Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Jun 2024 | 15:01 |
Henrique Pereira tem o seu futuro definido e o Benfica não faz parte. O avançado da equipa B, orientada por Nélson Veríssimo, tem 'guia de marcha' com Rui Costa a abrir portas da Luz.
De acordo com o jornalista Bruno Andrade, o atleta português tem um acordo com o Casa Pia, para onde vai rumar para cumprir um ano de empréstimo. Neste sentido, Henrique Pereira regressa ao Benfica no final da época 2024/25.
Recorde-se que o craque já havia abordado o seu futuro, dando a entender que poderia estar de saída do Benfica de forma a poder abraçar novos desafios, uma vez que estava pronto para dar o "salto para uma Liga superior" (Saiba mais AQUI).
Vale destacar que Henrique Pereira renovou contrato com o Benfica de Rui Costa, recentemente, assinando um novo vínculo que o prende ao Glorioso até 2027. Importa referir que o craque assume um papel importante na turma orientada por Nélson Veríssimo, tendo sido decisivo por várias ocasiões.
Esta temporada, Henrique Pereira - avaliado em 2 milhões de euros - foi aposta em 26 duelos, onde somou seis golos e duas assistências, na formação B das águias. Na época transata, alinhou em 34 partidas, marcando nove tentos e concretizando seis cruzamentos.
Ainda sem se estrear na equipa principal do Benfica, Henrique Pereira contabiliza um total de 83 jogos, na Segunda Liga, de águia ao peito, tendo feito o 'gosto ao pé' em 18 ocasiões e protagonizados 10 assistências. É de referir que o craque português fez a formação toda no Benfica, não tendo representando mais nenhum clube.
Confira aqui a publicação:
Médio falhou jogo com o Estoril depois de ter feito publicação que deixou adeptos dos encarnados à beira de um ataque de nervos
06 Jan 2026 | 14:49 |
José Mourinho revelou que Enzo Barrenechea não está disponível para o Benfica – Braga. Na antevisão da meia-final da Allianz Cup, o técnico dos encarnados - que também comentou o despedimento de Amorim - afirmou, porém, que o argentino não vai ser operado, o que obrigaria a uma paragem até final da presente temporada.
"Há boas possibilidades de poder recuperar de maneira não cirúrgica"
“O que posso dizer do Enzo Barrenechea é que foi decidido o tratamento conservador, não cirúrgico. Se houvesse, a época tinha acabado. Tendo em conta que precisamos dele e tendo em conta a avaliação que ele e o departamento médico fizeram, há boas possibilidades de poder recuperar de maneira não cirúrgica”, revelou José Mourinho.
“De modo mais conservador, reforçando a área e tudo mais. E nesse sentido, vamos ver. Pode ser que chegue ao jogo com o Porto. Se não chegar, pode ser que chegue ao Rio Ave. Mas, claramente, amanhã não. E eventualmente a uma final, também não”, finalizou o técnico dos encarnados.
O embate entre Benfica e Braga, a contar para as meias-finais da Allianz Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro de 2026. O pontapé de saída será dado às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco habitual da final four da competição. A transmissão televisiva da partida ficará a cargo da SportTV 1.
Esta temporada, com camisola do Benfica, Enzo Barrenechea – avaliado em 15 milhões de euros – realizou 29 jogos: 15 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Supertaça e um na Taça da Liga. Nos 2.374 minutos em que esteve em campo, o médio marcou um golo e fez uma assistência.
Na antevisão do Benfica – Braga, técnico dos encarnados abordou mudança no comando técnico dos red devils e lembrou passagem por Inglaterra
06 Jan 2026 | 14:28 |
José Mourinho comentou, esta terça-feira, 6 de janeiro, o despedimento de Ruben Amorim - que pode vir a afetar os encarnados - do Manchester United. Na antevisão do Benfica – Braga, o técnico disse que não sente maior pressão relativamente a um eventual regresso a Portugal, lembrando ainda os seus sucessos em Inglaterra.
"Conheço bem o motivo pelo qual sai do Manchester United"
"Um fator de pressão para os treinadores em Portugal não percebo porquê. Mas cada treinador responderá por si próprio. Para mim não”, começou por responder José Mourinho, quando questionado sobre a saída de Ruben Amorim do comando técnico dos red devils.
“A minha carreira no Man. United conheço bem. O motivo pelo qual acabei por sair também conheço bem. Mas como sempre faço, ou tento fazer, quando saio de um clube fecho a porta. Ou são eles que me fecham a porta. E depois não faço comentários, não analiso muito externamente o que aconteceu”, acrescentou o técnico do Benfica.
"O que se passou com o Ruben Amorim é uma coisa que só ele poderá analisar"
“A história ficou lá, os números ficaram lá, as três medalhas que ganhei vieram para casa. O que se passou com o Ruben Amorim é uma coisa que só ele poderá analisar. Conhecendo-o mais ou menos bem, acredito que o fará. Se ele depois o fará convosco e tornará pública a sua visão da situação, já é uma coisa que não sei", finalizou Ruben Amorim.
O embate entre Benfica e Braga, a contar para as meias-finais da Allianz Cup, está agendado para a próxima quarta-feira, 7 de janeiro de 2026. O pontapé de saída será dado às 20h00 no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, palco habitual da final four da competição. A transmissão televisiva da partida ficará a cargo da SportTV 1.
Dragões triunfaram, por 1-0, no terreno do conjunto açoriano, em jogo a contar para a última jornada da primeira volta da Liga Portugal Betclic
06 Jan 2026 | 07:50 |
Iturralde González não tem qualquer dúvida: o Porto foi beneficiado pela arbitragem diante do Santa Clara. Na análise aos lances capitais da partida da Liga Portugal Betclic, o antigo árbitro internacional espanhol considera que Bednarek deveria ter sido expulso logo no início da partida.
"Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso"
"Precisam de ser consideradas duas coisas na jogada: primeiro, se houve falta ou não, e se simplesmente colocar a mão acima do ombro é suficiente. Segundo, se a falta é marcada, qual é a sanção disciplinar apropriada?”, começa por afirmar o ex-juiz, em declarações ao jornal Record.
“Neste caso, o árbitro decide marcar falta e mostrar o cartão amarelo. Aqui, na minha opinião, o árbitro comete um erro. Se a falta é marcada, Bednarek precisa de ser expulso numa clara oportunidade de golo”, acrescenta Iturralde González, entendendo que o central do Porto deveria ter visto o cartão vermelho.
"VAR poderia ter ajudado"
“Vou repetir o que tenho dito: em claras oportunidades de golo, a perspetiva do árbitro é sempre muito pior do que a de uma câmara aérea, que permite ver melhor a distância entre os defesas. Para mim, se a falta é marcada, não há outra opção a não ser expulsar o Bednarek. Na minha opinião, esta é uma jogada em que o VAR poderia ter ajudado", finaliza o antigo árbitro.
Com esta triunfo, o Porto passou a somar 49 pontos em 17 encontros (16 vitórias e um empate) e segue na liderança da Liga Portugal Betclic. O Sporting é segundo (42 pontos em 17 partidas) e o Benfica terceiro (39 pontos em 17 jogos). Na próxima jornada, as águias visitam o Rio Ave (17 de janeiro, às 20h30).