
Futebol
Última hora! Próximo treinador do Benfica já viaja para assinar contrato com Rui Costa
17 Set 2025 | 18:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:51 |
O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.
Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.
Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.
Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
Antigo Presidente do Clube da Luz comentou a decisão de despedir Bruno Lage, e de contratar José Mourinho para treinador principal encarnado
17 Set 2025 | 19:13 |
Luís Filipe Vieira voltou a ser crítico do Rui Costa, na sua análise à maneira como o atual Presidente do Benfica conduziu o despedimento de Bruno Lage, e a negociação com o novo treinador, que, ao que tudo indica, será José Mourinho. O comunicado do antigo líder máximo encarnado lembra que o Clube pode estar prestes a sofrer uma grande mudança, com as eleições para a Presidência. Não foi o primeiro candidato a criticar Rui Costa.
Luís Filipe Vieira: "Um Presidente da Direção, sobretudo nas atuais circunstâncias, não pode agir como se fosse o 'patrão do clube'"
"A contratação do treinador principal é o ato de gestão mais importante de um Presidente. É uma decisão estruturante e decisiva para o sucesso desportivo de um clube. Não se deve ignorar que o SL Benfica está num processo eleitoral em que existem vários candidatos a Presidente, entre os quais o atual Presidente da Direção", começou por escrever Luís Filipe Vieira, através de um comunicado nos canais oficiais da sua campanha.
Luís Filipe Vieira prosseguiu com mais críticas: "Por isso, teria sido do mais elementar bom senso e respeito que o Presidente da Direção partilhasse com os demais candidatos as suas reais intenções do processo de substituição do comando técnico da equipa principal do SL Benfica. Estou certo de que o dever de sigilo seria respeitado em absoluto".
"Um Presidente da Direção, sobretudo nas atuais circunstâncias, não pode agir como se fosse o "patrão do clube". O diálogo com o compromisso de confidencialidade deveria ter acontecido a bem da paz, harmonia e superiores interesses do nosso Clube. Mais uma vez, Rui Costa não teve um gesto que o elevasse junto de todos os Benfiquistas. Os grandes líderes veem-se nestes momentos difíceis", explicou o antigo líder máximo do Benfica.
Luís Filipe Vieira terminou, da seguinte forma: "Estou certo de que, no dia 25 outubro, os Sócios do SL Benfica serão justos e irão reconhecer quem sempre os respeitou em todos os momentos ao longo de quase 20 anos. A Família Benfiquista precisa de estar unida para Voltar a Ganhar. Os superiores interesses do SL Benfica devem estar sempre acima das conveniências pessoais. A Bem do Benfica".
Treinador português chegou ao aeroporto de Tires recentemente, e falou com os jornalistas sobre a iminente movimentação para o Clube da Luz
17 Set 2025 | 18:52 |
José Mourinho já está em Portugal, e confirmou as conversações com o Benfica para se tornar no próximo treinador das águias. O treinador português chegou ao aeroporto de Tires pouco depois das 18h30 em Portugal continental, e prestou declarações aos jornalistas presentes no local.
"Não tenho nada para vos dizer. Antes de entrar no avião, perguntaram-me se podia estar interessado em. Eu disse que sim, que poderia ter interesse. O Benfica oficialmente perguntou-me se eu estaria interessado e disse que quando voltasse a Portugal teria todo o gosto em falar com as pessoas. Se eu voltar ao Benfica, não é uma celebração de carreira nem os 25 anos depois, nem regresso a casa", começou por explicar José Mourinho.
O treinador português prosseguiu, com uma resposta que pareceu confirmar a chegada ao Clube da Luz: "Saí do meu anterior clube há quatro semanas. Se me perguntar se estava à espera de ficar até ao final da época sem treinar, essa não é a minha natureza. Queria entrar. Não queria dizer sim a algum clube que não fosse o certo, só por eu ser workaholic. Quando fui confrontado com a possibilidade de treinar o Benfica, não pensei duas vezes no sentido de 'interessa-me, gostava'. Quem é o treinador que diz não ao Benfica? Eu não".
José Mourinho comentou, ainda, as declarações do Presidente do Fenerbahçe: "Sempre que saí dos clubes, encerrei capítulo e não respondi a provocações, não fui encontrar desculpas, não culpei ninguém e sempre saí com essa forma de estar na vida. Ele tem uma maneira diferente de atuar. Já falou imensas vezes, não justificou porque o jogador que nos eliminou [Akturkoglu] foi comprado só depois de nos ter eliminado. Vamos ver se acontece".
O treinador português, que se pode tornar no próximo técnico principal do Benfica em breve, revelou ainda que quando falou do regresso a Portugal, estaria a falar da Seleção nacional, e mencionou Bruno Lage, explicando que conhece o que o antigo timoneiro encarnado está a sentir, e desejando a melhor das sortes ao setubalense.
Confira, aqui, as palavras do treinador português:
Lateral-direito espanhol deixou o Benfica no defeso de verão, para se juntar ao emblema da capital espanhola, numa contratação que fez correr muita tinta
17 Set 2025 | 18:28 |
Álvaro Carreras parece ter convencido os adeptos e jornalistas espanhóis. O antigo defesa-lateral do Benfica foi titular no Real Madrid - Olympique Marselha, foi um dos destaques da partida devido ao seu desempenho, e mereceu um artigo no jornal Marca, onde foi muito elogiado.
"O galego fez uma partida imperial contra o Marseille, apesar de ter que enfrentar o jogador mais perigoso dos franceses, Greenwood, autor do roubo de bola a Arda na jogada do 0-1. De resto, o inglês foi sempre bem contido por Carreras, um defesa sóbrio, forte, sempre concentrado e capaz de ser contundente ou de tirar a bola jogada com critério, dependendo das exigências da jogada. No ataque, Carreras está a ser uma revelação. Não é, evidentemente, um talento ofensivo como Marcelo, mas as suas jogadas são verticais e, em muitos casos, desequilibram a defesa dos adversários", começa por ler-se no jornal espanhol.
Seguiram-se os elogios a exibição no Real Madrid - Olympique Marselha: "Carreras fez do flanco esquerdo do Bernabéu o seu espaço, com uma autoridade que não se via há muito tempo. Mendy, que ainda não se estreou esta época (lesionado desde abril passado) é um titã defensivo, mas no ataque as suas limitações são evidentes".
"Por seu lado, Fran García tem mais peso no ataque do que na defesa, mas a emergência de Carreras deixou o homem de La Mancha sem minutos. O galego tem jogado tudo, tanto na Liga como na Liga dos Campeões, combinando as melhores virtudes dos seus dois concorrentes na posição de 3 do plantel. É fiável e intenso na defesa e sempre uma ameaça no ataque, como demonstraram dois passes-chave na estreia do Madrid na Liga dos Campeões", escreveram de seguida, numa comparação aos rivais que tem na posição de lateral-direito no Real Madrid.
Antes de abrirem as portas à seleção espanhola, falaram sobre o custo que Carreras teve para o Real Madrid: "Sem levantar a voz, Carreras enterrou o debate sobre o seu preço que acompanhou as semanas que antecederam a sua contratação, que o Madrid tentou fechar antes do Campeonato do Mundo de Clubes. Não conseguiu porque o Benfica, um dos clubes mais vendidos da Europa, foi inflexível e não baixou o preço de 50 milhões de euros".
Última hora! Próximo treinador do Benfica já viaja para assinar contrato com Rui Costa
17 Set 2025 | 18:12