Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

BOMBA DAS BOMBAS! JOÃO PALHINHA NÃO RUMOU AO BAYERN MUNIQUE E A ‘CULPA’ PODE SER DO… BENFICA

Fulham esteve envolvido numa ‘novela’ de mercado, com o Clube da Luz a vir à baila

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Set 2023 | 08:51 |

Icon Comentário0

O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.


Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.


Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.


Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.

Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.


Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.

  • Confira aqui os melhores momentos de Florentino:


Futebol

Inacreditável! Adeptos do Estrela Amadora expulsos pelo Porto

Num comunicado partilhado nas redes sociais, conhecida claque dos tricolores deixou duras críticas ao tratamento que foi dado aos s´cios da equipa visitante

Claque dos tricolores fez uma denúncia a respeito do tratamento que os adeptos receberam na partida Porto - Estrela. Fotografia: Estrela Amadora | Instagram
Claque dos tricolores fez uma denúncia a respeito do tratamento que os adeptos receberam na partida Porto - Estrela. Fotografia: Estrela Amadora | Instagram

16 Dez 2025 | 16:41 |

Icon Comentário0

A claque afeta ao Estrela Amadora emitiu um comunicado onde visou a falta de organização da parte do Porto. Numa nota publicada nas redes sociais, a Magia Tricolor adiantou que os adeptos dos amadorenses foram direcionados para o setor errado do Estádio do Dragão, alegando que não receberam qualquer indicação prévia da parte dos azuis e brancos.


"No encontro realizado no dia 15 de dezembro de 2025, no Estádio do Dragão, frente ao Porto, assistimos a um conjunto de acontecimentos absolutamente inaceitáveis, que confirmam aquilo que muitos adeptos já suspeitavam há muito, o futebol português deixou de ser um espaço de paixão, respeito e segurança para quem o segue de forma genuína", pode ler-se no comunicado partilhado na rede social Facebook.


Segundo a claque do Estrela, os laocais destinados aos visitantes não eram existentes: "Ao dirigirem-se ao setor indicado no bilhete (Setor 46), os adeptos depararam-se com um setor situado numa das centrais do estádio, praticamente lotado por adeptos da equipa da casa, cenário que, por si só, representa um risco evidente. Ainda assim, ninguém da organização pareceu achar isso relevante".


"Perante a inexistência total de barreiras, indicações ou impedimentos por parte da segurança do recinto, os adeptos deslocaram-se para o Setor 50, que se encontrava completamente vazio. Foram colocados os panos habituais, nos mesmos moldes dos anos anteriores, e a equipa de Spotters esteve presente, sem apontar qualquer infração", adianta o mesmo comunicado.

"No entanto, no momento dessa deslocação, as forças de segurança decidiram mudar o guião, fomos obrigados a ser identificados, com a absurda justificação de que iríamos ser expulsos do estádio, sem qualquer explicação plausível", apontou a claque tricolor, acusando de má conduta da parte das forças de segurança, presentes no Estádio do Dragão.


Confira o comunicado na íntegra:


Futebol

Tudo o que disse José Mourinho na antevisão para o Farense - Benfica

Na antecâmara da partida contra o conjunto algarvio, técnico português deixou tudo esclarecido antes de pontap~e de saíd ano Estádio São Luís

Confira todas as declarações proferidas por José Mourinho na antevisão da partida entre o Benfica e o Farense da Taça de Portugal
Confira todas as declarações proferidas por José Mourinho na antevisão da partida entre o Benfica e o Farense da Taça de Portugal

16 Dez 2025 | 16:14 |

Icon Comentário0

José Mourinho acabou de fazer a antevisão do encontro da Taça de Portugal. Na presença dos jornalistas, que acompanharam a conferência de imprensa decorrida no Benfica Campus, o treinador português falou sobre o Farense, as ausências na equipa das águias e confirmou ainda a titularidade de Manu Silva. Confira tudo o que disse o Special One.


Como está a ser este trabalho da mudança de chip?


"São finais. Por isso não tem havido mudança de chip porque não temos jogado nenhum jogo que nos possa permitir. Se não ganhássemos com o Nápoles estávamos fora, perder em Faro significa estar fora da Taça. O chip é sempre o mesmo. Temos de ganhar. Acho que isso nos pode ajudar porque, muitas das vezes depois de um grande jogo, pode haver relaxamento, muitas vezes as equipas depois não respondem da melhor maneira. Sabemos que é difícil, o Benfica teve dificuldades lá, esteve a perder. A equipa B esteve a ganhar e perdeu. É uma equipa que luta com as armas que tem, num campo difícil. Se vier alguma pergunta sobre se vai mudar, vou mudar alguma coisa, nem muito nem pouco. Vou mudar porque confio cada vez mais em toda a gente. Não porque A B ou C precisa de descansar. O jogador que está em dificuldade é o Barreiro e nem está na lista. Não parte pela fadiga, é pela minha confiança crescente em gente que tem tido menos oportunidades Os nossos treinos parecem jogos, é uma coisa que me dá uma grande satisfação. Faremos 3/4 alterações.".


