
Futebol
Reforço milionário do Benfica reage aos primeiros minutos de águia ao peito
13 Set 2025 | 21:43
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Set 2025 | 07:25 |
Após um arranque formidável na temporada, onde o Benfica manteve um impressionante registo de invencibilidade, o primeiro tropeção deixou tudo tremido para o plantel de Bruno Lage. Depois do empate diante do Santa Clara, foi visível a contestação dos adeptos, que deram a entender que os encarnados não têm margem de manobra já no próximo jogo.
Pelo que escreve o jornal A Bola, na edição deste domingo, 14 de setembro, é que a mensagem dos Benfiquistas presentes no Estádio da Luz era muito simples: dar uma resposta à altura na partida diante do Qarabag, agendada para a próxima terça-feira, 16 de setembro, a contar para a primeira jornada da fase de liga da Champions League.
Apesar do maior ‘vilão’ do encontro com os açorianos ter sido Nicolás Otamendi - que deixou um pedido de desculpas ao balneário - o argentino não foi o principal alvo da onda de contestação. Os adeptos encarnados já se tinham manifestado, durante o intervalo, quando as duas equipas ainda se encontravam empatadas a zero.
Escreve a mesma fonte que o principal problema, que já vem da última temporada, é o futebol que a equipa tem vindo a praticar, mesmo que some vitórias e esteja na corrida pelos títulos. No ponto de vista dos Benfiquistas, o plantel de Bruno Lage não convence uma vez que, apesar dos resultados estarem lá, as exibições ficam muito aqu´m do desejado.
Tendo isso em conta, o empate com os insulares foi a gota de água e, com isso em mente, os adeptos exigem que os pupilos do setubalense apresentem uma nova facete frente à equipa azeri, com uma exibição de luxo e, claro, um triunfo na ronda inicial da Liga dos Campeões, visto que o Qarabag é, em teoria, o adversário mais acessível que as águias vão te rna prova.
Segundo foi tifo em conta pela imprensa nacional, futebolista não conseguiu ficar indiferente ao ocorrido e não perdeu tempo em pedir desculpas
14 Set 2025 | 07:03 |
Os momentos que se seguiram ao apito final do Benfica - Santa Clara foram de grande desilusão para o plantel de Bruno Lage, uma vez que tinham concedido o empate nos minutos finais, devido a um erro de Nicolás Otamendi. Depois de o assumir na flash interview, o capitão voltou a fazê-lo ainda no relvado, endereçando um pedido de desculpas a todos os colegas.
Escreve o jornal Record, na edição deste domingo, 14 de setembro, que o camisola 30 dos encarnados fez questão de dar o exemplo e assumir, perante a restante equipa, a responsabilidade do erro que acabou por ‘oferecer’ o golo do empate ao Santa Clara. No entanto, a principal preocupação do balneário foi confortar o argentino, visivelmente transtornado pelo ocorrido.
Já depois de ter falado com a BTV, onde não escondeu a sua frustração pelo que tinha acontecido, Nicolás Otamendi, em momento algum, foi acusado de ter custado pontos ao Benfica. Pelo que a mesma fonte apurou, apesar da desilusão geral do balneário, ninguém começou a procurar culpados pelo empate.
O diário desportivo vai mais longe e garante que, apesar da desilusão do empate, o ambiente era pacífico, com o grupo de Bruno Lage a recordar que o jogo ficou atrás das costas e que, agora, o mais importante, é preparar da melhor maneira o encontro de terça-feira, 16 de agosto, frente ao Qarabag, da Liga dos Campeões.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi - atualmente avaliado em 1 milhão de euros – leva nove encontros disputados, contabilizando um total de 810 minutos: quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Portugal Betclic e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Na presente temporada, jovem de 21 anos avaliado em 15 milhões de euros leva seis encontros, nos quais apontou dois golos e fez duas assistências
14 Set 2025 | 03:00 |
Andreas Schjelderup pode vir a perder espaço nas escolhas de Bruno Lage no plantel do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que, com a chegada de nomes como Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio, o internacional pela Noruega pode perder o estatuto de titular nas águias.
Até ao momento, Andreas Schjelderup tem apresentado um nível bastante satisfatório, tendo, por exemplo, marcado no último encontro pelo Benfica, diante do Alverca. Porém, se o jovem extremo baixar o nível, pode rapidamente saltar para o banco de suplentes, dada a qualidade das opções ao dispor de Bruno Lage.
Com Fredrik Aursnes no corredor direito a assumir um papel essencial no equilíbrio da equipa, Andreas Schjelderup tem jogado do outro lado. Porém, a contratação de nomes como Georgiy Sudakov e Dodi Lukebakio aumenta a competitividade da luta pela titularidade da turma de Bruno Lage.
Um dos aspetos em que muitos apontam que Andreas Schjelderup tem de melhorar é na vertente defensiva. Com os seus 21 anos, o internacional pela Noruega – que esteve em destaque – ‘ausenta-se’ das partidas e descompensa a equipa posicionalmente, o que pode pesar nas escolhas de Bruno Lage.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Andreas Schjelderup – avaliado em 15 milhões de euros – leva seis encontros disputados: três na Liga Portugal Betclic e três na Liga dos Campeões. Nos 344 minutos em que foi opção, o internacional norueguês marcou dois golos e fez duas assistências.
Célebre adepta do Clube da Luz usou as redes sociais para denunciar uma situação muito pouco feliz que viveu depois do encontro com o Santa Clara
13 Set 2025 | 21:49 |
A Direção de Rui Costa foi vítima de graves acusações por parte de Ana Garcia Martins, conhecida também como A Pipoca mais doce. A influencer portuguesa acusou o Benfica de ocular os seus comentários nas redes sociais das águias, quando o cariz destes é negativo. Tudo se precipitou depois do empate com o Santa Clara.
Pipoca mais doce: "Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos"
"Não é a primeira vez que isto acontece: a página do Benfica oculta os meus comentários quando perdemos pontos (não os apagam, porque isso dava muita cana, mas ninguém consegue vê-los, por isso vai dar ao mesmo)", começou por escrever a influencer portuguesa.
A Pipoca mais doce, como é conhecida Ana Garcia Martins pelas massas em Portugal, prosseguiu: "Aparentemente, não apreciam que (alguns) sócios ponham o dedo na ferida. Só podemos sorrir e acenar. Tendo em conta a miséria que os nossos jogos têm sido acho que hoje [ontem] até fui bastante branda. Sou sócia há 36 anos, pago quotas, tento não faltar com o meu apoio, em casa e fora, mas não estou aqui para dizer sim a tudo. Lamentável esta censura. Que venha outubro".
Para terminar, revelou que não é a primeira vez que tal situação acontece: "No ano passado levámos cinco do FC Porto no Dragão e o resultado nunca foi publicado na página do Benfica. Nessa altura, como é óbvio, questionei a atitude lamentável e, mais uma vez, o meu questionário foi restringido para que ninguém pudesse ler".
Relembrar que a influencer tinha comentado o seguinte numa publicação do Benfica: "Foi só mais um jogo horrível. Só termos perdido pontos hoje é praticamente o quarto milagre de Fátima". O comentário já foi, entretanto, reposto, e o Benfica afastou-se de qualquer responsabilidade em relação ao sucedido, segundo conta o jornal Record.