Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
08 Ago 2024 | 16:06 |
Arthur Cabral não segurou lugar no plantel de Schmidt e tem agora o futuro por decidir neste mercado de transferências. Rumar para o Brentford ou voltar para o Brasil são duas das hipóteses em cima da mesa.
Sem espaço no plantel de Roger Schmidt, o jornal A Bola garante que o empresário de Arthur Cabral, Paulo Pitombeira, já informou que um regresso ao país natal poderá ser um cenário para o ponta-de-lança, que custou 20 milhões aos cofres da Luz. Ainda assim, é de destacar que não existe nenhum avanço formal.
É de recordar que o clube inglês, Brentford, entrou na corrida pelo camisola 9 das águias com o plano de avançar com um empréstimo. Apesar de num primeiro momento as negociações estarem em bom porto, agora os ingleses não vão poder avançar por 'culpa' do fair-play financeiro. Importa destacar que Rui Costa não quer perder dinheiro com a saída de Arthur Cabral, tendo o objetivo de recuperar o investimento de 20 milhões de euros.
Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 14 milhões de euros – realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências.
Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Avançado grego projeta meia-final decisiva em Leiria e garante ambição máxima das águias para revalidar troféu conquistado na época passada
06 Jan 2026 | 07:04 |
Vangelis Pavlidis fez a antevisão do Benfica – Braga, relativo às meias-finais da Taça da Liga, garantindo que o pensamento das águias reside exclusivamente no triunfo. O camisola 14 - que esteve em grande frente ao Estoril - mostrou-se confiante para o embate decisivo em Leiria, sublinhando a importância de revalidar este troféu e dar uma alegria aos sócios do emblema da Luz.
"Espero que consigamos triunfar como no ano passado"
"O Benfica é um grande Clube e é normal quereres vencer todos os jogos e competições possíveis. Claro que vamos defender o nosso estatuto e tentar ganhar novamente. Vai ser uma meia-final difícil, mas espero que consigamos triunfar como no ano passado", atirou o goleador, projetando este novo Benfica – Braga da Taça da Liga.
Recordando o trajeto anterior, o atleta destacou: "O primeiro duelo correu muito bem. Creio que ganhámos três ou quatro a zero. O segundo contra o Sporting foi mais complexo, mas vencemos nos penáltis e levámos a Allianz Cup. É importante vencermos o troféu para o Benfica e para os nossos adeptos”.
"Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar"
"Queremos sempre um futebol ofensivo, tomar as rédeas do desafio. É um compromisso a eliminar. Não podemos errar, é vital faturar primeiro, ter o controlo e não cometer falhas que tragam problemas", explicou Vangelis Pavlidis. O helénico alertou que, nestes embates, tudo pode acontecer e estar em desvantagem complica bastante a tarefa.
Por fim, o craque elogiou a massa associativa que marcará presença no Benfica – Braga: “Os adeptos estão sempre lá para nos apoiar, não importa onde joguemos, estão sempre presentes e temos muito orgulho. Ficamos sempre felizes que estejam presentes no estádio, seja em casa ou fora. Temos a sorte de poder contar sempre com eles”.
Imprensa desportiva avança com atualizações decisivas sobre futuro do avançado desejado por José Mourinho para reforçar frente de ataque encarnada
06 Jan 2026 | 06:53 |
Lorenzo Lucca está mais longe de reforçar o Benfica neste mercado de transferências, conforme avançado no Exclusivo Glorioso 1904 desta terça-feira. A informação é avançada pelo jornal Record, dando conta de um impasse significativo nas conversas entre os dois emblemas. O desejo de José Mourinho vê, assim, a sua chegada ao Estádio da Luz seriamente ameaçada nesta janela de inverno.
O principal entrave reside na verba solicitada pelo Napoli: 30 milhões de euros pelo passe do internacional italiano. A administração encarnada considera este valor excessivo e incomportável para os cofres do Clube. De momento, a possibilidade de um empréstimo foi liminarmente rejeitada pelos responsáveis do emblema transalpino, que preferem vender o ativo.
A estratégia dos napolitanos passa por jogar com o tempo, aguardando propostas vantajosas a título definitivo de outras paragens. A direção italiana só estará disponível para negociar uma cedência temporária na reta final da janela de transferências, caso não surjam compradores dispostos a chegar aos valores pretendidos.
Perante este cenário, o Benfica vira agulhas para outras alternativas, nomeadamente Clayton. Contudo, a provável contratação de André Luiz ao Rio Ave pode complicar a vinda do ponta de lança vilacondense. É que o emblema da Liga Portugal Betclic pode não estar disponível para perder os dois principais ativos de uma vez só.
Nesta temporada, ao serviço do Napoli, Lorenzo Lucca – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 20 jogos: 14 na Serie A, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 570 minutos em que esteve em campo, o atleta, que tem contrato até junho de 2028, marcou dois golos.
Negócio pelo extremo brasileiro que tem brilhado esta temporada no Rio Ave parece cada vez mais perto de chegar a bom porto
06 Jan 2026 | 06:38 |
O Benfica está muito perto de garantir a contratação de André Luiz. A informação é avançada pelo jornal Record, que dá conta de negociações muito bem encaminhadas entre as águias e o Rio Ave, após um impasse. O emblema da Luz parece finalmente decidido a assegurar o concurso do talentoso extremo brasileiro nesta janela de transferências de janeiro.
A mesma fonte não adianta os montantes exatos da operação, mas refere taxativamente que o acordo será fechado abaixo dos 15 milhões de euros exigidos pelos vilacondenses. A administração encarnada procura, com sucesso, baixar as pretensões financeiras do clube nortenho para selar o negócio.
A confirmar-se, o jovem será o segundo reforço de inverno a aterrar no Estádio da Luz. O sul-americano juntar-se-á a Sidny Cabral, lateral que chegou oriundo do Estrela da Amadora. Rui Costa continua a trabalhar arduamente nos bastidores para dar mais soluções ao plantel para a segunda metade da época.
O planeamento do Benfica não deve ficar fechado com estes dois nomes. Pelo menos um homem para a frente de ataque ainda deve ser oferecido a José Mourinho. Lorenzo Lucca é o ponta de lança identificado como prioritário, mantendo-se a dúvida sobre se haverá orçamento disponível para todas estas movimentações de mercado.
Nesta temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz – avaliado em 4 milhões de euros – realizou 18 jogos: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos em que esteve em campo, o avançado, que tem contraot até junho de 2029, marcou sete golos e fez cinco assistências.