Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atleta da formação do Benfica sem rodeios: "Mesmo que tivesse chegado à equipa principal..."

Jogador vindo do Seixal antevê o jogo da seleção portuguesa com a Escócia para a quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações 2024/25

Atleta da formação do Benfica compara campeonato português com escocês
Atleta da formação do Benfica compara campeonato português com escocês

  |

Icon Comentário0

O futebolista luso-cabo-verdiano, Jair Tavares, dos escoceses do Motherwell, em declarações à agencia Lusa, comentou sobre a realidade em que vive depois da saída do Benfica e afirmou que o ambiente das bancadas de Hampden Park dificultará a visita de Portugal à Escócia, na terça-feira, da quarta jornada do Grupo A1 da Liga das Nações.


"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica"


"Sou um jogador totalmente diferente daquele que saiu do Benfica. Mesmo que tivesse chegado à equipa principal ou jogado por outro clube em Portugal, não teria nem metade da intensidade que tenho hoje. Daí eu achar que, apesar de existir mais qualidade no futebol português, o escocês está um ou dois passos à frente", disse o internacional sub-19 por Portugal.


"Senti que esta época vai ser extremamente importante e ditará o meu futuro. Tive uma boa utilização na época passada, mas precisava de ganhar mais minutos. O Hibernian está um bocadinho mais à frente em condições e a nível financeiro, mas o Motherwell é um clube bastante bom para quem quer evoluir", afirmou.

"Os adeptos são malucos da cabeça por futebol"


"Vai estar um ambiente incrível. Se há coisa que caracteriza o futebol escocês, é a atmosfera que existe em qualquer estádio. Os adeptos são malucos da cabeça por futebol e vivem-no como se fosse a vida deles, principalmente a jogar em Hampden Park. É um estádio lindo e penso que vai ser o principal adversário da seleção nacional. Em condições normais, Portugal consegue perfeitamente bater a Escócia, mas encontrará um jogo demasiado complicado", analisou o extremo de 23 anos.

"A Escócia tentará ao máximo que o jogo seja o mais físico possível. Apesar de ter melhorado muito o nível nos últimos anos, ainda tem aquele futebol tipicamente rijo e agressivo, que nunca para. Isso nada tem a ver com o estilo mais pausado e de qualidade superior de Portugal", acrescentou o avançado formado no Clube da Luz

Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo ofensivo da Escócia"

"Neste momento, o Scott McTominay deve ser o melhor jogador da Escócia. Acabou de sair do Manchester United para o Nápoles, está numa forma incrível e é diferenciado dos seus companheiros. Se Portugal conseguir anulá-lo, vai apagar a maior parte do jogo", completou Jair Tavares.


Futebol

Continua a polémica em torno da nega ao Benfica! Caso Ricardo Horta tem novos desenvolvimentos

Data do Tribunal Arbitral do Desporto para terminar o processo relativo ao negócio falhado sofre uma nova atualização

Processo de Ricardo Horta que envolve o Benfica conhece atualização
Processo de Ricardo Horta que envolve o Benfica conhece atualização

  |

Icon Comentário0

A polémica que envolve Ricardo Horta, o Benfica, o Braga e o Málaga já tem novos avanços. Na passada sexta-feira, 11 de outubro, terminava o prazo determinado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) para Braga e Málaga chegarem a um acordo sobre o dossiê. No entanto, ao que tudo indica existe agora um novo prazo que será no próximo dia 25, por falta de acordo entre as partes. 


Quando tudo se encaminhava para um acordo entre o emblema minhoto e o conjunto espanhol, onde a equipa de António Salvador pagariam 6,5 milhões de euros, o que levaria menos de 3 milhões aos cofres dos andaluzes, por terem 45% do passe, eis que segundo 'Malaga Hoy', o Braga voltou a recuar nas exigências e terá tentado baixar o valor pedido. Dessa forma, o Tribunal Arbitral do Desporto viu-se ‘obrigado’ a adiar a decisão em mais duas semanas.


Já o jornal ‘Marca’ vai mais longe e escreve que o “Braga não respeita o Málaga”, tendo inclusive dado conta que ainda continuam por acertar detalhes relativos à percentagem de uma eventual futura venda de Ricardo Horta a que terá direito o Málaga. 


É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros. 

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.



Futebol

Olha, olha! Bruno Lage garante 'reforço' para o Benfica que chega do... Bobadelense

Técnico do Glorioso chegou ao Clube da Luz em setembro e desde então têm sido feitas muitas mudanças nos encarnados

Bruno Lage garante 'reforço' do Benfica vindo do Bobadelense
Bruno Lage garante 'reforço' do Benfica vindo do Bobadelense

  |

Icon Comentário0

Bruno Lage continua a efetuar mudanças desde a sua chegada ao comando técnico do Benfica. Numa altura em que soma cinco triunfo seguidos, o treinador recruta agora um novo elemento para a sua equipa: Rúben Cachada Fernandes. 


