nosso! 'Miúdas' do Benfica conquistam Taça Vítor Hugo e começam época da melhor forma

Formação de basquetebol feminina das águias foram a jogo, este domingo, 22 de setembro, e venceram o primeiro troféu da temporada

Benfica conquista a Taça Vítor Hugo
Benfica conquista a Taça Vítor Hugo

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de basquetebol do Benfica mediu forças com o Imortal, este domingo, 22 de setembro, para disputar a final da Taça Vítor Hugo. As encarnadas ergueram o primeiro 'caneco' da época, vencendo por 85-56. 


Os parciais do encontro foram os seguintes: 22-16 | 50-33 | 60-45 | 86-56. 


Eugénio Rodrigues apostou em Inês Faustino, Milica Ivanovic, Artémis Afonso, Evelyn Ovner e Raphaella Monteiro no cinco inicial. Inês Viana, Diana Baptista, Marcy Gonçalves, Catarina Frederico, Leonor Peixinho e Mariana Silva ficaram no banco. 


Já o adversário foi a jogo com Joana Ramos, Carolina Gonçalves, Catarina Mateus, Michaela Gaislerova e Sydney Mech na formação inicial. Enquanto Sofia Queiroz, Catarina Freitas, Liliane Semedo, Sara Ferreira e Bianca Oliveira estavam no banco. 

O primeiro quatro foi equilibrado, com as águias a conseguirem conquistar a vantagem por apenas quatro pontos de diferença. No entanto, antes do intervalo, no segundo quarto, a superioridade foi percetível, com o Benfica a chegar aos 50-33 no marcador. Ambas as formações recolheram ao balneário com a vantagem para as encarnadas. 


Apesar do Imortal ainda ter tentado reduzir alguma distância, a turma da Luz não se 'libertou' do domínio, aumentando a vantagem no marcador. Superioridade foi, de facto, a chave para o sucesso do Benfica que conquistou a vitória por 86-56. Desta forma, as águias orientadas por Eugénio Rodrigues ergueram a Taça Vítor Hugo com um triunfo expressivo do Benfica. 

O Glorioso volta a ir a jogo no próximo dia 28 de setembro, sábado, para enfrentar o GDESSA em partida a valer para a Supertaça Feminina. O pontapé de saída do duelo está agendado para às 16h00. 


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Com 'aval' de Rui Costa, técnico do Benfica garante reforço para 24/25

Sabe o nosso Jornal que a decisão do timoneiro português recebeu o selo de aprovação por parte do Presidente do Clube da Luz

O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que treinador tomou decisão e Rui Costa aprovou reforço para o Benfica
O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que treinador tomou decisão e Rui Costa aprovou reforço para o Benfica

  |

Icon Comentário0

As modalidades do Benfica continuam a preparar-se para a nova época, como o caso do basquetebol. Já com lugar certo na Liga dos Campeões, o Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Jhonathan Andrade vai subir à equipa principal da turma de Norberto Alves


Segundo informações recolhidas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, o pupilo da formação encarnada será reforço no plantel de basquetebol para a temporada 2024/2025. Fonte próxima do processo assegurou ao Glorioso 1904 que a decisão de Norberto Alves recebeu selo de aprovação de Rui Costa.


Aliás, o nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Jhonathan Andrade é bem visto pelos responsáveis encarnados, que confiam nas capacidades do jovem talento. O base de 18 anos tem-se destacado de águia ao peito nas últimas épocas na formação do Clube encarnado, particularmente, desde que subiu para a equipa B do emblema da Catedral.


Em 2024/2025, terá a oportunidade de se mostrar a Norberto Alves, que partilha da mesma confiança que a direção liderada por Rui Costa. Vale referir que Jhonathan Andrade começou a carreira no basquetebol no CAB Madeira, em 2019, tendo passado ainda no CNT Ponte de Sor, antes de reforçar os sub-16 do Benfica

Na última época (2023/2024), Jhonathan Andrade - a representar a equipa B do Clube da Luz - foi aposta em 17 jogos, onde somou um total de 5,6 pontos e 1,4 assistências. Na presente temporada, ainda não disputou nenhum desafio de águia ao peito. 


Clique e assista aos melhores momentos de Jhonatan Andrade:


Futebol

Campeão pelo Benfica perdeu 10 milhões e atira: "Fui um idiota"

Treinador confessou que foi ingénuo e acreditou na pessoa errada para gerir todo o seu dinheiro e foi o maior problema da sua vida

Treinador teve duas passagens pelo Benfica
Treinador teve duas passagens pelo Benfica

  |

Icon Comentário0

Sven-Goran Eriksson faleceu recentemente, dia 26 de agosto de 2024, e um livro de memórias do treinador sueco do autor Bengt Berg vai ser publicado no próximo mês, outubro. Um dos capítulos irá focar-se nos problemas financeiros que o antigo técnico do Benfica teve no início dos anos 2000 e chegou, inclusive, a perder 10 milhões de euros.


"Se tivesse ouvido essas pessoas, podia ter poupado muito dinheiro. Passei por vários problemas na minha vida e o Samir foi o pior. Ele tinha a responsabilidade de gerir o meu dinheiro e, em vez disso, fez-me perder 10 milhões de euros. Processei-o, ganhei em julgamento no tribunal mas nunca tive o meu dinheiro de volta. É verdade que ganhei muito dinheiro na minha carreira, mas, nessa altura, estive perto da bancarrota, passei por alguns problemas", pode ler-se no livro.


 "Fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria"


"A culpa foi minha. Eu era muito ingénuo. Tive azar, mas fui um idiota que deixou o Samir fazer exatamente o que queria. Quando me apercebi de tudo nem conseguia acreditar que se tratava de tanto dinheiro que tinha perdido. Senti-me um estúpido por tudo o que aconteceu. O meu interesse por dinheiro era zero, mas foi longe demais, até tive de colocar a minha casa na Suécia à venda", afirmou o treinador.

Lembre-se que entre 2012 e 2017 Eriksson aceitou alguns cargos de treinador em alguns destinos pouco prováveis como a Tailândia, Arábia Saudita e China mas agora sabe-se que era uma forma de recuperar financeiramente e saldar todas as dívidas que possuía.


Relembre-se que ao serviço do Benfica, onde contou com duas passagens entre 1982 e 1984 e 1989 e 1992, o nórdico venceu três Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira, tendo também comandado os encarnados a duas finais europeias (Taça UEFA em 1983 e Taça dos Campeões em 1990). O sueco foi o último treinador que conseguiu levar o Glorioso a uma final da Liga dos Campeões.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Próximo passo? Champions! Benfica voa e garante acesso à fase de grupos
Modalidades

Próximo passo? Champions! Benfica voa e garante acesso à fase de grupos

 

Icon Comentário0
Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."
Modalidades

Norberto Alves reconhece exibição fraca do Benfica, mas lembra: "O mais importante era..."

 

Icon Comentário0
Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions
Modalidades

Antes do Clássico com o Porto, Benfica transpira para vencer na Champions

 

Icon Comentário0