
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, 22 de fevereiro, o Benfica venceu o Boavista por 3-0 com uma dominância sobre os adversários. O jogo foi marcado por diversas mudanças no onze inicial de Bruno Lage, que utilizou diversas peças diferentes daquelas que vinham sendo titulares no Glorioso. Entre os jogadores menos utilizados que receberam oportunidade, está Samuel Soares, guarda-redes formado no Seixal, que recebeu um incentivo especial.
O guardião foi muito seguro contra os axadrezados e mostrou que tem capacidade para ser o novo dono da posição nas águias. O camisola número 24 do Clube da Luz recorreu às redes sociais, onde partilhou uma série de fotografias do jogo em que foi titular no fim de semana, recebendo 'elogios' de... Trubin.
Entretanto, o detalhe que salta à vista não são as imagens de Samuel Soares com o equipamento de guarda-redes, mas sim um dos 50 comentários que estão em sua publicação. Vários jogadores prestarão seus apoios ao jogador, como Álvaro Carreras, Tomás Araújo e Anatoliy Trubin, que apesar de disputar posição com o 24, ainda fez questão de incentivar o titular de sábado.
O suplente do jogo contra o Boavista comentou dois emojis na publicação de Samuel Soares, onde tinha um fogo e um abraço. O ucraniano ainda aparece na última imagem da sequência, onde os dois favoritos a vestirem as luvas pelos encarnados estão a fazer um aperto de mão, ao que parece Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - a dar os parabéns ao titular pela excelente partida que fez contra o Boavista.
Agora, o Benfica terá como próximo desafio o jogo contra o Braga, válido para a Taça de Portugal, e resta saber se Samuel Soares terá a oportunidade de provar o seu valor entre os postes do Clube da Luz, ou se será Trubin a reconquistar a titularidade e afastar a má fase que vive no Benfica. Há quem entenda que o banco de suplentes foi um aviso.
Veja aqui a publicação de Samuel Soares:
Depois do jogo do Barcelona, no passado fim de semana, a contar para a Liga espanhola, o atleta mostrou o porquê de poder não ser uma ameaça para as águias
|
No passado sábado, dia 22 de fevereiro, o Barcelona defrontou o Las Palmas, a contar para a 25ª jornada da Liga EA Sports, onde acabou por vencer por duas bolas a zero (0-2). O jovem espanhol e nova sensação do futebol mundial, Lamine Yamal, fez a assistência para o primeiro golo da partida – golo de Dani Olmo – e saiu aos 85 minutos. Apesar do bom momento individual, o atleta não deverá ser uma preocupação para o... Benfica.
O que o jovem internacional espanhol de apenas 17 anos não sabia era que o pior estava para vir. Ao chegar ao balneário, Lamine Yamal, apercebeu-se de como tinha ficado o seu pé, após um lance onde o árbitro não assinalou qualquer tipo de infração. O futebolista partilhou nas suas redes sociais a fotografia do estado do seu pé dominante, o esquerdo, com a descrição: “Não é falta!”.
O extremo blaugrano é sem dúvida uma das maiores ameaças e armas que a equipa do Barcelona tem. Ao longo desta época, Lamine Yamal conta já com 33 jogos, nos quais balançou as redes por 11 vezes e assistiu por 15 vezes. De notas que o ‘pequeno’ Yamal estreou-se pela equipa catalã em 2022/2023 onde realizou apenas 7 minutos contra o Real Bétis. A partir daí, o espanhol tem sido titulado como ‘craque’ e desde então tem-se afirmado com as cores do Barcelona.
No ano passado, tornou-se o jogador mais jovem a ser campeão do Euro – torneio onde brilhou marcando uma vez e dando a assistir por quatro vezes. Tornou-se assim campeão um dia após ter completado os seus 17 anos. Foi decisivo nas meias-finais contra a França, pois marcou o golo que deu à ‘La Roja’ vontade de vencer a partida.
