Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 - TITULAR DE SCHMIDT PODE RENDER MILHÕES, MAS VAGA DE SUBSTITUTO NO BENFICA ESTÁ ENCAMINHADA

Craque do Clube da Luz é muito apetecido no mercado, mas águias têm solução para a saída

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

A venda de António Silva no próximo mercado de transferências de verão pode ser uma realidade no Glorioso. O jovem defesa-central tem uma enorme quantidade de pretendentes capazes de atingir os 100 milhões da sua cláusula de rescisão. Contudo, o Glorioso 1904 apurou que a vaga deixada em aberto pelo número 4 pertencerá a Tomás Araújo, que tem feito as delícias de Roger Schmidt.

O parceiro de António Silva na conquista da UEFA Youth League 2022 é dotado de qualidades que Roger Schmidt é confesso adepto num defesa. A sua velocidade e capacidade de jogo com os pés, à semelhança de António Silva, são de alto nível e unem-se a boas performances defensivas constantes. É de recordar que nesta temporada já alinhou como lateral-direito.


Posto isto, Nicolás Otamendi tem mais um ano no seu contrato com o Clube da Luz, logo a vaga de defesa-central pelo lado esquerdo continua bem ocupada. Porem, a permanência de António Silva já não é tão certa, deixando o lado direito em branco. A preferência pelo pé direito de Tomás Araújo também lhe facilita a entrada no onze titular, face a Morato que é esquerdino.


No encontro diante do Vizela, no passado domingo, dia 18 de fevereiro, Tomás Araújo foi escolha titular de Roger Schmidt em função do seu colega. O germânico realizou seis substituições em comparação à partida transata e Tomás Araújo foi dos que se mostrou ao melhor nível.

Economicamente também é uma movimentação de mercado muito inteligente por parte do Benfica, que pode realizar um grande encaixe financeiro por um dos ativos mais importantes, preparando já outro para o seu lugar, que eventualmente também pode permitir uma venda por largas quantias.


Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- conta com 34 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.

Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros - nesta temporada, alinhou em 14 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.



Futebol

Schweinsteiger recorda 'pesadelo' vivido com o ex Benfica, José Mourinho: "Queriam ver-se livres..."

Antigo internacional alemão concedeu uma entrevista onde relembrou altura em que foi orientado pelo 'Special One'

Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho
Bastian Schweinsteiger recordou polémica com ex-Benfica, José Mourinho

  |

Icon Comentário0

Bastian Schweinsteiger foi orientado por José Mourinho no Manchester United, no entanto, o antigo internacional alemão não conta com bons memórias face ao ex-treinador do Benfica. Numa entrevista recente ao podcast 'The Overlap', o antigo jogador relembrou a temporada 2016/17, onde foi 'descartado' pelo timoneiro português. 

"Treinei com o Ibrahimovic no primeiro dia e pensei que bom era ter um jogador incrível ao lado com quem posso jogar. Depois, no dia a seguir, quando cheguei ao centro de treinos, o John Murtough [diretor de futebol] estava lá e disse-me que não estava autorizado a entrar no balneário. Eu perguntei o porquê e ele disse-me que Mourinho o tinha dito", começou por dizer.


"Se me avisaram? Nada... Fui para outro balneário e equipei-me lá. Depois perguntei-lhe com quem treinava e ele respondeu 'temos os sub-16...'. E treinei com os sub-16...", realçou, ainda, recordando mais pormenores da polémica vivida com o ex-técnico do Benfica.


"Pedi se podia falar com Mourinho à tarde. Treinei tão mal com os sub-16 e até pensei que podia ser uma piada. Depois, tive uma reunião com Mourinho à tarde e ele explicou que não me via feliz no Manchester United, porque quando me lesionei fiz a recuperação com médicos alemães e passei algum tempo no meu país. Foi algo que fiz para melhorar a minha condição física e poder voltar a jogar", apontou.

"Depois disso, treinei sozinho durante três meses. O Mourinho nunca me deixou treinar com a equipa principal. Acho que se queriam ver livres de mim. Mas eu adorava estar no Man. United, adorava vestir a camisola. Os jogadores diziam-me que não compreendiam aquela decisão do Mourinho. Fiquei muito triste, dei tudo pelo clube, mas sabia que era também uma decisão da direção, não só de Mourinho", completou o antigo internacional alemão que passou por emblemas como o Bayern de Munique. 


