
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Em vésperas da deslocação ao Estádio da Luz, o clube italiano, Bolonha, foi alvo de um ataque inesperado. O emblema transalpino sofreu um ataque informático durante esta semana, situação que deixou a estrutura do conjunto sobre aviso e a tentar corrigir os danos acusados da forma rápida possível. O emblema da Serie A deixou o sério aviso que irá avançar para a justiça se qualquer dado roubado vier a ser publicado.
Ao que as fontes italianas e internacionais apuraram em relação a este incidente, terão sido roubados ao emblema italiano cerca de 200 gigas de informação privada e confidencial que, segundo as mesmas fontes, incluíam as digitalizações dos passaportes dos jogadores e equipa técnica do clube. Dados pessoais de certos atletas, tal como informações financeiras e estratégias de mercado relativas ao Bolonha, também foram roubados.
O emblema de Bolonha emitiu assim um comunicado a alertar a situação, depois dos responsáveis terem pedido um resgate ao conjunto do campeonato italiano. “A empresa Bologna Football Club 1909 Spa comunica que os seus sistemas de segurança foram recentemente alvo de um ataque informático do tipo ransomware, num servidor na nuvem e no perímetro interno”, começou por dizer.
“Esta ação criminosa resultou no roubo de dados da empresa que poderiam ser publicados. Quem estiver na posse desses dados é, por isso, avisado para não os divulgar, partilhar ou fazer qualquer outro uso dos mesmos, uma vez que são fruto de um crime”, concluíram na nota com um aviso de que qualquer uso ilícito dos dados irá resultar numa queixa-crime apresentada na justiça. Contudo, o aviso parece não assustar os criminosos, uma vez que, segundo a imprensa local, alguns dados roubados já surgiram na internet.
Recorde-se que o Bolonha tem visita agendada ao reduto do Benfica no próximo dia 11 de dezembro, partida a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. Ao fim de cinco jornadas na liga milionária, os italianos ocupam o 33º lugar, com apenas um ponto, depois de quatro vitórias e um empate. Até lá, o conjunto transalpino ainda vai disputar três encontros, dois para o campeonato e uma partida para a Taça de Itália.
Na pista para assegurar nome importante para reforçar equipa orientada por Bruno Lage, Clube da Luz já sabe que vai ter de procurar soluções em outras paragens
|
Thiago Almada, há muito apontado ao Benfica, vai ser reforço do Atlético de Madrid. Ao que tudo indica, os responsáveis dos vermelhos e brancos fizeram de tudo para conseguir a contratação do médio do Botafogo, contudo, os colchoneros apresentaram argumentos mais fortes que terão convencido o atleta albiceleste a ruma à capital espanhola.
Depois de várias semanas de avanços e recuos relativamente ao médio que representou o Lyon na última temporada, eis a confirmação para a estrutura encarnada, o jovem, que fez a formação no Vélez Sarsfield, vai fugir a Rui Costa e reforçar o plantel que trabalha às ordens do seu compatriota, Diego Simeone.
No entanto, perante o iminente cenário de falhanço na contratação de Thiago Almada, o Benfica tem outros nomes em cima da mesa para reforçar o setor intermediário das águias. Enzo Barrenechea, segundo o jornalista Fabrizio Romano, está praticamente fechado no Clube da Luz, e as coisas não devem ficar por aqui.
Segundo o que foi apurado nos últimos dias, o Glorioso não vai desistir da contratação de Richard Ríos e está disposto a chegar aos 25 milhões de euros para fechar o colombiano que joga no Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira. Já Giannis Konstantelias, ligado ao PAOK, é também outro atleta referenciado pela estrutura das águias.
Na temporada de 2024/25, ao serviço dos franceses do Lyon, conjunto ao qual esteve cedido pelo Botafogo, Thiago Almada - avaliado em 25 milhões de euros - foi aposta em 20 encontros: 16 na Ligue 1 e quatro na Liga Europa. Nos 1.209 minutos em que esteve em campo, o internacional argentino apontou dois golos e realizou quatro assistências.
