Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Assobiadela a Trubin no Benfica - V. Guimarães? Lage atira: "Foi a última..."

Guardião das águias sentiu a 'fúria' das bancadas da Luz, que se manifestaram sempre que o camisola 1 tinha de repor a bola em jogo

Glorioso 1904
Glorioso 1904

08 Dez 2024 | 06:50 |

Icon Comentário0

O Benfica bateu o Vitória de Guimarães, por uma bola a zero, no passado sábado. Além do magro resultado, também Anatoliy Trubin teve uma 'noite para esquecer' e não foi no capítulo dos golos sofridos. O guarda-redes sentiu a 'fúria' das bancadas da Luz, sempre que demorava mais tempo a repor a bola em jogo e Bruno Lage reagiu à assobiadela. 


"Faz parte da nossa natureza querermos sempre mais. Nós temos oito jogos de Campeonato [no comando técnico], mais aqueles que vamos fazendo na Taça de Portugal, na Taça da Liga e na Liga dos Campeões, a equipa em casa tem marcado muitos golos, e, como tal, essa é a nossa exigência, foi a minha primeira promessa de manter a equipa a jogar com qualidade, criar mais oportunidades de golo e aumentar o número de golos", começou por referir o treinador do Benfica. 


"Eu olho também para o outro lado, é sentir que os adeptos, a partir dos 70 minutos, começaram a apoiar a equipa, começou-se a ouvir aplausos para a equipa, e a partir daí a equipa voltou a crescer, teve uma oportunidade de golo. Por isso, o mais importante neste momento é nós estarmos todos juntos e perceber que, hoje [sábado], estávamos a jogar contra um adversário muito difícil, que a estratégia passava muito por o Trubin perceber muito bem", disse Bruno Lage.


Bruno Lage - O Trubin fez sempre muito bem, e um bom exemplo, como acabei de referir, foi a última oportunidade do Pavlidis

"Porque é muito difícil quando se joga contra uma equipa como o Vitória de Guimarães, que fica parada à nossa frente, que está a controlar todas as nossas marcações, e o homem que fica livre é o guarda-redes, e tínhamos de esperar o momento em que ele encontrasse o outro homem livre para poder entrar nos espaços. E isso o Trubin fez sempre muito bem, e um bom exemplo, como acabei de referir, foi a última oportunidade do Pavlidis", concluiu o técnico do Benfica.


Durante esta temporada, com a camisola do Benfica, Anatoliy Trubin – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – participou em 18 duelos: cinco na Liga dos Campeões e 12 na Liga Portuguesa e um na Taça da Liga. Em 1.620 minutos, o guardião sofreu 14 golos. Já em 23/24, o futebolista ucraniano realizou 48 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 4.350 minutos que disputou, o guardião sofreu 47 golos.

Trubin chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo do Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, mais 1 em objetivos. O emblema ucraniano reservou, ainda, direito a 40% de uma futuro mais-valia. O atleta de 22 anos tem contrato até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Confira aqui as palavras de Bruno Lage:


Futebol

Penálti de Otamendi? Especialista esclarece lance que marcou o Benfica - Sporting: "Rasteira..."

Num dérbi marcado por várias incidências, analista de arbitragem deixou o seu parecer sobre o lance que decorreu no final da primeira parte

A partida entre o Benfica e Sporting ficou marcado por alegado penálti de Otamendi e especialista esclarece tudo. Fotografia: SL Benfica
A partida entre o Benfica e Sporting ficou marcado por alegado penálti de Otamendi e especialista esclarece tudo. Fotografia: SL Benfica

06 Dez 2025 | 10:27 |

Icon Comentário0

Não há infração cometida por Nicolás Otamendi. A 'sentença' é divulgada por Pedro Henriques, que considera que o defesa argentino é que sofreu uma falta da parte do adversário. Na sua análise aos casos que marcaram o empate entre Benfica e Sporting, o especialista considera que Luis Suárez é que não tocou no esférico.


Pedro Henriques: "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola"


Na sua análise, feita para o jornal A Bola, Pedro Henriques foi bastante sucinto na sua explicação sobre o lance que aconteceu na grande área do Benfica, em cima do minuto 45. "Otamendi não rasteira Luis Suárez, é o avançado colombiano que não pontapeia a bola", começou por apontar.


Segundo o especialista em arbitragem, o camisola 97 dos leões, durante a disputa, acaba por atingir a perna do capitão dos vermelhos e brancos. "É com o seu pé direito que acaba por pontapear a perna esquerda do central dos encarnados, que estava no chão", acrescentou.

Pedro Henriques: "Falta atacante bem assinalada"


"Falta atacante bem assinalada", apontou, por fim, Pedro Henriques, aprovando a decisão tomada por António Nobre e considerando que o avançado colombiano cometeu uma infração sobre o adversário, e não o contrário, como os leões insistiram.

