Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

João Diogo Manteigas, advogado, falou sobre a renovação de contrato do treinador alemão

Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt
Após vitória do Benfica, antigo comentador da BTV 'rasga' Rui Costa e Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Depois do duelo do Benfica frente ao Moreirense, onde as águias ganharam, por três bolas a zero, no passado domingo, contudo, João Diogo Manteigas, conhecido comentador, no artigo de opinião publicado no jornal A Bola, não mostra estar contente com o desempenho de Roger Schmidt. O advogado aproveitou, inclusive, para apontar o dedo a Rui Costa, que renovou com o técnico alemão sem que "nada estivesse ganho". 

"Na verdade, desde que Schmidt aterrou em Portugal, a única grande surpresa foi somente a sua renovação no dia 31 de Março de 2023. Ou seja, Rui Costa só pode ser um homem de fé pois recusou aguardar pela experiência do alemão em Portugal para depois refletir, avaliar e decidir. Optou por renovar quando nada estava ganho, as duas taças nacionais já tinham ido à vida e apenas bem encaminhado a conquista da I Liga e uma difícil Champions que teve o seu auge na fase inicial de grupos", afirmou o advogado, que era um antigo comentador da BTV.  


"A renovação de Schmidt fê-lo estender a sua ligação contratual até junho de 2026 e catapultar a sua conta bancária para mais um milhão de salário líquido por ano. E isto, relembro, sem que houvessem provas dadas lá fora no seu passado, quanto mais apostar o seu futuro em Portugal. O mais engraçado (mas que, na realidade, não tem piada nenhuma) é que o alemão fez com que as pessoas, do dia para a noite, o parassem de elogiar para passarem a criticar", referiu.


"Como se não tivesse bastado assistir, há uns meses atrás, ao seu discurso a criticar sócios e adeptos e a apelar para que estes ficassem em casa se não gostarem da sua gestão repetida, eis que agora decide reiterar a sua falta de noção em relação à exigência benfiquista e respetivo tribunal da Luz que só foi capaz de atestar com o seu treinador- adjunto (deduzo ser Javi García) e o diretor técnico Luisão, este último que foi pródigo enquanto jogador em fazer sair todas as épocas nos media que os melhores clubes da Europa o assediavam para, na realidade, poder melhorar o seu contrato de trabalho substancialmente", reiterou João Diogo Manteigas. 

"Schmidt acredita mesmo que não lhe devem assacar responsabilidades com o ordenado que recebe, independentemente de a sua equipa ganha? E quando a mesma é humilhada por um clube falido desportivamente esta época, em convulsão social e que vai ser alvo de controlo pela UEFA devido ao buraco financeiro que apresenta nas contas? Schmidt também merece os euros que ganha? A gestão da SAD deve ser criteriosa no que respeita às contratações de todo o tipo de humanos, sejam eles treinadores, atletas ou até quadros de pessoal para uma qualquer sua área interna", disse.


"E no caso da Benfica SAD, há que reduzir brutalmente os custos e canalizar obrigatoriamente determinada percentagem da venda de jogadores para o abate da dívida que é enorme. Esta SAD dá a entender que só vende jogadores para financiar a sua operação corrente pois a dívida bancária ronda os 200 milhões e a obrigacionista é maior. Isto, meus caros, é um círculo vicioso e empurrar com a barriga não é solução pois a dívida praticamente não mexe e tem subido tal como os ativos para aumentar os capitais próprios positivos. Mas, pergunta-se, todos acreditam no valor oscilante do ativo atual declarado pelo Benfica?", concluiu, deixando a questão. 


Futebol

Com Aston Villa e Benfica 'à coca', João Félix soma mais um pretendente

Internacional português está na rota dos encarnados e dos ingleses, mas não só

Depois do Benfica e do Aston Villa, João Félix soma novo clube interessado
Depois do Benfica e do Aston Villa, João Félix soma novo clube interessado

  |

Icon Comentário0

Depois de surgir no radar do Benfica, João Félix está novamente em destaque no mercado. De acordo com o jornalista Matteo Moretto, o avançado somou um novo pretendente. 

