Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

BOMBA DAS BOMBAS! JOÃO PALHINHA NÃO RUMOU AO BAYERN MUNIQUE E A ‘CULPA’ PODE SER DO… BENFICA

Fulham esteve envolvido numa ‘novela’ de mercado, com o Clube da Luz a vir à baila

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Set 2023 | 08:51 |

Icon Comentário0

O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.


Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.


Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.


Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.

Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.


Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.

  • Confira aqui os melhores momentos de Florentino:


Futebol

Benfica - Estoril: Transmissão, 11 provável, horários e...

Em vésperas de arrancar mais um ano repleto de futebol, confira algumas informações importantes sobre o encontro que vai decorrer no Estádio da Luz

À entrada para o novo ano, confira algumas informações importantes sobre o encontro que vai decorrer entre o Benfica e o Estoril
À entrada para o novo ano, confira algumas informações importantes sobre o encontro que vai decorrer entre o Benfica e o Estoril

02 Jan 2026 | 14:49 |

Icon Comentário0

A Liga Portugal Betclic entrou em 2026 e o Benfica prepara-se para o primeiro duelo do ano, onde vai receber o Estoril. Em contagem decrescente para a partida no Estádio da Luz, confira algumas informações importantes a respeito dos horários, transmissão e possível onze que Mourinho irá lançar.


O Clube da Luz procura, frente ao conjunto canarinho, dar a volta ao resultado que obteve em Braga, na última partida do ano, onde as águias, no meio de uma arbitragem polémica, somaram um empate a dois golos e ficaram mais longe do primeiro lugar do Campeonato, que é ocupado pelo Porto, com 46 pontos.


No que diz respeito à equipa titular do Benfica, não são esperadas alterações e já se sabe que Sidny Cabral, novo reforço, vai começar a partida com o Estoril no banco, como explicou o Special One na conferência de imprensa. Na baliza, a escolha será Anatoliy Trubin. Na defesa, o quarteto vai ser constituído por Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi e Samuel Dahl.


No meio-campo, Richard Ríos, que não esteve nos seus melhores dias frente ao Braga, deve continuar no onze, ao lado de Enzo Barrenechea. Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro e Georgiy Sudakov serão as apostas que vão estar no apoio ao avançado Vangelis Pavlidis.

Vale a pena recordar que o encontro está agendado para este sábado, 3 de janeiro, no Estádio da Luz. O pontapé de saída será dado às 18h00, contando com a transmissão na BTV, televisão oficial das águias, mas também poderá acompanhar o relato na Benfica FM. A partida vai contar com a arbitragem de Anzhony Rodrigues.



Futebol

Tudo o que disse José Mourinho na antevisão para o Benfica - Estoril

Treinador dos encarnados fez o lançamento do primeiro encontro de 2026, onde falou sobre os objetivos traçados para a temporada e outros temas importantes

Na primeira conferência de imprensa de 2026, José Mourinho deixou tudo em pratos limpos para o encontro entre o Benfica e o Estoril
Na primeira conferência de imprensa de 2026, José Mourinho deixou tudo em pratos limpos para o encontro entre o Benfica e o Estoril

02 Jan 2026 | 14:14 |

Icon Comentário0

O primeiro jogo de 2026 está à porta e José Mourinho está confiante para o duelo frente ao Estoril. No Seixal, o treinador do Benfica respondeu às perguntas dos jornalistas, esclarecendo o seu ponto de vista sobre a corrida ao título, a presença de Sidny Cabral e outros temas importantes. Confira tudo o que foi dito.


É o primeiro jogo de 2026: que adversário estão a contar receber?


"A importância deste jogo é a de sempre. O objetivo é ganhar todos os jogos e quando isso não acontece é negativo. O Estoril é uma boa equipa e é uma equipa difícil. Joga um futebol muito interessante, para não elogiar ainda mais, mas podia fazê-lo. Dentro das equipas que não joga na Europa, o que significa uma semana de trabalho e de evolução com um bom treinador como é o Ian Cathro. É uma equipa que está tranquila na tabela e que quererá fazer um bom resultado".


