Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ARÁBIA SAUDITA 'CHAMOU' POR CRAQUE DO BENFICA, MAS ESTRELA DE ROGER SCHMIDT REVELA TER RECUSADO PROPOSTAS

Campeonato saudita podia ter contado com a presença de uma das peças fundamentais dos encarnados

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O regresso de Ángel Di María ao Benfica, 13 anos depois, foi uma das transferências mais sonantes do passado verão e o craque argentino voltou a abordar o tema, em entrevista à imprensa argentina, frisando que foi contactado por clubes do Médio Oriente que lhe propuseram melhores condições financeiras.

"Tive contactos da Arábia Saudita. Eles ofereceram-me propostas sensacionais, mas eu escolhi com o meu coração... eu escolhi o Benfica", referiu o campeão do mundo pela seleção de las pampas em declarações à DSports.


O camisola 11 dos encarnados, recorde-se, termina o seu contrato com o Clube da Luz no final da presente temporada, sendo ainda uma incógnita o seu futuro, tendo este, no entanto, já referido que gostaria de voltar ao Rosario Central, emblema onde iniciou a carreira de profissional e do qual é adepto.


Importa destacar que, apesar do desejo de Di María em regressar à 'primeira casa', o processo de renovação com o Glorioso continua em cima da mesa, não sendo uma hipótese ainda 'descartada' pelo craque que já passou por clubes europeus como a Juventus, o PSG e o Real Madrid.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta, esta temporada, com 29 jogos, tendo somando 11 tentos e ainda cinco assistências. Na passada temporada o atleta argentino marcou presença em 40 embates pela Juventus, tendo apontado oito tiros certeiros e sete passes para golo.



Futebol

OUTRA VEZ ARROZ? BENFICA VOLTA A SER ALVO DE PESADA MULTA DO CONSELHO DE DISCIPLINA DA FPF

Sanções ao Clube da Luz têm sido regulares ao longo de toda a campanha

Marcos Leonardo e David Neres
Marcos Leonardo e David Neres

  |

Icon Comentário0

O Benfica voltou a ser multado pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, desta vez em 3.830 euros e na sequência dos acontecimentos na vitória do Glorioso diante do Vizela, por 6-1, no passado domingo, dia 18 de fevereiro.

Os encarnados viram grande parte da coima (3.190 euros) estar ligada à utilização de engenhos pirotécnicos por parte dos adeptos. O relatório do Conselho de Disciplina nomeia as ações dos Benfiquistas como "comportamento incorrente dos adeptos".


O restante valor da multa (640 euros) está associado à invasão de campo que aconteceu no final da partida. Um jovem adepto encarnado entrou no relvado e correu na direção de João Neves, que acabou por partilhar um momento com um membro do universo encarnado.


De recordar que ao Benfica saiu confortavelmente com a vitória do encontro diante dos vizelenses, onde ao intervalo já venciam por 5-0. O encontro terminou com 6-1 no marcador, depois de golos de David Neres (2), Otamendi, Tiago Gouveia, Rafa e Marcos Leonardo.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

CONTINUAM 'AMUADOS'! DEPOIS DE ELIMINADO PELO BENFICA, JOGADOR DO TOULOUSE FALA EM PENÁLTIS POR MARCAR

Águias foram a França empatar a nulo e preservaram a vantagem feita em Lisboa

Equipa - Toulouse
Equipa - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O capitão do Toulouse, Vicent Sierro, foi o atleta a estar presente na zona de entrevistas rápidas no fim do empate entre o Benfica e os franceses, que viu o Glorioso avançar para a próxima fase da Liga Europa. O médio suíço mostrou-se bastante incomodado com o resultado, destacando supostas grandes penalidades não assinaladas. 

"Estamos dececionados e frustrados porque fizemos uma grande exibição mas não conseguimos marcar", começou por dizer Vicent Sierro, resumindo em poucas palavras o que foi uma partida sem grande história, mas que sorriu ao Clube da Luz.


"Há o orgulho por termos feito uma partida enorme frente a uma grande equipa. Penso que hoje [ontem] fomos muito melhores do que eles. Foi pena não ter marcado naquele lance...", continua o atleta destacando um lance de alguma polémica na área encarnada.


"Queríamos dar uma alegria aos adeptos. Criámos muitas oportunidades, mas infelizmente não conseguimos concretizar. Estou orgulhoso da equipa pois tivemos uma explosão de energia e os nossos adeptos ajudaram-nos imenso. Obrigado a todos pelo apoio incrível", terminou o suíço.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

NÃO LARGAM O OSSO! ALÉM DO ROSARIO CENTRAL, HÁ MAIS UM CLUBE A QUERER 'ROUBAR' DI MARÍA AO BENFICA

Camisola 11 da formação de Roger Schmidt é um dos nomes mais sonantes do plantel encarnado

Ángel Di María
Ángel Di María

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: Ángel Di María tem estado em grande destaque esta temporada com o Manto Sagrado e os pretendentes começam a fazer fila. Agora foi a vez do São Paulo se colocar na lista de interessados no avançado albiceleste, com o presidente do clube, Julio Casares, a falar sobre o caso. 

"É, o Di Maria apareceu. Quem não gostaria de ter um jogador como ele?", afirmou o líder do emblema canarinho em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, 'lançando a escada' ao camisola 11 do Clube da Luz, que conta ainda com o interesse do clube de formação - Rosario Central.


De acordo com informações avançadas pelo diário espanhol AS, na passada terça-feira, 20 de fevereiro, os brasileiros estarão a sondar as opções disponíveis no mercado, estando à procura de um novo criativo, tentando assim colmatar a saída quase certa de James Rodríguez.


Importante recordar que, tal como deu conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, após ter escolhido voltar ao Benfica, no passado mercado de verão, el Fideo assinou contrato com as águias apenas durante uma temporada. Contudo, Rui Costa já deixou claro que pretende renovar o vínculo com o avançado, ficando 'a batata quente' do lado do futebolista.

Ángel Di María - avaliado em 5 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - regressou ao Clube da Luz esta temporada, onde já assumiu 32 duelos, somando 13 golos e sete assistências. Na época passada, ao serviço da Juventus, alinhou em 40 encontros, onde teve a oportunidade de marcar oito tentos e sete ocasiões para assistir.


O craque, que se sagrou campeão do Mundo pela Argentina, assim como Nicolás Otamendi, envergou pela primeira vez o Manto Sagrado na época de 2007/08, chegando oriundo do Rosario Central. O extremo saiu para rumar ao Real Madrid, tendo passado ainda pelo Manchester United, PSG e Juventus, antes de regressar à Catedral.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JOÃO NEVES ENCANTA TODOS! JOVEM MÉDIO DO BENFICA RECEBE CHUVA DE ELOGIOS POR CARA CONHECIDA DO MUNDO DO FUTEBOL

 

Icon Comentário0
Futebol

FABRIZIO ROMANO VOLTA A FALAR DE JOGADOR DO BENFICA! ESPECIALISTA EM TRANSFERÊNCIAS AVALIA ATLETA: "CONTINUA FORTE"

 

Icon Comentário0
Futebol

AS 'DESCULPAS' DE CARLES MARTÍNEZ! TÉCNICO DO TOULOUSE JUSTIFICA DERROTA FRENTE AO BENFICA

 

Icon Comentário0