Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Atleta da formação do Benfica sem rodeios: "Mesmo que tivesse chegado à equipa principal..."

Jogador vindo do Seixal antevê o jogo da seleção portuguesa com a Escócia para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações 2024/25

Glorioso 1904
Glorioso 1904

14 Out 2024 | 12:39 |

Icon Comentário0

O futebolista luso-cabo-verdiano, Jair Tavares, dos escoceses do Motherwell, em declarações à agencia Lusa, comentou sobre a realidade em que vive depois da saída do Benfica e afirmou que o ambiente das bancadas de Hampden Park dificultará a visita de Portugal à Escócia, na terça-feira, da quarta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.


"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica"


"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica. Mesmo que tivesse chegado à equipa principal ou jogado por outro clube em Portugal, não teria nem metade da intensidade que tenho hoje. Daí eu achar que, apesar de existir mais qualidade no futebol português, o escocês está um ou dois passos à frente", disse o internacional sub-19 por Portugal.


"Senti que esta época vai ser extremamente importante e ditará o meu futuro. Tive uma boa utilização na época passada, mas precisava de ganhar mais minutos. O Hibernian está um bocadinho mais à frente em condições e a nível financeiro, mas o Motherwell é um clube bastante bom para quem quer evoluir", afirmou.

"Os adeptos são malucos da cabeça por futebol"


"Vai estar um ambiente incrível. Se há coisa que caracteriza o futebol escocês, é a atmosfera que existe em qualquer estádio. Os adeptos são malucos da cabeça por futebol e vivem-no como se fosse a vida deles, principalmente a jogar em Hampden Park. É um estádio lindo e penso que vai ser o principal adversário da seleção nacional. Em condições normais, Portugal consegue perfeitamente bater a Escócia, mas encontrará um jogo demasiado complicado", analisou o extremo de 23 anos.

"A Escócia tentará ao máximo que o jogo seja o mais físico possível. Apesar de ter melhorado muito o nível nos últimos anos, ainda tem aquele futebol tipicamente rijo e agressivo, que nunca para. Isso nada tem a ver com o estilo mais pausado e de qualidade superior de Portugal", acrescentou o avançado formado no Clube da Luz

Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo ofensivo da Escócia"

"Neste momento, o Scott McTominay deve ser o melhor jogador da Escócia. Acabou de sair do Manchester United para o Nápoles, está numa forma incrível e é diferenciado dos seus companheiros. Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo", completou Jair Tavares.


Futebol

Jhon Arias reforçou o Palmeiras, mas mensagem de boas-vindas chega de craque do Benfica

Futebolista não se adaptou ao ritmo da Premier League e emblema de São Paulo acabou por pagar 25 milhões de euros aos Wolves para resgatar atleta

O Palmeiras anunciou a contratação de Jhon Arias e a mensagem de boas-vindas chegou da parte de um titular do Benfica. Fotografia: Jhon Arias | Instagram
O Palmeiras anunciou a contratação de Jhon Arias e a mensagem de boas-vindas chegou da parte de um titular do Benfica. Fotografia: Jhon Arias | Instagram

08 Fev 2026 | 13:29 |

Icon Comentário0

Richard Ríos reagiu à contratação de Jhon Arias pelo Palmeiras. Nas redes sociais, o médio do Benfica, que se encontra a recuperar de uma lesão, deixou uma mensagem ao compatriota, desejando-lhe as maiores felicidades e sucesso no emblema de São Paulo.


Richard Ríos: "Que tu e a tua família sejam muito felizes, assim como eu fui aí"


"Passo aqui para te desejar a maior sorte do mundo. Deus te abençoe. Que tu e a tua família sejam muito felizes, assim como eu fui aí", começou por dizer o camisola 20 do Benfica, através de um vídeo publicado nas suas redes sociais, quando tomou conhecimento da transferência.


"Tenho a certeza de que estás a entrar numa família, um grupo espetacular. Desejo tudo de bom, para vocês e para o clube", adiantou Richard Ríos, dando a conhecer o ambiente que Jhon Arias e a sua família vão encontrar quando se juntarem ao clube de Abel Ferreira.

"Qualquer coisa que precises, é só mandar mensagem. Um grande abraço", finalizou o camisola 20 das águias. Jhon Arias regressa assim ao Brasil, depois de meia temporada ao serviço dos Wolves. No entanto, a falta de adaptação à Inglaterra e à Premier League levou a que o verdão pagasse 25 milhões de euros pelo médio cafetero.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — leva 32 encontros disputados: 16 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.622 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez duas assistências.


Futebol

Sidny Cabral revela porque escolheu reforçar o Benfica: "Assim que ouvi isso..."

