Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Barcelona entra em negociações para 'pescar' defesa formado no Benfica

Espanhóis já tinham mostrado interesse em contratar o craque do Seixal

Craque formado no Benfica pode estar muito perto de ser 'reforço' oficial do Barcelona
Craque formado no Benfica pode estar muito perto de ser 'reforço' oficial do Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona está muito perto de 'pescar' João Cancelo ao Manchester City, de forma oficial. Segundo adianta o jornalista turco Ekrem Konur, o antigo jogador do Benfica terá chegado a um acordo verbal com os catalães para acertar os detalhes. 

A mesma fonte garante que, agora, a direção de Joan Laporta vai entrar em negociações com o emblema da Premier League para conseguir alcançar o negócio que coloca o craque formado no Benfica como jogador oficial do Barcelona. 


Importa referir que o atleta português está a cumprir empréstimo no emblema blaugrana, no entanto, recentemente, Pep Guardiola, treinador dos ingleses, não 'trancou a porta' a João Cancelo, deixando o futuro em aberto para o ex-Benfica (Saiba mais AQUI).


Além de Cancelo, o Barcelona também está a tentar 'pescar' João Félix ao Atlético de Madrid, uma tarefa que parece mais difícil comparativamente com a missão de contratar João Cancelo ao Manchester City. 

Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.


No Benfica, o craque português, que sempre mostrou deixar a porta aberta ao regresso à Luz, chegou às camadas jovens encarnadas em 2007 e afirmou-se na formação B, em 2012/13. Pela equipa principal do Clube da Luz, apenas realizou dois jogos, antes de rumar ao Valencia, em 2014.

Confira aqui a publicação:



Futebol

Com Barcelona 'à coca', clube baixa preço por craque da formação do Benfica

Emblema blaugrana está interessado em garantir o passe do internacional português

Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado
Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid já definiu que não pretende ficar com João Félix na próxima temporada, o que levou a estrutura do emblema espanhol a baixar o preço do craque formado no Benfica de forma a que consiga 'atrair' mais pretendentes. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid aceita negociar ofertas no valor de 60 milhões de euros, reduzindo os 80 milhões pedidos inicialmente. Os colchoneros, atualmente, contam com o Barcelona interessado em garantir o craque português, que cumpre empréstimo nos catalães até ao final da temporada 23/24. 


Contudo, a mesma fonte indica que o Atlético de Madrid não está convencido com a possibilidade de acertar um novo empréstimo, pretendendo vender o internacional luso já no mercado de verão para 'despachar' a estrela da formação do C


Vale destacar, no entanto, que o antigo craque dos encarnados já expressou publicamente o desejo de continuar a servir o clube blaugrana, que também conta com outra pérola do Seixal, João Cancelo. Importa referir que ainda não existem propostas oficiais por João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Alvo do Benfica, que Varandas 'roubou' para o Sporting, admite: "Espero que..."

Atleta esteve na mira dos encarnados, mas acabou por reforçar os leões

Alvo que Varandas desviou do Benfica assinou recentemente com o Sporting
Alvo que Varandas desviou do Benfica assinou recentemente com o Sporting

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é o novo guarda-redes do Sporting para a nova temporada, e, nesse sentido, o atleta que chegou a ser alvo para a baliza do Benfica no verão de 2022, já só pensa em representar os leões.

“O tempo é ótimo. O Sporting é um clube muito bom, é um grande clube, não há nada a dizer. É um desafio para mim", começou por dizer Kovacevic numa reportagem no Youtube onde foi homenageado pelo Rakow.


"Não esperava que hoje fosse a minha casa. Deus planeia tudo e decidiu assim. Estou muito feliz por poder estar num clube como o Sporting, que é muito grande. Vou dar tudo para continuar a evoluir no Sporting e ajudar tanto quanto possível", prosseguiu.


"Espero que o meu primeiro jogo [oficial] possa ser na Supertaça. Vou dar tudo para que isso possa acontecer. Vou dar o meu máximo, treinar e depois veremos. O treinador é que escolhe a equipa", finalizou o novo guardião dos leões.

Lembre-se o guardião esteve apontado ao Benfica aquando da saída de Helton Leite, no verão de 2022, contudo, a estrutura vermelha e branca acabou por ‘chumbar’ a transferência. “Tive a oportunidade de falar com o Roger Schmidt, que me ligou… Eu nem queria acreditar que ele estava a falar comigo. Depois, ainda reuni com o diretor desportivo do Benfica [Rui Pedro Braz]”, disse Vladan, em declarações ao podcast Alesto, em abril, citado pelo jornal desportivo Record.


Na temporada 23/24, Vladan Kovacevic - atualmente avaliado em 6 milhões de euros - contou com 47 jogos, somando um total de 4.290 minutos, com 52 golos sofridos ao todo. No que toca à época transata, o guardião de 26 anos alinhou em 32 partidas, onde chegou a apontar uma assistência, tendo tornado inclusive campeão nacional na Polónia. 


Futebol

Bomba: Palhinha pode impedir saída de craque do Benfica... e não é Florentino Luís

Um dos interessados no ex-Sporting tem a mira apontada a outra pérola do Clube da Luz

Um dos interessados no ex-Sporting, João Palhinha,  tem a mira apontada a outra pérola do Sport Lisboa e Benfica que não é Florentino Luís
Um dos interessados no ex-Sporting, João Palhinha, tem a mira apontada a outra pérola do Sport Lisboa e Benfica que não é Florentino Luís

  |

Icon Comentário0

A transferência de João Palhinha para o Bayern Munique tem sido ligada com a possível saída de Florentino Luís (Saiba mais AQUI), contudo, há novas informações que podem deixar os responsáveis do Benfica agradados, metendo desta vez, João Neves ao barulho. 

Segundo adianta Kaveh Solhekol, jornalista da estação televisiva Sky Sports, esta segunda-feira, tanto o Manchester United, como o Barcelona estão atentos ao internacional português, apesar de ambos estarem a atravessar, nos últimos meses, vários problemas financeiros. 


Isto poderá agradar aos dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, uma vez que o United de Ten Hag é o principal interessado em adquirir os serviços de João Neves. Caso os red devils avancem por João Palhinha, deverão deixar cair o interesse no camisola 87 de Roger Schmidt. 


A mesma fonte adianta ainda o valor pedido pelo Fulham pela venda de Palhinha, sendo que, após recusar uma oferta de 35,5 milhões de euros, o clube de Marco Silva aponta a transferência para o dobro do valor. Este montante continua a ser mais baixo que o de João Neves, que apenas deixa o Benfica a troco de 120 milhões de euros. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.


Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista
Futebol

Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto
Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto

 

Icon Comentário0
Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"
Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

 

Icon Comentário0