Lamine Yamal já defrontou o Benfica esta época no jogo a contar para a fase de liga da Liga dos Campeões – encontrou onde não brilhou como é costume, mas acabou, mesmo assim, por sair vencedor. Agora, já nos oitavos de final da prova milionária, ambos os emblemas se voltam a cruzar e a 1.ª mão será no Estádio da Luz, dia 5 de março, às 20h00.
Jornalista comentou sobre regularidade do guarda-redes do Glorioso e relembra outro guardião histórico da Luz para comparar com o ucraniano
|
No último sábado, 22 de fevereiro, o Benfica venceu o Boavista com tranquilidade por 3-0, resultado que trouxe a liderança partilhada com o Sporting e que poderá ser assumida muito em breve. O treinador Bruno Lage optou por fazer diversas mudanças na equipa titular para o jogo contra os axadrezados, a começar pela baliza, que teve Samuel Soares ao invés de Trubin, que é o habitual.
Durante o programa Record na Hora, o jornalista António Bernardino acabou por considerar que não é bom para o Benfica ter um guardião inconstante, falando sobre Trubin - avaliado em 25 milhões de euros-. “É claramente um sinal de Bruno Lage não só para o Trubin, mas também para Samuel Soares, em perspectivas diferentes”, começou por dizer o comentador.
António Bernardino - Para uma equipa como o Benfica ter um guarda-redes com este nível de irregularidade não é bom e é complicado
“Tem sido uma realidade no Benfica repleta de irregularidades, ou seja, vimos o Trubin fazer exibições transcendentais em alguns jogos, e depois fazer coisas semelhantes aquelas que fez agora no jogo com o Monaco”, completou. “Para uma equipa de alto nível como o Benfica, que está em patamares elevadíssimos, que luta por títulos, ter um guarda-redes com este nível de irregularidade não é bom e é complicado”, referiu.
Sobre a oportunidade que recebeu Samuel Soares, Trubin recebeu um 'aviso' na visão do jornalista. “Mostrar ao Samuel Soares, que (Bruno Lage) conta com ele, uma prova de confiança, onde o próprio Samuel Soares vai ter que mostrar, nomeadamente contra o Braga que está ao nível e que está preparado, para poder ser realmente uma opção credível, para substituir Trubin ao longo da época”, disse António Bernardino.
O comentador ainda teve tempo de comparar a regularidade de Trubin com Vlachodimos. “Provavelmente o Benfica não ficou a ganhar com a substituição da entrada do Trubin em relação ao Vlachodimos. Eu sei que muita gente tinha colocado e apontado muitas críticas ao Vlachodimos, mas a verdade é que o nível de regularidade não tem comparação com aquilo que o Trubin vem a fazer”, completou o jornalista.
Atacante, que foi emprestado ao Real Betis pelo Manchester United, no passado mercado de transferências de inverno, é notícia no estrangeiro
|
Depois de ter estado apontado ao Benfica, Antony volta a dar que falar e não é por bons motivos. O atacante brasileiro foi a jogo no passado domingo, 23 de fevereiro, no encontro entre o Betis e o Getafe, mas não terminou a partida, acabando por ser expulso antes do apito final.
Apesar da vitória, por 2-1, e de ter assistido no primeiro golo, Antony complicou a vida à própria equipa, vendo cartão vermelho direto. Após uma entrada de carrinho, o avançado, que foi um dos alvos do Benfica no mercado de transferências de inverno, regressou mais cedo às cabines, tendo sido admoestado já no período de compensação. O atleta falhará assim a receção ao Real Madrid, agendada para sábado, 1 de março, pelas 17h30.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque.
"Este sucesso é possível porque o Antony está feliz. Está muito feliz e podemos sentir isso dentro e fora de campo. Posso dizer que clubes ingleses queriam Antony e ele tinha a possibilidade de ficar na Premier League, mas preferiu ir para Espanha", disse o empresário, Júnior Pedroso.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em seis embates, somando três golos e duas assistências, nos 457 minutos totalizados.