
Futebol
Venda milionária de Rui Costa no Benfica pode rescindir e regressar a casa
05 Set 2025 | 09:59
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Abr 2024 | 15:39 |
Depois do duelo do Benfica frente ao Moreirense, onde as águias ganharam, por três bolas a zero, no passado domingo, contudo, João Diogo Manteigas, conhecido comentador, no artigo de opinião publicado no jornal A Bola, não mostra estar contente com o desempenho de Roger Schmidt. O advogado aproveitou, inclusive, para apontar o dedo a Rui Costa, que renovou com o técnico alemão sem que "nada estivesse ganho".
"Na verdade, desde que Schmidt aterrou em Portugal, a única grande surpresa foi somente a sua renovação no dia 31 de Março de 2023. Ou seja, Rui Costa só pode ser um homem de fé pois recusou aguardar pela experiência do alemão em Portugal para depois refletir, avaliar e decidir. Optou por renovar quando nada estava ganho, as duas taças nacionais já tinham ido à vida e apenas bem encaminhado a conquista da I Liga e uma difícil Champions que teve o seu auge na fase inicial de grupos", afirmou o advogado, que era um antigo comentador da BTV.
"A renovação de Schmidt fê-lo estender a sua ligação contratual até junho de 2026 e catapultar a sua conta bancária para mais um milhão de salário líquido por ano. E isto, relembro, sem que houvessem provas dadas lá fora no seu passado, quanto mais apostar o seu futuro em Portugal. O mais engraçado (mas que, na realidade, não tem piada nenhuma) é que o alemão fez com que as pessoas, do dia para a noite, o parassem de elogiar para passarem a criticar", referiu.
"Como se não tivesse bastado assistir, há uns meses atrás, ao seu discurso a criticar sócios e adeptos e a apelar para que estes ficassem em casa se não gostarem da sua gestão repetida, eis que agora decide reiterar a sua falta de noção em relação à exigência benfiquista e respetivo tribunal da Luz que só foi capaz de atestar com o seu treinador- adjunto (deduzo ser Javi García) e o diretor técnico Luisão, este último que foi pródigo enquanto jogador em fazer sair todas as épocas nos media que os melhores clubes da Europa o assediavam para, na realidade, poder melhorar o seu contrato de trabalho substancialmente", reiterou João Diogo Manteigas.
"Schmidt acredita mesmo que não lhe devem assacar responsabilidades com o ordenado que recebe, independentemente de a sua equipa ganha? E quando a mesma é humilhada por um clube falido desportivamente esta época, em convulsão social e que vai ser alvo de controlo pela UEFA devido ao buraco financeiro que apresenta nas contas? Schmidt também merece os euros que ganha? A gestão da SAD deve ser criteriosa no que respeita às contratações de todo o tipo de humanos, sejam eles treinadores, atletas ou até quadros de pessoal para uma qualquer sua área interna", disse.
"E no caso da Benfica SAD, há que reduzir brutalmente os custos e canalizar obrigatoriamente determinada percentagem da venda de jogadores para o abate da dívida que é enorme. Esta SAD dá a entender que só vende jogadores para financiar a sua operação corrente pois a dívida bancária ronda os 200 milhões e a obrigacionista é maior. Isto, meus caros, é um círculo vicioso e empurrar com a barriga não é solução pois a dívida praticamente não mexe e tem subido tal como os ativos para aumentar os capitais próprios positivos. Mas, pergunta-se, todos acreditam no valor oscilante do ativo atual declarado pelo Benfica?", concluiu, deixando a questão.
Comentador desportivo fez revelações acerca das críticas do diretor-geral do futebol dos encarnados após o encontro da quarta jornada da Liga Portugal
05 Set 2025 | 11:27 |
O atual Diretor-Geral do futebol profissional do Benfica, Mário Branco, teceu vários comentários após a vitória dos encarnados frente ao Alverca, no passado dia 31 de agosto. Entre eles, estiveram algumas críticas à arbitragem, devido aos cartões amarelos mostrados ao longo da partida, que resultaram na expulsão de Dedic. O comentador desportivo Pedro Sousa revelou novas informações acerca do caso.
Pedro Sousa: "Disse ao árbitro o que ia dizer lá fora"
“Mário Branco, antes de fazer a declaração que conhecemos, disse ao árbitro o que ia dizer lá fora. O Mário Branco, antes de falar com a comunicação social, disse a José Bessa que ia falar lá fora sobre a arbitragem naqueles termos”, começou por dizer Pedro Sousa no programa 'Record na Hora'.
De seguida, o comentador desportivo admitiu não ter conhecimento da reação de José Bessa, sabendo apenas que o árbitro contou o episódio a vários colegas de profissão: “Não faço ideia de qual foi a reação do árbitro. Sei que ele (José Bessa) disse a várias pessoas da arbitragem que Mário Branco lhe tinha dito isso”.
