
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
No último sábado, 22 de fevereiro, o Benfica venceu o Boavista com tranquilidade por 3-0, resultado que trouxe a liderança partilhada com o Sporting e que poderá ser assumida muito em breve. O treinador Bruno Lage optou por fazer diversas mudanças na equipa titular para o jogo contra os axadrezados, a começar pela baliza, que teve Samuel Soares ao invés de Trubin, que é o habitual.
Durante o programa Record na Hora, o jornalista António Bernardino acabou por considerar que não é bom para o Benfica ter um guardião inconstante, falando sobre Trubin - avaliado em 25 milhões de euros-. “É claramente um sinal de Bruno Lage não só para o Trubin, mas também para Samuel Soares, em perspectivas diferentes”, começou por dizer o comentador.
António Bernardino - Para uma equipa como o Benfica ter um guarda-redes com este nível de irregularidade não é bom e é complicado
“Tem sido uma realidade no Benfica repleta de irregularidades, ou seja, vimos o Trubin fazer exibições transcendentais em alguns jogos, e depois fazer coisas semelhantes aquelas que fez agora no jogo com o Monaco”, completou. “Para uma equipa de alto nível como o Benfica, que está em patamares elevadíssimos, que luta por títulos, ter um guarda-redes com este nível de irregularidade não é bom e é complicado”, referiu.
Sobre a oportunidade que recebeu Samuel Soares, Trubin recebeu um 'aviso' na visão do jornalista. “Mostrar ao Samuel Soares, que (Bruno Lage) conta com ele, uma prova de confiança, onde o próprio Samuel Soares vai ter que mostrar, nomeadamente contra o Braga que está ao nível e que está preparado, para poder ser realmente uma opção credível, para substituir Trubin ao longo da época”, disse António Bernardino.
O comentador ainda teve tempo de comparar a regularidade de Trubin com Vlachodimos. “Provavelmente o Benfica não ficou a ganhar com a substituição da entrada do Trubin em relação ao Vlachodimos. Eu sei que muita gente tinha colocado e apontado muitas críticas ao Vlachodimos, mas a verdade é que o nível de regularidade não tem comparação com aquilo que o Trubin vem a fazer”, completou o jornalista.
Atacante, que foi emprestado ao Real Betis pelo Manchester United, no passado mercado de transferências de inverno, é notícia no estrangeiro
|
Depois de ter estado apontado ao Benfica, Antony volta a dar que falar e não é por bons motivos. O atacante brasileiro foi a jogo no passado domingo, 23 de fevereiro, no encontro entre o Betis e o Getafe, mas não terminou a partida, acabando por ser expulso antes do apito final.
Apesar da vitória, por 2-1, e de ter assistido no primeiro golo, Antony complicou a vida à própria equipa, vendo cartão vermelho direto. Após uma entrada de carrinho, o avançado, que foi um dos alvos do Benfica no mercado de transferências de inverno, regressou mais cedo às cabines, tendo sido admoestado já no período de compensação. O atleta falhará assim a receção ao Real Madrid, agendada para sábado, 1 de março, pelas 17h30.
Antony, relembre-se, chegou a estar associado ao Benfica, no passado defeso de janeiro. No entanto as águias preferiram reforçar a frente de ataque com Bruma e Belotti. Em entrevista, o agente do atacante brasileiro revelou que existiram vários emblemas a demonstrar interesse no craque.
"Este sucesso é possível porque o Antony está feliz. Está muito feliz e podemos sentir isso dentro e fora de campo. Posso dizer que clubes ingleses queriam Antony e ele tinha a possibilidade de ficar na Premier League, mas preferiu ir para Espanha", disse o empresário, Júnior Pedroso.
Esta temporada, com a camisola do Manchester United, Antony - atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros - marcou presença em 13 embates: quatro na Liga Europa, sete na Premier League e ainda dois na League Cup. Nos 400 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado brasileiro apontou um golo, não somando qualquer assistência. Ao serviço do Real Betis, o atacante já foi aposta em seis embates, somando três golos e duas assistências, nos 457 minutos totalizados.
