Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Yilmaz Vural, treinador turco, deixou ‘rasgados’ elogios a José Mourinho, antigo treinador do Benfica e atual técnico do Fenerbahçe, afirmando que o ‘Special One’ era “muito importante para promover o futebol” no país.
“O Fenerbahçe fez, com José Mourinho, um sério investimento. Mourinho é uma figura muito importante para promover o futebol no país. O futebol turco funciona de forma diferente. Se és Mourinho, precisas de tempo”, começou por dizer o treinador da Turquia.
“As críticas a Mourinho já começaram. Vimos isso claramente após o jogo com o Goztepe [empate a dois golos, no segundo jogo do Fenerbahçe no campeonato]. Se o nome dele não fosse 'Mourinho', teria sido despedido. Infelizmente, a cultura que temos é de impaciência”, prosseguiu.
"Mourinho é uma figura muito importante para promover o futebol no país"
Não só a “cultura de impaciência” foi criticada por Vural. Também a Federação Turca foi chamado ao barulho, devido ao facto de Vincenzo Montella, selecionador nacional do país, ser de nacionalidade italiana. “A Seleção é de valor comum para todos nós. Contudo, o facto de haver um treinador estrangeiro na seleção é um insulto para os locais. Não estão a fazer bem o trabalho. O que é que a associação de treinadores faz na Turquia? O presidente é o mesmo há 30 anos, mas não há nenhuma contribuição! O sistema tem de mudar, não as pessoas”, atirou Vural.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Avançado grego do Clube da Luz, que chegou no último mercado de transferências, tem sido aposta regular de Bruno Lage no decorrer da temporada
|
0Esta temporada, os jogadores do Benfica são os que mais vezes foram apanhados em fora-de-jogo. Contabilizando os encontros da Liga Portugal Betclic e da Champions, o avançado grego Vangelis Pavlidis foi o que mais contribuiu para este número.
Os encarnados de Bruno Lage ocupam a primeira posição desta estatística, uma vez que, já estiveram em posição irregular por 57 vezes. O Inter e o Monaco, completam o pódio de emblemas que possuem mais atletas adiantados relativamente à defesa contrária.
Pavlidis, que inclusive, na passada quarta-feira, viu um golo ser anulado diante o Bolonha (0-0), para a sexta jornada da Liga dos Campeões, já foi apanhado 21 vezes em fora-de-jogo e com isso conquistou a 4.ª posição no ranking de jogadores que atuam nas principais ligas. O segundo atleta do Clube da Luz mais vezes apanhado em posição irregular foi Ángel Di María. Nas 17 partidas em que foi opção de Lage, foi intercetado por 13 vezes.
A lista de jogadores nos melhores campeonatos europeus, que contribuem para estes números, é liderada por um atleta da Liga Portugal Betclic. Clayton Silva do Rio Ave regista 13 encontros no Campeonato Nacional e foi apanhado por 26 vezes em fora-de-jogo, seguido de Kylian Mbappé (Real Madrid) e de Moise Kean (Fiorentina), com 25 infrações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.416 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança grego apontou seis golos e fez três assistências.
Clube da Luz deu conta, através de um comunicado, o montante que irá pagar de indemnização face à saída do treinador alemão do comando técnico das águias
|
0Depois do Benfica ter comunicado o valor de indemnização que terá de pagar a Roger Schmidt, face à saída do comando técnico encarnado, muitas têm sido as opiniões referentes a este assunto. É o caso de Vítor Pinto, que deixa um aviso face ao 8,7 milhões de euros que o Glorioso terá de pagar a treinador alemão.
"A minha única dúvida era se o valor era bruto, ou se era líquido para o treinador. Não consigo entender porque é que o Benfica divulga um valor líquido para o treinador. O que os adeptos e Sócios precisam de saber é qual vai ser a despesa para o Benfica", começou por apontar Vítor Pinto.
Vítor Pinto: O valor pode disparar para algo que pode estar muito próximo do dobro deste montante
"Independentemente de poder haver uma taxa diferente em termos de afetação fiscal, por ser uma indemnização por despedimento, ou até existiram componentes salariais que muitas vezes são salvaguardadas por empresas, ainda assim, o valor pode disparar para algo que pode estar muito próximo do dobro deste montante", avisou o comentador desportivo, em declarações no canal NOW.
"O Benfica poupará sempre alguns milhões com este desfecho. No entanto, há algo que é preciso dizer claramente. O Benfica, para estas duas temporadas, nem que o valor final fosse os 8,7 milhões, estaria a gastar mais dinheiro em Roger Schmidt do que o que está a gastar em Bruno Lage com o contrato que tem, neste momento, no Benfica", revelou, ainda, Vítor Pinto.
Nas duas temporadas que passou como treinador do Benfica, Roger Schmidt comandou as 'tropas' em 115 partidas, somando 80 vitórias, 20 empates e 15 derrotas. No comando técnico do Glorioso, o treinador alemão conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/2024).
Importante salientar que, depois de terem sido vários nomes nacionais e estrangeiros apontados ao leme do Benfica, Rui Costa optou por fazer regressar Bruno Lage. O treinador, que foi o 'obreiro' da Reconquista', assinou um contrato válido até 2026.
Confira as declarações de Vítor Pinto sobre a indemnização do Benfica a Roger Schmidt:
Pretendente de jogador das águias colocou em cima da mesa de Rui Costa uma nova proposta para levar futebolista em questão
|
0Arthur Cabral pode estar mesmo com um 'pé e meio' fora do Benfica, depois de um clube da MLS ter avançado com uma proposta de milhões pelo avançado. Segundo novas informações, trata-se do Atlanta United.
Quem adiantou a informação foi o jornalista André Hernan, através da rede social X (antigo Twitter), assegurando que o emblema que atua na MLS, liga norte-americana, terá mesmo colocado em cima da mesa de Rui Costa uma oferta de 15 milhões de euros. Vale referir que, não é o primeiro clube a avançar com uma proposta, tendo em conta que o jogador canarinho conta com pretendentes no seu país natal, como é o caso do Cruzeiro, Corinthians e Flamengo.
Além disso, o Atlanta, e qualquer um dos interessados em Arthur Cabral, poderá enfrentar dificuldades em levar o avançado do Benfica. Isto porque o Clube da Luz já fechou portas a uma saída do craque. Inclusive, Bruno Lage já, por diversas vezes, defendeu o ponta-de-lança, mostrando confiança e 'protegendo' o avançado brasileiro das críticas.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 17 partidas: quatro na Liga dos Campeões, 10 na Liga Portugal Betclic. duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 435 minutos totalizados, o ponta-de-lança brasileiro apontou quatro golos e uma assistência.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.