
Futebol
Quer ir ao Porto - Benfica? Há novidades sobre os bilhetes para o clássico
30 Set 2025 | 15:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Set 2025 | 17:44 |
O Al-Hilal conquistou uma vitória crucial por 3-2 frente ao Nasaf Qarshi, em jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões asiática. Marcos Leonardo, ex-jogador do Benfica, brilhou ao apontar o golo decisivo que garantiu os três pontos à equipa de Simone Inzaghi.
A jogar em território adversário, foi o Al-Hilal quem abriu o marcador do encontro, com Milinkovic-Savic a fazer o 1-0 aos 21 minutos. A resposta por parte da equipa da casa não tardou e, seis minutos depois, Bakhromov estabeleceu a igualdade no marcador.
No entanto, o conjunto de Marcos Leonardo iria para o intervalo com a vantagem na partida, após Theo Hernández fazer o segundo golo do Al-Hilal já nos descontos do primeiro tempo, aos 45'+2. O jogador francês já havia colocado a bola no fundo das redes adversárias no segundo minuto de jogo, mas o golo foi invalidado por fora de jogo.
No segundo tempo, as substituições por parte do Nasaf Qarshi surtiram efeito e Sidikov, que substituiu Golban logo na entrada para a segunda parte, fez o golo do empate aos 60', estabelecendo o 2-2 no marcador. Porém, Marcos Leonardo tinha outras ideias e, depois de ter bisado no encontro anterior, voltou a marcar, dando o triunfo ao Al-Hilal no minuto 79.
O Al-Hilal soma duas vitórias em dois jogos na Liga dos Campeões asiática. O conjunto de Inzaghi ocupa a primeira posição da tabela classificativa da fase de liga da prova asiática, sendo o líder isolado da competição à condição.
Confira o golo de Marcos Leonardo:
Técnico dos encarnados convocou o jogador, que viajou com a restante comitiva para Londres, mas a solução poderá por colocá-lo no banco neste encontro
30 Set 2025 | 17:43 |
O Benfica pode enfrentar o Chelsea sem Amar Dedic. O defesa-direito, de 23 anos, continua a ressentir-se de problemas no joelho direito, situação que tem gerado apreensão dentro da estrutura encarnada e que poderá levar José Mourinho a ponderar a sua utilização de forma a evitar maiores complicações.
“Amar Dedic, lateral- direito bósnio do Benfica, continua com o joelho direito ligado. O defesa regressou da seleção com uma entorse e ainda justifica cautelas. Tomás Araújo pode avançar se Mourinho entender haver razão para mudança”, adianta o jornal A Bola, na edição desta terça-feira, 30 de setembro.
Importa lembrar que, depois do confronto da Liga dos Campeões diante do Chelsea, o Benfica desloca-se ao Estádio do Dragão, para defrontar o Porto – que terá baixa importante –, num jogo de extrema importância para a turma de José Mourinho, dado o atraso pontual na Liga Portugal Betclic.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 12 milhões de euros – realizou 12 encontros: seis na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.024 minutos em que foi utilizado, o lateral marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
O Chelsea – Benfica está agendado para esta terça-feira, 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Brige, e diz respeito à segunda jornada da fase liga da Liga dos Campeões. Após a surpreendente derrota caseira diante do Qarabag, os encarnados querem somar o primeiro triunfo na presente edição da prova milionária.
Antigo internacional neerlandês, que representou os merengues, criticou fortemente o antigo jogador do Clube da Luz, que representa agora o Feyenoord
30 Set 2025 | 17:42 |
O antigo jogador do Real Madrid, Rafael Van der Vaart, deixou palavras pouco simpáticas dirigidas a Casper Tengstedt. Num programa transmitido nos Países Baixos, o ex-futebolista questionou abertamente a qualidade do antigo avançado do Benfica, chegando mesmo a dizer que o mesmo não tem nível para representar um clube da dimensão do Feyenoord.
“Não sei quem o contratou, mas deviam despedi-lo imediatamente. Vi que ele jogou no Benfica, incrível. Quem o contratou deve ter assistido aos jogos dele de trás para a frente”, atirou Rafael Van der Vaart, deixando duras críticas a Casper Tengstedt, antigo jogador do Benfica, que agora representa o Feyenoord.
Até ao momento, Casper Tengstedt - que revelou detalhes sobre saída das águias - leva apenas cinco encontros pelo emblema neerlandês, contabilizando um total de 101 minutos, nos quais ainda não conseguiu fazer o gosto ao pé. O antigo jogador do Benfica foi titular na derrota diante do Braga, por 1-0, na primeira jornada da Liga Europa.
Lembrar que Casper Tengstedt deixou o Benfica no último mercado de transferências. Após um período de empréstimo ao Hellas Verona, da Serie A, o dinamarquês de 25 anos rumou ao clube neerlandês, rendendo qualquer coisa como 6 milhões de euros aos cofres do Clube da Luz, sendo que o valor ainda pode subir mediante a concretização de objetivos.
O avançado chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Ao todo, com o Manto Sagrago, Casper Tengstedt realizou 35 encontros, nos quais marcou quatro golos e fez seis assistências. O melhor momento do ponta de lança nos encarnados terá sido o tento diante do Sporting, na temporada 2023/24.
Antigo árbitro espanhol avaliou a jogada que precede o golo do conjunto de Barcelos e afirma que ficou uma falta por marcar a favor do Clube da Luz
30 Set 2025 | 17:41 |
O Benfica voltou a apanhar um susto dos grandes frente ao Gil Vicente, na sétima jornada da Liga Portugal Betclic. Apesar da vitória caseira por 2-1 frente ao emblema de Barcelos, o jogo ficou marcado pela polémica falta favorável ao Benfica que precedeu o golo do Gil Vicente e que ficou por marcar. Iturralde González esteve atento ao sucedido e a sua opinião vai de acordo com a dos restantes especialistas em arbitragem.
Iturralde González: "É falta claríssima e cartão amarelo"
"É falta claríssima e cartão amarelo. O jogador do Gil Vicente entra por trás com os pitons ao nível do tendão de Aquiles no jogador contrário", começou por dizer o espanhol ao jornal Record, referenciando o lance em que António Silva sofre falta de Pablo, falta essa que não foi assinalada.
De seguida, Iturralde González deixou uma critica à decisão do árbitro da partida: "Parece que, muitas vezes, quando os jogadores não se atiram, os árbitros não apitam. E o que estão a fazer é estimular a que eles se atirem, quando não deve ser assim".
Iturralde González: "Esta é uma entrada temerária, roçando o cartão vermelho"
Por fim, o antigo árbitro revela que por pouco que a entrada do jogador do Gil Vicente não é merecedora de cartão vermelho: "Esta é uma entrada temerária, roçando o cartão vermelho. Só não é porque o jogador não deixa todos os pitons e não impacta com força excessiva. Mas a altura e a maneira de entrar por trás resultam em admoestação e falta claríssimas".
Com o embate da Liga dos Campeões frente ao Chelsea a horas de começar, o Benfica terá um outro desafio importante pela frente ainda esta semana. Isto porque as águias viajam até ao reduto do Porto no próximo domingo, dia 5 de outubro, numa partida a contar para a oitava jornada do Campeonato Nacional.
Quer ir ao Porto - Benfica? Há novidades sobre os bilhetes para o clássico
30 Set 2025 | 15:09
Vangelis Pavlidis vive excelente momento no Benfica e quer recorde de estrela do Arsenal
30 Set 2025 | 13:15
Adeptos do Chelsea em êxtase com a chegada do Benfica: "Um Mourinho diferente"
30 Set 2025 | 17:33