Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

BOMBA DAS BOMBAS! JOÃO PALHINHA NÃO RUMOU AO BAYERN MUNIQUE E A ‘CULPA’ PODE SER DO… BENFICA

Fulham esteve envolvido numa ‘novela’ de mercado, com o Clube da Luz a vir à baila

Glorioso 1904
Glorioso 1904

09 Set 2023 | 08:51 |

Icon Comentário0

O Fulham terá pensado no nome de Florentino Luís para colmatar a eventual saída de João Palhinha, que esteve com pé e meio no Bayern Munique. Porém as negociações acabaram por não avançar, devido à permanência do ex-Sporting.


Segundo adianta, este sábado, dia 9 de setembro, o jornal Record, o processo foi bastante rápido e um representante do emblema inglês ainda chegou a telefonar de modo a saber as condições de venda do craque.


Porém, de acordo com informações avançadas pela mesma fonte, os encarnados não colocaram nenhum valor em cima da mesa, ’prendendo’ o médio formado no Seixal na equipa orientada por Roger Schmidt.


Importante recordar que, depois do alegado telefonema, a turma de Marco Silva terá acabado por impedir a venda do médio português ao colosso alemão, por não ter nenhum susbtituto garantido, evitando a transferência.

Florentino – avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 54 encontros, tendo servido os companheiros de equipa em três ocasiões, na passada temporada. Agora o craque conta com quatro duelos, somando 145 minutos, esta época.


Na temporada passada, João Palhinha – avaliado em 40 milhões de euros – realizou 40 jogos (3.445 minutos), contabilizando quatro finalizações certeiras e sendo peça fundamental no emblema londrino. Já este ano, o médio contabiliza três jogos e um golo marcado, diante do Arsenal.

  • Confira aqui os melhores momentos de Florentino:


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Derrota do Benfica na Champions não abala confiança de Rui Costa

Direção encarnada continua firme na decisão de apoiar o conjunto técnico encarnado, mesmo após a pobre campanha na Liga dos Campeões

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa continua firme na decisão de apoiar o conjunto técnico do Benfica, mesmo após a pobre campanha na Champions
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa continua firme na decisão de apoiar o conjunto técnico do Benfica, mesmo após a pobre campanha na Champions

11 Dez 2025 | 03:00 |

Icon Comentário0

Rui Costa, e a restante Direção encarnada, mantêm total confiança na equipa técnica do futebol feminino do Benfica. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que os responsáveis encarnados continuam a acreditar na força do projeto desportivo das águias.


Depois da saída de Filipa Patão do comando técnico do Benfica, Ivan Baptista assumiu o cargo de treinador principal. O timoneiro português conseguiu manter a superioridade das águias em Portugal, mas o projeto europeu também é um dos objetivos para o conjunto encarnado.


No entanto, essa aventura da Liga dos Campeões feminina não correu como esperado. Ao cabo de cinco partidas disputadas, o Benfica soma apenas um ponto. A situação ficou ainda mais complicada depois da derrota com o Barcelona, na tarde da última quarta-feira, dia 10 de dezembro.


A derrota com o Barcelona trouxe outro dado importante: ainda antes da último jornada da fase liga da Liga dos Campeões, o conjunto do Benfica está já eliminado da próxima ronda da prova. No entanto, Rui Costa entende que o crescimento do projeto vai ser feito de forma sustentada, e não perde a confiança em Ivan Baptista para comandar a equipa encarnada.

Ao contrário do que acontece na Liga dos Campeões feminina, o Benfica tem dominado nas competições internas. As águias seguem vivas na Taça de Portugal e na Taça da Liga, e comandam o campeonato nacional ao fim de sete jornadas, sem terem sofrido qualquer derrota até ao momento.



Futebol

Mourinho desvia questão sobre futebol do Benfica: "Não sou a pessoa indicada"

Em jogo da sexta jornada da Champions League, técnico optou por destacar a jogada do segundo golo, da autoria de Leandro Barreiro

Depois do triunfo do Benfica, treinador do Clube da Luz diz não ser o técnico ideal para falar de notas artísticas
Depois do triunfo do Benfica, treinador do Clube da Luz diz não ser o técnico ideal para falar de notas artísticas

10 Dez 2025 | 23:50 |

Icon Comentário0

Depois da vitória do Benfica frente ao Nápoles (2-0), em jogo da sexta jornada da Champions LeagueJosé Mourinho destacou a jogada do segundo golo, da autoria de Leandro Barreiro, e referiu, em tom irónico, que a sua equipa já consegue dar dois ou três toques e joga "qualquer coisinha", mas diz não ser o técnico ideal para falar de notas artísticas.


J. Mourinho: "Não sou a pessoa indicada para falar de notas artísticas e grandes análises"


"Não sou a pessoa indicada para falar de notas artísticas e grandes análises, há pouco tempo... Tenho um problema com este senhor aqui ao lado, não gosto de ler, mas ele persiste a mandar-me coisas às oito da manhã, ou às onze da noite ou meia noite e não me deixa dormir", começou por dizer.


J. Mourinho: "Se o segundo golo em vez de sermos nós, fosse de outra camisola era nota artística elevadíssima"

"Lembro-me de uma que era sobre a construção: 'Otamendi e bola na frente...' Acho que melhorámos qualquer coisinha, não? Se o segundo golo em vez de sermos nós, fosse de outra camisola era nota artística elevadíssima. Estou contente com a performance individual, coletiva, por continuarmos vivos na competição que é o mais importante. Era o objetivo. Lá estaremos".


Depois de quatro derrotas nas quatro primeiras jornadas desta UEFA Champions League, o Benfica alcançou agora o segundo triunfo consecutivo e chega aos seis pontos. Antes do golo de Leandro Barreiro, Richard Ríos abriu o marcador, aos 20 minutos.

O emblema encarnado volta assim a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.


Futebol

Mourinho rasga críticos após show do Benfica na Champions

No final do duelo entre águias e Nápoles, treinador do Clube da Luz fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos "experts"

Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro; Na conferência, Mourinho mandou uma boca aos críticos
Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro; Na conferência, Mourinho mandou uma boca aos críticos

10 Dez 2025 | 23:29 |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, com golos de Richard Ríos e Leandro Barreiro, em partida da sexta jornada da fase de liga da UEFA Champions League. Na sala de imprensa do Estádio da Luz, José Mourinho fez uma análise ao encontro e mandou uma boca aos críticos, dizendo que os mesmos vão ter dificuldades para encontrar falhas na equipa encarnada no jogo desta noite.


J. Mourinho: "Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo"


"Grande vitória, grande jogo, coletiva e individualmente. Não houve um único jogador em campo que não tivesse feito um grande jogo. Obviamente depois sobressai um ao outro, mas como equipa fantástico. Grande coesão e interpretação de jogo difícil. Contra equipa com desenhos táticos difíceis de contrariar. Com bola as coisas saíram bem, interpretaram bem. O Ivanovic deu muita saída, é muito mais fácil para eles jogadores que jogam em apoio e mais difícil quem joga em profundidade. O Ivanovic esticava na profundidade e ataca espaços e rompia com a defensiva que o Nápoles normalmente tem. Foram eles que fizeram um grande jogo. Hoje será mesmo muito difícil os experts em atacar o Benfica, hoje vão ter dificuldades em fazê-lo porque o Benfica fez grande jogo", começou por dizer.


O técnico falou sobre a tentativa de a equipa de anular a pressão do Nápoles: "Trabalho foi muito igual ao que fizemos contra o Sporting, em termos de preparação do jogo. Definimos princípios na preparação. Tentamos fazer de forma sistemática e objetiva. Contra o Sporting cometemos um erro que custou o golo e trouxe alguma intranquilidade. Hoje foi diferente, foram fortes do primeiro ao último minuto, não são só campeões, são bicampeões nos últimos três anos se não erro".

Sobre o peso do currículo de José Mourinho, o técnico afasta qualquer pressão: "É irrealista. É uma pressão irrealista. A ambição dos benfiquistas é a mesma que eu tenho. Mas num momento como este em que estamos fora, não vi ainda, mas penso que estamos fora. Está a falar em ganhar a Champions, imagine a coisa... Estou contente com o jogo e já está, com este e o do Sporting, com a forma como a equipa vai crescendo e como vai escondendo as limitações, como soluções vão aparecendo".


J. Mourinho: "Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos"

O treinador acredita na qualificação: "Somos perfil de equipa humilde que leva paulada de tudo quanto é lado, mas continua a sua caminhada. Há 15 dias estávamos mortos na Champions e agora estamos vivos, ainda com a cabeça debaixo de água, mas na luta pela sobrevivência. Agora jogaremos três competições internas até voltar a Champions. Esqueçamos a Champions agora", terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"
Futebol

Mourinho defende jogador do Benfica que ainda não convenceu em pleno: "Trabalhou imenso"

10 Dez 2025 | 22:44

Icon Comentário0
Craque do Benfica brilhou frente ao Nápoles, mas quer mais: "Ainda tenho muito a acrescentar"
Futebol

Craque do Benfica brilhou frente ao Nápoles, mas quer mais: "Ainda tenho muito a acrescentar"

10 Dez 2025 | 22:27

Icon Comentário0
Benfica ganha ao Nápoles e segue vivo na luta pelo playoff da Liga dos Campeões (Vídeos)
Futebol

Benfica ganha ao Nápoles e segue vivo na luta pelo playoff da Liga dos Campeões (Vídeos)

10 Dez 2025 | 21:26

Icon Comentário0