Como prevê o que aí vem?

"As equipas que jogam contra nós têm vantagens porque têm semanas completas para trabalhar e não acumulam tanta fadiga. Das equipas que estão na Europa também somos a que está em situação mais difícil com o maravilhoso calendário que nos calhou, depois de Newcastle, agora vem Real Madrid e Juventus. No nosso caso muito honestamente, muitas alterações significam um decréscimo no nosso jogo. Se me perguntares se vou fazer um pré-Braga frente ao Estoril, não, não o posso fazer, tenho de ir na máxima força frente ao Estoril e pensar jogo a jogo".


Hipóteses do título:

"Se calhar as pessoas não pensam como eu, mas para mim a transição do calendário não me diz absolutamente nada. O reveillon, as passas, a roupa interior isso não me diz nada. Em relação ao campeonato agarro-me à matemática, porque ainda estão muitos pontos em disputa. E agarro-me ao facto de sermos a única equipa que ainda não perdeu em competições portuguesas. Não somos uma equipa do outro mundo, mas somos uma equipa difícil de bater, com as nossas forças e debilidades. Depois, só perdido um jogo em 14, com o Bayer, num jogo em que massacrámos o adversário também me dá força para continuar. Não podemos esquecer que o teu sucesso também depende dos outros. O Porto está a fazer uma primeira volta extraordinária que não dá oportunidade mesmo a quem está a fazer bem. Se este Porto fosse o do ano passado teríamos outras hipóteses".

Medo das arbitragens?

"Eu nunca tenho medo das arbitragens. Honestamente nem sei quem é o árbitro para o Estoril. Nunca tenho problemas com os árbitros antes dos jogos. É claro que depois dos jogos há análises a fazer e coisas que posso dizer. Eu pessoalmente nunca vetaria um árbitro. Acredito que o que venha para o nosso jogo venha para fazer o bem. Se me perguntares para o Sporting-Gil Vicente já não posso dizer porque não jogo".

Lopes Cabral vai ser opção frente ao Estoril:

"Vai estar no banco. Não está em condições para jogar de início porque já não treina com a equipa há algum tempo. Mas é uma opção, pode jogar em várias posições. Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar".

Rivais têm sido mais fortes?

"Se o Porto tivesse empatado dois jogos era normal, mas o que está a fazer é anormal. Se o Sporting não tivesse a sorte de se enganarem ocasionalmente na marcação de um canto que dava um empate, também estaria mais perto de nós. O Benfica em condições normais também teria ganho ao Braga - hoje já afasto o humor negro - e teria ganho com o Casa Pia - acho que o árbitro será o mesmo Sporting-Gil Vicente. Autoavaliação? Acho que é positiva, perdemos pontos com o Casa Pia e com o Braga da maneira que foi e empatámos com o Sporting o que é normal, por isso estamos bem".

O Benfica lida melhor com equipas que jogam mais abertas como o Estoril?

"Se fizerem o que fizeram ao Sporting não será fácil porque não sei o que é mais fácil, enfrentar equipas que pressionam alto ou que jogam em bloco baixo".

Esperava já ter um extremo?

"Lido com esta altura com tranquilidade e sei bem do que precisamos. A estrutura está a trabalhar e o Simão e o Mário Branco estão a trabalhar e chegará um jogador com essas características".

Que jogador faz mais falta: Wesley, Rafa Silva ou André Luiz?

"Não vou comentar esses rumores porque estaria a falar de jogadores que não são nossos. Deixo esse trabalho para os agentes, para os clubes que querem ser vendedores e de alguns comentadores, que vivem de falar de mercado. Sobre esses três nomes a única coisa que posso dizer é que os conheço. Porque agora tem saído o nome de um jogador que é o Batagov que nem sequer conhecia, por isso obrigaram-me a ir à procura do Batagov. Eu percebo como é que as coisas funcionam, mas pelo menos tentem ser mais equilibrados, como você foi, falando de três nomes que eu conheço".

Qual o papel de Obrador na equipa? Espera saídas?

