
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Anatoliy Trubin, guardião do Benfica e da Seleção da Ucrânia pode vir a ter um novo companheiro de seleção e que já contou com uma passagem discreta pelo Glorioso, neste caso Pedrinho. Ao que tudo indica, a Federação do leste da Europa, está de olho no extremo brasileiro, que representa o Shakhtar Donetsk.
A cumprir a sua segunda temporada ao serviço do emblema ucraniano, o extremo tem revelado muita qualidade de jogo, o que tem despertado a atenção dos responsáveis pelo futebol ucraniano. Uma vez que não é chamado à Seleção do Brasil, os dirigentes ucranianos vêm uma oportunidade de adicionar mais talento à seleção local. O interesse foi dado por Will Dantas, empresário de Pedrinho, em comversa com o portal brasileiro ‘No Ataque’.
Em conversa com o portal brasileiro, o empresário do antigo atleta do Benfica confirmou o interesse da Federação ucraniana e revelou que tudo pode acontecer no futebol: “Pedrinho? É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida. O problema é que, se ele se naturalizar e jogar pela Ucrânia, não poderá jogar por outra seleção. Ele é muito novo para tomar uma decisão tão drástica assim. Tem de ser algo ponderado, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Hoje o que parece impossível, amanhã pode ser realidade”.
Will Dantas - Pedrinho? É o que eles mais querem, mas estamos em dúvida
Caso se confirme que o atual extremo do Shakhtar Donetsk se possa juntar à seleção local, será a adição de mais um atleta de qualidade para os ucranianos. No entanto, para que isso aconteça, Pedrinho tem cumprir cinco anos de residência na Ucrânia e só depois poderá vir a ser colega de Trubin, guardião do Benfica.
Em casos mais recentes, a seleção da Ucrânia já contou com as estreias internacionais de Júnior Moraes e Marlos, que concluíram os cinco anos de residência e ganharam dupla nacionalidade. Recorde-se, que Pedrinho, contratado ao Corinthians, cumpriu uma temporada ao serviço do Benfica, antes de rumar à Europa de Leste. De águia ao peito, o brasileiro realizou 31 encontros oficiais, contribuindo com um golo e três assistências. Deixou o Estádio da Luz sem qualquer título no palmarés.
Antigo camisola 32 dos vermelhos e brancos abandonou o Clube da Luz no último mercado de transferências, tendo rumado ao conjunto canarinho
|
Benjamín Rollheiser foi um dos jogadores a sair do Benfica no último mercado de transferências. O antigo camisola 32 dos encarnados acabou por rumar ao Santos, contudo a experiência no emblema canarinho não está a correr da melhor forma. Na estreia no campeonato, a turma de Pedro Caixinha, que contou com o extremo a titular, foi derrotada, por 2-1, algo que acabou por não agradar ao presidente que teceu algumas críticas.
"Voltar [ao Brasileirão] é excelente, objetivo importante, mas não queremos permanecer em disputas secundárias e diferentes da nossa tradição. É inadmissível, era um jogo para três pontos. uma equipa que treina, treina, treina, sofre este tipo de golos de cabeça... Temos de voltar e dizer que o Santos está, mais uma vez, na luta. Tem um plantel para esse tipo de resposta, tem condições de fazer uma campanha e nós precisamos dessa reação. Temos de corrigir falhas gravíssimas, num campeonato como este não podemos sair daqui apenas a lamentar. Lamentar, corrigir e ganhar pontos. É isso que o Santos precisa neste início do campeonato", começou por dizer Marcelo Teixeira.
"Mas não adianta nós ouvirmos no vestiário e não trabalharmos para fazer essas correções. Temos de ouvir, admitir o erro, as falhas gravíssimas e, ao ouvir, temos de trabalhar para que, na próxima partida, façamos por merecer um resultado positivo. O Santos não poderia sair do Rio sem os três pontos. Não justificando questão física, ausência de jogadores. O Santos tem de vir aqui e sair com a vitória", acrescentou ainda o presidente do Santos.
