Futebol
Besiktas pode estar prestes a facilitar regresso de Rafa Silva ao Benfica
26 Nov 2025 | 08:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:51 |
O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.
Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.
Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.
Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
Presidente encarnado já olha para a próxima oportunidade de reforçar o plantel das águias, mas recebeu más notícias que podem ter impacto num dos dossiers
26 Nov 2025 | 10:21 |
Rafa Silva voltou atrás na decisão de deixar o Besiktas na próxima janela de transferências, algo que deve fechar a porta a um regresso ao Benfica. O extremo português tem sido um dos assuntos dos últimos dias, depois de ter falhado um treino do emblema de Istambul sem autorização para tal.
A vontade de Rafa Silva deixar o Besiktas era já, praticamente, um dado adquirido. Depois de ter faltado aos treinos da equipa sem justificação, o emblema de Istambul preparava-se para enviar um queixa à FIFA, algo que, segundo avança o 'Fanatik', terá feito o ex Benfica mudar de ideias.
Citado pelo 'Fanatik', Rafa Silva explicou o seu lado da história: "O problema não é dinheiro. Se fosse, eu teria ido jogar para os países árabes. Tenho problemas familiares (...) Na verdade, eu queria sair no final da última temporada. O meu único desejo era voltar para o meu país, mas não recebi uma resposta positiva da direção".
"Fiquei desmoralizado e muito chateado. Fiquei muito confuso. Após os recentes acontecimentos, reconsiderei. Quero que esta questão seja resolvida agora. Voltarei aos jogos e aos treinos. Não sei o que vai acontecer durante a pausa, mas enquanto me derem responsabilidades, darei o meu melhor pela minha equipa", rematou, depois, Rafa Silva, voltando atrás na intenção de deixar o Besiktas - que até já considera um substituto para o extremo português.
O 'Fanatik' informa, ainda, que na última terça-feira Rafa Silva já voltou aos trabalhos no Besiktas, tendo realizado uma sessão individual. O esperado é que, neste quarta-feira, 26 de novembro, o jogador português regresse aos treinos com os restantes colegas de equipa.
Clube da Luz deslocou-se, na última terça-feira, dia 25 de novembro, a Amesterdão, para vencer por 2-0 e somar os primeiros pontos na prova milionária
26 Nov 2025 | 09:50 |
O Benfica mantém viva a esperança de seguir em frente na Liga dos Campeões. Os encarnados viajaram até Amesterdão, para defrontar o Ajax, na última terça-feira, 25 de novembro. A vitória por 2-0 significou os primeiros pontos para as águias, na quinta jornada da prova milionária.
Apesar dos resultados negativos até ao último jogo, e do Benfica somar apenas três pontos na quinta jornada da fase liga da competição europeia, ainda há hipóteses de qualificação para a ronda seguinte. No entanto, os desafios que se seguem são de elevado nível de dificuldade.
Neste momento, é ainda impossível dizer quantos pontos serão necessários para atingir, no mínimo, o play-off de apuramento para os oitavos-de-final. No entanto, uma coisa é certa: para sonharem, as águias vão ter de vencer dois dos três próximos jogos da Liga dos Campeões - que se disputam frente a Nápoles, Juventus e Real Madrid.
A previsão de José Mourinho é que serão necessários nove ou 10 pontos para atingir o 24º. lugar da tabela - o último que passa à fase seguinte. Olhando para esses números, as águias precisam de seis ou sete pontos nos próximos três encontros - duas vitórias, tendo em conta o primeiro cenário; dois triunfos e um empate, se olharmos para a dezena de pontos.
Para já, as águias seguem com três pontos, que também valeram 2,1 milhões de euros aos cofres encarnados. Relembrar que, na última temporada, o 24º. classificado conseguiu 11 pontos na prova. Neste momento, esse posto é ocupado pelo Mónaco, que segue com cinco pontos, mas menos um jogo que o Benfica.
Um dos principais elementos da equipa de Amesterdão falou com os jornalistas no final do encontro, depois das águias vencerem na Liga dos Campeões
26 Nov 2025 | 09:36 |
Davy Klaassen considera que o Ajax merecia um resultado mais positivo na receção ao Benfica. As águias visitaram, e venceram, a equipa de Amesterdão, na última terça-feira, dia 25 de novembro, e somaram os primeiros três pontos na Liga dos Campeões.
Klaassen, capitão do Ajax, falou aos microfones da Sporttv no final da partida, e confessou que a equipa poderia ter alcançado um resultado melhor: "Foi um jogo equilibrado e, na segunda parte, tivemos oportunidades que temos de marcar. Penso que merecíamos mais. Estivemos bem no jogo, mas houve momentos que decidiram o jogo. O 1-0 depois de um canto e o 2-0 num contra-ataque, porque estávamos balanceados para a frente. Mas estou feliz com a exibição e, agora, temos conseguir vitórias".
"É um período difícil. Muita incerteza em relação ao futuro. Mas temos de trabalhar juntos para sermos o Ajax que queremos", atirou, de seguida, Davy Klaassen, mencionando também o mau momento que o conjunto de Amesterdão atravessa esta temporada.
Kenneth Taylor, médio do Ajax, também falou com a estação portuguesa no final da partida: "Não fizemos um mau jogo. Eles fizeram um grande golo [de Samuel Dahl] e, depois, fizeram o segundo no final do jogo. Tentámos empatar, mas fizeram o 2-0 e acabaram com o jogo (...) Faltam três jogos. Vamos fazer o nosso melhor e tentar somar o maior número de pontos. Estão nove pontos em disputa e vamos lutar por eles".
"É um momento difícil, mas temos de mostrar a nossa mentalidade e o nosso caráter. Vamos estar preparados para o próximo jogo no domingo e vamos tentar ganhá-lo", atirou, a terminar, Kenneth Taylor, ecoando, assim, as palavras do capitão do Ajax.