Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Após perder com o Nápoles, no passado sábado, em jogo da Serie A, o treinador da Juventus, Thiago Motta, em conferência de imprensa, acabou por deixar um 'aviso' ao Benfica de Bruno Lage, que será o próximo adversário dos italianos, na 8.ª jornada da fase regular da Liga dos Campeões. O timoneiro garantiu que apesar do desaire de ontem a equipa estará preparada para fazer frente ao Glorioso.
"Temos de transformar esta derrota. Jogamos de três em três dias, temos de nos voltar a levantar. Com o Benfica, a equipa estará preparada para mais um grande jogo. Fizemos coisas boas, mas há aspetos que temos de melhorar", começou por mencionar o técnico da Juventus, deixando assim a certeza de que os italianos estão prontos.
Thiago Motta - Com o Benfica, a equipa estará preparada para mais um grande jogo
"Queria mudar a história dos últimos jogos em Nápoles, mas não conseguimos. Parabéns ao adversário. Tenho dificuldade em falar dos jogadores. Fizeram um grande esforço e uma excelente primeira parte. Contudo, não conseguimos manter o nível e não vencemos", concluiu Thiago Motta.
Depois da derrota com o Barcelona, na jornada 7, o Benfica de Bruno Lage passou a ocupar a 21.ª posição, estando ainda em zona de playoff e somando 10 pontos. Já a Juventus também luta por um lugar nos oitavos de final da prova milionária, surgindo no 17.º lugar da tabela, com mais dois pontos do que as águias.
As atenções dos pupilos de Bruno Lage estão agora centradas, novamente, para a Liga dos Campeões, depois do desaire com o Casa Pia. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.
Futebolista deixou uma mensagem aos adeptos do Clube da Luz após novo desaire no passado sábado
|
0Numa altura em que o ambiente está de cortar à faca no Benfica, Ángel Di María, extremo argentino que apontou o único golo dos encarnados, recorreu ao Instagram para deixar uma mensagem de apelo e união aos adeptos do Clube da Luz.
"Levantar a cabeça e ficar juntos. Vamos Benfica ❤️", escreveu o camisola 11 do Glorioso na rede social Instagram durante este domingo, mensagem que surge horas depois do desaire dos encarnados frente ao Casa Pia na 19.ª jornada do Campeonato Nacional.
Recordar que, o Glorioso entrou a vencer na partida com o próprio Di María a converter um penálti na primeira parte. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia conseguiu igualar o jogo, com Cassiano a marcar para a equipa da casa. No segundo tempo, Nuno Moreira aumenta a vantagem para o Casa Pia e Jérémy Livolant sela o resultado com um tento, nos minutos finais do duelo.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 29 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 1.990 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 202 partidas disputadas, 46 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Confira aqui a publicação de Ángel Di María na rede social Instagram:
Jogador português deixou o Sporting, tendo rumado para fora da Europa, uma transferências que poderá ser 'copiada' por atleta das águias
|
0Sem espaço no plantel de Bruno Lage, Benjamín Rollheiser continua a ter mercado, com a saída do Benfica a ganhar força. Desta vez, o suplente das águias tem o Toluca, onde atua o ex-avançado do Sporting, Paulinho, de braços abertos para receber o camisola 32 do Clube encarnado.
O interesse do Toluca foi noticiado pela TV Azeteca Deportes, no passado sábado, 25 de janeiro, com a imprensa mexicana a garantir que o novo pretendente do atacante argentino poderá chegar-se à frente com uma proposta já em janeiro. Recorde-se que, o Benfica apenas equaciona ver sair Rollheiser a título definitivo, pelo que ofertas de empréstimo não enchem o olho aos dirigentes do Clube.
Assim sendo, caso o Toluca esteja realmente interessado em adquirir os serviços do número 32 terá de abrir os cordões à bolsa, visto que a venda do compatriota de Di María está apontada pelos dirigentes para os 10 milhões de euros.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Benjamín Rollheiser – atualmente com um valor de mercado fixado nos 10 milhões de euros – marcou presença apenas em 17 encontros: cinco na Liga dos Campeões, nove na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 372 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo argentino somou um golo e ainda uma assistência, ambos na partida com o Gil Vicente.
Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo. As águias acabaram por pagar uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros pelo extremo argentino. De destacar que, o negócio contemplou ainda uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros e o emblema albiceleste terá reservado 10% de uma futura mais-valia.
Recorde-se que, nas últimas horas, surgiu um áudio, alegadamente, de Bruno Lage a 'rasgar' a direção encarnada
|
0O plantel do Benfica pretende deixar a derrota com o Casa Pia, por três bolas a uma, no passada, pensando já no encontro com a Juventus. Já depois de ter surgido o áudio polémico de Bruno Lage, os encarnados deram uma resposta ao ambiente tenso, que se tem intensificado nas últimas horas.
Na manhã deste domingo, 26 de janeiro, as águias marcaram presença no Benfica Campus para realizar o primeiro treino pós derrota e de preparação para o embate a valer para a Liga dos Campeões, segundo informa o jornal Record. A mesma fonte não dá conta de nenhuma baixa, pelo que Bruno Lage deverá ter contado com os habituais jogadores, à exceção de Tiago Gouveia e Renato Sanches.
A dupla formada no Seixal continua a recuperar de lesão, mantendo-se longe dos relvados. Nesse sentido, tanto Tiago Gouveia, como Renato Sanches não deverão ser opção para a partida com a Juventus. Além das baixas por lesão, regista-se ainda as ausências de Álvaro Carreras e Arthur Cabral, que têm de cumprir castigo por acumulação de amarelos e pela expulsão diante do Barcelona, esta última no caso do avançado brasileiro.
Recordar que, o Glorioso entrou a vencer na partida com Di María a converter um penálti na primeira parte. Ainda antes do intervalo, o Casa Pia conseguiu igualar o jogo, com Cassiano a marcar para a equipa da casa. No segundo tempo, Nuno Moreira aumenta a vantagem para o Casa Pia e Jérémy Livolant sela o resultado com um tento, nos minutos finais do duelo.
Depois deste desaire, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se, então, para a Liga dos Campeões. O Benfica desloca-se a Turim para medir forças com a Juventus, na última jornada da fase de liga da prova milionária. O embate está agendado para a próxima quarta-feira, 29 de janeiro, às 20h00, no Allianz Stadium, em Turim, Itália.