
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Arthur Cabral tem mesmo a vida cada vez mais difícil no Benfica. Com a chegada de Andrea Belotti e com a afirmarção de Vangelis Pavlidis, o camisola 9 das águias tem vindo a perder espaço no plantel de Bruno Lage e parece ser agora o novo 'patinho feio' da frente de ataque dos vermelhos e brancos.
Tal como adiantou o Glorioso 1904, no exclusivo desta quinta-feira, Arthur Cabral tem vindo a jogar cada vez menos de águia ao peito e é mesmo provável que a situação de mantenha. A novidade é avançada pelo diário desportivo A Bola, que acaba por corroborar a informação adiantada pelo nosso Jornal. Mas vamos a números.
Nas últimas 10 partidas, Arthur Cabral apenas foi opção para Bruno Lage em quatro embates, tendo ido a jogo com o Estrela da Amadora (10 minutos), Monaco (4 minutos), Boavista (11 minutos) e Barcelona (6 minutos), totalizando apenas 31 minutos em campo. No que respeita a titularidade, o avançado brasileiro não integra o onze inicial desde o encontro frente ao Casa Pia, a 25 de janeiro, tendo abandonado as quatro linhas aos 81 minutos.
Por fim, no capítulo dos golos, o camisola 9 do Benfica, que custou qualquer coisa como 20 milhões de euros aos cofres, não faz o gosto ao pé desde 14 de janeiro, quando encontrou o caminho para o fundo das redes do Farense, no duelo a contar para a Taça de Portugal.
Posto isto, sabe o nosso Jornal que o cenário de saída é cada vez mais provável, uma vez que Arthur Cabral pretende ser opção regular, algo que não acontece neste momento. Apurou o Glorioso 1904 que o atacante canarinho não estará satisfeito com a falta de minutos, pelo que uma transferência no mercado de verão poderá agradar ao atleta.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 28 partidas: seis na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 770 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Conjunto inglês é um dos emblemas que já demonstrou vontade em assegurar a contratação do jovem ucraniano na próxima temporada
|
Depois de ter apontado baterias a Anatoliy Trubin, o Manchester City está mais longe de levar o camisola 1 do Benfica na próxima temporada. Apesar de ter estado na lista de compras de Pep Guardiola, o internacional ucraniano viu o emblema inglês sondar outras opções, sendo que a alternativa a Ederson pode vir a ser... Diogo Costa.
A informação partilhada pelo jornal britânico Mirror dá conta que o titular absoluto do Porto é visto como o sucessor de Ederson na baliza do Manchester City. Nesse sentido, os responsáveis ingleses já preparam uma oferta milionária para assegurar a contratação do dono da baliza do rival do Norte, afastando-se assim de Anatoliy Trubin.
De acordo com a mesma publicação, os citizens estarão convencidos de que a direção liderada por André Villas-Boas a abrirá mão do guarda-redes a troco de 50 milhões de libras, cerca de 58,3 milhões de euros, isto numa altura em que o atleta é visto como o sucessor do antigo guardião do Benfica no Manchester City.
Recorde-se que, recentemente, Anatoliy Trubin surgiu na lista de compras do Manchester City, tendo mesmo o camisola 1 da turma de Bruno Lage acabado por comentar os rumores sobre uma possível saída do Benfica no próximo verão: "Por agora, estou completamente focado no Benfica. Teremos uma dura e interessante etapa da temporada pela frente. Temos de dar tudo para ganhar e deixar os adeptos felizes. Depois veremos o que acontece", referiu o guardião:
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 43 duelos: 12 na Liga dos Campeões, 28 na Liga Portuguesa e três na Taça da Liga. Nos 3.870 minutos disputados dentro das quatro linhas, o guardião internacional pela Ucrânia sofreu um total de 45 golos.
Médio turco do Fenerbahçe é um dos jogadores que está a ser associado ao conjunto vermelho e branco, tendo em vista a próxima temporada
|
É notícia das últimas horas: Ismail Yuksek pode estar mais perto de rumar ao Benfica. De acordo com a informação partilhada localmente, o médio do Fenerbahçe já terá tomado uma decisão relativa ao ser futuro na próxima temporada e, ao que tudo indica, Rui Costa pode vir a ter motivos para celebrar, uma vez que esta postura do compatriota de Orkun Kokçu e Kerem Akturkoglu agrada aos responsáveis encarnados.
De acordo com o portal Spor X, o centrocampista de 26 anos está insatisfeito com o seu papel no Fenerbahçe, onde não tem sido aposta de José Mourinho e pretende abandonar o gigante de Istambul na próxima temporada, de modo a conseguir ser uma aposta mais frequente num novo conjunto.
Ora estas novidades podem vir a agradar (e muito) Rui Costa, isto porque o internacional turco já foi apontado ao Benfica por diversas vezes. Face aos casos de sucesso de Kerem Akturkoglu e Orkun Kokçu, Ismail Yuksek pode ver com bons olhos a mudança para os encarnados na próxima temporada.
Recorde-se que este interesse do Benfica em Ismail Yuksek voltou a ganhar força na Turquia nos últimos dias, com um jornalista a revelar que o médio está nos planos de Rui Costa. "Ouvi dizer que o Benfica está interessado em Ismail Yuksek, que Mourinho lançou nos últimos 60 segundos da visita ao Sivasspor... Não é heresia, é notícia oriunda de Lisboa", revelou Sansal Buyuka
Ismail Yuksek - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - encontra-se no Fenerbahçe desde 2020, ainda que só em 2022/23 tenha começado a ser elemento regular na equipa de Istambul. Na atual época, 24/25, o médio foi aposta em 24 jogos: três na qualificação da Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e 14 na Liga turca. O camisola 5 disputou no total 1.398 minutos.
Antigo avançado do Clube da Luz continua a fazer correr muita tinta, isto numa altura em que a estadia no Liverpool pode estar a chegar ao fim
|
A estadia de Darwin Núñez por terras inglesas está perto do fim. De acordo com a informação partilhada por Fabrizio Romano, numa publicação recente, o antigo avançado do Benfica, está de malas aviadas e deve abandonar o Liverpool no próximo mercado de verão
O especialista em mercado de transferências recorreu à rede social X (anteriormente conhecida como Twitter) para dar conta da situação do internacional pelo Uruguai. A decisão tomada pelo Liverpool, ainda durante o mês de fevereiro, continua e passa por libertar o ex-Benfica no próximo mercado de transferências.
Desta forma, e segundo deu conta Fabrizio Romano, apesar de ter contrato até 2028 com o Liverpool, o futebolista não entra nas contas de Arne Slot no emblema inglês e a sua saída no próximo mercado de transferências já é dada como garantida.
Importa salientar que esta nova atualização de Fabrizio Romano chega numa altura em que o avançado uruguaio continua a somar pretendentes. Depois de ter estado no radar do Atlético de Madrid e do Barcelona, o antigo ponta-de-lança do Benfica está agora na lista de prioridades de alguns emblemas sauditas, podendo vir mesmo a juntar-se a Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, sendo que o Al Nassr foi um dos emblemas a demonstrar interesse em janeiro.
Esta temporada, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – leva 42 encontros: 25 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 1.950 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.