É importante relembrar que, recentemente, José Mourinho foi apontado ao lugar ocupado por Roger Schmidt no Benfica. Os rumores levaram os vermelhos e brancos lançar um comunicado a esclarecer a situação e a 'defender' o técnico dos encarnados (saiba mais AQUI)


Futebol

Rui Costa 'abana milhões' a Georgiy Sudakov, mas alvo do Benfica pode rumar à Premier League

Jogador referenciado pelo Clube da Luz tem clube inglês a fazer 'mira'

Rui Costa tem Georgiy Sudakov na mira, mas Premier League pode ser o destino do alvo do Benfica
Rui Costa tem Georgiy Sudakov na mira, mas Premier League pode ser o destino do alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Benfica, e até 'sugerido' pelo guardião, Anatoliy Trubin (saiba mais AQUI), o jovem jogador, Georgiy Sudakov, continua a conquistar mais interessados pela Europa fora. Com Rui Costa atento ao ponto de situação do craque ucraniano, o Presidente dos encarnados viu mais um emblema a juntar-se à corrida. 

Segundo aponta o especialista em questões de mercado, Ekrem Konur, na rede social X (antigo Twitter), o Arsenal, da Premier League, colocou o alvo do Benfica como prioridade, o que pode vir a complicar mais as negociações para trazer o médio de 21 anos para a Luz. É importante destacar que, de acordo com as atualizações recentes, Rui Costa está pronto para 'abrir os cordões à bolsa', apontando para uma proposta de milhões pelo jogador (confira mais AQUI). 


Além disso, vale reforçar que clubes como o Chelsea, o Nápoles e a Juventus estão interessados no camisola 10 do Shakhtar Donetsk. Perante estes nomes, é possível destacar que o Benfica de Rui Costa não tem tarefa fácil nas negociações pelo jogador de 21 anos do emblema ucraniano, de onde veio Anatoliy Trubin no verão passado a troco de 10 milhões de euros. 


Na temporada passada, Georgiy Sudakov – avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt – realizou 39 jogos (3.193 minutos), tendo somado cinco golos e ainda 11 assistências. Já esta época, o atleta alinhou em 29 embates (2.330 minutos), tendo faturado em sete ocasiões e servido os colegas por dois momentos.

De destacar que, o jovem é uma das peças influentes da equipa ucraniana, que o guardião do Benfica, Anatoliy Trubin, abandonou no último verão. O craque fez a sua formação no emblema da Ucrânia e deu nas vistas no Euro sub-21, antes do início da presente época, onde também tem brilhado no clube do Shakhtar Donetsk



Futebol

Na perseguição a Cristhian Mosquera! Benfica elege espanhol do Valencia como favorito a vaga no onze titular

Jovem atleta interessa às águias, que podem avançar para a sua compra no mercado de verão

Cristhian Mosquera pode ocupar lugar de António Silva
Cristhian Mosquera pode ocupar lugar de António Silva

  |

Icon Comentário0

No próximo mercado de transferências de verão, o Benfica pode avançar por Cristhian Mosquera, defesa-central do Valencia. A informação é avançada por Ekrem Konur, especialista no mercado de transferências, esta quinta-feira, dia 18 de abril, através da rede social X.

Todavia, o Benfica apenas vai avançar pelo internacional espanhol sub-21 caso António Silva seja vendido no próximo mercado de transferências de verão. É de recordar que o jovem tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, mas conta com vários interessados no seu passe.


O Valencia também sabe do interesse de várias equipas em Cristhian Mosquera, com destaque para o Atlético Madrid e para o AC Milan. A estrutura dos che espera encaixar cerca de 80 milhões de euros com o jovem, segundo informou o portal espanhol Fichajes, na segunda-feira, dia 15 de abril.


Nesta temporada, Cristhian Mosquera - avaliado em 15 milhões de euros - segue com 31 partidas realizadas no Valencia, somando 2.623 minutos em campo, sem qualquer golo ou assistência. Na época passada, o defesa-central alinhou em quatro partidas pela equipa principal dos che.

Nesta época, António Silva - avaliado em 45 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - conta com 45 encontros, onde registou dois golos. Já na temporada passada, ano em que se estreou na formação de Roger Schmidt, alinhou em 44 partidas, somando cinco tentos, sem contabilizar qualquer assistência.


No Clube da Luz, onde atua de águia ao peito desde a temporada de 2015/16, oriundo do Viseu United FC, o central passou por vários escalões da formação, sendo que soma neste momento 89 presenças na equipa principal, tendo feito o gosto ao pé com o Manto Sagrado em sete ocasiões.

Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de bis ao Benfica, Galeno tem falhanço épico e sai a chorar de campo no Porto-Guimarães (Com Vídeo)
Futebol

Depois de bis ao Benfica, Galeno tem falhanço épico e sai a chorar de campo no Porto-Guimarães (Com Vídeo)

 

Icon Comentário0
Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City
Futebol

Grande golo de Mohamed Salah ao Manchester City

 

Icon Comentário0
Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica
Futebol

Lances de maior evidência de Cristhian Mosquera, que interessa ao Benfica

 

Icon Comentário0