Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jan-Niklas Beste é a mais recente dúvida no plantel do Benfica para o duelo com o Mónaco, da Liga dos Campeões. Ao que tudo indica, o defesa alemão saiu com queixas físicas do encontro da Taça de Portugal, pelo que poderá ser uma baixa na deslocação ao principiado francês.
De acordo com o jornal A Bola, o lateral, que alinhou a titular frente ao Estrela da Amadora, saiu, ao intervalo, para entrada de Kerem Akturkoglu, uma vez que apresentou queixas no tendão de Aquiles direito. Neste sentido, Beste poderá ficar de fora da comitiva do Benfica, que se vai deslocar, ainda esta terça-feira, 26 de novembro, para o Mónaco.
Ainda assim, não é uma dor de cabeça grave para Bruno Lage, que tem alternativas tanto na defesa, como na posição de extremo. Álvaro Carreras deverá manter a titularidade, enquanto Akturkoglu regressa às opções iniciais, ocupando o lugar que pertenceu a Beste durante os primeiros 45 minutos no duelo diante da turma da Reboleira.
Importa referir que a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, para enfrentar o Mónaco. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Jan-Niklas Beste – avaliado em 15 milhões de euros – leva 13 jogos: seis na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o alemão marcou dois golos (Pevidém) e fez uma assistência (Atlético Madrid).
Jan-Niklas Beste chegou ao Benfica neste mercado de transferências, oriundo do Heidenheim, emblema da Bundesliga. Os encarnados pagaram qualquer coisa como 8 milhões de euros pelo ala alemão, que tem contrato até junho de 2029.
Craque correspondeu às expectativas do treinador das águias, que poderá contar com o nome do atleta na lista de convocados para o encontro da jornada 5 da prova milionária
|
0Leandro Santos estreou-se com a camisola do Benfica na equipa principal no último sábado, 23 de novembro, frente ao Estrela da Amadora. Perante a falta de rendimento por parte de Issa Kaboré, a pérola do Seixal conta agora com boas notícias.
O lateral-direito de 18 anos, segundo informa o jornal Record, já espera um lugar no balneário da formação de Bruno Lage. Esta terça-feira, 26 de novembro, o diário desportivo assegura que o craque continuará a ser uma alternativa para os treinos e para as convocatória, esperando a oportunidade certa para se afirmar de águia ao peito na equipa principal do Benfica.
A mesma fonte garante ainda que Leandro Santos pode vir a integrar a comitiva encarnada que vai viajar para o Mónaco, tendo em vista o duelo da jornada 5 da Liga dos Campeões. Ao que tudo indica, Bruno Lage apreciou o rendimento demonstrado pelo jovem jogador formado no Benfica Campus durante os 25 minutos somados diante da turma da Reboleira, no Estádio da Luz.
Importa referir que, as boas exibições do craque com o Manto Sagrado envergado levam a que o seu futuro esteja nas mãos de Rui Costa, que se prepara para lhe dar uma prenda. Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo, Leandro Santos é para renovar, sendo já a segunda renovação de contrato pelo Benfica.
Em benefício de Leandro Santos está o facto de Issa Kaboré não estar a corresponder às expectativas do Benfica. Com os responsáveis da Luz a pensarem na 'devolução' do atleta ao Manchester City, em janeiro, abre-se uma janela de oportunidade para o jovem de 18 anos subir à equipa principal, assumindo o papel de alternativa a Alexander Bah, que é o titular indiscutível do flanco direito.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 12 encontros: um na Taça de Portugal, três na UEFA Youth League, sete na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 609 minutos em que esteve em campo.
Emblema, que vai medir forças com o Glorioso, na Liga dos Campeões, chegou mesmo a equacionar 'roubar' jogador estrela dos encarnados
|
0O Benfica vai medir forças com o Mónaco na próxima quarta-feira, 27 de novembro, para a Liga dos Campeões. Sabe-se agora que o emblema do principado esteve perto de contar com titular do Benfica, tendo equacionado pagar 60 milhões para garantir...Ángel Di María.
Segundo informações avançadas pela imprensa nacional, esta terça-feira, 26 de novembro, no final de 2023, o atual camisola 11 da formação da Luz surgiu na mira do clube, que atua na liga francesa, e, no ano seguinte, o Mónaco chegou mesmo a pensar desembolsar 60 milhões de euros para contratar Ángel Di María ao Real Madrid.
O titular do Benfica acabou por não rumar ao emblema do principiado e reforçou o Manchester United. Já, em 2015, Di María chegou mesmo a atuar na Ligue 1, mas com a camisola do PSG, acabando até por ser adversário do Mónaco. Refira-se que, depois do clube de Paris, o El Fideo passou pela Juventus e, após terminar contrato, regressou ao Benfica, onde cumpre já a segunda época pelas águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 15 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 959 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez três assistências.
Ao todo, com a camisola do emblema encarnado, Ángel Di María contabiliza 188 partidas disputadas, 40 tiros certeiros e 41 assistências. O antigo internacional argentino conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Vale destacar ainda que, a formação comandada por Bruno Lage voltará a entrar em campo na Liga dos Campeões, na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro. O duelo da prova milionária da UEFA está marcado para as 20h00, no State Louis II, partida referente à quinta jornada da fase de liga.
Exibições do atleta não passaram despercebidas aos responsáveis encarnados e sabe o nosso Jornal que a SAD do Glorioso pode rever o seu contrato
|
0O mercado de transferências pode trazer novidades ao setor defensivo do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano das águias em relação a Leandro Santos, lateral que pode vir a receber uma ‘prenda’, isto numa altura em que o seu contrato termina no fim da época.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, o lateral português de 19 anos tem a renovação do vínculo no horizonte, depois do seu atual contrato chegar ao fim já no final da presente temporada, mais precisamente a 30 de junho. Os responsáveis da Luz, cuja vontade é manter o jovem, face ao seu enorme potencial, já se encontram no processo de prolongar a ligação com Leandro Santos, atleta que tem aproveitado a ‘desconfiança’ em relação a Issa Kaboré para somar presenças nas convocatórias de Bruno Lage.
É importante recordar que, a cumprir-se, esta já é a segunda renovação de contrato de Leandro Santos pelo Benfica, o jovem, que recentemente se estreou no Estádio da Luz frente ao Estrela da Amadora, já tinha visto o seu vínculo prolongado até 2025.
Saída de Kaboré pode ajudar
A continuidade de Issa Kaboré no Benfica não está garantida. O lateral que chegou ao Clube da Luz no último verão não tem correspondido às expetativas e pode mesmo vir a sair na abertura do mercado de transferências. Nesse sentido, Rui Costa pode ter um ‘trunfo na manga’ para convencer Leandro Santos a renovar pelos encarnados.
Caso o internacional pelo Burkina Faso abandone o Glorioso no próximo mercado, e apesar de Rui Costa, tal como dado em exclusivo, pelo nosso Jornal, continuar à procura de soluções para a ala direita, não está totalmente descartada a hipótese de Leandro Santos ser o concorrente de Alexander Bah, uma vez que Bruno Lage acredita no potencial do jovem atleta.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 175 mil euros - marcou presença em 12 encontros: um na Taça de Portugal, três na UEFA Youth League, sete na Segunda Liga e um na Premier League International Cup, tendo realizado duas assistências nos 609 minutos em que esteve em campo.