Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:51 |
O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.
Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.
Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.
Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
No rescaldo do duelo contra os colchoneros, que terminou empatado a zero, treinador português abordou passagem de sucesso pelas águias
01 Fev 2026 | 14:21 |
Luís Castro voltou a abordar a formação do Seixal. No rescaldo da partida entre o Levante e o Atlético de Madrid, onde o antigo treinador das águias conseguiu travar os colchoneros (0-0), o mesmo falou sobre a academia do Benfica, fazendo questão de deixar rasgados elogios.
Luís Castro: "O Benfica, se não tem a melhor, tem uma das melhores academias do mundo"
"O Benfica, se não tem a melhor, tem uma das melhores academias do mundo. Muitas das melhores equipas do mundo têm jogadores que passaram por lá", começou por dizer o atual treinador do Levante, depois de uma passagem menos conseguida pelo Nantes.
"É óbvio que também lá cresci muito como treinador. Também lhes dei algumas coisas. Trabalhei com alguns dos melhores jogadores do mundo na sua idade. Tive o João Neves ou o Gonçalo Ramos, que estão no PSG. No Elche, por exemplo, há o Martim Neto. Juntos ganhámos a Youth League e a Intercontinental", recordou Luís Castro.
Luís Castro: "Há jogadores do Benfica em todo o mundo, com muita qualidade"
"Há jogadores do Benfica em todo o mundo, com muita qualidade. Penso que podemos fazer um bom trabalho aqui com as camadas jovens. Temos muita qualidade aqui no Levante e acho que isso é algo que já se pode ver nos jogos que fizemos no clube", adiantou, ao falar da sua atual equipa.
"Entrei num projeto com uma situação financeira muito complicada. Quando saí, o Vitória estava muito bem financeiramente e tinha muito bons jogadores. Hoje, muitos desses jogadores estão em equipas europeias, como o André Almeida no Valência", recordou o português, sobre a sua passagem pelos vimaranenses.
Internacional colombiano está afastado da competição desde 14 de janeiro e está cada vez mais próximo de aumentar leque de opções para José Mourinho
01 Fev 2026 | 13:27 |
Se as contas baterem certo, Richard Ríos pode integrar as opções para o encontro com o Real Madrid. Pelo que foi apurado, o regresso do craque colombiano está previsto para daqui a duas semanas, altura em que coincide com a realização do playoff da Liga dos Campeões, entre o Benfica e os merengues.
Segundo deu conta o jornal Record, na edição deste domingo, 1 de fevereiro, Richard Ríos vai continuar fora das opções de José Mourinho tanto para o encontro diante do Tondela (esta noite) como para o jogo com o Alverca, agendado para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Ao que tudo indica, o médio está a ser preparado para defrontar o colosso espanhol.
No entanto, nem tudo são boas notícias para o camisola 20 das águias. Richard Ríos, se tudo correr como previsto, regressa à competição praticamente um mês depois de se ter lesionado no duelo contra o Porto. Com isso em mente, cabe a José Mourinho avaliar se o colombiano vai estar em condições de ajudar o Benfica.
Quem também pode ambicionar somar minutos diante do Real Madrid é Dodi Lukebakio. Ausente dos relvados desde novembro, quando se lesionou ao serviço da Bélgica, o camisola 11 regressou esta semana aos treinos sem apresentar qualquer limitação, sendo apenas uma questão de tempo até que entre de novo nas opções do Special One.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.
Avançado de 24 anos regressou à Luz pela mão de Bruno Lage, contudo, chegada de José Mourinho ditou perda de espaço no plantel
01 Fev 2026 | 12:21 |
Henrique Araújo continua a ser um dossiê sem solução à vista. Numa altura em que o plantel do Benfica está fechado a possíveis entradas, a situação do avançado português é o único tema que tira o sono à SAD encarnada, liderada por Rui Costa, no que diz respeito ao mercado de inverno.
Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, os moldes em torno da partida de Henrique Araújo continuam a ser uma incógnita para o Benfica: empréstimo ou em definitivo. Vale a pena recordar que o camisola 39 das águias não joga desde 21 de novembro de 2025, altura em que somou alguns minutos na vitória dos encarnados frente ao Atlético, na Taça de Portugal.
A verdade é que, conforme o diário desportivo deu conta, Henrique Araújo seria uma aposta de Bruno Lage e não de José Mourinho. Recorde-se que o avançado convenceu o setubalense durante a pré-temporada; contudo, acabou por perder espaço no plantel com o despedimento do treinador e com a chegada do Special One.
Para complicar ainda mais a situação de Henrique Araújo, Anísio Cabral acabou por ficar com a vaga que pertencia ao madeirense. O facto de o perfil do atleta de 17 anos agradar bastante a José Mourinho fez com que o mesmo tivesse maior preferência pelos campeões do mundo do que pelo atacante de 24 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.