Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:51 |
O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.
Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.
Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.
Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
Na antecâmara do duelo frente à turma insular, técnico dos vermelhos e brancos destaca poderio do adversário, mas acredita que vitória é possível
15 Dez 2025 | 19:45 |
Nélson Veríssimo está ciente das dificuldades que vai encontrar na Madeira. Em conversa com os meios oficiais do Benfica, o técnico português fez a antevisão da partida diante do Marítimo, encontro que foi adiado devido ao mau tempo que se verificava no arquipélago insular no passado fim de semana.
Nélson Veríssimo: “Na nossa opinião, claramente, é uma equipa que, nesta fase da Liga 2, se destaca”
“Na nossa opinião, claramente, é uma equipa que, nesta fase da Liga 2, se destaca, relativamente a todas as outras”, começou por reconhecer o técnico português, à conversa com os meios oficiais do Clube da Luz, presentes no Benfica Campus, no Seixal.
“Pelo próprio contexto e pela própria envolvência — quando falo de envolvência, falo muito do suporte dos seus sócios e adeptos, que empurram, muitas vezes, a equipa para a frente”, acrescentou Nélson Veríssimo, referindo-se ao adversário das águias.
Nélson Veríssimo: “Será sempre um jogo aberto, contra uma equipa que vai procurar a vitória”
“Será sempre um jogo aberto, contra uma equipa que vai procurar a vitória, mas que, deste lado, recebe uma equipa do Benfica B, que também vai com esse intuito”, adiantou o técnico do plantel secundário — que vem de um triunfo caseiro, na receção à Oliveirense.
“Vão exercer uma pressão média/alta. Dificilmente o treinador vai posicionar a sua equipa num bloco baixo; vai tentar dominar o jogo com bola. Tem individualidades que fazem toda a diferença: os extremos, os médios interiores, na forma como abordam situações de ataque à profundidade e situações de um contra um”, finalizou o treinador português.
No seu texto de opinião, conhecido jornalista aponta que houve uma mudança substancial na abordagem feita à arbitragem, que vai gerar um certo conflito
15 Dez 2025 | 19:29 |
Luís Pedro Sousa destaca que José Mourinho tem sido forçado a adotar uma postura mais virada para os erros de arbitragem. Segundo o jornalista do Record, o treinador do Benfica teve de confrontar os sucessivos erros que se têm amontoado, acabando por abrir 'guerra' com os rivais.
Luís Pedro Sousa: “Sem que ninguém perguntasse, até por se tratar de um cenário difícil de imaginar”
No seu texto de opinião, publicado na edição de hoje, 15 de dezembro, e intitulado O guerreiro Mourinho, Luís Pedro Sousa começou por recordar os primeiros momentos: “No dia em que regressou a Portugal para treinar o Benfica, José Mourinho contactou Villas-Boas e Varandas, garantindo que não vinha para fazer guerra”.
“Sem que ninguém perguntasse, até por se tratar de um cenário difícil de imaginar, o próprio Special One anunciou-o em alto e bom som”, relembrou Pedro Sousa, na sequência das declarações de José Mourinho, nas quais visou a equipa de arbitragem devido a uma grande penalidade por assinalar.
Luís Pedro Sousa: “Pois bem, vem aí mais guerra. Talvez já hoje, por ocasião da entrega dos Prémios Stromp”
No entanto, o jornalista do Record explicou que, com o passar do tempo, o técnico do Benfica teve de agir: “José Mourinho viu-se obrigado a agarrar com as duas mãos a comunicação do futebol profissional. Não há quem o faça melhor… ou, se quisermos, não há pura e simplesmente quem o faça”.
“A natureza das pessoas é quase impossível de contrariar, e José Mourinho tem a dele. Depois de apontar o dedo a Hjulmand no último dérbi, vem agora falar de pressões, choros e gritos dos rivais, ao referir-se à arbitragem do Moreirense-Benfica. Pois bem, vem aí mais guerra. Talvez já hoje, por ocasião da entrega dos Prémios Stromp”, concluiu Luís Pedro Sousa.
Segundo dados revelados pela imprensa, águias podem estar a atravessar melhor momento de forma desde que José Mourinho chegou ao clube
15 Dez 2025 | 18:30 |
A goleada frente ao Moreirense confirmou o bom momento de forma que o Benfica atravessa. Através das redes sociais, o portal de estatísticas Playmaker destacou os recentes resultados da equipa liderada por José Mourinho que, feitas as contas, leva sete duelos sem perder.
Numa publicação feita na rede social X, o portal revelou que o triunfo categórico em Moreira de Cónegos — construído por Vangelis Pavlidis e Fredrik Aursnes — acentuou o bom momento de forma do Benfica, que aumentou para sete o número de jogos sem perder, a melhor série desde que José Mourinho assumiu o comando técnico.
Além disso, nas últimas sete partidas, as águias tiveram cinco deslocações ao reduto do adversário. É caso para dizer que jogar fora de portas não é um problema para os encarnados. Neste registo entram os triunfos diante do Vitória de Guimarães (3-0), Atlético CP (2-0), Ajax (2-0), Nacional (2-1) e Moreirense (4-0).
Em cima desta marca impressionante, o Benfica, nos últimos cinco compromissos fora do Estádio da Luz, apenas concedeu um golo, que aconteceu na deslocação à Madeira, onde triunfou sobre os insulares numa remontada épica nos descontos. Por fim, a goleada diante dos cónegos veio revelar que as águias não perdem para a Liga Portugal Betclic há 29 jogos consecutivos.
Após vencer no reduto do Moreirense, quebrando um jejum de quatro duelos sem vencer em casa da equipa de Moreira de Cónegos, o Clube da Luz reforçou o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic, com 32 pontos, a três do Sporting (35) e a cinco do Porto, na esperança de que os dragões tenham um deslize nesta jornada.
Pavlidis foi deus diante do Moreirense, mas destaque vai para colega no Benfica: "Sinais de..."
15 Dez 2025 | 17:29