Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

BAIXAR A CABEÇA SÓ PARA BEIJAR O SÍMBOLO! BENFICA DERROTADO, MAS NÃO VERGADO NA LUTA PELO TÍTULO

Encarnados perderam frente ao Famalicão e estão cada vez mais distantes do topo da tabela

Adeptos do Benfica
Adeptos do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de sub-23 do Benfica deslocou-se até ao Minho para ser derrotada pelo Famalicão em duelo da 5ª jornada da fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação esta terça-feira, dia 13 de fevereiro. A equipa de Paulo Lopes perdeu por 3-2 e complicou as contas da luta pelo título.

O jogo começou logo mal para a turma vermelha e branca quando os famalicenses se colocaram em vantagem aos 21 minutos, por intermédio de Gustavo Barros, tendo Modibo Keita reposto o empate aos 33 minutos, levando o 1-1 para os balneários.


Todavia, a segunda parte não correu de feição e os minhotos chegaram ao 3-1, com golos de Toki Yukutomo e João Neto, aos 54 e 63 minutos, respetivamente, tendo João Veloso, apontado aos 68 minutos o tento da esperança encarnada.


Depois deste resultado, o Benfica (7 pontos) continua na quarta posição da tabela classificativa, somando duas vitórias, um empate e três derrotas em cinco jogos, contudo, está agora a seis pontos do líder, Sporting, que soma 13 pontos nas seis jornadas disputadas.

A equipa treinada por Paulo Lopes volta a entrar em campo no próximo dia 20 de fevereiro, na terça-feira, para enfrentar o Estrela da Amadora, em jogo a contar para a 7.ª jornada da fase de Apuramento para Campeão da Liga Revelação. O encontro será realizado no Seixal e está marcado para as 15h00.



Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa faz 'frente' ao Arsenal para garantir avançado no Benfica

Sabe o nosso Jornal que os responsáveis encarnados têm mais um ponta-de-lança em lista de alvos

Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica
Rui Costa quer ultrapassar Arsenal em corrida por alvo do Benfica

  |

Icon Comentário0

Alejandro Gomes está no radar do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Segundo informações apuradas, exclusivamente, pelo nosso Jornal, Rui Costa adicionou o avançado inglês na lista de alvos para o Clube da Luz. 

O Glorioso 1904 apurou que o dirigente das águias continua ativo no mercado de forma a reforçar vários setores do Clube da Luz. O ponta-de-lança do Southampton é visto como uma boa alternativa para a formação dos sub-23, no entanto, o Benfica não está sozinho na corrida pelo craque com ascendência portuguesa. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o Arsenal é um dos vários clubes interessados na contratação do jogador de frente de ataque. Além disso, vale destacar que o craque só poderia reforçar o Benfica, depois de atingir a idade dos 18 anos. 


Ainda assim, Alejandro Gomes surge como uma hipótese a atacar pelo Benfica, que pretende entrar em negociações, tal como apurou o Glorioso 1904. É uma prova que Rui Costa pretende fazer frente à concorrência vinda da Premier League. 

Em 2023/24, Alejandro Gomes - que já se estreou pelos sub-21 do emblema inglês - foi aposta em 12 partidas, onde somou dois golos e nove assistências na equipa de juniores do Southampton. É importante referir que o craque reforçou os ingleses em 2022, tendo iniciado o seu caminho no futebol. 

Confira aqui bons momentos do craque: 



Futebol Formação

Revolução à vista? Treinador dos afirma que no Benfica "as expetativas e exigências vão ser altas"

Técnico partilhou as ideias que pretende para o seu plantel no Clube encarnado

O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado
O técnico partilhou as ideias que pretende para a equipa sub-23 do clube encarnado

  |

Icon Comentário0

Vítor Vinha, novo treinador da equipa sub-23 do Benfica, tem como objetivo implementar uma "cultura de vitória" no grupo. "As expectativas e a exigência para com todos vão ser altas. É preciso implementar uma cultura de vitória, que os jogadores sintam essa exigência para cada dia quererem ser melhores”, afirmou o técnico, à BTV, no primeiro dia de trabalhos.


Recentemente, os jogadores já se apresentaram para a realização de exames médicos e testes físicos. Na pré-temporada a equipa sub-23 do Benfica já conta com quatro amigáveis agendados. O primeiro será realizado no próximo dia 17 de Julho, frente à U.Santarém, no Benfica Campus.

