
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica tem três pontas de lança que já foram titulares esta época, no entanto, Roger Schmidt foi promovendo alguma rotatividade entre Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Marcos Leonardo no plantel e nenhum deles se conseguiu, ainda, afirmar titularidade no onze inicial. Miguel Nunes, no jornal A Bola defende que, pelo menos na ótica dos adeptos, um deles é mais adorado que os outros.
"Arthur Cabral é neste momento o avançado mais acarinhado pelos adeptos" garante o jornalista, que baseia a sua informação em alguns fatores. Primeiro, o Terceiro Anel a fazer ouvir o seu descontentamento quando o ponta de lança contratado ao Fiorentina é substituído, mas, recorda, nem sempre foi assim.
"A relação passou por momentos de turbulência, quando o brasileiro foi apanhado a fazer um gesto obsceno a adeptos na garagem do Estádio da Luz após o empate diante do Farense (1-1), a 8 de dezembro", relembra Nunes. Apenas depois de começar a fazer golos regularmente (decidiu de calcanhar frente ao Salzburgo para manter o Benfica nas competições europeias) é que os adeptos começaram a 'mimar' o brasileiro.
"A partir daí, vários e bons golos, revelando nesses momentos uma apurada técnica que parecia escondida. Mas que ainda não é suficiente para lhe garantir a titularidade", conclui Miguel Nunes. Recorde-se que recentemente, Arthur Cabral resolveu o jogo frente ao Casa Pia, com um golo num excelente lance individual para garantir os três pontos em Rio Maior.
Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, já marcou presença em 32 duelos, somando nove golos e ainda duas assistências.
No que respeita à temporada passada, o novo camisola 9 no emblema da Catedral marcou presença em 47 partidas, tendo somado qualquer coisa como 17 tiros certeiros e servindo ainda os seus colegas numa ocasião. O avançado já passou por várias formações, mais precisamente Fiorentina, Basileia, Palmeiras e Ceará.
Futebolista que foi apontado como sucessor de João Neves nos vermelhos e brancos pode custar uma 'pipa de massa' a quem comprar
|
O Benfica já sabe quanto custa Franco Mastantuono. Depois de ter sido colocado na órbita dos vermelhos e brancos no verão, tendo sido visto como o sucessor de João Neves, o River Plate já terá definido o valor para libertar o jovem prodígio no próximo mercado de transferências.
Depois do negócio com o Benfica não ter avançado, Franco Mastantuono pode abandonar o River Plate. Para tal, e numa altura em que está na lista de compras de vários gigantes europeus, nomeadamente em Inglaterra, Fabrizio Romano dá conta que a pérola argentina pode sair por 41 milhões de euros.
Importa desatacar que em Inglaterra, Franco Mastantuono é seguido por Liverpool, Arsenal e Chelsea. De acordo com as informações avançadas no país, os três conjuntos estariam na disposição de pagar a cláusula de rescisão do antigo alvo de Rui Costa para o Benfica, de forma a garantir os serviços do jovem médio do River Plate.
Franco Mastantuono, recorde-se, foi um dos nomes apontados ao meio-campo do Benfica no verão passado. O jovem que esteve em destaque no River Plate foi apontado pelos responsáveis encarnados como o sucessor de João Neves nos encarnados, porém os valores exigidos a Rui Costa fizeram com que as águias acabassem por procurar outras soluções para a posição.
Em 2025, Franco Mastantuono - atualmente com um valor de mercado fixado nos 15 milhões de euros - foi aposta do River Plate em três partidas na Primera Division. Nos 185 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica somou um golo e uma assistência. Além disso, a pérola representou a Argentina no Sudamericano sub-20, onde disputou 8 jogos.
Confira aqui um golaço apontado pelo alvo do Benfica:
Futebolista que foi associado ao Clube da Luz no passado, pode ter os dias contados no Real Madrid, acabando por sair no verão
|
Arda Guler pode estar na iminência de trocar o Real Madrid na próxima temporada. Depois de ter rumado aos merangues, ao invés do Benfica, o futebolista turco, compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu, já terá tomado uma posição relativa ao seu futuro.
Após a nega ao Benfica, Arda Guler quer abandonar o Real Madrid. De acordo com a informação partilhada este sábado pelo Tuttosport, o internacional turco está decidido em rumar ao Inter. A mesma fonte revela que o jovem prodígio vê com bons olhos a possibilidade de jogar com o Hakan Çalhanoglu no emblema transalpino na próxima temporada.
Além do Inter, Arda Guler também está na lista de compras de outro emblema transalpino. O médio do Real Madrid interessa a Sérgio Conceição que pretende contar com o compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu na próxima temporada, embora conte com a concorrência do rival para garantir os serviços do criativo.
Arda Guler, recorde-se, foi muito apontado a uma mudança para o Benfica, quando ainda representava o Fenerbahçe. No entanto, na altura, o médio acabou por preferir rumar ao Real Madrid, onde não está a ter o mesmo destaque que tinha quando ainda estava no emblema turco. Nesse sentido, muito se tem falado numa saída na próxima abertura do mercado de transferências, nomeadamente com os italianos a serem o principal candidato a receber a pérola turca.
Esta temporada, Arda Guler - atualmente avaliado em 45 milhões de euros - foi aposta em 30 ocasiões: um na Supertaça Europeia, sete na Liga dos Campeões, quatro na Taça do Rei e 17 na La Liga. Nos 1.080 minutos registados, o antigo alvo do Benfica apontou três golos e cinco assistências.
Futebolista não conta para o técnico e já terá, ao que tudo indica, destino traçado para a próxima temporada, de acordo com a informação mais recente
|
Não há volta a dar: João Félix não vai permanecer no AC Milan na próxima temporada. Apesar das informações que davam conta da continuidade, o avançado formado no Benfica prepara-se para regressar ao Chelsea no verão.
Depois de ter chegado ao AC Milan no último mercado de inverno, eis que a estadia de João Félix em solo transalpino pode ter os dias contados. De acordo com a informação avançada pela Gazzetta dello Sport, a turma comandada por Sérgio Conceição não planeia ficar com o atacante formado no Benfica e está decidida em devolver o internacional português ao Chelsea no fim da temporada.
Nesse sentido, volta a cair por terra a hipótese de João Félix continuar em Itália na próxima temporada, informação que tinha sido avançada por Ekrem Konur. O especialista em mercado de transferências tinha dado conta na passada sexta-feira, 14 de março, que o AC Milan já tinha preparado cerca de 40 milhões de euros para adquirir o futebolista formado no Seixal.
Vale a pena destacar, que, João Félix rumou ao Chelsea no verão de 2024, no entanto, acabou por ser 'despachado' na janela de inverno para o AC Milan. Depois de não ter vingado na turma inglesa, o avançado formado no Benfica viajou até Itália, onde também não tem sido muito feliz, enfrentando, novamente, alguns entraves para se afirmar na equipa, orientada por Sérgio Conceição.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 30 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com nove jogos, onde, em 595 minutos, regista um golo e uma assistência.
Confira aqui o golo de João Félix na estreia pelo Milan: