Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Com Barcelona 'à coca', clube baixa preço por craque da formação do Benfica

Emblema blaugrana está interessado em garantir o passe do internacional português

Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado
Clube desespera e baixa preço de craque formado no Benfica tendo o Barcelona interessado

  |

Icon Comentário0

O Atlético de Madrid já definiu que não pretende ficar com João Félix na próxima temporada, o que levou a estrutura do emblema espanhol a baixar o preço do craque formado no Benfica de forma a que consiga 'atrair' mais pretendentes. 

De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o Atlético de Madrid aceita negociar ofertas no valor de 60 milhões de euros, reduzindo os 80 milhões pedidos inicialmente. Os colchoneros, atualmente, contam com o Barcelona interessado em garantir o craque português, que cumpre empréstimo nos catalães até ao final da temporada 23/24. 


Contudo, a mesma fonte indica que o Atlético de Madrid não está convencido com a possibilidade de acertar um novo empréstimo, pretendendo vender o internacional luso já no mercado de verão para 'despachar' a estrela da formação do C


Vale destacar, no entanto, que o antigo craque dos encarnados já expressou publicamente o desejo de continuar a servir o clube blaugrana, que também conta com outra pérola do Seixal, João Cancelo. Importa referir que ainda não existem propostas oficiais por João Félix. 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix – atualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



Futebol

Depois de saída do Benfica e 'nega' do Galatasaray, Rafa Silva já tem destino à vista

Antigo internacional português viu os turcos a fechar a porta, após valores não coincidirem com o desejado

Galatasaray deu nega a Rafa Silva, que está de saída do Benfica, mas craque já tem destino
Galatasaray deu nega a Rafa Silva, que está de saída do Benfica, mas craque já tem destino

  |

Icon Comentário0

Mesmo com a saída do Benfica confirmada, o futuro de Rafa Silva continua a dar voltas. Depois de ver 'negada' a ida para o Galatasaray (Confira mais AQUI), o ex-internacional português parece ver o seu destino definido. 

Segundo informações apontadas pelo jornalista italiano Gianluigi Longari, o camisola 27 do Benfica terá como prioridade o emblema saudita, Al Shabab, orientado pelo técnico português, Vítor Pereira. A preferência no Médio Oriente está relacionado com os valores que estão em cima da mesa. 


Os turcos do Galatasaray chegaram-se à frente, mostrando-se interessados, e apresentaram uma oferta, que acabou por não coincidir com os números desejados pelo Campeão pelo Benfica, o que leva a que Rafa fique mais inclinado a rumar ao Al-Shabab, equipa orientada pelo ex-Porto. 


Recorde-se que o clube saudita foi o primeiro a mostrar interesse em contratar o craque, que optou por não renovar com Rui Costa, no entanto, os sauditas enfrentaram um grande entrave, prolongando a decisão final em receber o antigo internacional português. 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24).


Futebol

Olha, Rui Costa: Alvo do Benfica pode seguir pisadas de Grimaldo...mas no Porto

Atleta também está referenciado pelo rival do Norte, com André Villas Boas a querer 'tramar' o Presidente encarnado

Atenção, Rui Costa: Alvo do Benfica perto de seguir caminho de Grimaldo, mas ao serviço do Porto
Atenção, Rui Costa: Alvo do Benfica perto de seguir caminho de Grimaldo, mas ao serviço do Porto

  |

Icon Comentário0

Juan Miranda está na mira do Benfica, mas não só. Rui Costa conta com a concorrência do rival do Norte, Porto, sendo que André Villas-Boas parece estar bem encaminhado para desviar o lateral-esquerdo para os dragões. Perto de reforçar um clube português, o jogador do Betis poderá ter a oportunidade de seguir as pisadas de Grimaldo. 

Isto acontece porque, caso Juan Miranda reforce o Benfica ou o Porto, será o segundo lateral-esquerdo da cantera do Barcelona a tentar afirmar-se em Portugal, à semelhança do Campeão pelo Benfica, Grimaldo, que atualmente está ao serviço do Bayer Leverkusen, da Alemanha. 