A mesma fonte aponta o Arsenal como o novo clube interessado na contratação do internacional português, juntando-se assim ao Aston Villa no leque de emblemas ingleses atentos à situação incerta de João Félix. À semelhança do que aconteceu no verão passado, o ex-Benfica voltou a ser apontado a um retorno ao emblema da Catedral. 


Contudo, o Benfica e o Aston Villa não são a única concorrência para o Arsenal. O jornalista Matteo Moretto refere o Barcelona como um pretendente de João Félix, pelo que a crise financeira nos catalães não afasta, ainda, a possibilidade do craque português manter-se no emblema espanhol. 


Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Última hora: Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica contra o Farense

Técnico alemã faz apostas novas na primeira formação da pré época para o duelo, que se disputa em Águeda

Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica
Roger Schmidt surpreende no onze do Benfica

  |

Icon Comentário0
Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis são os 11 eleitos de Roger Schmidt para dar início à partida entre o Benfica e o Farense.

As grandes novidades são a estreia dos dois reforços de verão para a frente de ataque e meio-campo. O médio, que chegou do Mainz, vai fazer dupla com Florentino, ocupando o lugar habitual de João Neves, que ainda não está disponível para o treinador do Benfica. Já Pavlidis vai atacar ao lado de Marcos Leonardo. 

O flanco esquerdo, que agora conta com dois laterais, vai ter Álvaro Carreras no arranque da partida, enquanto Aursnes vai assumir o lado direito. A zona central da linha defensiva vai ser completa com a dupla de centrais, Tomás Araújo e Morato. Tiago Gouveia e David Neres assumem as posições de extremo. 

Vale destacar que o novo lateral esquerdo do Benfica, Jan-Niklas Beste, vai estar no banco de suplentes, ao lado dos restantes suplentes. Nesse sentido, existe ainda a oportunidade de o ver a estrear-se com o Manto Sagrado. 

O pontapé de saída do encontro está agendado para as 20h00. O Estádio Municipal de Águeda é o palco da estreia do Benfica nos jogos de pré-época, sendo que, no sábado, dia 13 de julho, vai receber a partida entre as águias e o Celta de Vigo. 



Futebol

Pré época: Benfica - Farense ao minuto

Acompanhe todas as emoções e os momentos do primeiro encontro dos encarnados de preparação para 2024/2025

Benfica vai disputar o primeiro jogo de pré época com o Farense
Benfica vai disputar o primeiro jogo de pré época com o Farense

  |

Icon Comentário0

0' - No banco de suplentes estão: Voitinovicius, André Gomes, Arthur Cabral, Tengstedt, João Mário, Schjelderup, Prestianni, Rollheiser, Leandro, Martim Neto, Gustavo Marques, Pedro Santos, Bajrami, Diogo Spencer, João Rego e Parente. Onze do Benfica: Samuel Soares, Fredrik Aursnes, Morato, Tomás Araújo, Álvaro Carreras, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Tiago Gouveia, David Neres, Marcos Leonardo e Vangelis Pavldis

JÁ HÁ ONZE!


0' - O técnico do Benfica vai poder contar com várias caras da formação das águias. 

0' - João Neves, António Silva, Orkun Kokçu, Anatoliy Trubin, Alexander Bah e Otamendi ainda não integraram a pré-temporada. 


0' - Com três reforços de verão, Roger Schmidt tomou a decisão de trazer Vangelis Pavlidis, Leandro Barreiro e Jan-Niklas Beste nos convocados. 

0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do primeiro jogo de pré-época. 


0' - O Benfica vai entrar em campo, esta sexta-feira, dia 12 de julho, pelas 20h00, para enfrentar o Farense, no Estádio Municipal de Águeda. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mason Greenwood de volta ao radar do Benfica? Rui Costa vê clube europeu a afastar-se do extremo
Futebol

Mason Greenwood de volta ao radar do Benfica? Rui Costa vê clube europeu a afastar-se do extremo

 

Icon Comentário0
Pré época: Benfica - Farense ao minuto
Futebol

Pré época: Benfica - Farense ao minuto

 

Icon Comentário0
Roger Schmidt esfrega as mãos: Manchester United avança por alternativa a titular do Benfica
Futebol

Roger Schmidt esfrega as mãos: Manchester United avança por alternativa a titular do Benfica

 

Icon Comentário0