Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gil Dias, que conta com passagem pelo Benfica, tem vindo a mostrar serviço nesta temporada ao serviço do Famalicão. O extremo português tem vindo a apresentar uma condição física que outrora já tinha sido perdida e esquecida pelo mesmo. Em 2024/2025, o português de 28 anos já regista, até ao momento, os melhores números da sua carreira, desde a temporada de 2016(2017, na altura estava representar o Rio Ave.
O antigo atleta do Benfica é atualmente o décimo jogador mais utilizado no plantel de Armando Evangelista, técnico que orienta a formação famalicense. Gil Dias tem vindo a ganhar mais relevâncias nas escolhas do timoneiro e até ao momento já regista três golos na Liga, sendo que, os últimos dois foram apontados na mais recente jornada, na vitória do Famalicão diante o Aves SAD, onde o resultado final ficou em 3-2.
Os três golos apontados nesta edição do Campeonato Nacional são, desde a época 2016/2017, o melhor registo goleador do extremo que, na época anteriormente referida, encontro o fundo das balizas adversárias em oito ocasiões, enquanto representava o Rio Ave, emblema de Vila do Conde, na condição de emprestado pelos franceses do Mónaco.
A tentar relançar a sua carreira em Portugal, o antigo extremo do Clube da Luz tem conhecidos melhores momentos e tem mostrado que ainda tem muita capacidade de jogo. È o décimo jogador mais utilizado pelo Famalicão, registando 582 minutos, no total de dez encontros. È de facto, o melhor registo do futebolista, depois de muitas épocas com pouca utilização, antes disso a melhor época tinha sido precisamente a sua primeira passagem pelo Famalicão, em 2020/2021, cedido pelo Mónaco e onde cumpriu 33 jogos e assinou dois golos e três assistências.
Recorde-se que, Gil Dias representou o Benfica entre 2021 e 2023, onde realizou apenas 20 encontros e marcou um golo e concretizou duas assistências. Durante a sua passagem, não festejou nenhuma conquista com o Clube da Luz.
Antigo técnico do Glorioso chegou a demonstrar interesse no atleta, contudo as últimas informações são favoráveis ao Clube da Luz
|
0De Espanha surgem boas notícias para o Benfica. Depois de ter sido associado ao Fenerbahçe de José Mourinho, a mudança de Ansu Fati, extremo cobiçado pelo Clube da Luz, fica mais longe de acontecer, de acordo com as últimas informações.
Segundo avança o jornal 'Marca' esta segunda-feira, 18 de novembro, José Mourinho já não terá interesse em garantir o avançado espanhol. De acordo com a mesma fonte, o técnico português chegou a pensar em Ansu Fati para reforçar o Fenerbahçe, contudo o extremo acabou por ser 'riscado' da lista de preferências do timoneiro luso. Contudo, o diário desportivo garante, que no entanto, o atacante de 22 anos deve abandonar o Barcelona no próximo defeso.
Visto como uma promessa do Barcelona, a vida de Ansu Fati nos quadros dos culés não está a ser fácil nas últimas temporadas. No último mercado de transferências, o extremo de 22 anos foi associado ao Benfica, no entanto, não existiram negociações oficiais para trazer o craque do Barcelona para a Luz. Atualmente, o extremo está no boletim clínico da formação orientada por Hansi-Flick, adversário dos encarnados na Liga dos Campeões, depois de ter sofrido uma lesão muscular na coxa direita durante o treino da última quarta-feira, 13 de novembro.
Na atual temporada, com a camisola do Barcelona, Ansu Fati – avaliado em 15 milhões de euros – alinhou em sete partidas: três para a Liga dos Campeões e quatro para a La Liga, somando um total de 159 minutos. Em 2023/24, o extremo marcou presença em 27 jogos pelos ingleses de Brighton. O avançado registou quatro golos e uma assistência. Antes de ser cedido ao clube da Premier League, Ansu Fati alinhou em três encontros com a camisola do Barcelona.
Ansu Fati iniciou o percurso no Sevilha, em 2011, mas, no ano seguinte, rumou ao Barcelona, onde realizou toda a formação. O atleta de 21 anos estreou-se com a camisola dos blaugrana, na equipa principal, em 2019. No total, o espanhol marcou presença em 112 embates, somando 29 golos e seis assistências.
Pupilo do antigo técnico do Glorioso pode estar de saída no próximo mercado de transferências
|
0Numa altura em que o seu futuro ainda continua a ser discutido, José Mourinho pode estar prestes a somar nova dor de cabeça no Fenerbahçe. De acordo com as últimas informações, o antigo técnico do Benfica pode vir a perder um craque no emblema turco e o culpado é... Cristiano Ronaldo.
