Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Voleibol

ASSIM NÃO! BENFICA DÁ 'LUTA', MAS ADVERSÁRIO REVELA-SE DOMINANTE E FAZ GLORIOSO ESCORREGAR

Águias bem tentaram, mas os três pontos escaparam ao Clube da Luz

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de voleibol do Benfica defrontou o PV 2014 | Colégio Efanor neste sábado, dia 10 de fevereiro, em jogo da sétima jornada da Série A da segunda fase do Campeonato Nacional. As águias acabaram por perder por 3-0, cedendo pontos nesta ronda. 

Os parciais do encontro foram: 23-25 | 16-25 | 25-27. O Glorioso foi a jogo com Bruna Ana, Fernanda Silva, Avery Heppell, Whitney McEwan, Alice Clemente, Shannon Shields e Tatiana Rizzo (L). 


Apesar de recuperarem uma desvantagem inicial, alcançando os 20-19, as águias acabaram por sofrer com uma derrota, no final do primeiro set, que ficou fechado com o 25-23 a favor da formação oponente. No segundo parcial, o adversário voltou a fazer uso da agressividade para dominar as encarnadas, conseguindo novo triunfo. 


Ainda assim, o emblema da Luz deu 'luta' no último set da partida, no entanto, sem sucesso porque as adversárias voltaram a brilhar e a garantir os três pontos do encontro, definindo, assim, a derrota do Benfica, neste sábado. 

Importa referir que no próximo domingo, dia 11 de fevereiro, o Glorioso vai defrontar o Leixões, no duelo da jornada 8 da Série A da segunda fase do Campeonato Nacional. O encontro tem hora marcada para as 13h00, no reduto dos encarnados. 





Modalidades

BENFICA HUMILHA BRAGA! ÁGUIAS VINGAM-SE DE DERROTA COM PORTO NO CONJUNTO DO NORTE

Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 25 de fevereiro

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica recebeu, no Pavilhão Nº 2 da Luz, e venceu o Braga, por 3-0, este domingo, dia 25 de fevereiro, num encontro da 10.ª  jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. Os parciais do encontro foram: 25-17 | 25-16 | 25-21. Depois de ter sido derrotado pelo Porto na jornada transata, era importante para o Clube da Luz entrar da melhor forma no embate com os bracarenses. Logo, foi possível aos adeptos encarnados respirar de alívio no primeiro set, onde as águias foram muito superiores.

O segundo set assemelhou-se ao primeiro, sendo que o Benfica atingiu uma vantagem no marcador e não permitiu ao Braga aproximar-se. O último set foi o mais complicado para as águias, mas ditou novamente a vitória, desta vez apenas por quatro pontos de diferença.


Depois desta vitória, o Benfica (26 pontos) está na terceira posição da tabela classificativa, seguindo com nove vitórias e três derrotas, em 12 partidas. O Braga (seis pontos), por sua vez, encontra-se na última posição da Liga Solverde.pt.

A equipa treinada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 1 de março, na sexta-feira, para defrontar o Sporting na 11.ª  jornada da Serie A da Liga Solverde.pt. O Dérbi eterno tem encontro marcado para as 19h30, no Pavilhão João Rocha.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

RAÇA, CRER E AMBIÇÃO! BENFICA MOSTRA QUEM MANDA EM CASA, DERROTA ADVERSÁRIO DO NORTE E REFORÇA LIDERANÇA

Encarnados não hesitaram em somar mais uma vitória no Campeonato Nacional

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica entrou em campo neste sábado frente ao AA Espinho, em jogo a valer para a 10.ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional. Os encarnados venceram por 3-0, conquistando mais três pontos. Os parciais do encontro foram: 25-21 | 25-16 | 25-16.

O treinador das águias, Marcel Matz, apostou em Rapha, Hugo Gaspar, Pablo Natan, Pearson Eshenko, Lucas França, Japa e Bernardo Silva (L) na formação principal. No banco de suplentes estava: Luís Rodrigues, Felipe Banderó, Eduardo Brito, Tiago Violas, Nuno Marques, Diogo Fernandes e Ivo Casas (L). 


Com raça, crer e ambição, a turma encarnada voltou a entrar em campo com o intuito de reforçar o primeiro posto na tabela de classificação e aumentar a vantagem sobre os adversários diretos. No primeiro set, as águias garantiram a vitória, no entanto, o AA Espinho revelou-se pressionante. 


Já no que toca aos restantes sets, no segundo, a turma de Marcel Mats conseguiu promover uma maior vantagem sobre o adversário, mostrando-se mais eficaz. À semelhança do que aconteceu no seguinte, em que os encarnados chegaram a ter uma vantagem de oito pontos sobre a equipa visitante. 

Importa referir que o Glorioso volta a jogar no próximo domingo, dia 25 de fevereiro, e vai receber o Ala Nun'Álvares, num duelo a valer para o Campeonato Nacional, com hora agendada para as 14h00. No que toca à classificação, Benfica assume a liderança, com 36 pontos, seguido do Sporting, com 32, e Leixões fecha o pódio com 15 pontos. 



Futebol

QUEM AMA NÃO ESQUECE! GRIMALDO DEIXA 'PEDIDO' AO PLANTEL DO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Antigo camisola 3 do Clube da Luz continua bastante atento aos jogos do Glorioso

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo continua a mostrar-se atento ao Benfica e na antecâmara do dérbi com o Sporting, o lateral espanhol deu uma entrevista ao jornal A Bola, nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. O defesa acabou por garantir que irá estar a "torcer" pelo Clube da Luz deixando o pedido de que os encarnados "arrasem" os leões. 

"Espero que amanhã [hoje] ganhe o Benfica, vou estar a torcer por vocês. Amanhã [hoje] vamos arrasar o Sporting: Embora Benfica", afirmou o antigo camisola 3 do Glorioso, que foi uma das peças-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional. O defesa espanhol, que era bastante acarinhado pelos Benfiquitas, acabou por deixar saudades na Luz.


Alejandro Grimaldo - avaliado em 35 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 32 partidas, somando 10 golos e 12 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen.


Já, no ano passado, ao serviço ainda do Clube da Luz, onde fez a sua última temporada de águia ao peito, o lateral-esquerdo foi aposta de Roger Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir os colegas do Clube da Luz

No total, pelo Benfica, o espanhol envergou o Manto Sagrado 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

MAIS UM DÉRBI NA ÉPOCA: BENFICA E SPORTING PODEM CRUZAR CAMINHOS EM MAIS UMA PROVA PORTUGUESA

 

Icon Comentário0
Modalidades

FOI À NEGRA! BENFICA É DERROTADO EM CLÁSSICO COM PORTO, DEPOIS DE HUMILHAREM OS AZUIS E BRANCOS

 

Icon Comentário0
Modalidades

CELEBRAÇÃO DA EQUIPA DE VOLEIBOL FEMININO DO BENFICA

 

Icon Comentário0