Órfãos de futebolistas para ocupar setor intermediário de Bruno Lage, vermelhos e brancos seguem atentos à situação de mais um nome apontado à Luz
|
No mercado à procura de mais um reforço para o meio-campo, o Benfica segue a pista de Giannis Konstantelias, médio que está ligado ao PAOK de Salónica. Apesar de considerarem o jovem helénico o novo Kokçu, as intenções das águias esbarram na intransigência dos gregos em vender o jogador por valor inferiores a 25 milhões de euros.
O nome de Giannis Kostantelias está na orbita do Benfica há alguns meses, porém, o jovem talento é pretendido por vários emblemas da Europa. Ainda assim, parece que os responsáveis encarnados querem avançar para a contratação do médio, antes que surja algum clube com mais poderio financeiro, semelhante ao que aconteceu no negócio de Thiago Almada.
Relativamente aos valores pedidos pelo PAOK, que rondam entre os 20 e 25 milhões de euros, resta saber se o Benfica estará na disposição de satisfazer as pretensões dos gregos, dado que o maior investimento da história do Clube da Luz foi Orkun Kokçu, por 25M, que agora rumou ao Besiktas por 30M.
Giannis Konstantelias, recorde-se, é compatriota de Vangelis Pavlidis, tendo até já representado a seleção da Grécia por 13 vezes. O médio do PAOK é visto como uma das maiores promessas do futebol grego. O jogador está na equipa principal desde a temporada 20/21, tendo já somado um empréstimo ao Eupen, da Bélgica.
Em 2024/2025, ao serviço do PAOK, Giannis Konstantelias - avaliado em 17 milhões de euros - marcou presença em 47 partidas: 29 na Liga Grega, 11 na Liga Europa, quatro na fase de qualificação para a Liga dos Campeões e três na Taça da Grécia. Ao todo, o médio apontado ao Benfica registou 3.337 minutos, marcando dez golos e uma assistência.
Convidado a esclarecer situação envolta da sua partida, futebolista que esteve no radar dos vermelhos e brancos mostrou-se desiludido com desfecho registado
|
Depois de vários meses associado ao Benfica, para o lugar de Florentino Luís, Demir Tiknaz regressou ao Besiktas. Contudo, não esqueceu a forma como deixou o Rio Ave. Segundo o que o próprio médio adiantou, foi apanhado de surpresa pelo facto de os vila-condenses não terem exercido a opção de compra que tinham no contrato, fixada em 5 milhões de euros.
Demir Tiknaz: “Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu”
Um mês depois de se ter despedido do clube de Vila do Conde, o jovem do Besiktas concedeu uma entrevista ao portal turco Milliyet, revelando acreditar que iria ficar em Portugal: “Pensei que iriam exercer o direito de opção, mas não sei o que aconteceu. Esperava que pagassem a taxa de transferência e a dessem a outro clube, mas a decisão foi diferente”.
De seguida, Demir Tiknaz revelou que ficou até às últimas a aguardar pela confirmação que iria continuar em Vila do Conde: “Nesse dia estava ao serviço da seleção da Turquia por tínhamos um jogo contra o México. Eu e o Arda Güler estávamos sentados no campo à espera de notícias. Pensei que dariam os 100 por cento, mas eles não deram e não faço ideia de por que razão tomaram essa decisão”.
Demir Tiknaz: “Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave”
Por fim, adiantou que ficou desapontado com a situação, no entanto, frisou que agora está focado no emblema de Istambul: “Não os contactei. O meu agente sim, mas já não queria reunir-me com o Rio Ave. Assim que a decisão foi finalizada, relaxei, deixei o assunto de lado e já só queria voltar ao Besiktas”.
Na temporada desportiva 24/25, ao serviço do Rio Ave, Demir Tiknaz - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - marcou presença em 32 embates: 27 na Liga Portugal Betclic e ainda cinco na Taça de Portugal. Nos 2.301 minutos disputados dentro das quatro linhas, o novo alvo do Benfica apontou quatro golos, somando ainda duas assistências.