
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido noticiado que Enzo Fernández já teria assinado um pré-acordo com o Real Madrid, eis que agora Fabrizio Romano vem desmentir esse 'capítulo da novela'. O jornalista italiano assegura que o Chelsea não pretende abrir mão do ex-médio do Benfica, negando assim o negócio com os merengues.
O especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências garantiu, através da conta oficial de Instagram, que o Chelsea não tem intenções de deixar sair o médio campeão do mundo neste defeso de verão, apesar das investidas do Real Madrid. Posto isto, as negociações entre os blues e os espanhóis dificilmente chegarão a bom porto.
Fabrizio Romano revela que o técnico do Chelsea considera que o trio do miolo (Enzo Fernández-Caicedo-Palmer) é para prender nesta janela de transferências de verão, considerando que se tratam de três dos melhores médios do mundo. Assim, os ingleses não pretendem ver sair o antigo camisola 13 do Benfica agora.
Enzo Maresca, técnico dos blues, acabou também por corroborar a informação avançada por Fabrizio Romano, confirmando a importância do ex-Benfica no plantel: "Enzo é muito importante para nós. É um dos nossos capitães e um dos nossos líderes. Esta temporada tem sido muito bom e ainda pode melhorar mais na próxima, a partir do primeiro dia. Não tenho a dizer sobre a especulação. O foco dele e o nosso é o que mais importa".
Na presente temporada desportiva, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 44 jogos pela equipa do Chelsea: sete na Conference League, incluindo qualificação, 35 na Premier League, um na League Cup e um na FA Cup. Nos 33.346 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio argentino, que se sagrou campeão pelo Benfica, apontou sete golos, somando ainda 13 assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano sobre o antigo médio do Benfica, Enzo Fernández:
Direção do Clube da Luz já bateu o martelo e Presidente dos vermelhos e brancos não quer investir mais do que o que foi estipulado
|
10 milhões ou nada feito! Depois de tanto se falar sobre os valores da compra de Samuel Dahl, eis que agora se sabe que os responsáveis do Benfica não pretendem pagar mais do que valor acima mencionado, mas a intenção de garantir o lateral no verão não mudou.
Segundo informações reveladas pela Sic Notícias, na passada sexta-feira, 23 de maio, os dirigentes do Benfica, que pretendem não deixar fugir o camisola 26, estão intransigentes no que toca ao montante do negócio, tendo estabelecido assim um teto máximo para oferecer à Roma neste mercado de transferências de verão.
Mesmo não colocando em cima da mesa a possibilidade de aumentar a proposta, sabe o nosso Jornal que a intenção de Rui Costa não mudou. Dahl é visto como o sucessor principal de Álvaro Carreras, que tem sido cada vez mais associado a uma mudança para Espanha, em junho. Contudo, os encarnados não querem pagar mais que os 10 milhões mencionados pela compra do sueco.
Importa destacar que, recentemente, surgiu mais um lateral-esquerdo na agenda do Benfica, que continua a sondar por novas opções para a ala. Kaiki, defesa do Cruzeiro, foi o último nome a surgir no radar nos vermelhos e brancos, que não estão, contudo, sozinhos na corrida pelo jovem brasileiro.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Samuel Dahl - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - soma 17 jogos de águia ao peito: três na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O defesa, que chegou ao Clube da Luz no mercado de inverno, por empréstimo da Roma, soma já cinco assistências, nos 1.008 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação, que dá conta da posição do Benfica no dossiê de Samuel Dahl:
Dirigentes do Glorioso estão atentos ao futebolista do Cruzeiro, que é agora apontado como o possível sucessor de Álvaro Carreras
|
Kaiki, lateral do Cruzeiro, do Brasil, é o mais recente alvo do Benfica. Os dirigentes do Clube da Luz, com Rui Pedro Braz à cabeça, começam já a sondar o mercado por novas opções para o plantel de Bruno Lage e o jovem defesa é um dos nomes em cima da mesa das águias, contudo, a vinda não vai ser fácil.
A novidade está a ser avançada por dois meios de comunicação estrangeiros, sendo que o portal Central da Toca e o canal de YouTube Samuca TV garantiram, na passada sexta-feira, que os responsáveis do Clube da Luz estarão mesmo atentos à jovem pérola de 22 anos, que enverga a camisola 6 da turma canarinha. Contudo, para garantir os serviços de Kaiki, o Benfica vai ter de 'dar ao pedal'.
De acordo com informações avançadas pelas fontes acima referidas, os encarnados, que estão já à procura de um possível sucessor para Carreras, não são os únicos na corrida pelo defesa brasileiro, que está a ser acompanhado por "vários clubes europeus". Assim sendo, Rui Costa terá de puxar dos galões para conseguir garantir o canarinho já em junho.
Importa destacar que, Kaiki, que está neste momento a ser orientado por Leonardo Jardim no Cruzeiro, encontra-se vinculado com o clube - que manifestou interesse em Arthur Cabral no inverno - até dezembro de 2027. O defesa tem assim mais dois anos de contrato, podendo isto complicar as negociações.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Cruzeiro, Kaiki - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em 20 embates: um na Copa Sudamericana, nove na Série A, dois na Copa do Brasil e ainda oito no Mineiro. Nos 1.630 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica conseguiu somar uma assistência.
Timoneiro setubalense falou em antevisão sobre confronto válido para final da Taça de Portugal, que se realiza no próximo domingo, às 17h15
|
Neste sábado, 24 de maio, Bruno Lage marcou presença na sala de imprensa para realizar a antevisão ao duelo do Benfica com o Sporting, tendo falado sobre diversos assuntos relacionados com a final da Taça de Portugal. Quando confrontado com o momento da equipa de Rui Borges, o timoneiro setubalense deixou uma garantia, referindo que os encarnados estão preparados.
Bruno Lage - "O Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de quatro ou cinco anos de trabalho"
"A diferença, e já falei disso na semana passada, é que o Sporting está a viver um bom momento da sua vida e esse momento vem de quatro ou cinco anos de trabalho. A base está lá. Acredito que esses anos de trabalho ainda lhes deram essa vantagem", começou por argumentar Bruno Lage.
"Digo ainda porque acredito muito no nosso trabalho nos últimos nove meses e naquilo que pode vir a fazer no futuro. O que me deixa confiante no resultado é o que o nosso capitão esteve a dizer. A forma como preparámos o jogo, a forma como a equipa se mentaliza", reforçou o timoneiro do Benfica, transmitindo confiança para os adeptos .
Por fim, o treinador do Clube da Luz falou sobre o orgulho que sente nos seus jogadores, referindo que o objetivo passa pela conquista do título: "Queremos oferecer mais um título aos nossos adeptos, à estrutura do futebol e à nossa equipa. Os nossos jogadores merecem porque trabalham muito durante a época. Foram nove meses fantástico e não me canso de dizer que tenho muito orgulho em trabalhar com eles. Seria muito bom terminar com a conquista da Taça de Portugal".
Assim sendo, Benfica e Sporting, recorde-se, vão medir forças no próximo domingo, 25 de maio, em jogo a valer para a final da Taça de Portugal, no Estádio do Jamor. O embate está agendado para as 17h15, com os encarnados a quererem trazer o título para o Museu Cosme Damião. O treinador dos encarnados já garantiu um titular no onze inicial de amanhã.