Clube de João Neves tem duelo marcado na Liga dos Campeões, tendo ficado a conhecer o seu destino na prova milionária a passada sexta-feira
|
Após o Benfica eliminar o Monaco na Liga dos Campeões, o Clube da Luz avançou aos oitavos-de-final e irá defrontar o Barcelona. Enquanto isso, os outros franceses que ainda permanecem vivos na competição são PSG e Lille, que irão enfrentar Liverpool e Borussia Dortmund respetivamente. Porém, os clubes têm um duelo válido pela Ligue 1 brevemente, onde os parisienses irão receber a ex-equipa de Paulo Fonseca no dia 1 de março.
Entretanto, segundo o L’Équipe, o jogo entre os franceses pode tomar o mesmo rumo que Gil Vicente – Benfica sofreu, e o duelo provavelmente poderá ser adiado. O Lille já entrou com o pedido de alteração de data, mas para os líderes do campeonato o adiamento da partida não é tão vantajoso.
O treinador dos parisienses abordou o tema em conferência de imprensa e admitiu estar aberto a possibilidades. “No que diz respeito às datas, cabe à direção desportiva encontrar as melhores opções. Há interesses que podem ser partilhados e outros que são diferentes. Temos de chegar a estes jogos com alguns dias de descanso, mas estamos preparados para ser competitivos”, disse o espanhol, que ainda anteviu o duelo contra o Lyon e falou sobre o atual treinador.
“É muito gratificante e respeitável. Paulo Fonseca já nos estava a dificultar as coisas no ano passado contra o Lille. Ele também quer que a sua equipa tenha a bola. Todos os treinadores estão sempre à procura do melhor. É uma das melhores equipas individualmente. Estou à espera de um jogo muito complicado. Não há jogos fáceis fora de casa. O primeiro desafio é tirar-lhes a bola. Temos de estar a um nível elevado”, completou Luis Enrique.
O antigo timoneiro do Barcelona ainda foi perguntado sobre a a polémica que está a ocorrer nos bastidores entre Textor e Al Khelaifi. “Vou dizer-vos uma coisa muito simples. Todos os presidentes defendem o seu clube. Estou muito orgulhoso por o Nasser ser o nosso presidente e por defender os interesses do nosso clube”, terminou.
Futebolista não foi a jogo no encontro entre as águias e os axadrezados, tendo sido suplente não utilizado no passado sábado, 22 de fevereiro
|
Anatoliy Trubin foi relegado ao banco de suplentes na receção do Benfica ao Boavista, em duelo da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, mas ter perdido a titularidade não fez com que o guardião ucraniano parasse de trabalhar. Através das redes sociais, o atleta partilhou dois vídeos a treinar, mostrando trabalho fora das quatro linhas.
"Mantém-te ambicioso. Mantém-te humilde", escreveu o camisola 1 dos vermelhos e brancos na legenda da publicação feita através da conta oficial de Instagram, demonstrando estar focado nos treinos. Apesar do trabalho árduo, Trubin não vai regressar à titularidade no encontro com o Braga, vendo novamente o concorrente formado no Seixal assumir o protagonismo da baliza.
Bruno Lage, relembre-se, justificou a aposta em Samuel Soares no último encontro do Benfica, onde relegou Trubin ao banco de suplentes. "Foi para dar algum tempo de jogo ao Samuel [Soares] e dar, também, a oportunidade ao Trubin, que tem feito um trabalho fantástico, de ter um jogo para recuperar, para sair também desta sequência de jogos constantes e preparar o jogo da Taça [de Portugal]", afirmou o timoneiro do Glorioso.
Vale destacar que, para o embate com o Braga, agendado para a próxima quarta-feira, pelas 20h45, Bruno Lage deverá voltar a promover várias alterações. António Silva, Akturkoglu, Pavlidis e Leandro Barreiro voltam a estar apontados ao onze inicial e já se sabe quem vai ocupar as vagas no banco.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 35 duelos: 10 na Liga dos Campeões, 22 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.150 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu 34 golos. O camisola 1, recorde-se, chegou ao Glorioso no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk. O atleta de 23 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.