Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

‘AVANTE PELO SLB’: NEM PRIMEIRA DERROTA DO BENFICA DEMOVE ADEPTOS ENCARNADOS

Águias vão a jogo esta sexta-feira e espera-se ‘casa’ cheia na Luz

Estádio da luz
Estádio da luz

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta esta sexta-feira o Portimonense e segundo a sondagem do jornal ‘A Bola’, depois da derrota em Braga, o Inferno da Luz vai contar com ‘casa’ cheia.

Segundo a mesma fonte, mais de 60 mil bilhetes terão sido vendidos, sendo que 53 mil correspondem aos Red Pass, camarotes e patrocinadores. Assim sendo, espera-se que cerca de 50 mil adeptos encham a Luz e ajudem os encarnados a chegar ao triunfo.


O Benfica joga esta sexta-feira, dia 6 de janeiro, em partida a contar para a 15.ª jornada do Campeonato Nacional. As águias defrontam a turma de Portimão, pelas 19h00, na Catedral.
NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica


Futebol

Roger Schmidt pode estar de 'malas feitas' no Benfica com próximo destino 'à vista'

Treinador dos encarnados tem sido apontado a tubarões europeus face à contestação vivida no Clube da Luz

Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica
Roger Schmidt pode estar de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Perante a contestação vivida no Benfica pelos resultados recentes da equipa encarnada, Roger Schmidt já foi apontado ao Bayer de Munique (saiba mais AQUI). No entanto, agora o timoneiro alemão pode estar mesmo de 'malas feitas' nas águias e tudo por culpa de...Rúben Amorim. 

De acordo com informações apontadas pelo jornal O Jogo, este sábado, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, não quer ver o treinador a sair do rival do Benfica no final da época. Isto acaba por ser más notícias para Rui Costa, uma vez que o ex-jogador do Glorioso estava a ser apontado ao Liverpool, clube que também tinha as atenções em Roger Schmidt. 


Neste sentido, o treinador dos encarnados pode estar mais perto de sair do Clube da Luz, tendo o emblema da Premier League de portas abertas para o receber. Recorde-se que Jurgen Klopp, atual técnico dos reds, já confirmou que se vai despedir do clube de Liverpool, no fim da presente época. 


Além disso, como o nosso Jornal deu conta, Rui Costa vai tomar uma decisão face ao futuro do timoneiro do Benfica no final da temporada, 'prendendo', então, Roger Schmidt no comando técnico dos encarnados. Vale referir que o treinador germânico abre portas à saída do Clube da Luz, mas sob uma condição (confira mais AQUI). 

É importante relembrar que Roger Schmidt assumiu funções enquanto treinador do Benfica no começo da passada temporada, chegando pela mão do Presidente Rui Costa, sendo uma aposta pessoal do Líder das águias. O técnico alemão, que tem contrato até 2026, já conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24) de águia ao peito.




Futebol

Grimaldo continua com o Benfica 'na ponta da língua' e 'aponta mira' a direção de Rui Costa

Internacional espanhol voltou a abordar a saída do Clube da Luz que aconteceu no verão passado

Grimaldo voltou a falar sobre saída do Benfica de Rui Costa
Grimaldo voltou a falar sobre saída do Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo abandonou o Benfica, após sete épocas e meia, no verão passado, ainda antes do início da presente temporada. Numa entrevista que concedeu recente, o internacional espanhol voltou a abordar a saída do emblema da Luz, tendo 'apontado o dedo' às vontades da estrutura de Rui Costa. 

Em conversa com a revista 'Esquire', o ex-lateral dos encarnados deu a conhecer que o processo para renovar ocorreu por etapas, mas acabou por ir 'por água abaixo'. "A verdade é que no ano passado fiz uma temporada fantástica e a minha mentalidade no início era renovar e, em teoria, o clube também queria que eu renovasse", começou por revelar.


"Mas não queriam ultrapassar a margem salarial, não queriam fazer certos esforços que eu acreditava que merecia naquela altura. Por isso, quando começámos a negociar, não quiseram fazer esses esforços, nem sequer aproximar-se", confessou, de seguida. 


Recorde-se que, recentemente, o antigo lateral espanhol do Benfica festejou a conquista do título nacional da Alemanha pelo Bayer Leverkusen. A turma de Xabi Alonso evidenciou-se na presente época com a invencibilidade que ainda não terminou para os farmacêuticos.  

No que toca à saída do Clube da Luz, o internacional espanhol despediu-se com um golo no último embate do Campeonato Nacional, na Catedral, que deu o 'empurrão' para o triunfo que garantiu o troféu para a turma de Roger Schmidt, que se estreou no comando técnico do Benfica com a conquista do '38'. O craque acabou por rumar à Alemanha para reforçar o atual Campeão da Bundesliga. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - está em grande destaque na presente temporada, registando 43 partidas, somando 11 golos e 16 assistências, números individuais que o levam a ter enorme evidência no plantel do Bayer Leverkusen, que está cada vez mais perto de se sagrar campeão da Bundesliga.

Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Insólito! Começam os episódios entre a polícia francesa e os adeptos do Benfica... num Burguer King

Autoridades têm como objetivo evitar que fãs dos dois clubes se cruzem

Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha
Adeptos do Benfica voltam a ser discriminados em Marselha

  |

Icon Comentário0

Antes do confronto europeu entre Benfica e Marselha as tensões já estão bem altas. Segundo a imprensa francesa, dez adeptos benfiquistas tiveram de ser retirados de um Burger King para evitar confusões com adeptos do Marselha que pudessem acabar em violência.

Segundo a rádio e televisão francesa RMC Sport, dez adeptos encarnados foram afastados pela polícia de um Burger King em Marselha onde se presume que fossem comer na noite desta quarta-feira, dia 17 de abril, véspera do encontro para os quartos de final da Liga Europa. 


As autoridades francesas escoltaram os adeptos que se encontravam na histórica rua Canebiére (local onde se situava o restaurante de comida rápida) até ao hotel onde estavam hospedados. Segundo a rádio francesa, o objetivo da polícia é mesmo evitar ao máximo que adeptos do Benfica se cruzem com os adeptos franceses antes do jogo.


Recorde-se que inicialmente nenhum dos clubes iria permitir a venda de bilhetes aos adeptos visitantes nos seus estádios até que o Marselha mudou a cassete a horas do jogo da primeira mão, declarando que iria realmente permitir a venda de bilhetes a portugueses, o que levou a que o Benfica permitisse a venda a adeptos franceses no Estádio da Luz.

As condições são, no entanto, muito restritivas para os adeptos encarnados que estão proibidos de circular com quaisquer adereços ou parafernália do clube e têm que se juntar num ponto de encontro para serem escoltados pela polícia até ao Stade Vélodrome. As águias levam uma vantagem de 2-1 com golos de Rafa e Di María da primeira mão na Catedral. Se o Marselha vencer por um golo, o jogo irá a prolongamento e eventuais penáltis para decidir quem assegura o seu lugar nas meias finais da competição.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica
Futebol

Com Schmidt e Rui Costa no olho do furacão, adeptos 'elegem' próximo Presidente do Benfica

 

Icon Comentário0
Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."
Futebol

Jogador que disse ter sido descartado pelo Benfica deixa garantia: "Este é o melhor..."

 

Icon Comentário0
Ex Benfica em destaque: Grimaldo 'baba' por peça-chave do Bayer Leverkusen
Futebol

Ex Benfica em destaque: Grimaldo 'baba' por peça-chave do Bayer Leverkusen

 

Icon Comentário0