Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Hóquei em patins

ATENÇÃO, RUI COSTA: BARCELONA QUER 'PESCAR' NA LUZ E AVANÇADO DO BENFICA PREPARA-SE PARA RUMAR À CATALUNHA (COM VÍDEO)

Atleta está muito perto de deixar o emblema da Catedral

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de um grande jogo na Liga dos Campeões, na passada quinta-feira, dia 25 de janeiro, o nome de Pablo Álvarez, hóquista do Benfica, surge em cima da mesa. Segundo adianta, esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, o jornal português Record, o avançado poderá estar de saída da Luz. 

De acordo com informações avançadas pelo mesmo diário desportivo, o argentino de 37 anos, que é uma das peças-chaves do emblema da Catedral, deverá regressar ao seu antigo clube, voltando assim para a equipa do... Barcelona. 


"O avançado argentino de 37 anos, uma das maiores figuras na conquista do campeonato na época passada, prepara o regresso ao emblema catalão na próxima época, clube que representou entre 2011 e 2021, antes de rumar à Luz", pode ler-se na fonte acima mencionada. 


Importante recordar que, o internacional albiceleste, que se encontra em final de contrato, sofreu uma paragem prolongada, após ter contraído um "traumatismo direto do ombro esquerdo do qual resultou luxação da articulação acromio-clavicular". 

Pablo Álvarez - que chegou à Catedral em 2021 e na época de estreia apontou 33 golos -  conta com 10 jogos, tendo somado 13 tiros certeiros, na presente temporada. No que respeita à época passada, o atleta marcou presença em 45 embates, tendo faturado 63 tentos. 





Modalidades

DUELO DE LOUCOS! BENFICA 'ESCORREGA', SOFRE GOLO NO ÚLTIMO MINUTO E VÊ PONTOS FUGIR

Emblema da Luz inaugurou marcador, mas não segurou a vitória

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica entrou em campo, neste sábado, para disputar o jogo da quinta jornada do Grupo A da WSE Champions League, com o CP Vila-Sana, no reduto do adversário. As encarnadas 

Maria Vieira, Marlene Sousa, Elena Tamiozzo, Beatriz Figueiredo e Raquel Santos integraram as cinco opções iniciais, enquanto, no banco de suplentes, encontravam-se Alice Vicente, Cata Flores, Sofia Moncóvio, Inês Severino e Maria Sofia Silva. 


A partida revelou algumas dificuldades para as águias, que inauguram o marcador através de Cata Flores, aos 35 minutos, no entanto, o adversário europeu empatou tudo por intermédio de Maria Porta, aos 41'. 


No último minuto da partida, as encarnadas viram a formação oponente apontar o segundo golo e garantir a vitória no duelo europeu, por intermédio de Victòria Porta. Desta forma, a equipa da Luz perde pontos, no fim da tarde deste sábado. 

Importa referir que o próximo jogo do emblema da Catedral acontece no dia 9 de março, para a mesma competição, mas frente ao CP Esneca Fraga, de Espanha. Desta vez, são as águias que recebem o adversário. 




Modalidades

COM 'EXPULSÕES' À MISTURA E MUITO SUOR, BENFICA 'AGUENTA' VANTAGEM E SOMA NOVA VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL

Duelo viveu emoções fortes para ambos os lados, mas encarnados seguraram o triunfo

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins do Benfica deslocou-se ao reduto do GRF Murches para disputar a jornada 18 do Campeonato Placard, na tarde deste sábado. A equipa da Luz protagonizou uma vitória 'sofrida' por quatro bolas contra três. 

Nuno Resende apostou em Pedro Henriques, Nil Roca, Roberto Di Benedetto, Carlos Nicolía e Pablo Álvarez no cinco inicial. No banco de suplentes encontravam-se Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pol Manrubia e Gonçalo Pinto. 


O duelo foi marcado pela mostragem de vários cartões azuis, para ambas as formações, com Zé Miranda, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Pedro Henrique a ver a sanção, do lado das águias, e Gonçalo Nunes, Tomás Moreira e Zé Costa, da formação do Murches. 


No que toca aos golos, o Glorioso foi o primeiro a alcançar uma vantagem confortável, que, na segunda parte, ia quase perdendo. Pablo Álvarez (6'), Carlos Nicolía (9') e Gonçalo Pinto (11' e 13') apontaram os tentos das águias.

Com esta vitória, o Benfica ocupa o quarto lugar na classificação, somando 38 pontos, abaixo do Porto, com 43 pontos, Sporting, com 44, e Oliveirense que assume a liderança com 46 pontos. Os encarnados voltam a entrar em campo no dia 29 de fevereiro em jogo europeu frente ao CP Calafell. 



Futebol

MERCADO MEXE: BARCELONA TOMA DECISÃO SOBRE JOÃO FÉLIX! JÁ HÁ PLANO TRAÇADO PARA EX BENFICA

Emblema espanhol deu a conhecer o que pretende do antigo jogador das águias

João Félix
João Félix

  |

Icon Comentário0

Está decidido: João Félix é para ficar no Barcelona. Depois de alguns avanços e recuos, o emblema espanhol, ao que tudo indica, tomou a decisão final de 'segurar' o antigo jogador do Benfica nos quadros do clube catalão.

De acordo com informações apontadas pelo jornal espanhol Marca, nesta quarta-feira, os responsáveis blaugranas pretendem continuar a contar com o antigo ponta-de-lança das águias e já tem um plano em cima da mesa.


Segundo a mesma fonte, de forma a contornar a crise financeira instalada no clube, a direção vai seguir com a renovação do empréstimo por mais uma temporada junto dos responsáveis do Atlético de Madrid. Isto acontece porque o Barcelona não tem condições financeiras suficientes para gastar os 80 milhões de euros pedidos pelo rival para assegurar o passe a título definitivo do internacional português.


Importa referir que Barcelona e Atlético de Madrid vão medir forças já no próximo dia 17 de março, em mais um Clássico entre os rivais. Recorde-se que, no último encontro, João Félix foi feliz ao apontar um golo contra a antiga equipa.

João Félix - avaliado em 40 milhões de euros - regista 30 encontros, onde soma oito golos e cinco assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.


Importa destacar que o internacional português está emprestado ao clube catalão, desde o verão passado, cedido pelo Atlético de Madrid. Desde a chegada ao rival do emblema madrileno, muito tem se falado da hipótese do atleta formado no Glorioso permanecer no Barcelona.


Confira aqui os melhores momentos de João Félix no Barcelona:



envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

BENFICA PREPARA 'ASSALTO' A BARCELONA! RUI COSTA QUER GARANTIR QUATRO ATLETAS DOS CATALÃES

 

Icon Comentário0
Modalidades

JÁ FAZ PARTE DA RECEITA HABITUAL! BENFICA VOLTA A GOLEAR E REFORÇA LIDERANÇA DO CAMPEONATO NACIONAL

 

Icon Comentário0
Modalidades

HÓQUEI FEMININA GANHA COM NOVA GOLEADA POR 12-0

 

Icon Comentário0