Futebol
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
Médio do plantel de Roger Schmidt pode ser solução a saída de ex-jogador do Sporting
|
João Palhinha, antigo jogador do Sporting, é interesse do Bayern de Munique, mais uma vez, segundo Christoph Freund, diretor desportivo do emblema alemão. Este interesse pode voltar a trazer o Fulham com as atenções focadas em Florentino, médio do Benfica.
Depois do negócio ter ido por água abaixo, no último dia do mercado de verão, o dirigente voltou a abordar a contratação não concretizada. "É claro que ele ainda está no nosso radar. O clube trabalhou intensamente com Palhinha no verão. Fiquei lá um pouco no último e estranho dia da janela de transferências. Mas ainda hoje não posso dizer o que vai acontecer", referiu.
"Estamos a pensar no que é possível. Mas as janelas de inverno nunca são fáceis. Queremos fazer a coisa certa, não se trata de ativismo. Estamos agora a discutir algumas opções porque temos objetivos muito grandes, tanto na Bundesliga como na Liga dos Campeões", garantiu, em entrevista ao jornal alemão SportBild.
É de recordar que João Palhinha chegou a realizar exames médicos, em território germânico, porém, no último dia da janela de verão, o internacional português acabou por não reforçar os bávaros. Regressou, então, a Inglaterra para continuar ao serviço do Fulham.
Importa destacar que Florentino, médio do Glorioso, esteve no radar dos ingleses para colmatar a saída do antigo médio do Sporting. Contudo, com a saída a não acontecer, o interesse acabou por desvanecer, existindo, agora, a oportunidade ressurgir, mais uma vez.
Florentino Luís - avaliado em 20 milhões de euros - tem sido a alternativa de Roger Schmidt a Orkun Kokçu, no meio-campo, dada a lesão do internacional turco, fazendo dupla com João Neves. Na presente temporada, regista 13 jogos. Já, no ano passado, alinhou em 54 encontros, onde realizou três assistências.
Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães
|
O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária.
Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.
O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.
Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana.
Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia.
Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto.
Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões
|
O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura.
Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade.
Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo.
Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski.
Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro.
Confira aqui os dois golos:Recorde-se que o lateral espanhol deixou o Clube da Luz para rumar à Bundesliga, na passada janela de transferências
|
Xabi Alonso não deverá permanecer muito tempo no Bayer Leverkusen, clube onde atua Alejandro Grimaldo, antigo craque do Benfica. Segundo informações avançadas no programa espanhol El Chiringuito, o técnico de 41 anos deverá rumar ao Bayern de Munique na próxima época, apesar de ter contrato com a atual equipa até 2026.
A mesma fonte acrescenta que o timoneiro espanhol é visto como uma alternativa viável a Thomas Tuchel, que nunca foi aceite por unanimidade na Baviera. Caso se confirme esta mudança, Alonso irá orientar Raphael Guerreiro, atleta que esteve apontado ao Glorioso no passado mercado de verão.
Por outro lado, o presidente do Bayer Leverkusen revelou recentemente que tinha um acordo com Alonso para que o treinador fosse para o Real Madrid, Liverpool ou Bayern de Munique a partir do verão de 2024, os três tubarões europeus que representou durante sua carreira de jogador.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 25 milhões de euros - conta com 17 partidas pela equipa do Leverkusen, onde soma oito golos marcados e cinco assistências realizadas, na presente temporada. Na época transata, alinhou em 54 encontros, tendo marcado oito golos e aproveitado 14 ocasiões para assistir.
Ao serviço do Benfica, o espanhol disputou 303 encontros, nos quais apontou 27 golos. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
SUBSCREVER NEWSLETTER
JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA
JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO
BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES