Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Em vésperas da deslocação ao Estádio da Luz, o clube italiano, Bolonha, foi alvo de um ataque inesperado. O emblema transalpino sofreu um ataque informático durante esta semana, situação que deixou a estrutura do conjunto sobre aviso e a tentar corrigir os danos acusados da forma rápida possível. O emblema da Serie A deixou o sério aviso que irá avançar para a justiça se qualquer dado roubado vier a ser publicado.
Ao que as fontes italianas e internacionais apuraram em relação a este incidente, terão sido roubados ao emblema italiano cerca de 200 gigas de informação privada e confidencial que, segundo as mesmas fontes, incluíam as digitalizações dos passaportes dos jogadores e equipa técnica do clube. Dados pessoais de certos atletas, tal como informações financeiras e estratégias de mercado relativas ao Bolonha, também foram roubados.
O emblema de Bolonha emitiu assim um comunicado a alertar a situação, depois dos responsáveis terem pedido um resgate ao conjunto do campeonato italiano. “A empresa Bologna Football Club 1909 Spa comunica que os seus sistemas de segurança foram recentemente alvo de um ataque informático do tipo ransomware, num servidor na nuvem e no perímetro interno”, começou por dizer.
“Esta ação criminosa resultou no roubo de dados da empresa que poderiam ser publicados. Quem estiver na posse desses dados é, por isso, avisado para não os divulgar, partilhar ou fazer qualquer outro uso dos mesmos, uma vez que são fruto de um crime”, concluíram na nota com um aviso de que qualquer uso ilícito dos dados irá resultar numa queixa-crime apresentada na justiça. Contudo, o aviso parece não assustar os criminosos, uma vez que, segundo a imprensa local, alguns dados roubados já surgiram na internet.
Recorde-se que o Bolonha tem visita agendada ao reduto do Benfica no próximo dia 11 de dezembro, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Ao fim de cinco jornadas na liga milionária, os italianos ocupam o 33º lugar, com apenas um ponto, depois de quatro vitórias e um empate. Até lá, o conjunto transalpino ainda vai disputar três encontros, dois para o campeonato e uma partida para a Taça de Itália.
Treinador dos encarnados anteviu o duelo contra o Arouca, este sábado, 30 de novembro, abordando a gestão de futebolista do plantel do Clube da Luz
|
0Na conferência de antevisão ao duelo entre o Benfica e o Arouca, este sábado, 30 de novembro, Bruno Lage foi questionado sobre o rendimento de Nicolás Otamendi, face à quantidade de jogos do capitão entre o Glorioso e a seleção. O timoneiro das águias acabou por fazer uma revelação inédita sobre o defesa argentino.
"Está a tocar no Nico [Otamendi] e o Nico [Otamendi] tem sido um campeão. Aproveito até para reforçar a sua questão, porque ele está nomeado para o melhor onze da FIFA e é um privilégio ter jogadores deste calibre no nosso plantel. O Nico regressou da seleção da Argentina com um pequeno toque e que vinha com a ideia recuperar bem para o Mónaco e, quando percebeu que o Tomás não estava disponível para o jogo, deu dois passos em frente para jogar frente ao Estrela", começou por referir o treinador, em conversa com os jornalistas.
Bruno Lage: Nico [Otamendi] regressou da seleção da Argentina com um pequeno toque
"É um bocadinho de tudo, mas fundamentalmente a mentalidade. Há outra coisa que ajuda na recuperação, que são os resultados. Os resultados positivos e exibições positivas ajudam. O Nico tem tido um bom rendimento. Dei hoje os parabéns aos jogadores porque a linha defensiva, os quatro, estiveram muito bem. É um trabalho que levamos muito a sério porque realmente tinha de ser em unidade, todos a correr em unidade, a correrem juntos, quer vertical como horizontalmente. São uma linha defensiva coesa como foi a nossa é que poderia travar os ataques verticais e a velocidade do Monaco", salientou Bruno Lage.
O treinador do Benfica destacou, ainda, outra peça-chave do plantel, Fredrik Aursnes. "Jogar de três em três dias ou de quatro em quatro há sempre o risco de lesão, por isso é que eu disse que temos de olhar para cada um deles, independentemente da idade, há jogadores que recuperam melhor do que outros. Dois bons exemplos, de dois jogadores que recuperam muito bem, um deles é o Nico e o outro é o Fredrik. Recuperam bem e ao segundo ou terceiro dia noto sinais de uma recuperação muito boa. Tem, claro, a ver com a forma como se tratam fora de campo", concluiu Bruno Lage, na antevisão.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 1.175 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 36 anos marcou um golo (Gil Vicente) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Nicolás Otamendi chegou ao Benfica no verão de 2020, envolvido na ida de Rúben Dias para o Manchester City, com os encarnados a pagarem cerca de 15 milhões de euros para contar com o argentino. Desde então, com o Manto Sagrado, o defesa-central realizou 192 encontros, marcou oito golos, fez sete assistências e conquistou dois títulos: uma Liga Portugal Betclic (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023).
Técnico encarnado fez este sábado, 30 de novembro, a antevisão à partida com o Arouca referente à 12.ª jornada
|
0O Benfica volta a entrar em ação no próximo domingo, 1 de dezembro. A turma encarnada, depois do triunfo com o Mónaco, desloca-se ao terreno do Arouca para medir forças na 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Nesse sentido, e antes da partida, Bruno Lage fez um balanço dos três meses à frente do Glorioso, não esquecendo a vitória épica na Liga dos Campeões.
"Não é só o sentimento que trazemos do último jogo, é o sentimento que trazemos dos últimos três meses e isso é que é o mais importante. Olharmos para trás e, a cada momento que temos oportunidade para crescer e evoluir... Fizemos mais uma reviravolta no Mónaco, foram três preciosos pontos e deu-nos essa felicidade momentânea. São três meses de muito trabalho", começou por dizer o técnico.
Para terem uma ideia, nestes últimos três meses tivemos 58 treinos, desses 58 treinos tivemos 23 com o plantel completo e desses 23, quer treinos a seguir ao jogo ou antes do jogo como o de hoje, tivemos nove treinos. São nove treinos em três meses. Não é só olhar para o que de bom aconteceu no Mónaco, mas sim para o que viemos a fazer nestes três meses. E isso é que nos dá a confiança e também a responsabilidade de amanhã continuarmos com este nosso momento", acrescentou ainda Bruno Lage.
Importa recordar que, o encontro, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no Estádio Municipal de Arouca. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passa a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.
Camisola 11 do Clube da Luz, relembre-se, está num grande momento de forma, apresentado o melhor arranque da carreira
|
0Bruno Lage fez, este sábado, 30 de novembro, a antevisão do encontro do Benfica frente ao Arouca. Na conferência de imprensa, o treinador das águias foi confrontado com o momento de Di María e com a gestão do extremo argentino. O timoneiro garantiu que o camisola 11 não tem tratamento especial no Clube.
"Falando do Di María, estamos muito satisfeitos com ele porque ele realmente é um grande jogador, tenho o grande prazer de trabalhar agora com ele e perceber que também é um grande homem", começou por mencionar o técnico do Benfica.
Bruno Lage - Ele não tem tratamento especial, nós temos é de olhar para eles enquanto indivíduos
"O exemplo disso é vê-lo, nos últimos minutos, sentado no banco e a sofrer tanto, como se de uma final do Campeonato do Mundo se tratasse. A forma como ele sofria e depois comemorou a vitória com os colegas. A gestão é nós olharmos para cada um de forma individual e perceber como tirar o rendimento dos jogadores", atirou Bruno Lage.
"É como eu disse anteriormente, ele não tem tratamento especial, nós temos é de olhar para eles enquanto indivíduos porque eles recuperam de formas diferentes. Uns recuperam melhor do que outros, de três ou quatro dias de intervalo entre jogos, e depois é tomar as melhores decisões a partir disso", concluiu o timoneiro do Benfica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 16 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.049 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou oito golos e fez cinco assistências.
Importa destacar que, o encontro com o Arouca, a valer para a 12.ª jornada da Liga Portugal Betclic, está agendado para o próximo domingo, 1 de dezembro, pelas 18h00, no reduto adversário. Luís Godinho vai liderar a equipa de arbitragem.
Vale recordar que, depois de ter batido o Porto, na jornada transata – somando a 12.ª vitória em 16 jogos na presente temporada –, o Benfica passou a somar 25 pontos em 10 encontros (oito vitórias, um empate e uma derrota) e continua no terceiro lugar, mas aproxima-se do Porto, que regista 27 pontos em 11 partidas (nove vitórias e dois desaires). O Sporting é líder, com 33 pontos em 11 jogos.