Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Dias foi eleito para o ‘onze’ do ano 2024 dos prémios FIFA 'The Best'. A gala ocorreu na passada terça-feira, 17 de dezembro, em Doha (Catar), e o antigo defesa do Benfica foi incluído pela terceira vez na melhor equipa mundial, após 2021 e 2023.
"Felicito calorosamente o Rúben Dias por mais este reconhecimento numa carreira que tem prestigiado superlativamente o futebol nacional", referiu Fernando Gomes, numa mensagem divulgada no site da FPF.
Fernando Gomes: Um exemplo e uma referência para todos os adeptos de futebol e para todos os portugueses
"Mais do que um jogador com o currículo recheado de troféus e honras individuais - como as três presenças no 11 do ano da FIFA, o título de melhor defesa da Champions League ou o galardão de melhor jogador da Premier League -, Rúben Dias é, pela sua ética e forma de se conduzir, dentro e fora dos relvados, um exemplo e uma referência para todos os adeptos de futebol e para todos os portugueses", acrescentou o dirigente federativo.
O internacional português acompanha o guarda-redes argentino Emiliano Martínez (Aston Villa), os defesas do Real Madrid Dani Carvajal e Antonio Rüdiger, o francês Saliba (Arsenal), e os médios dos 'merengues' Toni Kroos e Jude Bellingham, protegidos por Rodri, outro jogador do Manchester City. Lamine Yamal (FC Barcelona), Erling Haaland (Manchester City) e Vinícius Jr (Real Madrid) completam o ataque, formando um 'onze' onde predominam os campeões europeus
Vinícius Júnior, por sua parte, sucedeu a Lionel Messi e, pela primeira vez, recebeu o prémio de melhor jogador do ano. Vale a pena lembrar que, o processo de votação para os prémios 'The Best' é composto por quatro categorias, sendo que cada uma delas tem um peso de 25% nos votos: os treinadores de todas as seleções nacionais filiadas à FIFA, os capitães dessas seleções, um jornalista representando cada Federação filiada à FIFA e o público em geral.
É de relembrar, que o internacional português Rúben Dias - atualmente avaliado em cerca de 80 milhões de euros - chegou ao Benfica com apenas 13 anos, fazendo a formação toda no Clube encarnado e alinhou em 137 partidas da equipa principal, somando 12 golos e ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação:
Antigo atleta dos encarnados encontra-se em São Paulo para iniciar uma nova etapa na sua carreira, tendo revelado a novidade nas redes sociais
|
0Luisão encontra-se em São Paulo, no Brasil, para iniciar uma nova etapa na sua carreira. O ex-capitão o Benfica, que tem estado afastado do cargo de diretor técnico e de performance do Clube por razões pessoais, utilizou as redes sociais para partilhar o seu regresso ao país, acompanhado de um vídeo, e aproveitou para esclarecer os motivos da sua deslocação.
O antigo defesa-central do Clube da Luz tomou oficialmente posse como CEO da Criativity Produções Eventos e partilhou, na mesma publicação, a sua intenção de expandir "as Escolas do Benfica" para o Brasil.
"Essa foto reflete o meu propósito de ter voltado ao Brasil ( Empreender “Ser nomeado CEO Executive da @criativyproducoeseventos) realizar um sonho que é trazer as Escolas do Benfica pro Brasil… sou movido alegado e o Benfica é minha pele", pode ler-se na partilha. "Slogan: Nós Brazucas voltamos a jogar pelo Benfica 🦅", concluiu Luisão.
Luisão destacou-se como jogador do Benfica, clube em que jogou desde a época de 2003/04 até a sua reforma em 2018. Contou com 538 jogos de águia ao peito durante os quais fez 47 golos e conquistou quatro campeonatos, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e quatro Supertaças Cândido de Oliveira.
O ex-atleta acabou por assumir um papel como executivo encarnado no início da temporada 2020/2021, tornando-se no Diretor de Futebol do Benfica. Enquanto dirigente já conquistou uma Liga Portuguesa (2022/2023) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Confira aqui a publicação de Luisão:
Lateral-direito dos encarnados tem um novo contrato com o Clube válido até junho de 2029, depois de ter sido oficializado na passada terça-feira, 17 de dezembro
|
0Alexander Bah renovou contrato com o Benfica até 2029. Em declarações aos meios de comunicação do Clube, o lateral dinamarquês definiu os objetivos para a temporada, com a palavra campeão a ser chave para o sucesso.
"Queremos ser campeões!", disse o camisola 6 da turma de Bruno Lage, em declarações à BTV, quando questionado sobre os objetivos para 2024/2025 de águia ao peito.
Alexander Bah: Queremos ser campeões
Alexander Bah já havia feito declarações de amor ao Clube da Luz, também, em declarações aos meios de comunicação oficiais do Benfica. "Sinto-me muito feliz, tenho um grande amor pelo Benfica, o meu clube", afirmou o lateral dinamarquês.
Recorde-se que, Alexander Bah cumpre a terceira temporada a envergar o Manto Sagrado. Proveniente do Slavia Praga, em 2022, o craque conquistou um Campeonato Nacional, em ano de estreia, sob comando técnico de Roger Schmidt, na altura. O jogador continua a assumir titularidade indiscutível no flanco direito.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Alexander Bah – atualmente avaliado em 13 milhões de euros – foi opção em 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.476 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa direito de 26 anos apontou duas assistências e um golo.
Alexander Bah chegou ao Benfica no verão de 2022, deixando o Slavia Praga a troco de 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 92 partidas, onde apontou quatro tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Lateral, que enverga a caminho 3 no plantel das águias, tem somado muitos pretendentes, face ao seu rendimento na presente temporada
|
0O Barcelona, Manchester United e Real Madrid estão na corrida para tentar garantir o passe de Álvaro Carreras. No entanto, o Benfica não vai em cantigas e já deu a conhecer que, em janeiro, o lateral não sai da Luz.
Segundo informações adiantadas pelo jornal A Bola, a direção de Rui Costa continua a bater pé com a intenção de manter o camisola 3 do plantel de Bruno Lage nos quadros do Benfica. O jovem lateral-esquerdo tem sido uma das peças essenciais dos encarnados e uma saída não entra nos planos dos responsáveis da Luz.
Neste sentido, a mensagem do Benfica acaba por não ser boas notícias para os pretendentes de Álvaro Carreras. Rui Costa mantém-se firme na ideia de não deixar sair nenhum titular no próximo mercado de transferências. Prova disso, são as recentes renovações de Fredrik Aursnes, Tomás Araújo e Alexander Bah.
Recorde-se que, além dos ingleses de Old Trafford e os espanhóis, o lateral-esquerdo do Benfica já despertou as atenções de Liverpool. Contudo, o emblema de Manchester continua a ser o 'espetador mais atento' face à cláusula de recompra de 20 milhões de euros que detém por Álvaro Carreras.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 21 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.809 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.