Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Mónaco enfrentou o Estrela Vermelha, na passada terça-feira, e não descansou enquanto não saiu do Estádio Louis II com ‘chapa 5’ na equipa de Belgrado. O emblema, que vai ser adversário do Benfica, no próximo dia 27 de novembro, tem registado uma grande prestação na Champions.
Os cinco remates certeiros vieram pelos pés de Takumi Minamino, aos 20’, que fez bis, depois, aos 70’, Breel Embolo, mesmo em cima do intervalo, aos 45’, de Wilfried Singo, aos 54’ e, para fechar o marcador, aos 90’, com o golo de Maghnes Akliouche. O Estrela Vermelha apenas conseguiu marcar um, aos 27’, na conversão de uma grande penalidade marcada por Cherif Ndiaye.
De referir que com esta vitória o Mónaco leva agora oito vitórias e três empates. Na Liga dos Campeões, o emblema, a enfrentar pelas águias, soma sete pontos volvidas três jornadas da competição milionária e segura a segunda posição da tabela.
Após o triunfo na Taça de Portugal, frente ao Pevidém, recorde-se, o Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, 23 de outubro, às 20h00, no Estádio da Luz, na receção ao Feyenoord. O jogo diz respeito à terceira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Se as águias saírem vitoriosas somam o terceiro triunfo da Champions.
De recordar que para além do emblema neerlandês, os encarnados vão enfrentar o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Mónaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa), Barcelona (21 de janeiro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
Bruno Lage deverá executar mexidas na formação inicial para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0O Benfica vai medir forças com o Estrela da Amadora, este sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, no Estádio da Luz. Numa partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, que antecede mais uma jornada da Liga dos Campeões, é esperadas algumas mexidas no elenco inicial de Bruno Lage. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o conhecido adepto do Clube encarnado, Nuno Campilho, que apontou para mudanças até no centro da defesa.
O conhecido Sócio do Clube da Luz revelou, em exclusivo, ao nosso Jornal, sobre o que se pode esperar do duelo entre a formação encarnada e a tricolor. "Um jogo complicado, pela circunstância de ocorrer após uma paragem para os jogos das seleções, frente a um adversário da Primeira Liga e que, face à competição em questão, tudo fará para conseguir bater-se pelo resultado, dado tratar-se de uma equipa bastante competitiva e que tem crescido, em termos exibicionais, desde à alguns jogos a esta parte", apontou num primeiro momento.
"Tenho confiança que o Benfica conseguirá interpretar bem o que o espera e que, logo desde o início do jogo, possa impor a sua superioridade (que me parece evidente), para não permitir quaisquer veleidades ao Estrela", prosseguiu Nuno Campilho, que apostou na "inegável superioridade e a vontade cada vez mais intensa de prolongar o caminho até ao Jamor" como 'trunfo' para garantir uma vitória diante do adversário português.
Dupla António Silva - Nicolás Otamendi na defesa
Com Tomás Araújo em dúvida, Bruno Lage poderá ser obrigado a mexer no onze inicial do Benfica. Nuno Campilho aponta para esse mexida, apostando no regresso do camisola 4 à titularidade.
"Poderia ser expectável que sim, caso o Tomás Araújo estivesse totalmente recuperado da lesão que contraiu ao serviço da seleção, o que não parece ser o caso, pelo que admito que jogue o Otamendi e o António Silva", afirmou Nuno Campilho, em exclusivo, ao nosso Jornal, numa ótica de gestão face ao próximo duelo da Liga dos Campeões.
A utilização do capitão dos encarnados parece ser uma das grandes dúvidas no onze titular do Benfica frente à turma da Reboleira, isto porque o futuro do central argentino tem sido uma verdadeira novela de mercado nos últimos dias. No entanto, para o comentador do Glorioso 1904, não é um problema, deixando um 'recado' a Bruno Lage: "Não terá de o poupar por causa dessa possível saída, até porque tal já foi desmentido, tanto pelo clube, como pelo jogador".
Quanto a uma possível aposta de Benjamín Rollheiser, que poderá ocupar um lugar no miolo das águias, face à ausência de Renato Sanches, Nuno Campilho é perentório: "Admito que tanto ele, como outros, possam ter a sua oportunidade, mas importa relembrar que temos um jogo muito importante, para a Liga dos Campeões, poucos dias depois, e importará não abdicar de manter o ritmo, a dinâmica e o entrosamento dos habituais titulares".