Vítor Vinha era, na época passada, o treinador adjunto de Luís Freire, no Rio Ave e tem agora a oportunidade de exercer, pela segunda vez, a função de treinador principal. Antes de ocupar a posição de treinador adjunto durante três anos, dois no Rio Ave e um no Nacional, Vinha tinha sido treinador da Académica de Coimbra durante um ano e meio.


Já como futebolista profissional, o novo treinador do Benfica passou por Famalicão, Beira-Mar, Gil Vicente (1.ª Liga), Olhanense (1.ª Liga), Desportivo das Aves, Estrela da Amadora (1.ª Liga), Nea Salamina (1.ª Liga de Chipre) e Académica. Além disso, foi campeão europeu de Sub-17 em 2003 e da 2.ª Liga em 2022.

Na temporada passada, a equipa Sub-23 do Benfica, comandada por Paulo Lopes, só conseguiu arrecadar 8 vitórias em 29 jogos, tendo somente alcançado o sétimo lugar na fase de apuramento de campeão na liga revelação sub-23.



Futebol

Benfica pode receber percentagem dos 3 milhões, sem Rui Costa mexer uma 'palha'

Jogador de 28 anos, que não vingou de águia ao peito, vai render ainda aos cofres da Luz

O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar
O avançado , que não se afirmou no Benfica foi transferido para o Club León, do México, por 3 milhões de euros e o Clube de Rui Costa vai lucrar

  |

Icon Comentário0

Jhonder Cádiz, ex-jogador do Benfica, foi transferido para o Club León do México por 3 milhões de euros. O avançado venezuelano tinha contrato com o Benfica até 2024, mas em janeiro de 2022 transferiu-se definitivamente para o Famalicão. Agora, com a mudança para o México, existe a possibilidade de o Benfica receber uma percentagem do valor da transferência, uma vez que detinha direitos económicos sobre o jogador.

O jogador, que se destacou no Famalicão, despertou o interesse do clube mexicano, resultando na transação milionária. Embora os detalhes financeiros não tenham sido completamente revelados, especula-se que o Benfica possa beneficiar economicamente desta operação, uma vez que, é comum os clubes manterem percentagens sobre futuras vendas de atletas transferidos.


O jornal A Bola também noticiou a saída de Cádiz do Famalicão, confirmando o seu novo destino no futebol mexicano. A publicação ressaltou que o avançado assinou um contrato definitivo com o Club León, o que sugere que todas as partes envolvidas chegaram a um acordo satisfatório. No entanto, a distribuição exata dos 3 milhões de euros ainda não foi esclarecida, levantando dúvidas sobre a fatia destinada ao Benfica.


Espera-se que os próximos relatórios e contas semestrais do Glorioso, a serem divulgados entre fevereiro e março do próximo ano, tragam mais clareza sobre a eventual receita proveniente desta transferência. Estes documentos financeiros são cruciais para confirmar se o Clube da Luz, de facto, terá um ganho com a venda de Cádiz. A importância destes relatórios é ainda mais evidente, dada a necessidade de transparência financeira no futebol moderno.

Enquanto isso, os adeptos do Benfica aguardam ansiosamente por informações mais detalhadas. A possível injeção financeira vinda da transferência de Cádiz poderia ser uma boa notícia para o emblema da Catedral, que continua a investir em novos talentos e reforços para a equipa principal. Até lá, a transferência do venezuelano para o Club León continua a ser um ponto de interesse e especulação entre os Benfiquistas e a imprensa.

Esta temporada, Jhonder Cádiz - atualmente avaliado em 3 milhões de euros - realizou 32 jogos onde apontou 16 golos (tornando-se o terceiro melhor marcador do emblema famalicense numa edição da Liga), totalizando 2.445 minutos. 

Ao contrário do que fez no clube minhoto, a sua passagem pelo Benfica não foi marcada por muito êxito. O avançado venezuelano não se conseguiu estrear com o Manto Sagrado e acabou cedido aos franceses do Dijon (22 jogos quatro golos e duas assistências), aos americanos do Nashville (35 jogos, cinco golos e duas assistências) e ao Famalicão (14 jogos, um golo e uma assistência) antes de assinar em definitivo com o clube minhoto. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa
Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

 

Icon Comentário0
Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato
Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

 

Icon Comentário0
É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica
Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

 

Icon Comentário0