Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Sem Ronaldo, Jorge Jesus 'vinga-se' de Sérgio Conceição no Al Nassr - Al Ittihad

Num período conturbado, devido às polémicas circundantes ao campeonato saudita, equipa do ex-Benfica sorriu à custa da turma do antigo portista

Na passada sexta-feira, 6 de fevereiro, realizou-se mais um Al Nassr - Al Ittihad, onde Jorge Jesus levou a melhor sobre Sérgio Conceição
Na passada sexta-feira, 6 de fevereiro, realizou-se mais um Al Nassr - Al Ittihad, onde Jorge Jesus levou a melhor sobre Sérgio Conceição

07 Fev 2026 | 09:50 |

Icon Comentário0

O Al Nassr alcançou uma vitória importante na noite desta sexta-feira, 6 de fevereiro, na corrida pelo título saudita. A turma orientada pelo antigo treinador do Benfica, Jorge Jesus, recebeu e venceu o Al Ittihad, por 2-0. Tratou-se de uma “vingança” depois da derrota sofrida, diante do conjunto de Sérgio Conceição, na Taça do Rei da Arábia Saudita.


Com João Félix na equipa titular, o jogador formado no Seixal acabou por ser um farol do Al Nassr, depois de mais uma ausência forçada de Cristiano Ronaldo. Recorde-se que o capitão da seleção nacional tem-se recusado a jogar, como forma de protesto para com a falta de transparência nos investimentos que o PIF faz nos principais emblemas do campeonato saudita, beneficiando o Al Hilal.


Numa primeira parte onde não houve golos, o domínio do encontro pertenceu ao Al Nassr, que conseguiu neutralizar as principais valências do Al Ittihad. A equipa de Jorge Jesus teve mais posse de bola durante os primeiros 45 minutos de jogo, contudo, as oportunidades não se traduziram numa vantagem no marcador.


Numa partida envolta em polémicas, o encontro só ficou resolvido nos minutos finais. Em cima do minuto 80, o defesa do Al Ittihad cortou um lance com o braço, com o árbitro a assinalar uma grande penalidade, convertida por Sadio Mané. Com o Al Nassr a vencer por 1-0, Ângelo, em cima do minuto 90, fez o 2-0 e festejou como Cristiano Ronaldo.

Depois de um começo de 2026 terrível, o Al Nassr conquistou, frente à turma de Sérgio Conceição, a sexta vitória consecutiva. Feitas as contas, o clube do ex-Benfica Jorge Jesus e João Félix recuperou o segundo lugar da tabela classificativa, somando 49 pontos, ficando apenas a um ponto do líder Al Hilal (50).



Futebol

Marco Silva chama nova geração do Benfica e há nove diamantes prontos para brilhar

Pré-temporada do Clube encarnado arranca dentro de dias e o novo treinador terá várias ausências importantes devido ao Mundial

Devido aos internacionais presentes no Campeonato do Mundo, Marco Silva vai chamar nove jovens das camadas jovens do Benfica para participarem na pré-época
Devido aos internacionais presentes no Campeonato do Mundo, Marco Silva vai chamar nove jovens das camadas jovens do Benfica para participarem na pré-época

15 Jun 2026 | 12:50 |

Icon Comentário0

Marco Silva prepara-se para iniciar os trabalhos no Benfica Campus a 25 de junho e terá desde logo a oportunidade de conhecer de perto algumas das principais promessas da formação encarnada. Com vários jogadores ausentes devido ao Mundial, o treinador contará com reforços vindos das equipas B, sub-23 e sub-19.


Ao todo, nove jovens deverão integrar o estágio de pré-temporada. Três deles já têm lugar praticamente garantido no plantel principal: o lateral-direito Daniel Banjaqui, o lateral-esquerdo José Neto e o ponta-de-lança Anísio Cabral, todos campeões do mundo de sub-17 por Portugal.


As ausências de Amar Dedic, Tomás Araújo, Richard Ríos, Fredrik Aursnes, Andreas Schjelderup e Dodi Lukebakio obrigam a uma reconfiguração do grupo de trabalho. No eixo defensivo, Rui Silva e João Fonseca surgem como candidatos naturais a ganhar espaço. Já no meio-campo, nomes como Miguel Figueiredo, Tiago Freitas e Gonçalo Moreira podem receber uma oportunidade importante.


Nas alas ofensivas, a concorrência promete ser intensa. Jaden Umeh, Olívio Tomé e Rodrigo Rêgo - que pode sair -  estão entre os jovens mais bem colocados para integrar os trabalhos da equipa principal e tentar convencer Marco Silva durante as primeiras semanas da preparação.

Os internacionalistas presentes no Mundial terão direito a férias após a competição, o que prolongará a oportunidade para os jovens mostrarem o seu valor. Para muitos deles, esta poderá ser a primeira grande montra junto do novo treinador do Benfica e o início de uma caminhada rumo à equipa principal.