Recorde-se que o internacional espanhol reforçou o Glorioso, vindo do Barcelona, onde não tinha espaço para se afirmar. Antes de representar o Betis, Juan Miranda formou-se no emblema, que conta com João Félix e Cancelo, duas pérolas da formação do Benfica. 


Depois de fechar Álvaro Carreras no Clube da Luz, Rui Costa 'apontou a mira' a Juan Miranda de forma a poder contar com mais uma alternativa no flanco esquerdo. Recorde-se que com a saída de Juan Bernat e a eventual despedida de Jurásek, Álvaro Carreras torna-se o único lateral-esquerdo à disposição de Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Betis, Juan Miranda – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – levou 32 encontros: 25 no Campeonato Nacional, três na Liga Europa, dois na Conference League e dois na Taça de Espanha. Ao todo, nos 2.350 minutos que disputou, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências.


Juan Miranda chegou ao Betis em 2020/21, oriundo por empréstimo do Barcelona, tendo, posteriormente, assinado a título definitivo pelo emblema espanhol, com o qual termina contrato no final da presente temporada. 


Futebol

De malas feitas no Benfica, Rafa Silva tem gigante europeu 'à perna'

Camisola 27 das águias já se despediu dos adeptos do Glorioso, aguardando-se para conhecer o seu próximo destino

Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica
Gigante europeu 'pisca olho' a Rafa que está de saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

A poucos dias da oficialização da saída de Rafa Silva no Benfica, o craque de Roger Schmidt tem o Atlético de Madrid 'à coca', depois de ter despertado as atenções sauditas.

O jornalista Luís Coelho adiantou, esta quinta-feira, dia 16 de maio, a informação de que o emblema espanhol estaria, novamente, com o foco no Glorioso, depois de ter contratado João Félix, em 2019, a troco de 126 milhões de euros. O comentador do portal Bola Na Rede assegurou até que o Atlético de Madrid lançou uma sondagem junto do camisola 27 do Benfica de forma a perceber o ponto de situação do jogador português.


Importa destacar que o avançado luso tem conquistado muitas atenções fora da Europa, mais precisamente vindas da Arábia Saudita, embora seja importante relembrar que, ainda, não existe qualquer destino definitivo para o craque das águias. No último fim de semana, o avançado do Benfica despediu-se dos Benfiquistas e do Estádio da Luz, tendo protagonizado um bis na vitória do Clube da Luz frente ao Arouca por quatro bolas a zero.


Além de Rafa Silva, Rui Costa conta ainda com mais um dossiê em aberto. O futuro de Ángel Di María mantém-se uma incógnita, sendo que existe uma maior probabilidade do craque renovar contrato com o Benfica, tendo em conta que o jogo na Luz não pareceu uma despedida, ao contrário do que aconteceu com o companheiro de equipa.

Rafa Silva - avaliado em 18 milhões de euros - conta com 52 jogos, 22 golos e 15 assistências, na presente temporada, totalizando 4.368 minutos. No que toca à época transata, o craque alinhou em 47 partidas, tendo somado 14 tiros certeiros e servindo ainda os colegas em nove ocasiões.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Rafa Silva conta com 326 partidas de águia ao peito, que contribuiu para o registo de 501 jogos ao todo na sua carreira, tendo somado 94 golos e, ainda, 67 assistências na equipa principal do Glorioso. É de recordar que, antes de reforçar os encarnados, o avançado esteve ao serviço do Braga.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"
Futebol

Tem futuro em aberto no Benfica e foi 'herói' na Argentina: Di María admite: "Será complicado"

 

Icon Comentário0
Alvo do Benfica deixa Rui Costa de 'mãos a abanar' e escolhe Premier League
Futebol

Alvo do Benfica deixa Rui Costa de 'mãos a abanar' e escolhe Premier League

 

Icon Comentário0
Boas notícias, Rui Costa e Schmidt: Alvo 'pisca olho' a vinda para o Benfica
Futebol

Boas notícias, Rui Costa e Schmidt: Alvo 'pisca olho' a vinda para o Benfica

 

Icon Comentário0