Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ATENÇÃO, GONÇALO! PSG APONTA BATERIAS A ALVOS E EX BENFICA PODE TER NOVOS COMPANHEIROS

Antigo goleador das águias pode ver chegar novas caras ao emblema parisiense

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos pode estar perto de receber novos colegas no PSG. O emblema francês, onde atua o antigo goleador do Benfica, está de olhos em dois alvos para reforçar o seu plantel na próxima temporada. 


De acordo com uma publicação feita por Christian Falk esta quarta-feira, dia 3 de julho, o emblema parisiense está muito interessado em garantir dois atletas do Bayern Munique. Segundo o especialista em mercado relacionado com o gigante alemão, o PSG demonstrou vontade em garantir Kingsley Coman e Matthijs de Ligt, que poderão ser colegas do antigo avançado do Glorioso em 24/25. 


Depois da saída de Mbappé para o Real Madrid, e da nega de Vinícius Júnior, o emblema da capital de França virou as suas atenções para o extremo de 28 anos que se encontra a competir no EURO 2024 pela seleção francesa que vai ser adversária de Portugal nos quartos-de-final. Mais díficil, segundo a mesma fonte está a contratação do defesa. Apesar do interesse do PSG, o central neerlandês dá preferência a uma mudança para Inglaterra, mais concretamente para o Manchester United (Saiba mais AQUI) onde voltaria a trabalhar com Erik ten Hag (trabalharam juntos no Ajax), tornando assim mais improvável a chegada ao clube onde atua Gonçalo Ramos. 


Nesta temporada, Gonçalo Ramos - atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência. 

Ao todo, o ponta-de-lança fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).   




Futebol

Nova polémica, Mourinho? Ex Benfica falta à conferência e culpa técnico do Galatasaray: "Falta de respeito"

Técnico luso fala em "falta de respeito", não tendo marcado presença na sala de imprensa após ter perdido o duelo, por três bolas a uma

José Mourinho, ex Benfica,  fala em "falta de respeito" do treinador do Galatasaray
José Mourinho, ex Benfica, fala em "falta de respeito" do treinador do Galatasaray

  |

Icon Comentário0

Nova polémica? José Mourinho explicou, esta quarta-feira, 25 de setembro, porque não marcou presença na conferência de imprensa, após a derrota do Fenerbahçe frente ao Galatasaray (1-3). O antigo treinador do Benfica acabou por culpar o treinador adversário Okan Buruk, garantindo que na antevisão se sentiu desrespeitado, por ter estado à espera durante 70 minutos. 


"Cumprimentei o treinador adversário, fui diretamente para a flash interview e depois estive 70 minutos à espera para poder estar em conferência de imprensa. Estive à porta, tentei entrar, mas não permitiram. Há uma coisa que compreendo e que é acertada: o treinador visitante ser o primeiro a falar", começou por mencionar o técnico.


"Falta de respeito"


"Neste caso não se aplicava, porque somos ambos de Istambul, mas quem vem de fora é normal que seja o primeiro a falar para ficar livre. Mas tem de haver limites. Estive 70 minutos à espera e depois disso não podia ir, porque continuava e continuava", disse José Mourinho. 

"Se sou o primeiro a ir, vou. Não posso ficar à espera. Já vos disse a brincar, num jogo em nossa casa, que a conferência começou sábado e acabou domingo. Foi um jogo que começou às 21h00, a conferência começou às 23h55 e prolongou-se para lá da meia-noite. Não tem nada a ver com o resultado. Só tem a ver com aquilo que é ou não correto", vincou o treinador português.


"No próximo jogo vou fazer o mesmo. Vou diretamente para flash, que é a lógica da flash interview. Acabas o jogo, vais para a flash. E depois esperas 15, 20 ou 30 minutos, mas 70 minutos é uma falta de respeito. Se alguém se sente desrespeitado, esse alguém sou eu", concluiu José Mourinho. 

Depois de ter sido apontado ao comando técnico do Benfica, importa recordar que, José Mourinho assumiu os destinos do Fenerbahçe esta temporada. Em 24/25, o treinador luso soma nove encontros: quatro na qualificação para a Liga dos Campeões e cinco na liga da Turquia, tendo o técnico luso vencido seis partidas e somado dois empates e uma derrota, estando neste momento a equipa de Istambul na liderança do campeonato com 13 pontos, mais um do que o rival Galatasaray.

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana. 

