Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Depois da vitória do Benfica frente ao Farense, por duas bolas a uma, Bruno Lage concedeu uma entrevista à UEFA. O técnico das águias acabou por abordar vários temas, falando sobre a sua rotina.
"Longe dos treinos, não do futebol. A nossa profissão a isso obriga. Enquanto estive fora, até por opção, recebi alguns convites com os quais eu me senti muito honrado, mas senti que em determinada altura tinha de esperar pelo projeto certo. E assim aconteceu. Um projeto que estimulasse o melhor de mim, que me proporcionasse voltar a colocar uma equipa a jogar o jogo que eu gosto, e, claro, com a ambição de vencer títulos", começou por dizer.
Estabeleci uma regra em que durante o fim de semana não haveria futebol, porque a minha concentração
"E, nesse período, estabeleci uma regra – porque já tenho dois meninos [filhos], um com nove, que é o Jaime, e o Manuel com quatro anos – em que durante o fim de semana não haveria futebol, porque a minha concentração e o tempo disponível seria para eles, mas que de segunda a sexta-feira, aí, sim, com eles na escola, eu poderia ter o tempo que eu gosto de ter para fazer diversas coisas", atirou Bruno Lage.
"Uma delas é olhar para os jogos que me interessam, que passaram durante o fim de semana, em função do resultado, ou do sistema, ou do treinador, ou de como é que o jogo decorreu, e poder observá-lo durante a semana com mais calma e perceber o que é que se pode ter passado naqueles jogos. São sempre situações muito interessantes. Gosto também de ter algum tempo para olhar para aquilo que foi feito no passado, fundamentalmente à nossa forma de treinar, a exercícios, como é que podemos melhorar", disse.
Gosto também de ter algum tempo para olhar para aquilo que foi feito no passado, fundamentalmente à nossa forma de treinar, a exercícios, como é que podemos melhora
"E depois gosto muito de ler e ver documentários sobre aquilo que são dinâmicas de equipa, por isso confesso que vi muitos documentários sobre dinâmicas de equipa de outros desportos, não só do futebol. Acabei por ler muita, muita coisa sobre futebol, sobre estratégia, sobre comunicação, sobre liderança, enfim… Foi um tempo muito bem preenchido, e quando não estamos a trabalhar diretamente no futebol temos de o saber preencher", referiu Bruno Lage.
"Uma coisa que também foi interessante foi nós, enquanto equipa técnica, criarmos uma dinâmica de nos encontrarmos mais vezes e podermos discutir situações sobre tudo noutro ambiente, ou a praticar desporto, ou num almoço, onde podemos ter a capacidade de trazer para a mesa assuntos interessantes e poder discuti-los. Isso foi também um momento para nós estarmos mais juntos enquanto equipa técnica", concluiu o técnico do Benfica.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Futebolista esteve em branco e acabou a dirigir uma mensagem a um adepto, no final do encontro com os algarvios
|
0Kerem Akturkoglu foi titular no encontro entre o Benfica e o Farense e recebeu um pedido de um Benfiquista, no Estádio do Algarve. No entanto, o camisola 17 não viu a tempo e acabou por responder ao jovem adepto, que tinha escrito uma mensagem em turco.
Umas horas depois do final do encontro no Estádio do Algarve, o internacional pela Turquia recorreu às redes sociais para reagir à imagem do adepto com o cartaz erguido. "Meu pequeno amigo, não tive a oportunidade de te ver no estádio, mas, na próxima vez, gostava de dar a minha gömek [camisola em turco]", escreveu Akturkoglu na conta pessoal de Instagram.
É de referir que, apesar de não ter feito o 'gosto ao pé' na noite do passado sábado, 2 de novembro, Kerem Akturkoglu viu o Benfica a vencer o Farense, por duas bolas a uma. Os golos de Álvaro Carreras e Vangelis Pavlidis foram suficientes para garantir mais três pontos para a turma de Bruno Lage.
Vale destacar que, após o jogo diante do Farense, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Bayern de Munique, no Allianz Stadium. O encontro está agendado para a próxima quarta-feira, 6 de novembro, em duelo relativo à 4.ª jornada da Liga dos Campeões.
