
Futebol
Após regressar ao Benfica, José Mourinho comenta a seleção de Portugal: "Estamos a..."
08 Out 2025 | 09:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Mar 2024 | 09:27 |
O Benfica tem três pontas de lança que já foram titulares esta época, no entanto, Roger Schmidt foi promovendo alguma rotatividade entre Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo no plantel e nenhum deles se conseguiu, ainda, afirmar titularidade no onze inicial. Miguel Nunes, no jornal A Bola defende que, pelo menos na ótica dos adeptos, um deles é mais adorado que os outros.
"Arthur Cabral é neste momento o avançado mais acarinhado pelos adeptos" garante o jornalista, que baseia a sua informação em alguns fatores. Primeiro, o Terceiro Anel a fazer ouvir o seu descontentamento quando o ponta de lança contratado ao Fiorentina é substituído, mas, recorda, nem sempre foi assim.
"A relação passou por momentos de turbulência, quando o brasileiro foi apanhado a fazer um gesto obsceno a adeptos na garagem do Estádio da Luz após o empate diante do Farense (1-1), a 8 de dezembro", relembra Nunes. Apenas depois de começar a fazer golos regularmente (decidiu de calcanhar frente ao Salzburgo para manter o Benfica nas competições europeias) é que os adeptos começaram a 'mimar' o brasileiro.
"A partir daí, vários e bons golos, revelando nesses momentos uma apurada técnica que parecia escondida. Mas que ainda não é suficiente para lhe garantir a titularidade", conclui Miguel Nunes. Recorde-se que recentemente, Arthur Cabral resolveu o jogo frente ao Casa Pia, com um golo num excelente lance individual para garantir os três pontos em Rio Maior.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 32 duelos, somando nove golos e ainda duas assistências.
No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.
Numa altura em que Clube da Luz vai medir forças com italianos nos próximos jogos da Champions, timoneiro aposentado critica utilização escassa de atleta
08 Out 2025 | 10:58 |
Uma das partidas que vai estar em destaque na Liga dos Campeões é a visita do Benfica a Turim, onde vai defrontar a Juventus. No entanto, aind aantes do pontapé de saída, a vecchia signora, mais concretamente Igor Tudor, foi criticado pela forma como tem utilizado Dusan Vlahovic, um dos avançados da equipa.
Fabio Capello: "Ainda acredito num jogador como ele, porque aqueles que jogam em vez dele não são melhores que o Dušan"
Na sua coluna de opinião, publicada na Gazzetta dello Sport, o antigo timoneiro dos bianconeri começou por destacar o atancante sérvio, frisando o seu atual estado na equipa italiana, uma das adversárias do Clube da Luz: "Vlahović? É um verdadeiro avançado, mas o Tudor mantém-no no banco".
Segundo Fabio Capello, o mesmo não encontra uma explicação para a decisão que o técnico croata tem apresentado em relação a Vlahovic: "Não consigo perceber porquê. Ainda acredito num jogador como ele, porque aqueles que jogam em vez dele não são melhores que o Dušan".
Fabio Capello: "Como treinador, eu tê-lo-ia a jogar"
Apesar do jogador ter alguns problemas com a direção do clube de Turim, nomeadamente em relação ao seu contrato, Capello frisa que o mesmo não deve ser prejudicado por isso: "Faço uma avaliação técnica simples. Depois, há problemas com o clube em relação ao contrato e ao salário".
Para terminar, o técnico deu um exemplo do encontro de domingo, onde a Juventus - cuja equipa feminina venceu o Benfica - foi a jogo com o Milan: "Como treinador, eu tê-lo-ia a jogar. Ontem [domingo, frente ao Milan], ele entrou e fez uma interceção com uma intensidade incrível".
