Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Gonçalo! PSG aponta baterias a alvos e ex Benfica pode ter novos companheiros

Antigo goleador das águias pode ver chegar novas caras ao emblema parisiense

Antigo avançado do Benfica pode receber novos colegas no PSG
Antigo avançado do Benfica pode receber novos colegas no PSG

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos pode estar perto de receber novos colegas no PSG. O emblema francês, onde atua o antigo goleador do Benfica, está de olhos em dois alvos para reforçar o seu plantel na próxima temporada. 

De acordo com uma publicação feita por Christian Falk esta quarta-feira, dia 3 de julho, o emblema parisiense está muito interessado em garantir dois atletas do Bayern Munique. Segundo o especialista em mercado relacionado com o gigante alemão, o PSG demonstrou vontade em garantir Kingsley Coman e Matthijs de Ligt, que poderão ser colegas do antigo avançado do Glorioso em 24/25. 

Depois da saída de Mbappé para o Real Madrid, e da nega de Vinícius Júnior, o emblema da capital de França virou as suas atenções para o extremo de 28 anos que se encontra a competir no EURO 2024 pela seleção francesa que vai ser adversária de Portugal nos quartos-de-final. Mais díficil, segundo a mesma fonte está a contratação do defesa. Apesar do interesse do PSG, o central neerlandês dá preferência a uma mudança para Inglaterra, mais concretamente para o Manchester United (Saiba mais AQUI) onde voltaria a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax), tornando assim mais improvável a chegada ao clube onde atua Gonçalo Ramos. 


Nesta temporada, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. 


Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).   



Futebol

Atleta do Benfica abdica das férias para se apresentar mais cedo às ordens de Roger Schmidt

Craque procura provar ao técnico germânico que merece um lugar no plantel

Schjelderup apresenta-se mais cedo no Seixal
Schjelderup apresenta-se mais cedo no Seixal

  |

Icon Comentário0

O extremo norueguês do Benfica, Andreas Schjelderup, rejeitou alguns dias extra de férias, que teria por ter estado ao serviço da sua seleção, para se apresentar esta quarta-feira, dia 3 de julho, às ordens de Roger Schmidt, no regresso do plantel às sessões de trabalho.

O atleta compareceu com os jogadores mais celebrados do plantel encarnado no Hospital da Luz, fazendo os testes médicos, enquanto vários jovens da formação do Glorioso ou atletas que regressaram de empréstimo estiveram no Benfica Campus a realizar testes físicos.


Esta antecipação do jogador em estar presente junto da equipa transparece a sua vontade em continuar no plantel de Roger Schmidt, depois de ter sido emprestado ao Nordsjaelland na época passada. Posto isto, a boa época que fez na Dinamarca, onde foi jogador do ano, pode ser um fator decisivo na escolha do técnico alemão.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.



Futebol

Ex Benfica José Mourinho recorda mudança de Rafa para o Besiktas: "Espero que consigam pagar os..."

Special One abordou o assunto relativo ao mercado turco muito ao seu estilo

Mourinho deixa dica ao Besiktas sobre Rafa
Mourinho deixa dica ao Besiktas sobre Rafa

  |

Icon Comentário0

O antigo treinador do Benfica, José Mourinho, agitou o mercado de transferências na Turquia com a sua chegada ao Fenerbahçe. Os rivais dos gigantes turcos têm procurado garantir bons jogadores, como é o caso de Rafa Silva no Besiktas, e o Special One deixou um comentário ao seu estilo, desejando que todas as equipas consigam "pagar os salários".

"Algumas equipas já trouxeram muitos jogadores, o que é bom para a liga, espero que consigam pagar os salários, que são muito altos. Mas temos de olhar para nós. Sabemos o que queremos e trabalhamos nisso desde o primeiro dia", começou por analisar, em entrevista aos meios de comunicação do Fenerbahçe, não esquecendo os salários milionários realizados na Turquia.


José Mourinho analisa ainda a estratégia de mercado do Fenerbahçe: "Não queremos trazer muitos reforços... seis, sete ou oito. Mas há que trazer os jogadores certos e fazer os melhores negócios possíveis. Nenhuma equipa é campeã no mercado".

"Estamos a trabalhar com muitos jovens, alguns deles não vão ficar no plantel. Há os ausentes por se encontrarem no Euro e os outros, como Tadic e Szymanski, que estão de saída. Tudo somado são oito ou nove baixas", termina sobre a pré-eliminatória da Liga dos Campeões, marcada para dia 27 de julho.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.




Futebol

Craque da formação do Benfica não esconde admiração por Rúben Dias: "Um líder"

Produto do Seixal falou, também, de outro antigo jogador do Glorioso, nesta terça-feira, dia 25 de junho

Rúben Dias elogiado por craque da formação do Benfica
Rúben Dias elogiado por craque da formação do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares, antigo jogador do Benfica, marcou presença no programa 'Manhã Informativa', do canal de televisão Sport TV, nesta terça-feira, dia 25 de junho. O lateral formado nas águias foi questionado sobre a participação de Portugal no Euro 2024, que contam com duas caras que conhece bem: Rúben Dias e Gonçalo Ramos. 

O Rúben Dias é sempre aquele líder. Vai ser muito importante para a seleção. Comanda a linha defensiva, em conjunto com o Pepe, e acho que ele tem aprendido muito com quem tem ao lado", começou por mencionar, relativamente ao central do Manchester United. 


Sobre o ex-avançado do Benfica, Nuno Tavares deixou uma certeza: "É um jogador que nunca se dá por vencido. Pode não jogar os dois primeiros jogos, mas no terceiro vem com mais 'fome' ainda". 


O lateral-esquerdo, atualmente ao serviço do Arsenal, terminou a sua intervenção ao afirmar que gostava de ver ambos os jogador da formação do Benfica no onze titular de Roberto Martínez para o embate entre Portugal e a Geórgia, que encerra a fase de grupos, sendo que a Seleção Nacional já está apurada para os oitavos de final

Na temporada 23/24Nuno Tavares - avaliado em 16 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal. Na época 22/23, representou a turma francesa, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Ex Benfica Gil Dias está de regresso a Portugal para representar outro clube
Futebol

Ex Benfica Gil Dias está de regresso a Portugal para representar outro clube

 

Icon Comentário0
Com dupla na porta de saída, Rui Costa continua à espera de encaixar milhões para o Benfica
Futebol

Com dupla na porta de saída, Rui Costa continua à espera de encaixar milhões para o Benfica

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Benfica dá o pontapé de saída na nova época com duas caras novas no centro das atenções
Futebol

Olha, olha! Benfica dá o pontapé de saída na nova época com duas caras novas no centro das atenções

 

Icon Comentário0