Vale a pena recordar que a partida entre Benfica e Sporting, que decorreu no Estádio da Luz, terminou com um empate a uma bola. Pote adiantou os verdes e brancos no marcador e Sudakov colocou o Glorioso em jogo ao devolver a igualdade antes do intervalo.


Futebol

José Mourinho comenta inseguranças no Benfica - Sporting: "Eles sabem que..."

Apesar do claro domínio no segundo tempo, treinador setubalse indicou que equipa está ciente dos erros que cometeu nos minutos iniciais da partida

No rescaldo do encontro, alguns dos jogadores foram visados por José Mourinho pelos erros cometidos no arranque do Benfica - Sporting. Fotografia: SL Benfica
No rescaldo do encontro, alguns dos jogadores foram visados por José Mourinho pelos erros cometidos no arranque do Benfica - Sporting. Fotografia: SL Benfica

06 Dez 2025 | 09:44 |

Icon Comentário0

José Mourinho não hesitou em apontar o dedo aos seus jogadores. No final da partida — que terminou com um empate — o treinador do Benfica assumiu que a equipa sabe que cometeu erros no início do encontro e que a reação do público gerou alguma insegurança, pelo menos até ao empate.


José Mourinho: "Eles sabem que erraram"


Presente na conferência de imprensa, que decorreu no Estádio da Luz, José Mourinho fez a sua análise às incidências do encontro. "A questão — e eu já lhes pus essa questão — é por que razão fizeram aquilo. Eles sabem que erraram", começou por explicar o treinador das águias aos jornalistas.


"O guarda-redes sabe que errou, o Enzo sabe que errou, o António... quem está lá dentro sente a reação do público e houve intranquilidade", acrescentou, admitindo que os seus jogadores acusaram a pressão nos minutos iniciais, o que acabou por ser prejudicial.

José Mourinho: "O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero"


"O golo do empate volta a pôr as coisas no patamar zero. Na segunda parte não tivemos nenhum pontapé de baliza porque o Sporting não rematou. O Trubin não toca na bola", afirmou, por fim, José Mourinho, frisando que as águias foram muito superiores no segundo tempo.

Recorde-se que o segundo dérbi da temporada terminou com um empate a um golo. Pedro Gonçalves abriu o marcador para os leões e Georgiy Sudakov restabeleceu a igualdade ainda antes do intervalo. Com este resultado, o Benfica corre o risco de ficar ainda mais longe do Porto.


Futebol

Após o Benfica - Sporting, José Mourinho 'atira-se' a adversário: "Intocável"

No rescaldo do encontro, treinador da formação encarnada reconhceu falta para vermelho, contudo, aponta que houve dualidade nos critérios aplicados

No final da partida entre o Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho deixou críticas à dualidade de critérios displinares no dérbi. Fotografia: SL Benfica
No final da partida entre o Benfica e Sporting (1-1), José Mourinho deixou críticas à dualidade de critérios displinares no dérbi. Fotografia: SL Benfica

06 Dez 2025 | 09:19 |

Icon Comentário0

José Mourinho considera que houve um jogador do Sporting que foi intocável no dérbi. No final da partida, o treinador do Benfica evitou comentar a expulsão de Gianluca Prestianni e apontou o dedo ao facto de um futebolista dos leões ter passado ao lado das sanções disciplinares, apesar de, na opinião do técnico, ter cometido faltas merecedoras de cartão.


José Mourinho: "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável"


No final do encontro, que terminou com um empate entre os rivais, o Special One começou por apontar um exemplo. "Nos amarelos, que já estava à espera, há um jogador do Sporting que é intocável", adiantou José Mourinho, sem revelar o nome do jogador de Rui Borges.


"Manda no jogo, faz as faltas que quer e, mais uma vez, sai do jogo sem amarelo. Relativamente a esse jogador é que há uma dualidade de critérios", acrescentou José Mourinho. Contudo, o possível cenário é que o treinador do Benfica estivesse a falar de Morten Hjulmand.

José Mourinho: "O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra"


"O capitão do Sporting faz uma falta igual na primeira parte, a única diferença é que agarra. Não lesiona, mas agarra com a mesma intenção: parar um contra-ataque. Este não é o cartão que condeno", atirou José Mourinho, frisando que houve uma diferença nos critérios.

"Árbitro? Já brinquei com ele e disse-lhe que pode sair à rua, que ninguém o vai chatear", acrescentou, por fim, o Special One, em tom irónico. Recorde-se que Benfica e Sporting dividiram os pontos no Estádio da Luz e que, em caso de triunfo dos dragões, as águias ficam mais longe do Porto.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Obrador pode ter solução à vista para calvário no Benfica

04 Dez 2025 | 20:34

Icon Comentário0
José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"
Futebol

José Mourinho lamenta expulsão e avalia atitude da equipa no Benfica - Sporting: "É difícil"

05 Dez 2025 | 23:22

Icon Comentário0
José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."
Futebol

José Mourinho explica como preparou o Benfica para o dérbi: "Falar de fragilidades do Sporting é..."

05 Dez 2025 | 23:11

Icon Comentário0