Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após vencer o Porto, treinador do Benfica reage à conquista do Bicampeonato: "Queremos..."

Encarnados conquistaram o troféu esta segunda, dia 9 de junho, após vitória sobre o Porto

Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato
Equipa encarnada conseguiu erguer o troféu depois de ter vencido o Porto e somar o Bicampeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Benfica venceu o Porto, esta segunda-feira, por três bolas a duas, conquistado o bicampeonato. Foi em cenário de festa no Seixal que o treinador Tiago Pina falou aos microfones, tal como o capitão Duarte Soares e o médio Dinis Telehovschi.

“Tivemos de nos superar mais uma vez, mesmo parecendo que não era necessário. E isso é formação. Para dotar os jogadores da capacidade de ganhar um campeonato, temos de lhes dar estas capacidades previamente", começou por dizer o treinador dos encarnados, em declarações à agência Lusa.


“Queremos ser campeões, porque isso significa que temos de dotá-los de capacidades técnicas, táticas, físicas e principalmente mentais para consegui-lo. Faltavam 20 minutos para o final do jogo e a equipa deu uma resposta ótima e conseguiu segurar um resultado que lhe permite ser campeã", afirmou ainda Tiago Pina.


Já Duarte Soares que assumiu a braçadeira de capitão neste jogo destacou o trabalho da equipa: “Queríamos ganhar o Europeu, mas nem sempre podemos ganhar tudo e agora conseguimos a felicidade de ganhar o campeonato nacional. É um sentimento de muito orgulho. Baixámos um bocadinho o nível de intensidade [após o 3-0], mas foi uma vitória justa".

Por fim, Dinis Telehovschi, que falhou o encontro por lesão, também se mostrou orgulhoso: “Somos o Benfica, é até ao fim. Mesmo tendo esse descuido no final, conseguimos manter o resultado e ganhámos”.


Vale destacar que, hoje a equipa de juvenis chegou assim ao tão desejado título, contudo ainda há mais dois duelos por disputar para finalizar a temporada. A primeira está marcada para dia 16 de junho às 11h00 frente ao Vitória de Guimarães, segue-se depois a receção ao Rio Ave no dia 23 de junho às 11h00. 


Futebol

João Félix com revelação bombástica: craque queria ficar no Benfica, mas...

Em entrevista, o avançado luso fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral

Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid
Em entrevista, João Félix fez uma viagem pelo passado, recordando a altura em que saiu do emblema da Catedral , trocando o Benfica pelo Atlético Madrid

  |

Icon Comentário0

João Félix, jogador formado no Seixal, em entrevista, no passado domingo, no podcast Nude Project, revelou que gostava de ter ficado mais um ano no Benfica, tendo mesmo planeado continuar mais uma temporada de águia ao peito. Contudo, com o Atlético Madrid a sacar dos milhões, o avançado considerou que seria melhor rumar a Espanha. 

"Tinha pensado em ficar mais um ano. O ano [2019] tinha sido incrível, era um miúdo de 18 anos, as coisas correram tão bem e as pessoas gostavam tanto de mim. Ali amavam-me, estava muito bem", começou por mencionar o avançado formado no Benfica Campus. 


"O futebol é o momento, hoje és muito bom amanhã és o pior do mundo. Pensei com a minha família, com os meus representantes e o melhor era sair", completou, garantindo que, na época, quando o Atlético Madrid lhe 'trocou as voltas', achou mesmo que o "melhor seria sair". 


"Chegou a proposta do Atlético de Madrid e, claro, pagando 120 milhões de euros o presidente do Benfica não vai recusar, nem que seja o Messi. Fui para Madrid, a mudança na minha vida foi muito grande, era tudo diferente. Fui com 19 anos", concluiu João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Em que ficamos? Real Madrid volta atrás e é novamente adversário do Benfica no Mundial de Clubes

Depois das palavras do treinador, emblema espanhol emite um comunicado

Depois da entrevista de Ancelotti, Real fez comunicado e é novamente adversário do Benfica
Depois da entrevista de Ancelotti, Real fez comunicado e é novamente adversário do Benfica

  |

Icon Comentário0

O Benfica é uma das equipas, juntamente com o Porto, que já tem presença assegurada na nova fórmula do Mundial de Clubes, que vai ter a primeira experiência em 2025. Contudo, depois da polémica entrevista de Carlo Ancelotti (Saiba mais Aqui), o Real Madrid viu-se na obrigação de voltar a garantir que os espanhóis vão participar.

O Real Madrid comunica que em nenhum momento foi colocada em questão a sua participação no novo Mundial de Clubes, que a FIFA organizará, na próxima temporada, 2024/25. Portanto, o nosso clube disputará, tal como está previsto, esta competição oficial, que encaramos com orgulho e com a máxima ambição, para voltar a fazer sonhar os nossos milhões de adeptos por todo o mundo com um novo título", referiu o emblema merengue num comunicado.