Pedro Sousa: "Mário Branco é uma pessoa educadíssima"
No que toca à forma como Mário Branco informou José Bessa do que iria acontecer, Pedro Sousa afirmou que não foram passados quaisquer limites: “Há de o ter dito até por uma questão de educação, não faço ideia. Foi completamente cordial. Mário Branco é uma pessoa educadíssima, e não é por estar agora no Benfica. É pela sua trajetória, de onde veio e até onde chegou”.
Por fim, o também diretor executivo da Correio da Manhã Rádio reforçou que Mário Branco foi cordial com José Bessa, acrescentando que não sabe se o árbitro colocou o sucedido no seu relatório do jogo: “Isto tenho que o dizer porque é rigorosamente verdade. O tom foi cordial e ele disse-o ao árbitro antes de dizer à comunicação social”, disse Pedro Sousa que, quando questionado acerca se tal deveria estar presente no relatório do árbitro, respondeu: “Há tantas coisas omissas em relatórios”.
Atleta passou uma temporada pelo Clube da Luz, na qual realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências com o Manto Sagrado
05 Set 2025 | 11:12 |
Kerem Akturkoglu esteve em grande na vitória da Turquia, por 3-2, diante da Geórgia. Em jogo relativo à primeira jornada da fase de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026, o antigo jogador do Benfica apontou dois golos, aos 41’ e 52’, e foi essencial para o triunfo da sua seleção neste encontro.
A partida começou da melhor maneira e, aos 3 minutos, Mert Muldur inaugurou o marcador para a Turquia. Ainda no primeiro tempo, Kerem Akturkoglu fez o 2-0 e, logo a abrir os segundos 45 minutos, voltou a fazer o gosto ao pé. Na reação, a Geórgia reduziu, por intermédio de Zura Davitashvili (63’) e Khvicha Kvaratskhelia (90+8’).
A Turquia volta a entrar em ação no próximo domingo, 7 de setembro, às 19h45, na complicada deslocação ao reduto da Espanha. A turma de Kerem Akturkoglu - que se viu envolvido em polémica das grandes - está inserido no grupo E de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026, juntamente com os ‘nuestros hermanos’, a Geórgia e ainda a Bulgária.
Lembrar que Kerem Akturkoglu rumou ao Fenerbahçe nos últimos dias do mercado de transferências. O Benfica aceitou libertar o internacional turco por 22,5 milhões de euros, mais 2,5 mediante a concretização de determinados objetivos individuais e coletivos, que não foram, porém, divulgados.
Ao todo, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 53 encontros, marcou 16 golos e fez 11 assistências. No que a títulos diz respeito, o internacional turco conquistou uma Taça da Liga (2024/25) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2025/26).
Confira os golos de Kerem Akturkoglu, antigo jogador do Benfica, no Geórgia - Turquia:
Internacional ucraniano dos encarnados concedeu entrevista onde revelou conversa que teve com Rui Costa no último mercado
05 Set 2025 | 10:51 |
Anatoliy Trubin fartou-se de responder a perguntas dos colegas sobre Georgiy Sudakov. A revelação foi feita pelo próprio, em jeito de brincadeira, numa entrevista, onde também confessou que Rui Costa lhe disse que nunca o tinha visto tão feliz como com a contratação do compatriota.
Trubin sobre chegada de Sudakov ao Benfica: "Fico feliz"
“O Presidente [Rui Costa] e eu falámos. Disse-me que nunca me tinha visto a sorrir tanto como aconteceu quando Sudakov chegou”, afirmou Anatoliy Trubin, internacional ucraniano de 24 anos do Benfica, que está atualmente ao serviço da seleção, na conversa com o canal de Youtube 'Vzbirna'
“Vi muitas notícias. Percebi que havia interesse e que havia negociações. Falei com ele. Obviamente, queria que a transferência acontecesse. Fico feliz”, disse Anatoliy Trubin. Lembrar que, antes de o negócio por Sudakov - que ficou radiante com surpresa do Benfica - estar fechado, o guarda-redes chegou mesmo a fazer alguns comentários nas redes sociais.
“Quando ele [Georgiy Sudakov] chegou, alguns jogadores começaram a dizer 'Amigos ucranianos, agora vais ficar mais feliz. Todos me perguntaram como ele era. Já estava farto de responder. Vou ajudá-lo de todas as formas possíveis”, atirou Anatoliy Trubin, brincando com a situação sobre o seu compatriota.
Por fim, o guarda-redes do Benfica abordou o embate Ucrânia – França, que se joga esta sexta-feira, às 19h45 e diz respeito à fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026: "Pensamos na vitória. Gosto do que disse Yarmolenko 'Dizer não é o mesmo que fazer'. Só o relvado irá colocar tudo no lugar”.
Venda milionária de Rui Costa no Benfica pode rescindir e regressar a casa
05 Set 2025 | 09:59
Schjelderup deixa 'recado' a Bruno Lage antes de regresso ao Benfica (Vídeo)
05 Set 2025 | 10:15
Lenda do Tottenham fala sobre chegada de Lukebakio ao Benfica: "Grande jogador"
05 Set 2025 | 09:44