No que respeita à tabela classificativa, o Benfica de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar do pódio, com 22 pontos, mas menos um jogo que os rivais. Na liderança da Liga Portugal Betclic está o Sporting, com 30 pontos, mais seis que o Porto, que surge na segunda posição, com 24 pontos.
Confira a partilha de Akturkoglu:
Imprensa internacional garante que o futebolista do Clube da Luz estará "interessado" em rumar a Anfield Road, podendo sair no inverno
|
0Más notícias vindas de Inglaterra! É certo que o Liverpool tem Orkun Kokçu na lista de compras para o próximo mercado de inverno e agora existem novos desenvolvimentos na 'novela', com a saída do camisola 10 do Benfica a ganhar peso.
De acordo com informações avançadas, este domingo, 3 de novembro, pelo Football Insider, Kokçu, que tem sido um dos titulares indiscutíveis de Bruno Lage, também estará a 'piscar o olho' ao emblema da Premier League, estando mesmo "interessado" em rumar a Anfield Road.
Segundo adianta a mesma fonte, Arne Slot poderá ser o principal 'culpado' deste interesse, uma vez que o internacional turco mantém uma boa relação com o técnico dos reds. O médio vê com bons olhos um reencontro com o treinador, com quem trabalhou durante duas temporadas no Feyenoord.
Importa recordar que, os olheiros do Liverpool têm assistido a vários jogos do Benfica, com foco no camisola 10 da turma encarnada. Os reds estão impressionados com o talento do compatriota de Akturkoglu, que chegou à Luz no verão de 2023,
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 13 embates: três na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e um na Taça da Liga. Nos 956 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por quatro ocasiões somando ainda três assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 56 partidas, 11 golos e 14 assistências.
Orkun Kokçu, recorde-se, chegou ao Benfica no mercado de verão de 2023, oriundo do Feyenoord, sendo a contratação mais cara da história do Clube da Luz. O internacional turco tem contrato com os encarnados até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 150 milhões de euros.
Special One não devolveu o telefonema feito por ex-atleta, que já passou pelas mãos do timoneiro e teve agora motivos para fazer a festa
|
0Na última sexta-feira, dia 1 de novembro, o Shelbourne, orientado pelo irlandês Damien Duff, que já foi treinado pelo ex-Benfica, José Mourinho, visitou o reduto do Derry City, onde derrotaram os anfitriões por uma bola a zero, na partida que encerrou o campeonato e que coroou o conjunto de Duff como os novos campeões irlandeses.
Aos 45 anos de idade, o técnico irlandês celebrou o seu primeiro título da carreira como treinador principal. A alegria de Damien Duff era tanta que, o timoneiro festejou de forma bastante efusiva no balneário visitante do estádio do Derry City. Durante os festejos, o antigo atleta do 'Special One' quis partilhar a sua alegria com José Mourinho e decidiu ligar-lhe. No entanto, para a infelicidade do irlandês, o técnico português não atendeu e não lhe devolveu a chamada.
Os caminhos do antigo jogador irlandês e do Special One cruzaram-se quando os dois estavam contratualmente ligados aos londrinos do Chelsea, equipa que disputa a Premier League. Entre 2004 e 2006, Damien Duff cumpriu 88 jogos sob a batuta de José Mourinho e juntos conquistaram pelos blues, duas Premier League consecutivas (2004/2005 e 2005/2006), uma Carling Cup (2004/2005) e uma FA Community Shield (2005/2006).
Ao todo, Damien Duff cumpriu 733 jogos em toda a sua carreira, marcou 91 golos e representou clubes como o Chelsea, Newcastle e Fulham. O extremo irlandês também passou a marca das 100 internacionalizações com as cores da seleção da República da Irlanda.
Já José Mourinho, que teve passagem fugaz pelo banco do Glorioso, orientou para além do Chelsea, equipas como o Real Madrid e o Inter de Milão. Atualmente o técnico natural de Setúbal orienta os turcos do Fenerbahçe, onde chegou durante este verão. Recorde-se que, Mourinho de momento encontra-se envolvido num braço de ferro com a UEFA, depois do mesmo ter sido castigado pelo organismo europeu, situação que motivou muitas críticas da parte do irreverente treinador português.