De acordo com Luís Nascimento, irmão do novo elemento da equipa técnica de Bruno Lage, divulgou nas redes sociais uma fotografia do staff completo, onde surge Rúben Cachada Fernandes treinador, que em setembro, trocou o Bobadelense pelo Clube da Luz. Desta forma o novo grupo de trabalho, à semelhança de que acontecia com Roger Schmidt, passa a ser composto por 10 pessoas. 


Rúben Cachada Fernandes, de 36 anos, conta com um vasto trabalho na formação: passou por Olivais, Sacavenense, Oriental e Bobadelense, sendo que o técnico é um ‘velho’ conhecido de Bruno Lage decidiu convidá-lo para fazer a ligação entre a equipa principal e o futebol de formação. Este é um papel que assumiu no mês passado, poucos dias depois de o treinador dos encarnados ter sido apresentado.


Vale recordar que o Benfica volta a entrar em campo no próximo dia 19 de outubro, às 20h15, diante do Pevidém. O jogo diz respeito à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda antes do regresso à ação na Liga Portugal Betclic – diante do Rio Ave, dia 27 de outubro, às 18h00, no Estádio da Luz –, a turma de Bruno Lage recebe o Feyenoord (23 de outubro, às 20h00). 

Para o duelo da Taça de Portugal frente à equipa do Campeonato de Portugal, Bruno Lage conta com uma baixa e uma incerteza. Por um lado, Tiago Gouveia ainda continua a recuperar da lesão sofrida frente ao Estrela da Amadora, já Renato Sanches ainda está em dúvida, sendo que até à data do encontro com o Pevidém o internacional português ainda pode recuperar, sendo que as últimas informações dão conta que o médio está mais perto de ir a jogo. 



Futebol

Grécia de Pavlidis ‘renasce’ e soma melhor registo desde passagem de...ex Benfica

Equipa só viu tal prestação quando antigo rosto do Clube da Luz assumiu as ‘rédeas’, registando as melhores prestações

Grécia de Pavlidis renovou e apresentou números associados a antigo rosto do Benfica
Grécia de Pavlidis renovou e apresentou números associados a antigo rosto do Benfica

  |

Icon Comentário0

A seleção da Grécia, que tem Vangelis Pavlidis, avançado do Benfica, como um dos seus nomes principais, está a viver uma série de vitórias que já não via desde que Fernando Santos era o selecionador. A equipa soma cinco vitórias seguidas na Liga das Nações e está a voltar a sonhar com os seus ‘tempos de glória’.


 No passado domingo, dia 13 de outubro, a seleção helénica voltou a faturar frente à Irlanda (2-0), colocando-se muito próxima da subida de divisão à principal da Liga das Nações, assegurando, desde já, a disputado do play-off de subida. O triunfo surgiu após o espetáculo que Pavlidis, que já conta com 42 internacionalizações, já tinha dado frente à Inglaterra (2-1).


Estes dois últimos duelos catapultaram a equipa para o quinto triunfo consecutivo (incluindo jogos particulares), algo que já não acontecia há oito anos, quando Fernando Santos, antigo treinador do Benfica, comandava a equipa. Apesar de o maior triunfo grego de sempre ter sido o Euro 2004, a melhor fase da seleção está associada a Fernando Santos.


O ex-líder da Equipa das Quinas foi contratado em 2011 e levou os gregos ao Euro 2012, onde apenas saiu ‘caiu’ nos quartos de final da competição frente à Alemanha. Em 2014, o técnico ‘vingou-se’ e fez a melhor participação da seleção helénica num Mundial, saindo apenas nos penáltis nos oitavos de final contra a Costa Rica.

 Com a saída de Fernando Santos, a Grécia entrou em declínio e começou a cair no ranking FIFA: chegou a estar na 10.ª posição com o treinador português ao comando, mas já acabou 2014 em 18.º. Em 2019, passou pelo 60.º lugar, a pior classificação desde 2001. Agora, a esperança voltou com as vitórias na Liga dos Campeões.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Craque com mais de 50 jogos pelo Benfica volta a abordar saída: "Era uma proposta fora do comum"
Futebol

Craque com mais de 50 jogos pelo Benfica volta a abordar saída: "Era uma proposta fora do comum"

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição
Futebol

Olha, Rui Costa! Alvo do Benfica que fugiu para o Porto é considerado o melhor da posição

 

Icon Comentário0
Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…”
Futebol

Especialista explica 'tormento' de craque do Benfica: “Lesões de Renato Sanches podem ser…”

 

Icon Comentário0