Futebol
Há novidades sobre as negociações entre o Benfica e o River Plate por Gianluca Prestianni
19 Dez 2025 | 15:42
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
09 Set 2023 | 08:51 |
O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.
Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.
Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.
Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.
Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.
Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.
Comentador desportivo analisou o dossier do antigo jogador e explicou qual a postura que as águias vão adotar neste processo complexo
19 Dez 2025 | 16:54 |
Vítor Pinto fez recentemente um ponto da situação detalhado sobre a novela que envolve o possível regresso de Rafa Silva. O conhecido comentador desportivo analisou o atual cenário e a postura do Benfica face ao interesse no avançado, que não aceita fazer qualquer desconto em negócios passados.
Vítor Pinto: "Benfica não quer nem vai entrar em negociações com o Besiktas"
O jornalista explicou a estratégia delineada pelos turcos para pressionar as águias, citando diretamente a fonte do problema: "O Benfica não quer nem vai entrar em negociações com o Besiktas. O Besiktas tem uma estratégia que é tentar arrastar o Benfica para este problema, mas quem tem de resolver as questões é a entidade patronal e o atleta. Neste caso, o Rafa".
Ainda sobre os bastidores, o jornalista detalhou as intenções financeiras do adversário: "A partir do momento em que exista um acordo, não descarto que o Benfica possa entrar no processo. Até lá, o que o Besiktas pretende é arrastar o Benfica para depois usar as verbas a pagar pelo Kokçu, pelo Gedson Fernandes e até a questão do Jurasek. O Benfica não vai entrar nisso".
A condição essencial para o retorno é clara: o emblema da Luz não pretende pagar qualquer valor de transferência. A administração liderada por Rui Costa recusa entrar em leilões ou compensações financeiras para resgatar o jogador. O Clube só aceita receber o atleta caso este consiga a sua desvinculação total.
Durante a sua passagem pelo Benfica, Rafa Silva – avaliado em 5 milhões de euros – realizou 326 jogos, marcou 94 golos e fez 67 assistências. Ao todo, o agora jogador do Besiktas conquistou oito título: três Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça de Portugal.
Antigo treinador do conjunto secundário do Clube da Luz e peça fundamental da formação falou sobre algumas das maiores pérolas do Seixal
19 Dez 2025 | 16:16 |
Bernardo Silva, Rúben Dias - que ouviu elogios de Guardiola -, João Félix, Gonçalo Ramos e Renato Sanches. Foram estes os cinco jogadores da formação do Benfica que mais marcaram Renato Paiva. Em entrevista ao jornal A Bola, o antigo técnico da equipa B dos encarnados revelou que sente orgulho em ver ‘os seus meninos’ a chegarem tão longe no futebol mundial.
“Com o João Félix não tive tanto tempo, ele depois disparou”
“Bernardo Silva, Rúben Dias, João Félix, Gonçalo Ramos e Renato Sanches. Aqueles cinco com quem eu passei mais tempo a trabalhar, com quem fomos subindo de escalão juntos. Com o João Félix não tive tanto tempo, ele depois disparou”, afirmou Renato Paiva.
“Ajudar a potenciar, ajudámos todos. Depois há a parte do próprio jogador. É um trabalho a dois. Se o jogador não quiser, não há treinador nenhum, nem Mourinho, nem Guardiola, nem ninguém”, acrescentou Renato Paiva, destacando que a vontade do atleta é fundamental em todo o processo.
“Quando os vejo chegar onde chegaram, sento-me no sofá com um bocadinho de orgulho”
“É inegável que quando entramos em contacto com estes jogadores aos seus 15 ou 16 anos é um sonho para eles. Revia-me muito naquilo, porque também tinha sido o meu sonho. Sentia que era um veículo muito importante para esse sonho. Muitas vezes recebia chamadas de pais para falar com os miúdos de temas que não tinham nada que ver com o futebol”, referiu o antigo técnico da equipa B do Benfica.
“Nós éramos esse veículo e eles ouviam-nos. Quando os vejo chegar onde chegaram, a ganhar prémios e títulos, sento-me no sofá com um bocadinho de orgulho, naturalmente. Mas o maior orgulho deve ser sempre do Benfica. Estes jogadores são marca Benfica”, finalizou Renato Paiva.
Antigo extremo do Clube da Luz inaugurou marcador na meia-final da Supertaça italiana frente aos rossoneri com golo oportuno no primeiro tempo
19 Dez 2025 | 15:58 |
O Napoli venceu o Milan, por 2-0, garantindo um lugar na final da Supertaça de Itália. David Neres - que recentemente deixou uma mensagem aos adeptos das águias - esteve em destaque no encontro realizado na Arábia Saudita, ao apontar o tento inaugural da partida disputada no Al-Awwal Stadium. O extremo brasileiro desequilibrou o clássico transalpino, mostrando que continua com a veia goleadora apurada.
À passagem do minuto 39, o camisola 7 apareceu no sítio certo para faturar. Rasmus Højlund cruzou rasteiro para a área e Mike Maignan, guardião dos rossoneri, não segurou o esférico. Com a baliza totalmente deserta, o antigo jogador encarnado apenas teve de encostar para o fundo das redes, desbloqueando o marcador num jogo tático.
Este remate certeiro confirma o bom momento de forma atravessado pelo atleta canarinho em terras italianas. Nos últimos quatro compromissos oficiais, o brasileiro soma uma assistência e agora este golo decisivo. A influência do esquerdino tem crescido nas opções de Antonio Conte, ganhando preponderância no ataque napolitano.
A formação do sul de Itália volta a entrar em campo no próximo domingo, 22 de dezembro. O conjunto napolitano vai disputar a final da prova, agendada para as 19h00. O adversário sairá do vencedor da outra meia-final, que coloca frente a frente o Bolonha e o Inter.
Esta temporada, com a camisola do Napoli, David Neres – avaliado em 24 milhões de euros – realizou 21 jogos: 13 na Serie A, seis na Liga dos Campeões, um na Coppa Italia e um na Supercoppa. Nos 1.115 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro marcou quatro golos e fez quatro assistências.