
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Gil Dias, ex-avançado do Benfica, está a viver uma temporada positiva no regresso ao Famalicão, destacando-se com quatro golos e uma assistência até ao momento. Os números já superam os da sua primeira passagem pelo clube, mas o extremo português mantém a ambição de melhorar ainda mais o seu rendimento até ao final da época.
Em declarações aos meios oficiais do clube, Gil Dias expressou a vontade de continuar a contribuir com golos e assistências. “Tenho-me sentido bem, gostava e quero ainda fazer mais golos até ao final e mais assistências”, afirmou o jogador, reforçando que a sua motivação está em alta para os desafios que restam. “Nós sabemos o que temos que fazer, queremos em cada jogo lutar pelos três pontos”, garantiu, mostrando confiança na capacidade da equipa para terminar a época da melhor forma possível.
A carreira de Gil Dias tem estado um pouco ‘na corda bamba’. O avançado português é um jogador que não convence muito por onde passa, por isso acaba por ficar pouco tempo nos clubes ou até mesmo a ser emprestado para outros. A passagem pelo Benfica não foi diferente. O Glorioso pagou 1,5 milhões de euros pelo avançado em 2021/2022. Nessa época fez apenas 18 jogos, num total de 825 minutos, onde marcou uma vez e assistiu duas. Foi vendido na época seguinte por um milhão de euros para o clube alemão, o Stuttgart.
O próximo desafio do Famalicão será diante do AVS, um jogo que promete dificuldades, mas no qual Gil Dias e os seus colegas estão determinados a vencer. “Vai ser um jogo difícil, porque sabemos da situação em que o AVS está, mas estamos em casa, queremos meter o nosso futebol e ganhar”, concluiu o extremo.
Esta temporada, com a camisola dos famalicenses, Gil Dias – atualmente com um valor de mercado nos 1,5 milhões de euros – marcou presença em 24 embates: 22 na Liga Portugal Betclic e outros dois na Taça de Portugal. Nos 1.319 minutos totalizados, o camisola 23 ainda já fez o gosto ao pé por quatro ocasiões, dando ainda uma assistência. Ao todo, com as cores do Famalicão, o português contabiliza 57 partidas, seis golos e quatro assistências.
Emblema vermelho e branco emitiu uma nota cliníca onde revelou a natureza dos problemas físicos mas sem revelar quanto tempo fica fora dos treinos
|
Más notícias para Filipa Patão. A equipa feminina do Benfica já prepara a próxima jornada da Liga BPI e durante o dia de hoje, a timoneira tomou conhecimento da natureza da lesão sofrida pela jogadora Lúcia Alves, que esteve ausente na vitória sobre o Racing Power (4-1), que decorreu no passado sábado, 29 de março.
A informação sobre a situação clínica da jogadora também foi tornada pública, no site oficial do Glorioso, que explica o problema físico que a atleta está a lidar, tal como o tratamento médico que está a realizar. No entanto, as águias não revelaram o tempo de paragem que a jogadora poderá vir a ter.
No boletim clínico em questão, o Benfica informa que a atleta da equipa principal do futebol feminino está a contas com um problema num dos joelhos: “O Sport Lisboa e Benfica informa que a futebolista Lúcia Alves sofreu um trauma direto no joelho direito”. De seguida, os encarnados acrescentam que Lúcia Alves já deu início ao tratamento. “A internacional portuguesa está a realizar protocolo de reabilitação sob orientação do departamento clínico do SL Benfica”, mas não revela o tempo de paragem.
Recorde-se, que as Inspiradora acabaram por vencer o duelo por quatro bolas a uma, fruto dos golos apontados por Anna Gasper, Nycole Raysla, Cristina Martín-Prieto, que bisou na partida. Aitana Martínez fez o tento de honra da equipa adversária.
