Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Daniel Candeias estava no local onde o epicentro do trágico terramoto que abalou o Sul da Turquia e o Norte da Síria, que já conta com 1.340 mortos e milhares de desaparecidos. O jogador, que fez parte dos quadros do Benfica representa agora o Alanyaspor, e deu o seu parecer ao jornal ‘Record’.
“Acordei com a cama a abanar, pensava que estava a sonhar! Só depois vi candeeiros, armários, tudo a mexer... A primeira coisa que fiz foi levantar-me para me tentar vestir e sair de casa, mas não cheguei a sair porque, entretanto, parou. Estava sozinho - a minha família está em Portugal a passar uns dias. Graças a Deus em Alanya está tudo bem. Apesar de termos sentido bastante o abalo, não aconteceu nada de mais”, revelou o avançado português.
Chegou ao Benfica em 2014/15, mas nunca se estreou pelos encarnados, tendo sido várias vezes emprestado ao Nürnberg, ao Granada, ao Metz e ainda ao Alanyaspor, tendo rumado ao Rangers por duas temporadas antes de voltar à Turquia.
Daniel Candeias – avaliado em 300 mil euros – conta com 21 jogos pelo Antalyaspor, esta temporada, tendo contribuído com um golo e três assistências.
https://twitter.com/choquei/status/1622569508597559299?s=20
Atual treinador cedeu uma entrevista ao jornal A Bola e revelou que se tiver de escolher entre os dois clubes, opta pela equipa minhota
|
0O antigo jogador do Benfica e também do Gil Vicente, Nandinho, esteve à conversa com o jornal A Bola onde deu a sua opinião sobre as duas equipas e ainda revelou que Di María é o jogador mais perigoso para os minhotos.
"Gosto das duas equipas, tenho um carinho pelas duas equipas. Passei pelas duas equipas, se calhar mais pelo Gil, porque foi o clube onde eu estive mais tempo, mas tenho amigos nos dois clubes, sou muito bem tratado quando vou à Luz ver algum jogo ou quando vou a Barcelos. Sou sempre muito bem tratado", começa por dizer.
"Espero que seja um bom jogo de futebol, um jogo agradável de ver, um bom espetáculo, e que vença o melhor. Neste caso não vou estar a dizer que prefiro que ganhe este ou aquele. Se tiver de puxar um bocadinho, vou puxar mais pelo Gil, que foi o clube onde estive mais tempo, onde criei mais afinidade", destacou.
Ainda assim, Nandinho considera que a equipa minhota não vai ter trabalho fácil no Estádio da Luz: "Não creio que seja fácil para o Gil Vicente ir vencer à Luz, até porque o Benfica está numa fase diferente, não só em termos motivacionais, mas também exibicionais. Está bem melhor do que há uns tempos. O Gil é uma equipa que ainda está a tentar encontrar o seu melhor nível, a sua melhor capacidade e a sua melhor versão neste campeonato, mas no futebol tudo é possível. Acima de tudo espero que seja um bom jogo, e vou ver se vou estar lá presente para ver ao vivo esse espetáculo."
"Acredito que neste jogo possa ser o Di María"
Questionado sobre quais jogadores de cada equipa possam ser destaque no jogo do próximo sábado, Nandinho reconheceu o impacto de Akrturkoglu mas escolhe o extremo argentino: "Acredito no Di María neste jogo. O Akturkoglu tem sido realmente o destaque, mas acredito que neste jogo possa ser o Di María. No Gil Vicente, talvez o Félix Correia, é aquele jogador mais atrevido que é capaz de desequilibrar."
Técnico encarnado ficou esta sexta-feira, dia 27 de setembro, a saber da novidade relativa ao jogador
|
0Numa altura em que está a preparar o encontro com o Gil Vicente, Bruno Lage volta a ter mais uma informação sobre um dos atletas. O técnico português vai ficar privado de Issa Kaboré nos treinos, uma vez que o lateral foi chamado para representar a seleção do Burkina Faso nos dois encontros diante do Burundi, agendados para o próximo dia 10 e 13 de outubro.
Nas primeiras semanas no Benfica, Issa Kaboré tem vivido momentos complicados. Após a lesão de Bah na partida diante do Estrela Vermelha, o lateral foi opção de Bruno Lage, mas o encontro da Liga dos Campeões não correu da melhor maneira, com Rui Costa a pedir calma aos adeptos.
No jogo seguinte, frente ao Boavista com o dinamarquês de fora, a opção recaiu sobre Tomás Araújo, numa adaptação realizada pelo técnico dos encarnados. Todavia, esta notícia pode animar Issa Kaboré e motivá-lo a demonstrar a qualidade que levou o Benfica a avançar para a sua contratação.
Até ao momento, com a camisola do Benfica, Issa Kaboré – avaliado em 10 milhões de euros – realizou apenas dois encontros: Estrela Vermelha e Boavista. Nos 56 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 23 anos não deixou as melhores indicações, sendo que Bruno Lage acabou mesmo por adaptar Tomás Araújo a lateral-direito para o jogo diante do Boavista, no Bessa.
É importante referir que Issa Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês.
Timoneiro português fez a antevisão à receção à turma de Barcelos, no Estádio da Luz, no sábado, 28 de setembro
|
0É de última hora: Bruno Lage abordou a lesão de Alexander Bah e revelou que o lateral-direito regressou aos treinos do Benfica. Além disso, o timoneiro adiantou que o craque está convocado para a receção ao Gil Vicente.
"Bah? Ele treinou. Está convocado para o jogo", afirmou o treinador principal das águias, em conferência de antevisão ao duelo da sétima jornada da Liga Portugal Betclic.
É de recordar que, na deslocação ao Bessa, Tomás Araújo assumiu o flanco direito, depois do internacional pela Dinamarca ter falhado esse embate, por ainda estar a recuperar de lesão. Alexander Bah, relembre-se, sofreu um problemas muscular durante o duelo com o Estrela Vermelha, a contar para a jornada inaugural da Liga dos Campeões.
Esta temporada, Alexander Bah – avaliado em 13 milhões de euros – leva seis encontros pelo Benfica: Famalicão, Casa Pia, Estrela da Amadora, Moreirense, Santa Clara e Estrela Vermelha. Nos 486 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 26 anos fez duas assistências.
O defesa dinamarquês chegou ao Benfica no início de 2022, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 80 partidas, onde apontou três tentos e somou 12 passes para golo, conquistando um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
O Benfica volta a entrar em campo no próximo sábado, às 20h30, no Estádio da Luz, na receção ao Gil Vicente. Ao cabo de seis jornadas da Liga Portugal Betclic, a turma de Bruno Lage ocupa o terceiro lugar, com 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). O Sporting é primeiro (18 pontos) e o Porto segundo (15 pontos). Santa Clara e Vitória de Guimarães, ambos com 12 pontos, dividem a quarta posição do campeonato nacional.