Segunda lesão de Renato Sanches
O camisola 85 do Benfica voltou a sofrer um problema físico, que 'obrigou' Bruno Lage a riscar o nome do médio das opções para a receção ao Estrela da Amadora. Sendo já a segunda lesão de Renato Sanches desde o seu regresso à Luz, muitos já apontaram o dedo a Rui Costa face ao negócio. Para Nuno Campilho, o tempo é crucial para analisar uma possível compra a título definitivo do jogador cedido pelo PSG.
"Não tenho, ainda, opinião formada sobre esta matéria, sem prejuízo de ter compreendido e aceitado a sua vinda. Ainda falta algum tempo e, também, uma melhor avaliação da sua capacidade de recuperar totalmente das sucessivas lesões que o têm assolado, para, então, ter uma opinião mais avalizada", concluiu Nuno Campilho, em exclusivo, ao Glorioso 1904.
Líder máximo do clube veio a público falar sobre o futuro do atleta, deixando uma garantia sobre o futebolista
|
0Depois de ter rumado ao Besiktas no verão, João Mário já foi alvo de críticas. Nesse sentido, o presidente do clube turco, Hasan Arat, veio a público defender o antigo médio do Benfica, revelando, até, alguns pormenores sobre a mudança do jogador português para as águias negras.
"Estávamos a negociar um jovem jogador do Chelsea, mas ele acabou por ir para a Arábia Saudita por um valor alto. Van Bronckhorst falou então do João Mário", começou por revelar, em declarações citadas pelo jornal Spor Arena.
Hasan Arat: Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve
"Não nos arrependemos. Vai adaptar-se em breve", garantiu o dirigente máximo do Besiktas, que está a viver uma fase menos positiva, uma vez que está a 10 pontos do líder, Galatasaray, no campeonato da Turquia.
É de recordar que, João Mário abandonou o Benfica no último mercado de transferências. Após um momento de descomunhão com os adeptos no duelo com o Casa Pia, de onde saiu debaixo de assobios, no Estádio da Luz, o médio português saiu do Clube e rumou à Turquia, onde reencontrou Rafa Silva, que havia reforçado o Besitkas, a 'custo zero' no início da janela de verão.
Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em 11 partidas, registando uma assistência em 706 minutos.
Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências.
Depois de chegar ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Encarnados vão a jogo com a formação tricolor no próximo sábado, 23 de novembro, em partida a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal
|
0O Benfica de Bruno Lage defronta, no próximo sábado, 23 de novembro, pelas 20h45, o Estrela da Amadora. A partida, que vai ser disputada no Estádio da Luz, é relativa à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
As águias chegam a este encontro vindas de uma vitória diante do Porto, por 4-1, a contar para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Destaca-se que Bruno Lage apostou em Anatoliy Trubin, Álvaro Carreras, Nicolás Otamendi, Tomás Araújo, Alexander Bah, Fredrik Aursnes, Florentino Luís, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Kerem Akturkoglu e Vangelis Pavlidis no onze inicial.
No que diz respeito ao onze provável do Benfica para a receção ao Estrela da Amadora de José Faria deverá mexer na formação titular: Samuel Soares, Álvaro Carreras, António Silva, Tomás Araújo, Issa Kaboré, Benjamín Rollheiser, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Jan-Niklas Beste, Zeki Amdouni e Arthur Cabral.
Por esta altura, o técnico do Benfica continua a não poder contar com Tiago Gouveia e Gianluca Prestianni. A dupla encarnada já regressou aos relvados, no entanto, continua sem entrar nas contas de Bruno Lage para mais um encontro do Glorioso. Apesar de algumas queixas físicas, Alexander Bah está, também, disponível para ir a jogo, assim como Tomás Araújo.
Vale destacar que, após o jogo diante do Estrela da Amadora, o Benfica volta aos relvados para medir forças com o Mónaco, no State Louis II. O encontro está agendado para quarta-feira, 27 de novembro, às 20h00, em duelo relativo à quinta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões.
Transmissão: RTP 1
Informações: Sábado – 23 de novembro – 20h45 – Estádio da Luz
Ausências: Gianluca Prestianni e Tiago Gouveia (lesionados)
Equipa de Arbitragem: André Narciso será o árbitro da partida, auxiliado por Vasco Marques e Hugo Coimbra. Luís Filipe será o 4.º árbitro. Nesta fase da Taça de Portugal, ainda não existe VAR.