Recorde-se que, Benjamín Rollheiser deixou o Benfica por não contar para Bruno Lage, que raramente apostou no craque albiceleste. O atacante argentino saiu a a troco de 11 milhões de euros, sendo que as águias haviam desembolsado qualquer coisa como 9,5 milhões de euros.
Esta temporada, Benjamín Rollheiser - atualmente com um valor de mercado nos 10 milhões de euros - já soma dois jogos, com a camisola do Santos, sem nenhum golo ou assistência. Já com o Manto Sagrado do Benfica, o atacante marcou presença apenas em 18 encontros: seis na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 373 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Confira aqui o vídeo com as declarações:
Aproveitando o tempo de descanso e o facto de só jogar no fimal desta semana, o timoneiro dos azuis e brancos fez um pedido aos adeptos do emblema da Invicta
|
Depois de derrotar o Estoril por duas bolas a uma, o Porto já tem todas as atenções viradas para o encontro escaldante do próximo domingo, 6 de abril, na receção ao Benfica, no Estádio do Dragão. Quem também já só pensa no Clássico é Martín Anselmi, treinador dos azuis e brancos e o argentino deixou uma mensagem nas redes sociais.
Horas depois de vencer a equipa de Ian Cathro, o jovem timoneiro, que chegou à Invicta a meio da temporada, partilhou várias imagens do encontro frente à equipa canarinha e deixou uma mensagem alusiva ao próximo compromisso dos dragões no Campeonato Nacional, a receção ao Benfica de Bruno Lage.
Na publicação partilhada na sua conta pessoal de Instagram, o antigo timoneiro dos mexicanos do Cruz Azul deixou um apelo aos adeptos portistas, pedindo-lhes que acreditem na equipa e que marquem presença no próximo jogo: “ACREDITAR 👊🏼 Domingo todos JUNTOS no Dragão 🐉 VAMOS PORTO 💙🤍”
Martín Anselmi - Domingo todos JUNTOS no Dragão
à entrada para a reta final do Campeonato Nacional, o Porto está atualmente no 3.º lugar da Liga Portugal Betclic, com 56 pontos, os mesmos pontos do que o Braga (4.º classificado) e a seis pontos do Benfica. O encontro está marcado para o próximo domingo, 6 de abril, às 20h30 e vai contar com lotação esgotada, tal como os dragões anunciaram através das redes sociais, durante o dia de hoje, segunda-feira, 31 de março.
Uma vez que o Porto apenas joga no domingo, terá mais tempo para preparar o encontro com o Glorioso. O Benfica, por outro lado, terá de se preocupar primeiro com o Farense antes de sequer pensar na preparação do encontro frente aos azuis e brancos, a contar para a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui a publicação de Martín Anselmi:
Futebolista helénico, que tem sido aposta regular de Bruno Lage, nas águias, recebeu esta segunda-feira a novidade relativa ao seu desempenho
|
O bom momento de Vangelis Pavlidis no Benfica continua a dar que falar. Dessa forma, e depois de ter encontrado o caminho dos golos, o avançado helénico acabou por ver o seu desempenho ser recompensado esta segunda-feira.
De acordo com os dados partilhados pelo portal Transfermarkt, site especializado na análise do valor mercado dos jogadores, a cotação do camisola 14 dos encarnados continua a disparar. Na nova atualização esta segunda-feira, o preço de Vangelis Pavlidis acabou sofrer uma atualização, passando dos 23 para os 28 milhões de euros, subindo assim mais 5 em relação à última publicação.
Recorde-se que esta informação surge numa altura em que o camisola 14 dos vermelhos e brancos tem estado em destaque no Benfica. Desde o início do ano, Vangelis Pavlidis encontrou o caminho dos golos, sendo que esta nova faceta do avançado helénico acabou por atrair atenções em Itália, sobretudo na Juventus que está atenta ao ponta-de-lança.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente com um valor de mercado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 20 golos, somando ainda oito assistências, nos 2.797 minutos disputados dentro das quatro linhas.