Lembre-se que já estão definidas 29 das 32 vagas do torneio que será disputado nos Estados Unidos da América, entre junho e julho de 2025. Falta apurar a equipa que será anfitriã da prova e duas vagas na CONMEBOL: o vencedor da Libertadores deste ano e outro emblema determinado pelo ranking.


As equipas da Europa são: Chelsea (Inglaterra), Real Madrid (Espanha), Manchester City (Inglaterra), Bayern Munique (Alemanha), Paris Saint-Germain (França), Borussia Dortmund (Alemanha), Internazionale (Itália), Atlético de Madrid (Espanha), Juventus (Itália) e o Salzburgo (Áustria), além dos dois rivais portugueses.

Vindas da América do Sul surgem: Palmeiras (Brasil), Flamengo (Brasil), Fluminense (Brasil) e River Plate (Argentina). A América do Norte, por sua vez, conta com: Monterrey (México), Seattle Sounders (EUA), o Club León (México) e agora o Pachuca (México). Existe ainda uma equipa da Oceana, o Auckland City, da Nova Zelândia.


Vindos da Ásia estão apurados: Al Hilal (Arábia Saudita), Urawa Red Diamonds (Japão), Ulsan Hyundai (Japão) e o Al Ain (Emirados Árabes Unidos), que é o mais recente apurado devido à conquista da Liga dos Campeões Asiática. Como conjuntos africanos existem: Al Ahly (Egito), Wydad Casablanca (Egito), Espérance de Tunis (Tunísia) e o Mamelodi Sundowns (África do Sul).  


Modalidades

Tricampeão! Em clássico de loucos, basquetebol do Benfica 'varre' Porto e 'caneco' não foge

Encarnados disputaram o terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade
Basquetebol do Benfica defrontou o Porto no terceiro duelo, acabando por fazer a festa com os adeptos do Glorioso, no Pavilhão Fidelidade

  |

Icon Comentário0

Tricampeões Nacionais! A equipa de basquetebol do Benfica voltou a vergar o Porto, esta segunda-feira, vencendo, por 83-76, no jogo três da final do play-off da Liga Betclic. Os encarnados conquistam assim o título, erguendo, pela terceira época consecutiva o 'caneco'. Veja AQUI como decorreu a partida. 

Noberto Alves foi a jogo com Toney Douglas, Aaron Broussard, Betinho Gomes, Ivan Almeida e Terrell Carter no cinco inicial, deixando Eduardo Francisco, José Barbosa, Trey Drechsel, Makram Ben Romdhane, Diogo Gameiro, Sérgio Silva e Daniel Relvão no banco. 


Já os dragões apostaram em Max Landis, Miguel Queiroz, Tanner Omlid, Phillip Fayne e Charlon Kloof na formação titular. Miguel Maria, Aaron Harrison, João Guerreiro, Apolo Caetano, Luís Silva, Nuno Sá e Ricardo Monteiro foram suplentes. 


No capítulo individual, destaque para Broussard (21 pontos), Drechsel (21 pontos), Carter (13 pontos). Vale enaltecer ainda  Betinho Gomes (11 pontos) e Douglas (10 pontos). 

Depois de terem entrado mais fortes, chegando a ter uma vantagem de sete pontos, os pupilos de Norberto Alves viram os azuis e brancos a crescer no duelo, perdendo o primeiro período. Contudo, antes do intervalo o Benfica colocou o pé no acelerador, acabando por recolher aos balneários em vantagem por 41-35. 


Na segunda metade do Clássico, os dragões conseguiram superiorizar-se no terceiro quarto, deixando todas as decisões para os últimos 10 minutos. No período final, o Benfica não vacilou e acabou por erguer o 'caneco'. 

Com esta vitória – a 41.ª em 52 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica consegue conquistar o tão desejado tricampeonato, fazendo a festa no Pavilhão Fidelidade junto dos adeptos encarnados. O Glorioso arrecada o 30 Campeonato Nacional, juntando-o às 23 Taças de Portugal, 4 Trofeu António Pratas LBP, 13 Taças da Liga e 15 Supertaças. 




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro
Futebol

Oficial: Benfica de Roger Schmidt mede forças com o Brentford na Luz e já há data para o encontro

 

Icon Comentário0
Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica
Futebol

Ups! Apesar de haver interesse, Galatasaray fecha a porta a estrela do Benfica

 

Icon Comentário0
E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B
Futebol

E esta? Italianos querem alvo do Benfica, mas têm jogador cobiçado pelo Sporting como plano B

 

Icon Comentário0