Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

AS 'DESCULPAS' DE CARLES MARTÍNEZ! TÉCNICO DO TOULOUSE JUSTIFICA DERROTA FRENTE AO BENFICA

Treinador espanhol analisou o empate a nulo entre franceses e o Glorioso

João Mário - Toulouse
João Mário - Toulouse

  |

Icon Comentário0

O empate a zero entre Benfica e Toulouse apresentou-nos uma tremenda partida de futebol e o técnico dos franceses, o espanhol Carles Martínez, analisou o encontro, na conferência de imprensa de pós-jogo ao duelo europeu.

"Não estivemos longe de marcar. Foi o nosso melhor jogo da época. É um sentimento estranho porque estivemos perto de nos qualificar. Estou orgulhoso e os adeptos também", começou por dizer o técnico da equipa que está no 13.º lugar da Ligue 1.

O treinador espanhol prossegue olhando aos maus resultados da sua equipa em casa: "Gostaria de poder mudar isso. O problema é esse, toda a gente sofre com isso. É um bloqueio mental: gostaríamos de fazer algo de bom para os nossos adeptos".

"Quero deixar um grande obrigado aos jogadores, mas também aos adeptos. Esta viagem europeia termina aqui, mas estou orgulhoso de todos", termina agradecendo aos adeptos do Toulouse, que se mostraram em grande apoio ao clube do coração.

Vale recordar que os vermelhos e brancos voltam a entrar em campo no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, para defrontar o Portimonense. A turma de Roger Schmidt vai receber a formação algarvia, no Estádio da Luz, num jogo que tem hora agendada para as 18h00.



Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

Antigo internacional alemão concedeu uma entrevista onde relembrou altura em que foi orientado pelo 'Special One'

Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho
Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Bastian Schweinsteiger foi orientado por José Mourinho no Manchester United, no entanto, o antigo internacional alemão não conta com bons memórias face ao ex-treinador do Benfica. Numa entrevista recente ao podcast 'The Overlap', o antigo jogador relembrou a temporada 2016/17, onde foi 'descartado' pelo timoneiro português. 

"Treinei com o Ibrahimovic no primeiro dia e pensei que bom era ter um jogador incrível ao lado com quem posso jogar. Depois, no dia a seguir, quando cheguei ao centro de treinos, o John Murtough [diretor de futebol] estava lá e disse-me que não estava autorizado a entrar no balneário. Eu perguntei o porquê e ele disse-me que Mourinho o tinha dito", começou por dizer.


"Se me avisaram? Nada... Fui para outro balneário e equipei-me lá. Depois perguntei-lhe com quem treinava e ele respondeu 'temos os sub-16...'. E treinei com os sub-16...", realçou, ainda, recordando mais pormenores da polémica vivida com o ex-técnico do Benfica.


"Pedi se podia falar com Mourinho à tarde. Treinei tão mal com os sub-16 e até pensei que podia ser uma piada. Depois, tive uma reunião com Mourinho à tarde e ele explicou que não me via feliz no Manchester United, porque quando me lesionei fiz a recuperação com médicos alemães e passei algum tempo no meu país. Foi algo que fiz para melhorar a minha condição física e poder voltar a jogar", apontou.

"Depois disso, treinei sozinho durante três meses. O Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal. Acho que se queriam ver livres de mim. Mas eu adorava estar no Man. United, adorava vestir a camisola. Os jogadores diziam-me que não compreendiam aquela decisão do Mourinho. Fiquei muito triste, dei tudo pelo clube, mas sabia que era também uma decisão da direção, não só de Mourinho", completou o antigo internacional alemão que passou por emblemas como o Bayern de Munique. 


É importante relembrar que, recentemente, José Mourinho foi apontado ao lugar ocupado por Roger Schmidt no Benfica. Os rumores levaram os vermelhos e brancos lançar um comunicado a esclarecer a situação e a 'defender' o técnico dos encarnados (saiba mais AQUI)


Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

Jogador referenciado pelo Clube da Luz tem clube inglês a fazer 'mira'

Rui Costa tem Georgiy Sudakov na mira, mas Premier League pode ser o destino do alvo do Benfica
Rui Costa tem Georgiy Sudakov na mira, mas Premier League pode ser o destino do alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, e até 'sugerido' pelo guardião, Anatoliy Trubin (saiba mais AQUI), o jovem jogador, Georgiy Sudakov, continua a conquistar mais interessados pela Europa fora. Com Rui Costa atento ao ponto de situação do craque ucraniano, o Presidente dos encarnados viu mais um emblema a juntar-se à corrida. 