Segundo a Riyadh TV no passado domingo, 17 de setembro, Youssef En-Nesyri pode abandonar o Fenerbhçe no próximo defeso para se juntar ao Al Nassr. De acordo com a mesma fonte, o avançado marroquino tem um pré-acordo para deixar a equipa do técnico português e rumar ao emblema saudita, onde será companheiro de Cristiano Ronaldo, já em janeiro, mas ainda falta o acordo de valores entre os dois clubes.
Recorde-se que recentemente o antigo treinador do Benfica também viu o seu nome ser associado a um regresso à Premier League. "Mourinho encaixaria muito mais no West Ham do que no Newcastle. Se fosse eu, trazia-o de volta a Londres", revelou Keith Wyness, em declarações ao podcast 'Insider Track' do portal Football Insider. "Ele ainda tem casa em Londres e adora aqui estar. Creio que é uma possibilidade. Encaixaria melhor no West Ham em termos de personalidade e dando um novo gás ao clube", completou o ex-dirigente do clube inglês.
Esta temporada, Youssef En-Nesyri - atualmente avaliado em 22 milhões de euros - foi aposta em 17 jogos: quatro na Liga Europa, dois na Liga dos Campeões e 11 no Campeonato Nacional. Nos 788 minutos o avançado marroquino apontou quatro golos e realizou uma assistência.
Em 2023/24, José Mourinho esteve à frente da Roma, mas a sua passagem não foi bem-sucedida, resultando na sua saída a meio da temporada, depois de ter somado apenas 13 vitórias em 28 jogos. Atualmente, tenta reerguer a sua carreira no colosso turco, Fenerbahçe, onde já disputou 19 partidas, conseguindo 11 vitórias, cinco empates e foi apenas derrotado pelo Galatasaray por 3-1, pelo conjunto do Lille por duas bolas a uma, na terceira pré-eliminatória da qualificação para a Liga dos Campeões 2024/25 e pelo Az Alkmaar na Liga Europa.
Treinador dos encarnados viu a sua metodologia de jogo analisada por ex-dirigente das águias, durante uma entrevista
|
0O Glorioso vai retomar os jogos oficiais já no próximo dia 23 de novembro, onde irá medir forças com o Estrela Amadora, a contar para quarta eliminatória da Taça de Portugal. Contudo, a goleada imposta ao Porto (4-1), no Estádio da Luz, continua bem viva na memória da nação Benfiquista. O atual momento de forma dos encarnados tem dado de que falar e Gaspar Ramos, antigo diretor desportivo do Benfica, concedeu uma entrevista onde analisou o trabalho dos jogadores e de Bruno Lage.
A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício
O ex-diretor de futebol das águias, quando questionado se os mais recentes resultados ajudariam Bruno Lage no seu trabalho, o mesmo respondeu assim: “As vitórias serviram para ultrapassar alguns pensamentos que os adeptos começavam a ter em relação ao treinador. O Lage é o treinador que é, tem o conhecimento que tem, mas para se ser treinador não basta conhecer os livros, é preciso ter um sentimento e manifestá-lo para atingir os objetivos. Para a a maioria das pessoas, desde que os resultados apareçam está tudo bem”.
Questionado sobre o resultado obtido pelo Benfica, triunfo sobre o Porto por 4-1, o ex dirigente atirou: “Eu penso que o Benfica é dos candidatos ao título, porque tem um plantel suficientemente forte para poder considerar-se como tal. Ainda assim, não é pelos jogos contra o Atlético Madrid ou contra o Porto que nós devemos assumir essa candidatura, porque são jogos muito especiais que não dão a garantia de que possa existir uma continuidade”.
“A equipa tem condições para fazer melhor do que aquilo que estava a fazer e estes jogos deixaram esse indício. Não podemos é embandeirar em arco e tomar em consideração que esses dois jogos são a grande referência para podermos ser campeões nacionais. Temos condições para sermos campeões, mas temos de continuar a trabalhar – e muito”, frisou novamente.
Gaspar Ramos vê o Jogo da Taça de Portugal como preparação para o encontro com o Mónaco e acredita que o Glorioso é superior aos franceses. “Nós somos melhores do que eles [Mónaco], até em relação ao plantel. É uma questão de jogarmos com a atitude certa que, normalmente, existe nestes jogos de Champions, até porque alguns jogadores aproveitam para se mostrar”, concluiu.