Tendo em conta essas mudanças, significa uma mudança de sistema ou vai ser o mesmo?

"Esta coisa de sistema hoje em dia é um pouco complicada de analisar nesta perspetiva de sistema único. Pressiona-se de diferentes maneiras. A mudança implica que se tenha de modificar algumas coisas. Uma coisa é jogar com o Aurnses na direita ou na esquerda, ou com o Schjelderup que é verdadeiramente um ala. São estas pequenas diferenças que nos farão modificar alguma coisa. Analisámos bem o perfil do Farense, temos de nos adaptar, há coisas que é impossível de contrariar se não nos adaptarmos".


Criticou a atitude dos jogadores com o Atlético. Como está a preparar para que não se repita?

"O jogo com o Atlético também marcou uma viragem na nossa equipa. Cada vez mais nos identificamos, nos conhecemos. Sabem que eu perdoo com todo o coração o erro que o Dahl cometeu contra o Bayer, o erro do Tomás no penálti... Sabem que é uma coisa que nunca aceitarei, que são reduções nos níveis de concentração, é das coisas que nunca consegui ultrapassar. O facto de termos dificuldades em Chaves e com o Altético... sabemos que vamos ter dificuldades com o Farense. Não nos apanham de surpresa. Uma equipa física, que não se preocupa muito com princípios de jogo. Sabemos que vamos ter dificuldades, temos de ser capazes de responder. Tem sido uma trajetória não fácil, são três jogos sem jogar na Luz. Temos de continuar em frente".

Acabou de dizer que o discurso marcou uma mudança. O principal alvo dos mind games tem sido a própria equipa?

"Acho que aquilo que me tornou conhecido foram os títulos que ganhei e não o facto de dizer umas bacoradas. Falar convosco é também um modo de chegar aos jogadores. Depois de falar convosco ou antes normalmente já falei com eles ou vou falar com eles. O que vos disse foi o que disse ao intervalo. Não se tratou de um 'approach' diferenciado ao nível mental. Cada jogo é um jogo. Os estados de graça acabam e os momentos de grande dificuldade acabam. Tudo tem um fim. Agora que vivemos um bom momento temos de ter esta força mental de querer sempre mais".

Leandro Barreiro é ausência. No início, quando chegou, falou em meter um dedo ou dois, agora fala em 3 mudanças. Que onze vai apresentar amanhã?

"O Leandro amanhã e na segunda vamos ver como chega. Aproveito para desejar ao Vasco uma boa recuperação, parece um ótimo miúdo. Que tudo corra bem. Amanhã aquilo que não estiver em campo vai estar no banco. Não é que vamos facilitar, não vamos facilitar, aquilo que vamos mudar, o ponto de partida do mudar é dar a jogadores que merecem jogar a oportunidade de jogar. Não é 'este jogador precisa muito de descansar'. O Otamendi vai jogar, há um par que não vai jogar, se calhar dois ou três. Ter estes jogadores no banco dá-me uma certa segurança. Vamos com o objetivo de ganhar a eliminatória. É mais uma viagem, não temos uma oportunidade de jogar em casa, quando houver sorteio tem de ir outro para ser alguém mais sortudo".

Declarações de Frederico Varandas

"Não comento nada, li que se vai recandidatar. Apesar de ser algo que não me diz respeito, aproveito para lhe dar os seus parabéns pelo seu trabalho".

Tem apostado em cinco médios. Que diferenças sente?

"Em termos de coesão sim. Em termos de uma equipa compacta defensivamente, com segurança na gestão do jogo. Nos primeiros 15/20 minutos, 0 remates à nossa baliza. Se não está por cima não está por baixo. Ter gente rápida que procura profundidade dá outra dimensão que eu gostaria de ter. A equipa evoluiu bem neste sentido. A equipa vai crescendo. Quando tivemos um par de resultados negativos não houve pânico, da mesma maneira agora que estamos a jogar bem, calma".