Futebol

Rogério Azevedo defende a todo o custo pilar do Benfica: "Criticá-lo? Não faz sentido"

Jornalista desportivo não entende os julgamentos feitos a elemento fundamental da estrutura do Clube encarnado e defende na sua crónica

Rogério Azevedo considera que Rui Costa é um "saco de pancada" e que os adeptos do Benfica têm de estar ao seu lado
Rogério Azevedo considera que Rui Costa é um "saco de pancada" e que os adeptos do Benfica têm de estar ao seu lado

15 Jun 2026 | 12:49 |

Icon Comentário0

A falta de conquistas tem levado a massa associativa benfiquista a indignar-se perante o trabalho de Rui Costa. O presidente do Benfica tem sido o principal alvo das críticas mas Rogério Azevedo defende-o, dizendo que não faz sentido julgá-lo.


R. Azevedo: "Críticas a Rui Costa? Não faz sentido"


"Seis milhões de benfiquistas queixam-se de que o Clube foi imensamente prejudicado na final da Taça de Portugal de 2025. E que foi prejudicado no último Famalicão - Benfica. E que foi prejudicado no penálti assinalado contra o Benfica e a favor do Arouca quando Otamendi, em 2024/2025, no chão e de cabeça, acertou num adversário. E que foi prejudicado no penálti assinalado contra o Benfica por mão de António Silva, já esta época... Porém, muitos desses seis milhões de benfiquistas são depois os primeiros a erguer o saco de pancada à sua frente e desatam às murraças a uma só figura: Rui Costa. Faz sentido? Não", escreveu, no seu texto de opinião ao jornal 'A Bola'.


O jornalista reforça que os benfiquistas devem escolher o culpado com coerência. "Escolham, por favor. Escolham o vosso culpado para a derrota do Benfica na final da Taça de Portugal de 2025. Pode ser Luís Godinho. Ou Tiago Martins. Ou Renato Sanches. Ou Viktor Gyökeres. Ou Bruno Lage. Ou Matheus Reis. Ou todos juntos. Escolham os culpados do penálti de Otamendi, do penálti de António Silva e de todas as outras vezes em que o Benfica foi prejudicado. Mas, se acham que houve um culpado (ou mais) exterior ao Benfica, por que razão depois esticam o dedo na direção do mesmo saco de pancada?", reforçou.

R. Azevedo: "O desporto mais praticado foi bater no saco de pancada"


Rogério Azevedo afirma que bater em Rui Costa foi o desporto mais praticado no país. "O desporto mais praticado em Portugal nos últimos largos meses, meus caros, não foi futebol, atletismo, andebol, padel ou bilhar. O desporto mais praticado foi um só: bater no saco de pancada", pode ler-se.

Para finalizar, o jornalista defende que o presidente fez bem em contratar Marco Silva. "Errou ao esperar tanto tempo para receber 15 milhões de euros e contratar Marco Silva? Não. E, sobretudo, não errou ao não cair na tentação de fazer da apresentação de Marco Silva uma espécie de acerto de contas. Fosse ou não com José Mourinho", concluiu.


Futebol

Flop do Benfica fala da relação com Mourinho: "Não alcancei o meu melhor nível com ele"

Futebolista explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz, mas refere que não guarda mágoa

Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa de José Mourinho nem da sua passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses
Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa de José Mourinho nem da sua passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses

15 Jun 2026 | 12:44 |

Icon Comentário0

Sidny Lopes Cabral não guarda qualquer mágoa da passagem pelo Benfica, onde esteve apenas seis meses, e fala com tranquilidade sobre esse período da carreira, agora ao serviço do Trabzonspor. O jogador abordou ainda a relação com José Mourinho e reconheceu que não conseguiu mostrar a sua melhor versão.


O ala abordou também o momento atual de Cabo Verde, numa antevisão ao duelo frente à Espanha no Mundial: “Estamos todos entusiasmados com o Campeonato do Mundo e especialmente com o jogo contra a Espanha. Quero jogar contra todos os melhores jogadores de Espanha. É uma grande honra”, disse entrevista à Radio Marca.


O jogador recordou depois a experiência no Benfica com o 'Special One': “É um excelente treinador, foi uma honra trabalhar com ele. É um treinador que deixa uma marca na carreira dos jogadores e que pode ajudar a que alcancem a melhor versão deles mesmos”.


Sidny explicou também o contexto difícil da sua adaptação ao futebol português e ao Clube da Luz: “O tempo que passei com ele foi curto e tive a que me adaptar, porque, no espaço de um ano, vim do terceiro escalão na Alemanha para Portugal, e, depois, para o Benfica”.

Sidny sobre Mourinho: “Não alcancei o meu melhor nível com ele"


Além do mais, reconheceu que não atingiu o nível esperado, mas deixou uma reflexão sobre o que poderia ter sido a sua evolução: “Não alcancei o meu melhor nível com ele, mas acredito que, se tivesse ficado e trabalhado mais tempo com ele, teria alcançado o meu melhor”.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Ruben Amorim regressa ao ativo; Ex Benfica vai treinar emblema com 7 Champions
Futebol

Bomba! Ruben Amorim regressa ao ativo; Ex Benfica vai treinar emblema com 7 Champions

15 Jun 2026 | 11:43

Icon Comentário0
Negócio fechado! Atacante que fez 76 jogos no Benfica está a caminho do Galatasaray
Futebol

Negócio fechado! Atacante que fez 76 jogos no Benfica está a caminho do Galatasaray

15 Jun 2026 | 11:45

Icon Comentário0
Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica
Futebol

Apontado à saída, Tomás Araújo já revelou as suas intenções aos responsáveis do Benfica

15 Jun 2026 | 09:32

Icon Comentário0