Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

É PRECISO TER LATA! COM BENFICA A VER, MANCHESTER UNITED PISCA OLHO A JOÃO NEVES: "OS NOSSOS..."

Titular do Glorioso tem estado na mira do emblema de Old Trafford, para este mercado de verão

João Neves, titular do Benfica tem estado na mira do emblema de Old Trafford, Manchester United, para este mercado de transferências de verão
João Neves, titular do Benfica tem estado na mira do emblema de Old Trafford, Manchester United, para este mercado de transferências de verão

  |

Icon Comentário0

Os rumores de mercado dão conta de que o Manchester United está atento a João Neves, pretendendo 'roubar' o médio ao Benfica e, pelos vistos, os red devils estão mesmo interessados no camisola 87 do Clube da Luz, estando a 'piscar o olho' ao futebolista formado no Seixal. 


Na rede social Instagram, o Manchester United partilhou os jogadores do plantel que estão a atuar no Euro2024, mostrando uma fotografia (conveniente) de Bruno Fernandes ao lado de João Neves. Na legenda da publicação, os ingleses colocaram a seguinte frase: "Os nossos 'Reds' estão prontos para o EURO2024". 


Importante destacar que o médio formado no Benfica, João Neves, tem sido muito falado para esta janela de transferências de verão, sendo que o principal interessado apontado ao craque é mesmo o Manchester United. Também o Liverpool, Manchester City, PSG e Arsenal estão a seguir o titular de Roger Schmidt. 


Atente-se que, para levar a pérola do Benfica, os tubarões terão de 'sacar dos milhões', uma vez que Rui Costa apenas deixa sair o futebolista pelo valor da cláusula de rescisão, que está neste momento fixada nos 120 milhões. Todavia, os dirigentes encarnados pretendem subir o montante para os 150 milhões. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.

Confira aqui a publicação: 


Futebol

Assembleia Geral do Benfica? Advogado de Jorge Jesus chama Seara ao barulho: "Muita gente com uma agenda..."

Recorde-se que o Presidente da Mesa Assembleia Geral do Clube da Luz pediu a demissão

Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,
Fernando Seabra demitiu-se do Benfica, na Assembleia Geral,

  |

Icon Comentário0

Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, num artigo de opinião publicado no jornal Record comentou os últimos acontecimentos do Universo Benfiquista desde a entrevista de Luís Filipe Vieira à Assembleia Geral do Benfica.


"Porque acredito muito pouco em coincidências, da leitura que faço dos recentes acontecimentos da atribulada vida benfiquista, começa a ficar claro que, até internamente, dentro dos próprios atuais órgãos sociais, existe muita gente com uma agenda de interesses e objetivos muito pessoais, que poderão ir para além do SLB (FPF?) e que estará em curso uma campanha de desestabilizarão do clube com base em três eixos (desportivo, político e financeiro)", começou por dizer o advogado.


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luis Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva"


"Se não acreditarmos no Pai Natal, rapidamente perceberemos que a entrevista de Luís Filipe Vieira à CMTV, dois dias antes da estreia de Lage na Luz (também) tinha como objetivo a desestabilização "desportiva". LFV, que três semanas antes da tentativa de "assassínio de carácter" de Rui Costa como alguns lhes chamaram, incompreensivelmente almoçava tranquilamente aos olhos de todos, num dos principais restaurantes de Lisboa, com um dos atuais principais Vice-Presidentes encarnados", apontou Luís Miguel Henrique.

"O próprio Presidente da Mesa da AG, porque uma vez mais por não acreditar em coincidências, fiquei com a nítida sensação que a extemporânea, despropositada e desproporcional reacção do Dr. Fernando Seara, (sócio de um dos mais prestigiados advogados da nossa praça e advogado/conselheiro de Luís Filipe Vieira há muitos e muitos anos a esta parte), à aprovação pela maioria dos presentes com direito a voto do requerimento apresentado pelo sócio Diogo Manteigas, foi um mero aproveitamento do momentum, para se libertar das amarras institucionais que o Benfica e o futebol profissional no seu todo lhe impõem, na sua "cruzada" pessoal de ajudar a eleger o seu protegido Nuno Lobo como presidente da FPF", prosseguiu.


"No campo, Lage deve manter-se alheado destas "politiquices" e continuar a correr atrás do prejuízo", concluiu o advogado, salientando que a equipa de futebol do Benfica deve concentrar-se em ter os melhores resultados desportivos possíveis sem sequer ligar ao que acontece nos bastidores do Glorioso.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 – Carlos Janela deixa bicada a Luís Filipe Vieira depois do ataque a Rui Costa

Gestor analisou momento político do Clube da Lz e considerou que atuação do antigo Presidente não foi a mais correta

Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Carlos Janela analisou declarações de Luís Filipe Vieira sobre liderança de Rui Costa no Benfica

  |

Icon Comentário0

Carlos Janela considera que as declarações de Luís Filipe Vieira sobre a liderança de Rui Costa não foram corretas. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o gestor analisa, ainda, a última Assembleia Geral do Benfica e os momentos quentes que se viveram na última reunião magna do Clube da Luz.


"Pergunto-me sempre por que razão o Benfica não tem uma Assembleia delegada"


Sempre que se fala em AG's do Benfica, pergunto-me sempre por que razão o Benfica, pela sua grandiosidade associativa, pela sua dimensão nacional e global, não tem uma Assembleia Delegada, que represente o universo total das centenas de milhares de sócios do Benfica?”, começou por dizer Carlos Janela.


