
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Basquetebol
13 Mar 2024 | 14:56 |
Neemias Queta regressou aos convocados dos Boston Celtics depois de ter estado de fora por lesão e chegou mesmo a jogar no final do encontro contra os Portland Trail Blazers que o emblema de Boston vencey por 99-121. Neemias não jogava desde 14 de Fevereiro e chegou mesmo a pontuar.
O antigo craque do Benfica falou ao diário Boston Globe após a performance em que entrou apenas a 1:54 minutos do final do encontro (1pt, 1 res, 1 ass) sobre a lesão, o regresso e do contrato que o proíbe de jogar mais do que 50 jogos e disputar o play-off (os Celtics ainda têm uma vaga no plantel de 15 jogadores).
"Lá consigo sentir mais facilmente do que necessito [melhorar] porque [na G League] jogo muito mais do que aqui. Os jogos são um bocadinho mais lentos que na NBA. Mas sinto que estou a tentar construir as jogadas para os meus colegas. Estava a sentir-me realmente bem até à lesão, por isso tenho esperança de que, quando regressar, poderei apanhar as coisas onde as deixe", disse Neemias que anda a ficar mais no banco desde a contratação do poste/extremo Tillman, aos Grizzlies.
Apesar de jogar menos minutos, Queta ainda considera que está a melhorar: "Sinto que tenho dado mais passos para ser consistente em tudo o que faço. Por exemplo, acho que tenho feito um melhor trabalho em proporcionar jogadas para os outros, realizado mais bloqueios. Estou mais consistente com as rotinas."
Quando lhe perguntaram acerca do seu contrato e de haver um jogo a menos para chegar aos 50 Neemias disse que não dá importância: "Não é minha função pensar nisso. Sei que tenho até 50, por isso, cada partida é uma oportunidade para lá estar e ser melhor. Mas, como disse, é com eles decidirem o que fazerem com esses jogos. Se quiserem que jogue já, posso jogar agora. Se me quiserem poupar, também posso fazer isso".
Os Celtics são agora a primeira equipa da NBA a atingir a meia-centena de vitórias com um registo de 50-14 e seguem então em primeiro lugar da Conferência Leste.
Presidente do Clube da Luz continua a investir no plantel dos encarnados e garantiu um jovem reforço com vista no Campeonato Nacional
01 Set 2025 | 15:44 |
Após a contratação de Fatumata Baldé, Rui Costa garantiu um novo reforço para o plantel feminino de basquetebol do Benfica. Sara Rodrigues, que chega também para a posição de extremo, assinou um contrato válido por uma época com as águias, mostrando-se preparada para o novo desafio.
Sara Rodrigues: "É um Clube que eu tanto respeito e admiro"
"Representar o Benfica, que é um Clube que eu tanto respeito e admiro, é uma honra enorme. Surgiu a oportunidade e fiquei muito grata. Vir jogar para o Benfica era uma ambição e um sonho que eu tinha, mas não esperava realizá-lo tão cedo" revelou a basquetebolista de 18 anos, em declarações ao canal do Clube.
A atleta, que também atua como poste, chegou do AD Vagos e apresentou-se aos adeptos do Benfica como sendo uma "jogadora forte e versátil", deixando ainda uma promessa no ar: "Vim com a ideia e com o objetivo de evoluir ainda mais, para poder oferecer ainda mais aos Benfiquistas".
Sara Rodrigues: "Ganhar e ficar o melhor classificado possível"
No que toca a objetivos coletivos, Sara Rodrigues afirmou que pretende ganhar o máximo de troféus possíveis, apontando para a conquista do tricampeonato do Benfica: "O objetivo é sempre o mesmo: ganhar e ficar o melhor classificado possível. Aqui, no Benfica, é sempre ser campeã e ganhar o maior número de troféus possível".
Sara Rodrigues é uma jovem promessa do basquetebol nacional. A atleta fez parte da participação histórica da Seleção Nacional Sub-19 de basquetebol no Campeonato do Mundo respetivo a esse mesmo escalão, onde Portugal alcançou o 7º lugar.
Um ano depois de ter deixado Clube da Luz para jogar no estrangeiro, atleta está de volta e promete deixar tudo em campo pelo emblema do coração
31 Ago 2025 | 16:24 |
A preparar a nova temporada do Benfica, Rui Costa assegurou a chegada de mais um reforço de peso para o plantel feminino de basquetebol. Através das plataformas oficiais, as águias anunciaram o regresso de Inês Severino, internacional portuguesa que já tinha brilhado com o Manto Sagrado.
Inês Severino: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração”
Após uma temporada a jogar em Espanha, o basquetebolista rubricou um contrato válido até ao final da temporada de 2027. Em declarações à BTV, a atleta começou por comentar o seu retorno: “É, efetivamente, um regresso a casa, era algo que eu ambicionava, não sabia quando, não sabia se ia ser em um, dois, três anos. Foi agora, e estou muito contente”.
De seguida, revelou que tem enormes expectativas para voltar a jogar de águia ao peito, mostrando-se muito contente com o atual momento: “Não é novidade para ninguém que o Benfica é o clube do meu coração. Estou muito contente e com muita vontade de começar a jogar”.
Inês Severino: “Tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”
Em entrevista, a nova jogadora dos encarnados - tal como Baldé - falou da sua experiência no estrangeiro: “Posso dizer que foi um ano bastante positivo a nível individual. Não é novidade para ninguém que a liga espanhola é a maior liga do mundo. Portanto, eu cresci bastante, evoluí e acho que hoje chego aqui uma jogadora com mais experiência e com um passo à frente, na minha opinião”.
Por fim, Inês Severino, conhecida adepta do Clube da Luz, revelou do que mais sentiu saudades quando deixou os pavilhões dos vermelhos e brancos: “Muitas saudades mesmo. Ainda há poucos dias falava com os meus pais que tenho muitas saudades de entrar em campo com a camisola do Benfica, ouvir o 'hino’”.
Presidente do Clube da Luz continua a reforçar o plantel neste mercado de transferências e garante agora mais uma cara nova na equipa
29 Ago 2025 | 16:57 |
Rui Costa voltou a garantir mais um reforço para a equipa de basquetebol feminina, desta vez com a contratação de Fatumata Baldé. A extremo de 25 anos mostrou-se contente por integrar as bicampeãs nacionais, afirmando ter dado "um passe gigante na carreira" ao juntar-se ao Benfica.
Fatumata Baldé: "É muito gratificante cá estar e sinto-me muito entusiasmada"
"Tem um significado muito importante para mim. É muito gratificante cá estar e sinto-me muito entusiasmada por começar a época. É um verdadeiro desafio. Todas as atletas ambicionam chegar a este patamar e a este nível", começou por dizer a nova jogadora do Benfica.
De seguida, Fatumata Baldé afirmou que a sua transferência do Grupo Desportivo e Recreativo André de Resende para o Benfica é fruto de muito esforço: "É um passo gigante na minha carreira. Sempre sonhei com isto. Trabalhei e esforcei-me muito para tal".
Fatumata Baldé: "Alcançar os melhores resultados no campeonato"
Com títulos em vista, a atleta afirmou que pretende alcançar os melhores resultados possíveis: "Alcançar os melhores resultados no campeonato, que, no final, é o que queremos ganhar. Até lá, fazer o melhor percurso possível e vencer o máximo de taças"
Por fim, Baldé admitiu que o próximo campeonato desportivo de 2025/26 será desafiador: "Vai ser uma época muito entusiasmante. Sinto que a Liga está muito mais preparada e desafiadora para tal, e que os jogos deste ano vão ser motivo de muita alegria"
Fatumata Baldé é reforço: