Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Avançado que não conseguiu fazer um único jogo pelo Benfica garante: "Fiquei um pouco desiludido"

Atleta português cedeu uma entrevista e revelou vários detalhes sobre a sua passagem pelo Clube da Luz e os empréstimos a que foi sujeito

Ex Benfica queria ter conseguido lutar pelo seu lugar
Ex Benfica queria ter conseguido lutar pelo seu lugar

  |

Icon Comentário0

Daniel Candeias, antigo jogador do Benfica, que não conseguiu somar um único jogo de águia ao peito, deu uma entrevista ao jornal A Bola onde, entre vários temas, abordou a sua vinda para o Glorioso e a sua passagem de quatro temporadas pelo Clube da Luz. O extremo acabou por ser emprestado durante várias épocas, não escondendo a desilusão por não se ter afirmado de águia ao peito. 


"O meu espaço não ia ser fácil"


"No início, claro que era um sonho para qualquer jogador voltar a uma equipa grande. Tinha feito uma época muito boa no Nacional, tinha algumas portas abertas, mas decidi pelo Benfica. O que me foi transmitido é que ia fazer parte do plantel até porque a meio da pré-temporada tive uma proposta do Granada. Disseram que não e passadas duas semanas contrataram o Bebé, na altura vinha do Paços, e foi-me dito que se calhar o meu espaço não ia ser fácil", começou por dizer Daniel Candeias.


"Fiquei um pouco desiludido porque no meu pensamento eu sabia que tinha grandes jogadores na minha posição, mas que eu sabia aquilo que eu faço em termos de trabalho, aquilo que me dedico e que poderia não ser titular do Benfica, mas podia lutar pelo meu lugar. Foi decidido assim, fiquei um pouco desiludido porque 15 dias antes podia ter uma oportunidade de jogar a Liga Espanhola e foi-me dito que não e depois fui emprestado para a Alemanha para o Nuremberga", continuou o agora jogador da UD Oliveirense.

"Ninguém gosta de andar sempre a saltar e eu quando saio do Granada e volto para o Benfica entro para a equipa B. Tive hipótese de ir para o Krilya Sovetov, estive na Rússia durante três ou quatro dias, mas as coisas não chegaram a bom porto, nem comigo nem com o Benfica", revelou o extremo direito.


"Estando 3 anos depois no Nacional e chegas a um clube como o Benfica a diferença é gigante em termos de infraestruturas. O Benfica é um grande clube e dá tudo para só se pensar no futebol. Isso foi a maior diferença porque em Portugal, em termos de academias acho que o Benfica está muito superior a todos e isso surpreendeu-me", concluiu.


Futebol

João Neves continua a dar cartas! Ex Benfica volta a ser distinguido ao serviço do PSG

Antigo camisola 87 do Glorioso tem sido um dos destaques da equipa francesa desde a sua chegada no passado verão

João Neves, ex Benfica, continua em altas no PSG
João Neves, ex Benfica, continua em altas no PSG

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido um percalço no último jogo do PSG, João Neves volta a ter motivos para sorrir no conjunto parisiense. O médio formado no Benfica viu esta segunda-feira, dia 7 de outubro, compensado o seu bom arranque na turma de Luis Enrique, uma vez que o valor de mercado sofreu uma atualização. 


De acordo com o site especialista em transferências, Transfermarkt, o jovem de 20 anos viu o seu valor passar dos 55 para os 60 milhões de euros. João Neves protagoniza uma das maiores valorizações, estando agora num patamar igual aos dos colegas de equipa Warren Zaire-Emery, Ousmane Dembélé e Achraf Hakimi. O internacional por Portugal só não consegue bater os números de Bradley Barcola, que viu aumentar o seu valor de mercado em 15 milhões de euros, de 50 para 65 milhões, sendo assim o mais valioso da Liga Francesa. 


De referir que o médio chegou ao conjunto francês na última janela de transferências, tendo o PSG pago cerca de 60 milhões de euros, aos quais acrescem mais 10 por objetivos, ao Benfica para garantir a sua contratação. Desde então, o jovem centrocampista tem sido um dos principais destaques da equipa parisiense, acabando por recolher vários elogios do técnico Luis Enrique. 


É importante mencionar, que o médio formado no Seixal, avaliado em 60 milhões de euros, na atual temporada com a camisola do parisienses soma nove jogos: dois na Liga dos Campeões e sete na Liga Francesa, juntando ainda cinco assistências. Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves, realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência. 

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabilizou 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).     



Futebol

Porto entra na corrida por médio que esteve apontado ao Benfica... e não é Gustavo Sá

Clube de André Villas-Boas está de olho no futebolista que esteve na mira do Glorioso, no último mercado de transferências de verão

Porto quer alvo do Benfica e não é Gustavo Sá
Porto quer alvo do Benfica e não é Gustavo Sá

  |

Icon Comentário0

Cristian Medina, que já esteve na mira do Benfica, pode estar muito perto de rumar a Portugal, mas não é para assinar pelo Glorioso. É que o Porto está agora de olho no centrocampista do Boca Juniors, preparando-se para 'sacar dos milhões'. 


De acordo com informações avançadas, esta segunda-feira, 7 de outubro, pelo jornal FotoMaç, o Porto de André Villas-Boas estará agora na corrida pelo jovem médio, que estava praticamente apalavrado no Fenerbahçe de José Mourinho. Assim, os dragões podem 'desviar' o alvo do antigo treinador do Benfica. 


Importa recordar que, o nome de Cristian Medina surgiu no radar dos dirigentes do Benfica, em março do presente ano. Porém, a transferência do médio argentino foi apontada para valores demasiado altos, algo que acabou por afastar Rui Costa. Na época, o Benfica não era o único na corrida, sendo que também a equipa de Messi, o Inter Miami, mostrou muito interesse no jovem.


Mais recentemente, o Fenerbahçe de José Mourinho surgiu como o principal pretendente de Cristian Medina. Agora, o antigo treinador do Benfica terá de medir forças com o Porto. 

Nesta temporada, Cristian Medina - atualmente avaliado em 13 milhões de euros - alinhou em 29 jogos: seis na Copa Sudamericana, 11 na Primera División, 10 na Copa da Liga Argentina e dois na Copa Argentina. O médio de 22 anos marcou três golos e somou três assistências, nos 2.333 minutos totalizados. Na época passada, o argentino disputou 50 partidas pelo Boca Juniores, onde somou cinco tentos marcados e quatro passes para golo.


Importante destacar que, o camisola 36 da formação argentina encontra-se na equipa desde 1 de setembro de 2020, estando vinculado com o clube até 31 de dezembro de 2027. Os responsáveis albicelestes prolongaram o contrato do médio centro a 22 de agosto de 2023, mantendo-o nos quadros da equipa.  


Futebol

Gaspar Ramos aponta dedo à Liga, após adiamento do Nacional - Benfica: "Podiam ter..."

Denso nevoeiro na Choupana fez com que o embate entre as águias e os madeirenses tivesse de ser interrompido e reagendado

Gaspar Ramos reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica
Gaspar Ramos reagiu ao adiamento do Nacional - Benfica

  |

Icon Comentário0

O denso nevoeiro que se fez sentir na Choupana fez com que o duelo do Benfica frente ao Nacional tivesse de ser adiado e Gaspar Ramos já reagiu ao sucedido. O antigo diretor desportivo do Clube da Luz, em declarações prestadas à rádio Antena 1, apontou o dedo à Liga Portugal, garantindo que já deveria ter previsto este tipo de situações. 


"No meu tempo tive alguns casos idênticos. Um deles resolveu-se fazendo o jogo no dia a seguir. Desta vez isso não era possível por causa das seleções. Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro. Há uma série de situações que devem ser consideradas para alterar este estado de coisas", começou por afirmar.


Isto é uma situação que já é redundante e que valia a pena a Liga ponderar. Houve previsões antecipadas que são fidedignas. Podiam ter antecipado o jogo e em vez deste ser às 18h00 ser às 15h00 e a essa hora não havia nevoeiro.


"Isto para o Benfica não foi agradável nem benéfico porque a equipa vinha de um estado de espírito empolgado pelo resultado com o Atlético de Madrid. Desvaneceu-se um pouco esse entusiasmo. O próximo jogo vai ser realizado com características diferentes. A equipa está bem, o plantel é forte. As coisas haverão de compor-se e o Benfica não deverá ser prejudicado", atirou Gaspar Ramos, que abordou de seguida o atraso que os encarnados têm agora para o Porto e Sporting. 

"Tudo pode ser considerado. Mas tudo dependerá do estado da equipa na altura, da forma como a equipa. O futebol tem destas coisas e o Benfica tem de estar preparado para as ultrapassar. O Benfica tem um grande clube e plantel e pode, certamente, ultrapassar estas dificuldades", concluiu. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Má gestão? Ex Benfica não poupa nas palavras: "Schmidt era uma bomba relógio à espera de rebentar"
Futebol

Má gestão? Ex Benfica não poupa nas palavras: "Schmidt era uma bomba relógio à espera de rebentar"

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em tensão: pancadaria instala-se no Chelsea - Nottingham Forest (Vídeo)
Futebol

Ex Benfica em tensão: pancadaria instala-se no Chelsea - Nottingham Forest (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Oficial: avançado que esteve na mira de Rui Costa para o Benfica renova até 2030
Futebol

Oficial: avançado que esteve na mira de Rui Costa para o Benfica renova até 2030

 

Icon Comentário0