Numa entrevista concedida à imprensa neerlandesa, lateral falou das negociações e ainda abordou integração no Clube da Luz

Sidny Cabral foi o primeiro reforço de inverno do Benfica e, recentemente, o futebolista explicou a sua escolha de se juntar às águias
Sidny Cabral foi o primeiro reforço de inverno do Benfica e, recentemente, o futebolista explicou a sua escolha de se juntar às águias

08 Fev 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

Sidny Cabral revelou que o Benfica foi o seu único desejo. Numa entrevista recente, o reforço de inverno das águias contou que, quando tomou conhecimento do interesse do clube, ficou decidido em trocar o Estrela da Amadora pela Luz, apesar de contar com outros possíveis destinos.


Sidny Cabral: "O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali"


"O meu empresário disse que estava em negociações com Sporting, Braga e Benfica", começou por contar o camisola 15, em conversa com a revista neerlandesa Voetball International, dando conta dos vários clubes que estiveram interessados na sua contratação.


"O quê!? Benfica? Assim que ouvi isso, tudo o que quis foi seguir por ali", revelou Sidny Cabral, frisando que, quando soube da vontade do Clube da Luz em contratá-lo, o foco passou a ser concretizar a mudança para a formação vermelha e branca.

Sidny Cabral: "Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica"


"No primeiro treino, estava completamente nervoso outra vez. Saí do carro e colocaram logo uma câmara no meu nariz. Seguiram-me o dia todo", revelou o internacional cabo-verdiano, a dar conta do acompanhamento que teve pelas redes sociais das águias, que procuraram registar a sua integração no Benfica.

"A minha carreira é uma história louca. Tenho orgulho em nunca ter desistido e em acreditar sempre em mim. Quando estava no banco na quinta divisão da Alemanha, nunca imaginaria chegar ao Benfica", concluiu Sidny Cabral, que deverá ser titular na receção ao Alverca.


Futebol

Técnico que rendeu Jesus no Benfica perto de regressar ao ativo

Meses depois de ter sido despedido do seu clube anterior, timoneiro de 55 anos está muito próximo de abraçar mais um desafio na carreira

Treinador que foi contratado pelo Benfica para render Jorge Jesus está muito perto de abraçar um novo desafio na carreira
Treinador que foi contratado pelo Benfica para render Jorge Jesus está muito perto de abraçar um novo desafio na carreira

08 Fev 2026 | 11:45 |

Icon Comentário0

Rui Vitória está muito perto de regressar ao ativo. Alguns meses depois de ter sido despedido do comando técnico do Panathinaikos, o técnico português, que rendeu Jorge Jesus na liderança do Benfica, deve ser anunciado, em breve, como o novo timoneiro do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.


Esta informação foi avançada pelo jornal A Bola, nas últimas horas, numa altura em que o treinador português se encontra livre no mercado, depois de ter terminado o seu contrato com o emblema grego, onde também atua o compatriota Renato Sanches, cedido pelo PSG.


Caso este cenário se confirme, trata-se de um regresso de Rui Vitória ao Médio Oriente, onde já conta com alguma experiência na carreira. Antes, o treinador que conduziu o Benfica à conquista de dois campeonatos orientou o Al Nassr, da Arábia Saudita, entre 2019 e 2020.


O treinador de 55 anos — que na despedida ao Panathinaikos deixou uma mensagemserá o segundo português a orientar a equipa sediada no Dubai. Antes de Rui Vitória, o Al Wasl contou com a liderança de Luís Castro. O agora treinador do Grêmio, do Brasileirão, segurou as rédeas do emblema entre junho e novembro de 2025.

Com a oficialização a acontecer nos próximos dias, Rui Vitória vai encontrar o Al Wasl no quarto lugar do campeonato dos Emirados, a 12 pontos do líder Al Ahli, do português Paulo Sousa. Este será o nono clube da carreira do luso, que já orientou, além do Benfica, Vilafranquense, Fátima, Paços de Ferreira, Vitória de Guimarães, Al Nassr, Spartak de Moscovo e Panathinaikos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Atenção! Há novidades sobre a presença de Dedic no Benfica - Alverca
Futebol

Atenção! Há novidades sobre a presença de Dedic no Benfica - Alverca

08 Fev 2026 | 11:18

Icon Comentário0
Cancelo em destaque! Ex Benfica com motivos para sorrir no Barcelona - Maiorca
Futebol

Cancelo em destaque! Ex Benfica com motivos para sorrir no Barcelona - Maiorca

08 Fev 2026 | 10:45

Icon Comentário0
Atento a tudo, Mourinho mostra-se rendido à formação do Benfica
Futebol

Atento a tudo, Mourinho mostra-se rendido à formação do Benfica

08 Fev 2026 | 10:22

Icon Comentário0