Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:51 |
O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.
Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.
Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.
Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
Antigo jogador das águias analisou empate diante do Casa Pia e abordou a polémica grande penalidade de António Silva, mas não ficou por aí
11 Nov 2025 | 11:26 |
José Calado considera que a equipa do Benfica tem de jogar mais e bom futebol. Na CMTV, o antigo jogador dos encarnados analisou o empate diante do Casa Pia e abordou, ainda, a grande penalidade assinalada por mão de António Silva, exigindo a Rui Costa que defenda os interesses do Clube da Luz doa a quem doer.
José Calado e o penálti assinalado no Benfica - Casa Pia: "Erro gravíssimo"
“Todos eles [árbitros] estudam as mesmas leis. O André [Pinotes Batista] referiu um caso destes, no jogo com o Moreirense, em que não foi assinalado. Aconteceu na Taça da Liga, com o João Simões, e não foi marcado penálti. Acontece com o Benfica e é assinalado penálti”, começou por afirmar José Calado.
“É um erro gravíssimo e coloca em causa o resultado final. É uma realidade, mas vamos à outra realidade. Quem tem de defender os interesses do Benfica, são os seus dirigentes. Rui Costa tem de abrir os olhos de uma vez por todas e insurgir e chamar os bois pelos nomes quando necessário”, acrescentou José Calado.
“O Benfica tem de jogar mais porque, se não o fizer, este tipo de erros ainda vão ficar mais importantes. Durante o jogo, foi-se percebendo que poderia haver alguma surpresa. O volume de futebol do Benfica é fraco. Para criar situações de perigo ou para defender no seu meio-campo, é uma equipa muito estática”, finalizou José Calado.
Com o empate diante do Casa Pia, o Benfica passou a somar 25 pontos em 11 encontros (sete vitórias e quatro empates) e ocupa o terceiro lugar da Liga Portugal Betclic. O Porto é primeiro (31 pontos em 11 jogos) e o Sporting segundo (25 pontos em 11 partidas). Na próxima jornada, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Internacional colombiano de 25 anos e médio argentino são dos jogadores mais utilizados na presente temporada dos encarnados
11 Nov 2025 | 10:31 |
Richard Ríos e Enzo Barrenechea podem vir a ter concorrência brevemente no Benfica. De acordo com as últimas informações, o Clube da Luz encontra-se a avaliar a possibilidade de contratar um médio no mercado de janeiro, pese embora não seja a prioridade da turma de José Mourinho no defeso de inverno.
“Os encarnados avaliam a contratação de um médio-centro, ainda que não seja prioritário. O Benfica já fez forte investimento na contratação de Richard Ríos ao Palmeiras e Enzo Barrenechea”, escreve o jornal Record, na edição desta terça-feira, 11 de novembro, dando conta do plano dos encarnados.
Enzo Barrenechea e Richard Ríos têm sido peças fundamentais na presente temporada do Benfica. Entre Bruno Lage e José Mourinho, o argentino de 24 anos e o colombiano de 25 são o quinto e o sexto jogadores mais utilizados até ao momento, contabilizando 1.736 e 1.723 minutos, respetivamente, com o Manto Sagrado.
Apesar da elevada utilização, o forte investimento feito pelo Benfica em Enzo Barrenechea e Richard Ríos leva alguns adeptos a exigir mais dos jogadores. O antigo jogador do Aston Villa vai custar 15 milhões de euros (3 de taxa de empréstimo, mais 12 para a aquisição a título definitivo), enquanto o ex-Palmeiras obrigou as águias a desembolsar 27 milhões de euros.
Após o polémico empate frente ao Casa Pia, o Benfica volta a entrar em campo diante do Atlético para a Taça de Portugal. O encontro da quarta eliminatória da prova rainha está agendado para dia 21 de novembro, às 20h30, e terá transmissão na RTP 1. No que ao Campeonato diz respeito, as águias deslocam-se ao reduto do Nacional (29 de novembro, 18h00).
Resumo final:
Com o Manto Sagrado, internacional por Portugal realizou 230 encontros e conquistou vários títulos ao serviço do Clube da Luz
11 Nov 2025 | 08:58 |
Andreia Faria rumou ao Al Nassr no último mercado de transferências e revelou que Cristiano Ronaldo teve influência em todo o processo. Em entrevista ao podcast ‘Final Cut’, a antiga jogadora do Benfica revelou que gostaria de ter saído do Clube da Luz de outra forma, nomeadamente com a conquista da Taça de Portugal, perdida para o Torreense.
Andreia Faria e a saída do Benfica: “[Cristiano Ronaldo?] Influenciou”
“Todos conhecem o Al Nassr, não só em Portugal, mas em todo o mundo. O Cristiano Ronaldo é a figura que todos sabemos. Para mim é o melhor do Mundo e, obviamente, a presença dele no clube vem dignificar aquilo que é o símbolo e sem dúvida que, quando me fizeram a proposta para vir para o Al Nassr, isso também influenciou”, começou por afirmar Andreia Faria.
“É uma experiência totalmente diferente, já era a jogadora com mais jogos no Benfica, tinha 8 anos de casa e sentia que precisava de outra aventura. Sem dúvida era algo que poderia mudar muito a minha vida e decidi aceitar, por tudo um pouco. Gostaria de ter saído do Benfica com mais um título, o da Taça de Portugal, mas ficam outras boas histórias para contar”, acrescentou Andreia Faria.
Andreia Faria e a relação com Kika Nazareth no Benfica: “É especial”
“Estava há oito anos no Benfica e, portanto, no futuro, quando for trabalhar, o que fica são as histórias que há para contar. Dizer que fiquei 10 ou 12 anos no Benfica e que me tornei uma lenda do Benfica não era propriamente, por mais que eu adorasse o Benfica, não era isso que eu queria, não era essa a história que eu queria ter para contar na minha vida”, atirou Andreia Faria.
“É uma jogadora [Kika Nazareth] com que eu tenho certa química a jogar, uma jogadora que me entende muito bem, como jogadora número 10. É algo especial nela, porque com poucos treinos e pouco jogo é fácil de conectar. Tem mais do que potencial para se tornar [na melhor do mundo]”, finalizou Andreia Faria.