Manu Silva

"Sim, joga, o Enzo vai sentar-se ao meu lado. São jogadores com um perfil parecido, jogam nas mesmas zonas, interpretam muito bem o jogo na fase defensiva e ofensiva. Não são muito rápidos, mas têm uma leitura de jogo muito boa. São os dois fortes nas bolas paradas. Enquanto não havia Manu estávamos um pouco limitados, agora com ele a começar a aparecer quando estiver bem é otimo para nós. Dois jogadores por posição dá-nos estabilidade."

Alguma surpresa na equipa amanhã?

"Banjaqui, é o único que vai estar convocado para além dos que vieram de baixo. O Neto e o Freitas foram para o Funchal. Quero que joguem muito para o desenvolvimento, precisam de jogar, hoje na Madeira é um jogo de 1.ª Liga porque o Marítimo é uma equipa de 1.ª liga. Abrem porta a que mais gente seja convocada, o Obrador regressa e o Banjaqui vai ser convocado pela primeira vez".

Pavlidis está entre os melhores marcadores da Europa. Onde é que o coloca no ranking?

"Não faço rankings, recuso-me porque tenho um respeito tremendo pelo tanto que me deram. Em termos de guarda-redes que já tive: Vítor Baía, Júlio César, Petr Cech, Lloris... Agora imaginem isto a central, lateral direito... Identifico-o como um ótimo jogador. O Pavlidis é o tipo de atacante que se não marcar o seu contributo nunca é zero, é um jogador que podia ser um médio ofensivo porque tem essa qualidade de construir. Gosto muito dele. Gosto do crescimento que o Ivanovic está a ter, da força psicológica a resistir a três meses sem jogar. Vamos melhorando todos um bocadinho de cada vez".


Futebol

José Mourinho dá boas notícias a Manu Silva antes do Farense :- Benfica

Totalmente recuperado da grave lesão que sofreu no início de 2025, camisola 16 prepara-se para regressar frente ao conjunto algarvio, na Taça de Portugal

Na conferência de antevisão ao jogo entre o Farense e o Benfica, José Mourinho dá boas notícias ao jogador Manu Silva
Na conferência de antevisão ao jogo entre o Farense e o Benfica, José Mourinho dá boas notícias ao jogador Manu Silva

16 Dez 2025 | 15:54 |

Icon Comentário0

Manu Silva vai ser titular frente ao Farense. A notícia foi confirmada por José Mourinho, na conferência de imprensa, com o treinador do Benfica a adiantar que o jovem português vai render o colega de posição Enzo Barrenechea, que começará a partida no banco de suplentes.


José Mourinho: “Sim, joga, o Enzo vai sentar-se ao meu lado”


Sim, joga, o Enzo vai sentar-se ao meu lado”, assumiu José Mourinho, na conferência de imprensa de antevisão ao duelo das águias contra os algarvios, adiantando que o camisola 16 volta à equipa titular depois de ter sofrido uma grave lesão no passado mês de fevereiro.


São jogadores com um perfil parecido, jogam nas mesmas zonas e interpretam muito bem o jogo nas fases defensiva e ofensiva”, explicou de seguida o Special One, justificando a sua decisão de dar descanso ao camisola 5, que tem sido um dos mais utilizados do plantel encarnado.

José Mourinho: “Agora, com ele a começar a aparecer, quando estiver bem, é ótimo para nós”


“Não são muito rápidos, mas têm uma leitura de jogo muito boa. São os dois fortes nas bolas paradas”, apontou José Mourinho, na antevisão à partida relativa aos oitavos de final da Taça de Portugal, frente ao Farense, atualmente treinado por Jorge Silas.

“Enquanto não havia Manu estávamos um pouco limitados; agora, com ele a começar a aparecer, quando estiver bem, é ótimo para nós. Dois jogadores por posição dão-nos estabilidade”, concluiu, esclarecendo a decisão de apostar na titularidade de Manu Silva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


José Mourinho confirma ausência no Farense - Benfica: "Ver como chega..."
Futebol

José Mourinho confirma ausência no Farense - Benfica: "Ver como chega..."

16 Dez 2025 | 15:36

Icon Comentário0
José Mourinho analisa o Farense - Benfica da Taça de Portugal: "Mudança de chip"
Futebol

José Mourinho analisa o Farense - Benfica da Taça de Portugal: "Mudança de chip"

16 Dez 2025 | 15:20

Icon Comentário0
José Mourinho pode atingir feito inacreditável no Farense – Benfica
Futebol

José Mourinho pode atingir feito inacreditável no Farense – Benfica

16 Dez 2025 | 14:42

Icon Comentário0