Confira aqui as declarações do técnico:


Futebol

"Falta de liderança": ex candidato à presidência do Benfica 'atira-se' a Rui Costa

Líder máximo do Clube encarnado deu uma entrevista na passada terça-feira à BTV para explicar as movimentações do Glorioso no mercado

Rui Costa justificou mercado do Benfica
Rui Costa justificou mercado do Benfica

  |

Icon Comentário0

Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à Presidência do Benfica, numa conversa com o jornal Record, comentou a entrevista dada por Rui Costa à BTV. O Presidente das águias explicou as movimentações do Clube encarnado neste mercado de verão e o Benfiquista acabou por tecer duras críticas ao Líder, garantindo que existe "falta de liderança". 


"Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão"


"Rui Costa pode ter razão quando diz que este mercado de transferências protagonizou negócios por valores mais baixos, mas o Presidente podia simplesmente ter escolhido não vender. O Sporting, por exemplo, não vendeu Gyokeres, entendeu que não seria o mercado ideal. O Benfica vendeu porque realmente necessitava, porque precisava de dinheiro. E sabia disso o Benfica e o mercado. Não era nada inevitável [a saída de Neves]! Só era inevitável se batessem a cláusula de rescisão [fixada nos 120 milhões de euros]", começou por dizer o empresário.


Bruno Carvalho para finalizar comentou a saída de João Mário e considera que, mais uma vez, o Presidente do Benfica não agiu da melhor maneira: "A saída de João Mário é inenarrável. Mostra a falta de liderança de Rui Costa. Não é assim que se resolvem estes assuntos de falta de confiança de um jogador. Quando há assobios, um jogador marca e os assobios passam. Nunca se protegeu o jogador. Houve momentos em que o Benfica era gerido de fora para dentro".

Recorde-se que neste mercado de verão, a direção do Benfica vendeu João Neves por sensivelmente 60 milhões de euros, num negócio que pode chegar aos 70 milhões, e David Neres por 28 milhões, algo que não caiu bem no Universo Benfiquista.


Na presente temporada, de águia ao peito, João Mário – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – participou em dois jogos, somando um total de 155 minutos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. Já com a camisola do Besiktas, alinhou em duas partidas, registando uma assistência.

Em 2023/24, o João Mário realizou 51 partidas: 31 no Campeonato Nacional, seis na Taça de Portugal, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Liga Europa, três na Taça da Liga e um na Supertaça.

Nos 3.695 minutos que disputou, o atleta de 31 anos marcou nove golos e fez três assistências. Desde que chegou ao Benfica em 2021, oriundo do Inter a custo zero, João Mário realizou 149 partidas, marcou 36 golos, fez 23 assistências e conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).


Futebol

Saída de Gonçalo Ramos do PSG? Ex Benfica está a um passo de reencontrar antigos colegas

Avançado formado nos encarnados está, atualmente, a recuperar de uma lesão, sendo baixa para Luís Enrique no emblema de Paris

Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG, com o ex-Benfica a poder reencontrar antigos companheiros
Gonçalo Ramos pode estar de saída do PSG, com o ex-Benfica a poder reencontrar antigos companheiros

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos poderá mesmo fazer o mercado mexer já no mês de janeiro. Com o início do defeso de inverno, aguarda-se que o Fenerbahçe avance pelo avançado formado no Benfica, que é já um 'sonho antigo' dos turcos e poderá reencontrar os antigos colegas, Rafa Silva e João Mário.


Segundo avança a imprensa turca, o Fenerbahçe pretende avançar com negociações já no próximo mercado de transferências, em janeiro. Embora, neste momento, o internacional português esteja a recuperar de lesão, aguarda-se que, no início de 2025, o craque se encontre totalmente recuperado, abrindo, assim, portas a um possível 'ataque' da equipa de José Mourinho, que já deu o 'aval' à contratação.


O jornal Fotomaç revela, este sábado, 21 de setembro, que Jorge Mendes deverá ser uma peça importante nas conversações, sendo que o Fenerbahçe, junto do agente desportivo, tentará convencer o emblema de Paris a libertar o avançado português por via de empréstimo. Os turcos olham para esta alternativa como a mais adequada e a mais provável de ser aceite pelos responsáveis franceses.


Na temporada 2023/24, Gonçalo Ramos – atualmente avaliado em 50 milhões de euros – alinhou 40 encontros: 29 na Ligue 1, sete na Liga dos Campeões e quatro na Taça de França, totalizando 1.877 minutos. O avançado apontou 14 golos e fez uma assistência.

Ao todo, o ponta-de-lança internacional português fez 106 partidas de águia ao peito, entre 2020 e 2023, onde marcou 41 tentos e fez sete passos para golo. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023).


Não perca os melhores momentos de Gonçalo Ramos:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica
Futebol

Desculpa de mau pagador? Há quem critique justificação de Rui Costa para saída de João Mário do Benfica

 

Icon Comentário0
Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."
Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

 

Icon Comentário0