Com o conhecimento da lesão de Lúcia Alves, Filipa Patão não sabe se poderá contar com a internacional portuguesa para o próximo compromisso das águias. Na jornada 20 da Liga BPI, o Benfica vai se deslocar ao reduto do Valadares Gaia e em caso de triunfo, será consagrada como Pentacampeão Nacional de futebol feminino. O encontro está agendado para 12 de abril, às 15h00.
Futebolista que tem sido aposta regular de Bruno Lage nos vermelhos e brancos está na lista de compras do emblema transalpino
|
De Itália voltam surgir más notícias para o Benfica: o Nápoles quer contar com Florentino Luís na próxima temporada. De acordo com a informação partilhada este domingo, o camisola 61 dos vermelhos e brancos foi 'oferecido' ao conjunto, onde alinha David Neres.
Segundo deu conta Matteo Moretto, este domingo, o nome do médio português de 25 anos foi proposto aos principais clubes italianos. Dessa forma, o Nápoles, equipa onde alinha o antigo camisola 7 do Benfica, mostrou vontade em contar com Florentino Luís na próxima temporada.
Além do Nápoles, o nome de Florentino Luís tem sido associado a uma mudança para a Juventus. Depois de ter apontado baterias a António Silva, a vecchia signora centrou atenções no camisola 61 dos encarnados na última janela de transferências, de modo a assegurar a chegada do médio ao emblema transalpino, podendo mesmo voltar à carga no futuro.
Contudo, e tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não planeia deixar fugir Florentino Luís no próximo mercado de transferências. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz pretende assegurar a renovação junto do camisola 61 da turma de Bruno Lage, dando assim uma resposta ao interesse dos principais 'tubarões' europeus.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 34 embates: 20 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, nove na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 2.644 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio formado no Seixal apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Antigo treinador das águias e grande sucessor a candidato para o cargo de técnico da seleção canarinha, comentou a relação com o astro brasileiro
|
Jorge Jesus veio a público esclarecer que não tem qualquer problema com Neymar, afastando rumores de um possível atrito entre ambos. As declarações do técnico português e ex-Benfica foram divulgadas pelo UOL Esporte numa altura em que o seu nome ganha força como candidato ao cargo de selecionador do Brasil. Como A BOLA avançou em primeira mão, o timoneiro surge como principal opção para substituir Dorival Júnior, recentemente demitido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Apesar das especulações, Jorge Jesus manteve uma postura cautelosa sobre o assunto. O treinador garantiu que até ao momento ninguém da CBF entrou em contacto direto consigo para discutir uma eventual contratação. “Ainda ninguém falou comigo sobre isso”, afirmou o antigo timoneiro do Clube da Luz, evitando alimentar qualquer tipo de expectativa sobre o seu futuro próximo.
Questionado sobre a sua relação com Neymar, jogador que treinou no Al Hilal e que recentemente regressou ao Santos, Jorge Jesus foi claro: “Não tenho nenhum problema com Neymar, mas nenhuma seleção ou clube pode ficar dependente de jogadores”. Ambos partilharam balneário durante um ano e meio – 2023/2024 até janeiro de 2025 – e venceram uma liga saudita. O craque da seleção canarinha, nesse tempo com JJ, apenas jogou sete jogos devido a problemas com lesões.
O técnico português é conhecido pelo seu estilo intenso e exigente, o que poderia representar uma mudança significativa na abordagem tática da equipa canarinha. Conhecendo um pouco do futebol brasileiro, Jorge Jesus surge como uma das melhores hipóteses para o imediato da seleção. Outros nomes como Carlo Ancelotti e Josep Guardiola também já foram apontados, mas nada confirmado.
Para já, o futuro de Jorge Jesus permanece em aberto. Enquanto a CBF não oficializa qualquer convite, o treinador segue focado nos desafios da sua carreira, mas sem fechar as portas a um eventual regresso ao futebol brasileiro, onde já deixou a sua marca com o histórico trabalho realizado no Flamengo.