No dia em que apresentou todos elementos da sua lista eleitoral, candidato voltou a recordar que está prontopara assumir rédeas do Clube da Luz
08 Out 2025 | 10:28 |
Durante o dia de ontem, 7 de outubro, João Noronha Lopes apresentou oficialmente a lista que o vai acompanhar nas eleições de 25 de outubro, que visam a Presidência do Benfica. Durante o seu discurso, o candidato voltou a frisar que, em caso de triunfo eleitoral, vai contar com José Mourinho para lideral o comando técnico dos encarnados.
João Noronha Lopes: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro"
Durante o seu discurso, o cabeça da lista 'Benfica Acima de Tudo' voltou a frisar que conta com o treinador português e não vai mudar isso caso vença: "[José] Mourinho é o meu treinador e estou preparado para trabalhar com ele a partir do dia 26 de outubro".
Deixando elogios ao Special One, o gestor recordou que os Benfiquistas têm de estar sempre unidos em torno do Clube da Luz; "Estamos todos juntos a apoiar o Benfica, nas derrotas e vitórias. O que queremos é vitórias, fiz apelo antes do jogo do Dragão para apoiarem o treinador, porque é um grande treinador".
João Noronha Lopes: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo"
Em relação à lista, que conta com alguns nomes de peso da atualidade portuguesa, o gestor deixou uma garantia sobre o trabalho que será feito: "Tenho aqui uma equipa escolhida por mim, que trabalha em conjunto, a maior parte deles, há muito tempo, completamente alinhadas em relação à minha visão para o futuro do Benfica, preparadas para começarem funções no dia 26".
Por fim, voltou a frisar que irá vencer as eleições logo à primeir avolta e que a sua esquipa está pronta assumir funçóes no dia a seguir às eleições: "Estamos preparados para gerir o Benfica a partir de dia 26, estudámos a fundo o Benfica, analisámos outros clubes no estrangeiro, temos muitas ideias para crescer".
Guardião dos encarnados não tem sido opção de José Mourinho e estrutura do futebol das águias coloca todos os cenários em cima da mesa
08 Out 2025 | 09:48 |
Samuel Soares pode vir a sair do Benfica no mercado de janeiro. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que o guardião quer mais tempo de jogo de forma a continuar a sua evolução enquanto atleta. Desta forma, a saída por empréstimo ou a título definitivo do Clube da Luz são cenários em cima da mesa, com uma condição.
No início da presente temporada, com Bruno Lage no comando técnico do Benfica, Samuel Soares até foi opção em dois encontros: Tondela (casa) e Alverca (fora). Nesses compromissos, ambos da Liga Portugal Betclic, o jovem guardião formado nas águias não comprometeu e deixou boas indicações.
Todavia, com a chegada de José Mourinho à liderança do Benfica, o espaço de Samuel Soares parece ter-se reduzido. O técnico prefere dar continuidade a Trubin, não promovendo a rotatividade iniciada por Bruno Lage. Apesar disso, dado o cariz de dificuldade da parte, o guardião deve ser titular na Taça de Portugal, diante do Chaves.
Por tudo isto, e estando ciente das dificuldades em roubar o lugar a Trubin, Samuel Soares entende que um empréstimo a um clube da Liga Portugal Betclic seria um cenário benéfico para as duas partes. Os responsáveis do Benfica estão disponíveis para tal, mas apenas depois de fechada a renovação.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – avaliado em 4 milhões de euros – realizou dois encontros, válidos para a Liga Portugal Betclic, frente ao Tondela e ao Alverca. Nas duas ocasiões, o jovem guardião de 23 anos, que tem contrato com as águias até junho de 2027, realizou exibições positivas.
Após regressar ao Benfica, José Mourinho comenta a seleção de Portugal: "Estamos a..."
08 Out 2025 | 09:43
Bruno Lage comenta partida do Benfica e treinador assume: "Está para trás"
08 Out 2025 | 08:35
Rui Costa e Varandas? Pilar do Porto visa presidentes do Benfica e Sporting: "Coação"
08 Out 2025 | 08:09