Segundo aponta o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter), o Arsenal, da Premier League, colocou o alvo do Benfica como prioridade, o que pode vir a complicar mais as negociações para trazer o médio de 21 anos para a Luz. É importante destacar que, de acordo com as atualizações recentes, Rui Costa está pronto para 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma proposta de milhões pelo jogador (confira mais AQUI). 


Além disso, vale reforçar que clubes como o Chelsea, o Nápoles e a Juventus estão interessados no camisola 10 do Shakhtar Donetsk. Perante estes nomes, é possível destacar que o Benfica de Rui Costa não tem tarefa fácil nas negociações pelo jogador de 21 anos do emblema ucraniano, de onde veio Anatoliy Trubin no verão passado a troco de 10 milhões de euros. 


Na temporada passada, Georgiy Sudakov – avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – realizou 39 jogos (3.193 minutos), tendo somado cinco golos e ainda 11 assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 29 embates (2.330 minutos), tendo faturado em sete ocasiões e servido os colegas por dois momentos.

De destacar que, o jovem é uma das peças influentes da equipa ucraniana, que o guardião do Benfica, Anatoliy Trubin, abandonou no último verão. O craque fez a sua formação no emblema da Ucrânia e deu nas vistas no Euro sub-21, antes do início da presente época, onde também tem brilhado no clube do Shakhtar Donetsk



Futebol

Fernando Seara deixa mensagem ao Benfica antes do embate em Marselha: "É isso que peço à equipa"

Vice-presidente encarnado analisou o embate desta quinta-feira, dia 18 de abril, entre águias e franceses

Fernando Seara, dirigente do Benfica, deixou uma mensagem antes do duelo com o Marselha
Fernando Seara, dirigente do Benfica, deixou uma mensagem antes do duelo com o Marselha

  |

Icon Comentário0

O vice-presidente do Benfica, Fernando Seara, já se encontra em França para assistir ao Marselha - Benfica, tendo sido entrevistado pelo jornal A Bola, onde analisou o encontro. O dirigente assumiu a dificuldade da partida, especialmente pelo ambiente vivido no Estádio Vélodrome, e deixou uma mensagem de motivação ao plantel de Roger Schmidt.

"Em primeiro lugar, acentuar, relevar e sublinhar o papel que Rui Costa e outras pessoas do Benfica tiveram para que tivéssemos adeptos hoje aqui no Vélodrome. Foi uma negociação intensa, eu assisti e sou testemunha. Portanto, acho que a nossa vitória começou há uma semana, precisamente mais ou menos a esta hora, com a possibilidade de os adeptos do Benfica marcarem presença aqui", começou recordando o esforço do Glorioso para ter adeptos em França.

"Este é um dos estádios de maior paixão da Europa do futebol. Porventura, similar a Nápoles ou similar aos estádios da Turquia. Eu já cá estive, sei o que é isto. Se nós somos o inferno da Luz, aqui é um tsunami de paixões. É fundamental que tenhamos consciência de que o Benfica com adeptos vale mais. O Benfica com adeptos atenua aquilo que logo à noite vamos sentir", continuou em relação ao ambiente do Vélodrome. 


"Eu quero continuar a ter os adeptos ao pé, a cantarem, a sentirem o 1904 [ano da fundação]. Hoje, daqui por 15 dias, e sempre, porque o Benfica com adeptos vale muito mais. Em estádios complicados ou estádios menos complicados, porque os adeptos são a alma, e também são o princípio e o fim do Benfica. É isso que peço hoje à noite à equipa, resistência, e, aos adeptos, capacidade de fazer sofrer os outros com os nossos cânticos. Aqui e onde quer que seja", terminou Fernando Seara.


Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo neste dia 18 de abril, quinta-feira, para defrontar o Marselha. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa, no reduto francês, Orange Vélodrome, sendo que pontapé de saída está agendado para as 20h00.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de bis ao Benfica, Galeno tem falhanço épico e sai a chorar de campo no Porto-Guimarães (Com Vídeo)
Futebol

Depois de bis ao Benfica, Galeno tem falhanço épico e sai a chorar de campo no Porto-Guimarães (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City
Futebol

Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City

 

Icon Comentário0
Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica
Futebol

Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica

 

Icon Comentário0