Como um dos maiores Clubes do mundo, o Benfica não deveria fazer AGs para tomar decisões determinantes na vida da instituição com 1% dos sócios. Um sócio de Trás os Montes, Minho, Beiras, Alentejo, Algarve, Africa e USA, deveria ter um seu representante nas Assembleias Gerais. Assim como as AGs deveriam ser transmitidas pela BTV”, prosseguiu Carlos Janela. 

Críticas de Luís Filipe Vieira? Janela defende Rui Costa: "Merece todo o respeito"


Quanto às críticas que a direção de Rui Costa tem sido alvo, o antigo assessor da SAD condenou-as e considerou as mesmas “intoleráveis”: “As críticas e divergências são aceitáveis, os insultos e os disparates são intoleráveis. As famílias têm divergências, mas isso deve ser tratado com responsabilidade e nunca com faltas de respeito com os dirigentes”.

Os dirigentes, os treinadores e os jogadores do Benfica são profissionais adultos com experiência suficiente para viver em ambientes de pressão. A equipa não vai ser afetada por focos de instabilidade fora do campo. Até porque os adeptos têm apoiado a equipa na Luz e nos jogos fora, como foi agora o caso no Bessa", argumentou Carlos Janela. 

Por fim, sobre a entrevista exclusiva de Luís Filipe Vieira à CMTV, nomeadamente sobre as ‘farpas’ ao atual Presidente do Benfica, Carlos Janela mostrou o seu desacordo: “O Rui Costa é o presidente do maior clube português por voto e vontade de uma larga maioria dos Benfiquistas. Logo merece todo o respeito e consideração. Num Clube, as críticas e as avaliações devem ser feitas nos lugares próprios.”


Futebol

Rui Costa diz que maus resultados do Benfica são culpa de João Neves: "Não vou embelezar as coisas"

Presidente dos encarnados explicou operações do Clube da Luz no último mercado de transferências e internacional português veio à baila

Rui Costa falou sobre João Neves e diz que 'culpa' dos maus resultados do Benfica foi do internacional português, agora ao serviço do PSG
Rui Costa falou sobre João Neves e diz que 'culpa' dos maus resultados do Benfica foi do internacional português, agora ao serviço do PSG

  |

Icon Comentário0

Rui Costa justificou os maus resultados do último Relatório & Contas do Benfica com o timing da venda de João Neves. Em entrevista à BTV - em que foram reveladas novas informações sobre Amdouni -, o líder dos encarnados revelou que recusou, antes de 30 de junho (data de fecho do exercício) uma proposta pelo internacional português mais baixa do que os 60 milhões finais e que permitiria ao Clube da Luz ter resultados positivos.


Resultado negativo? "Não é aquilo que pretendemos"


“Foi um ano de vendermos mais do que comprámos, 144,7 milhões de receita e 40 milhões de investimento, sendo que nestes 40 de investimento poderão ainda entrar jogadores que vieram emprestados e que têm opção de compra. Olhando para estes números, passo também a explicar aquele que foi o exercício do Benfica”, começou por afirmar Rui Costa.


Tivemos um resultado negativo acima dos 30 milhões de euros, não vou estar aqui a embelezar as coisas, não é aquilo que pretendemos, no final de um ano ter resultados negativos, mas aquilo que as pessoas têm de perceber que os resultados negativos, sobretudo quando há vendas, dependem muito do timing da venda”, argumentou Rui Costa.

"Resultado negativo poderia ter sido colmatado se tivesse aceitado primeira proposta por João Neves"


Facilmente poderia estar hoje aqui com um resultado positivo, mas muito menor valor económico, e preferimos, optámos, de forma muito racional, ponderada, em prescindir do resultado e trabalhar muito melhor em termos económicos, do que propriamente apresentar resultados positivos e perdermos muitos milhões de euros pelo facto de vendermos mais cedo ou vendermos à pressa”, justificou Rui Costa.

“O mercado este ano começou muito tarde, fruto do Campeonato da Europa e da Copa América, foi um mercado que começou muito tardiamente, e não fizemos nenhuma venda até 30 de junho, e dai o resultado negativo acima dos 30 milhões que facilmente poderia ser colmatado, por exemplo se tivesse aceitado a primeira proposta pelo João Neves”, acrescentou Rui Costa.

“Se tivesse aparecido uma venda mais concreta até 30 de junho, o resultado tinha sido positivo, mas preferimos alongar o mercado, para alongar também as verbas e valorizar ainda mais os nossos jogadores. Dito isto, não fizemos um resultado positivo este ano, com os valores que fizemos encaminhámos o resultado do próximo ano. Portanto, quer em termos de fair-play financeiro, que já se ouve falar muito de fair-play financeiro, a parte económica do Benfica está estável, não há problema absolutamente nenhum com o fair-play financeiro do Benfica e os Sócios nesse aspeto podem ficar descansados”, finalizou Rui Costa.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos
Futebol

Última hora! Benfica conhece adversário da Taça de Portugal e Bruno Lage já esfrega as mãos

 

Icon Comentário0
João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"
Futebol

João Félix já convence? Após Chelsea - Barrow, Maresca deixa 'bicada' ao ex Benfica: "Quem defende?"

 

Icon Comentário0
Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente
Futebol

Titular de Bruno Lage pode ter motivos para festejar no Benfica - Gil Vicente

 

Icon Comentário0