"Um dos jogadores que cresceu muito na equipa comigo foi o Dahl. Só me lembro de dois erros - no Bayern e o 'penaltinho' contra o Braga. Depois lembro-me grandes jogos, sempre sólido defensivamente. Fez assistências importantes, marcou golos importantes. Marcou o golo da vitória em Braga, agora sim, voltando ao humor negro. É muito forte na recuperação e de facto não tem dado muitas hipóteses. Depois, na hora de lançar alguém optei pelo José Neto, que merecia depois do que fez no Mundial. Se me perguntar se o Obrador é bom jogador, eu digo que é. Tem potencial, tem coisas a melhorar, mas o Dahl não dá hipótese. Quanto ao Henrique Araújo, a equipa está muito adaptada ao Pavlidis e depois sofre com a situação do Ivanovic, que chegou com o comboio em andamento. É um jogador que envolveu um grande investimento e o treinador tem de ajudar a mostrar a qualidade que ele tem, e que a espaços tem aparecido. Quanto a empréstimos em andamento, Mário Branco está em cima disso e de certeza que há jogadores que irão sair até ao final de janeiro, até para o bem dos jogadores que precisam de minutos".


Futebol

José Mourinho aborda papel de Sidny Cabral no Benfica - Estoril: "Vai estar..."

Timoneiro dos vermelhos e brancos confirmou que o internacional cabo-verdiano está nos convocados para o duelo frente à equipa canarinha

José Mourinho confirmou a presença de Sidny Cabral e revelou o papel do jogador no encontro entre Benfica e Estoril. Fotografia: SL Benfica
José Mourinho confirmou a presença de Sidny Cabral e revelou o papel do jogador no encontro entre Benfica e Estoril. Fotografia: SL Benfica

02 Jan 2026 | 13:57 |

Icon Comentário0

José Mourinho adiantou que Sidny Cabral não vai ser titular. Na conferência de imprensa, onde lançou a partida contra o Estoril, o treinador do Benfica confirmou a presença do novo reforço, contudo, explicou que o mesmo ainda não está nos padrões necessários para fazer parte do onze inicial.


José Mourinho: "Vai estar no banco"


"Vai estar no banco", esclareceu José Mourinho, ao explicar que o novo camisola 15 vai integrar a convocatória do Benfica; contudo, ainda é cedo para ocupar um lugar na equipa titular das águias. A presença do atleta esteve pendente de formalidades burocráticas.


"Não está em condições para jogar de início porque já não treina com a equipa há algum tempo", justificou José Mourinho, ao explicar que o futebolista cabo-verdiano ficou “afastado” do plantel do Estrela da Amadora face à iminente transferência para o Benfica.

José Mourinho: "Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar"


"Mas é uma opção, pode jogar em várias posições. Está feliz, é um bom menino e penso que acabará por jogar", assegurou, por fim, José Mourinho, assumindo que o novo reforço encarnado terá a sua oportunidade de se dar a conhecer aos adeptos no Estádio da Luz, frente ao Estoril.

Sidny Cabral — avaliado em 2 milhões de euros — é o primeiro reforço do Benfica na reabertura do mercado. Na presente temporada, o internacional cabo-verdiano já disputou um total de 16 partidas oficiais: 15 na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.358 minutos em que esteve entre as quatro linhas, o camisola 55 registou cinco golos e três assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho e as hipóteses do Benfica no título: "Eu agarro-me à..."
Futebol

José Mourinho e as hipóteses do Benfica no título: "Eu agarro-me à..."

02 Jan 2026 | 13:38

Icon Comentário0
José Mourinho revela o que espera do Benfica - Estoril: "O objetivo é..."
Futebol

José Mourinho revela o que espera do Benfica - Estoril: "O objetivo é..."

02 Jan 2026 | 13:21

Icon Comentário0
Última hora! Sidny Cabral tem luz verde e entra nas contas para o Benfica - Estoril
Futebol

Última hora! Sidny Cabral tem luz verde e entra nas contas para o Benfica - Estoril

02 Jan 2026 | 12:35

Icon Comentário0