Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Mar 2025 | 11:14 |
Nos últimos anos, o Benfica viu diversos avançados passarem pelo Estádio da Luz, que foram considerados os goleadores ideiais para os encarnados, porém, nem todos eles foram bem sucedidos nas respetivas caminhadas, como é o caso de Raúl de Tomás. O internacional espanhol, que rendeu 20 milhões aos cofres do Clube da Luz, está atualmente no Rayo Vallecano e continua a viver má fase pelo emblema espanhol.
O avançado esteve dentro das quatro linhas em apenas uma oportunidade nesta época, quando entrou na vitória contra o CD Villamuriel, em duelo válido para a Taça do Rei. O internacional espanhol marcou dois golos na goleada por 5-0. Desde então, o avançado não chegou sequer a ser convocado pelo treinador e não joga desde novembro do ano passado.
Segundo informações cedidas pelo próprio clube, a razão do desaparecimento do ex-Benfica foi uma doença comum, que haveria evoluído para uma síndrome gripal significativa. A condição de saúde impediu o jogador de aparecer nos treinos com o grupo do Rayo Vallecano, e ficou parado até fevereiro deste ano.
Em entrevista ao portal televisivo 'One Toro TV', Raúl de Tomás deixou claro que está prestes a retornar aos relvados, e poderá receber 'luz verde' brevemente. "Foi uma etapa complicada para mim, nestes dois últimos meses, mas, muitas vezes, estas paragens são necessárias para poderes recolocar as coisas no devido sítio, sentires-te bem, e a verdade é que me soube muito bem", disse o internacional espanhol. Vale lembrar que RDT foi criticado pela imprensa espanhola durante o período de ausência.
O espanhol - avaliado em 800 mil euros - esteve apenas meia época em Lisboa, ao serviço do Clube da Luz, e nunca se conseguiu afirmar, tendo apontado somente três golos, em 17 jogos. Ainda assim, participou da conquista da Supertaça Cândido de Oliveira em 2019 (5-0 ao Sporting), com golo da sua autoria.
Lateral-direito tem sido uma das apostas mais seguras do plantel às ordens de José Mourinho, e rendimento tem atraído algumas atenções indesejadas
10 Jan 2026 | 10:25 |
O Benfica fechou a porta à saída de Amar Dedić. Pelo que foi apurado, a reação das águias ao interesse do Manchester City foi imediata, com o presidente do Clube da Luz, Rui Costa, a mostrar-se intransigente quanto a qualquer possibilidade de ver partir um dos elementos mais importantes do plantel.
Segundo adiantou o jornal O Jogo, na edição deste sábado, 10 de janeiro, o emblema de Manchester tem acompanhado de perto o rendimento do lateral-direito, que se tem afirmado como uma das principais figuras da temporada do Benfica. De acordo com a imprensa bósnia, o perfil do jogador agrada a Pep Guardiola.
O diário desportivo acrescenta ainda que a intenção do campeão inglês passa por avançar com a contratação de Dedić já neste mercado de inverno, uma vez que o City — que conta com os ex-Benfica Bernardo Silva e Rúben Dias — pretende reforçar uma posição para a qual tem recorrido a Matheus Nunes, médio adaptado pelo técnico catalão.
A capacidade ofensiva do jogador, aliada à consistência defensiva que tem demonstrado ao serviço do Benfica, está na base do interesse do clube da Premier League. Ainda assim, as intenções dos citizens esbarram na intransigência do Benfica e de Rui Costa em vender o camisola 17.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedić — avaliado em 15 milhões de euros — já disputou 28 jogos oficiais: 14 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.368 minutos em que esteve em campo, o lateral bósnio apontou um golo e somou três assistências.
Treinador português não escondeu o desagrado pela exibição apresentada em Leiria e, com isso em mente, prepara uma nova abordagem
10 Jan 2026 | 09:48 |
José Mourinho está decidido a deixar no passado o que aconteceu em Leiria. Pelo que foi apurado, no treino realizado na manhã de sexta-feira, o treinador português contou com um contingente significativo da formação, dando assim continuidade à preparação para o duelo entre Benfica e Porto.
Segundo adiantou o jornal Record na edição deste sábado, 10 de janeiro, a estratégia do Special One passa por provocar um novo 'abanão' no plantel principal das águias, com o objetivo de obter a reação desejada para o encontro da Taça de Portugal, agendado para a próxima quarta-feira, 14 de janeiro, no Estádio do Dragão.
O diário desportivo assegura que Mourinho pretende passar a mensagem ao grupo de trabalho de que não hesitará em apostar nos jovens do Seixal, caso entenda que alguns dos habituais titulares não estejam à altura de integrar as escolhas para o Clássico. Trata-se de uma abordagem semelhante à terapia de choque implementada após o jogo frente ao Atlético CP.
Importa recordar que essa estratégia acabou por surtir efeitos positivos, uma vez que o Benfica, depois dessa partida da Taça de Portugal, realizou uma exibição de alto nível em Amesterdão, onde conquistou, frente ao Ajax, os primeiros pontos na Liga dos Campeões.
Desta forma, José Mourinho procura afastar de vez os fantasmas da Allianz Cup e garantir que o Benfica apresenta a resposta desejada no embate com os dragões. Recorde-se que o encontro entre os dois rivais está marcado para o dia 14 de janeiro, sendo que um triunfo garante o apuramento para as meias-finais da Taça de Portugal.
Clube da Luz mantém-se decidido a fechar dossiê do extremo brasileiro e conta com uma informação que pode conferir uma vantagem negocial significativa
10 Jan 2026 | 09:25 |
André Luiz só pensa no Benfica. Pelo que foi apurado, o Clube da Luz é a única preferência do extremo brasileiro, que tem dado nas vistas ao serviço do Rio Ave. Assim, tudo indica que a SAD encarnada conta com um forte aliado para a reta final das negociações com o emblema de Vila do Conde.
Segundo escreve o jornal Record, o jogador, de 23 anos, já analisou o lote de interessados — onde figuram clubes como Bayer Leverkusen e Marselha — e terá informado o seu agente e os responsáveis do Rio Ave de que pretende apenas rumar ao Estádio da Luz no mercado de janeiro. Nesse sentido, André Luiz já terá recusado as propostas apresentadas pelos emblemas europeus.
O diário desportivo revela ainda que o clube liderado por Evangelos Marinakis, proprietário de vários emblemas, entre os quais Nottingham Forest e Olympiacos, teve a oportunidade de assegurar um encaixe financeiro superior a 15 milhões de euros. Ainda assim, a vontade do atleta é clara: representar o Benfica. Por seu turno, o Clube da Luz mantém-se intransigente quanto às exigências financeiras apresentadas pelo Rio Ave.
Além da forte vontade do jogador em mudar-se para a Luz, o Benfica acredita que André Luiz teria uma integração tranquila no plantel de José Mourinho, fruto da longa amizade que mantém com Richard Ríos. O internacional colombiano conhece o extremo desde 2020, altura em que ambos alinharam pelos sub-20 do Flamengo.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, André Luiz — avaliado em 4 milhões de euros — realizou 18 jogos oficiais: 17 na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.390 minutos disputados, o extremo, que tem contrato válido até junho de 2029, apontou sete golos e somou cinco assistências.