
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Barcelona quer que o futuro de João Félix continue a passar pelo emblema catalão e já pensa em plano que usou, numa situação passada, para conseguir convencer o Atlético de Madrid a 'abrir mão' do avançado da formação do Benfica num valor que seja mais de acordo com as finanças dos culés.
Segundo informações do jornal desportivo espanhol, Mundo Deportivo, o clube blaugrana recordou o cenário que aconteceu com Antoine Griezmann, quando este regressou ao Atlético de Madrid, num primeiro momento, por via de empréstimo, tendo sido cedido por um valor mais baixo, no final da temporada. O diretor-desportivo dos espanhóis, Deco, terá feito uma abordagem com essa situação em mente.
O mesmo diário desportivo adianta que o antigo jogador do Barcelona deixou claro junto à estrutura diretiva do clube de Madrid que o valor não poderá passar dos 40 milhões de euros. Além disso, fazendo proveito do desejo do ex-atleta do Glorioso, os culés têm a esperança de, assim, 'copiar' o que aconteceu com o internacional francês.
Recorde-se que Antoine Griezmann transferiu-se para o Barcelona, no entanto, acabou por regressar ao Atlético de Madrid, inicialmente, por via de empréstimo. No final da temporada, mostrou vontade de voltar a ser jogador da equipa de Diego Simeone, oficialmente, pelo que o Barcelona e o rival chegaram a um acordo por 20 milhões de euros.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Médio e extremo dos encarnados têm sido escolhas habituais de Bruno Lage, mas últimas novidades sobre o português e o argentino não são as melhores
|
Florentino Luís e Di María estão em risco de falhar a receção do Benfica ao AVS, da 31ª jornada da Liga Portugal Betclic. Caso o português e o argentino vejam um cartão amarelo na deslocação a Guimarães, ficarão automaticamente de fora do compromisso seguinte das águias no Campeonato Nacional.
Nos 20 encontros em que Florentino Luís foi utilizado na Liga Portugal Betclic, o médio viu quatro cartões amarelos (Moreirense, Famalicão, Rio Ave e Gil Vicente). Já Di María foi opção em 22 partidas do Campeonato Nacional, sendo que foi admoestado por quatro vezes, frente a Rio Ave, Vitória de Guimarães, Nacional e Braga.
Na última partida do Benfica, na receção ao Arouca, Bruno Lage utilizou Florentino Luís e Di María de início. A dupla dos encarnados atuou 76 minutos, sendo substituída por Andreas Schjelderup e Andreia Belotti. Nessa partida, que teve arbitragem polémica de António Nobre, o português e o argentino não viram qualquer cartolina amarela.
Nota ainda para Álvaro Carreras. O lateral espanhol tem sete cartões amarelos na Liga Portugal Betclic e está, portanto, a dois de ter de cumprir um jogo de suspensão. Esta é uma situação preocupante dado que as águias medem forças com o Sporting na penúltima jornada da competição.
O Benfica desloca-se ao reduto do Vitória de Guimarães no próximo sábado, às 20h30, em jogo relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic. A turma de Bruno Lage divide a liderança da prova com o Sporting, somando 69 pontos em 29 encontros (22 vitórias, três empates e quatro derrotas).
Apesar das águias estarem na luta pelo título, estrutura do futebol do Clube da Luz já vai preparando a próxima temporada
|
Defesa-central, lateral-direito, médio centro e avançado. São estes os quatro alvos identificados por Rui Costa para reforçar o Benfica na próxima janela de transferências, sendo que o ala pode chegar ainda antes do Mundial de Clubes, pese embora o negócio por Nélson Semedo esteja complicado.
No que ao centro da defesa diz respeito, a idade de Otamendi e o assédio de diversos gigantes europeus a Tomás Araújo e António Silva obriga o Benfica a ir ao mercado. Victor Lindelof, do Manchester United de Ruben Amorim, é um dos alvos da turma de Bruno Lage, com o regresso em cima da mesa.
Quanto ao meio-campo, Rui Costa não descarta ficar com Renato Sanches, mas, para lá do internacional português, é provável que os encarnados avancem para a contratação de um outro médio. João Neves, que rumou ao PSG no verão de 2024, ainda não teve sucessor à altura na Luz.
Relativamente à frente de ataque, têm surgido vários nomes na mira de Rui Costa. Os dois mais mediáticos serão Bernardo Silva e João Félix, sendo que não é impossível que a dupla de internacionais portugueses reforce o Benfica no próximo mercado de transferências, fazendo as delícias de Bruno Lage.
Apesar da estrutura do futebol do Benfica estar a preparar a próxima temporada – e também o Mundial de Clubes –, o foco das águias está, para já, na luta pelo título, onde, no próximo sábado, às 20h30, há um encontro de extrema importância diante do Vitória de Guimarães, relativo à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Lateral formado no Clube da Luz pode ser um dos reforços da próxima temporada para Bruno Lage, mas negócio ainda não está fechado
|
Nélson Semedo é um dos grandes desejos do Benfica para a próxima temporada. Contudo, o negócio pode ter-se complicado para os encarnados, dado que o internacional português é agora alvo também do Inter, histórico italiano, que tem uma capacidade financeira superior à do Clube da Luz.
De acordo com o jornal Record, Nélson Semedo ainda não tomou uma decisão sobre o futuro. O lateral-direito pode renovar com o Wolverhampton – ficou bastante agradado com a chegada de Vítor Pereira –, regressar ao Benfica ou assinar pelo Inter. A Arábia Saudita é outra das hipóteses em cima da mesa.
Quanto ao Benfica, o objetivo dos responsáveis encarnados passa por garantir um reforço para fazer concorrência a Bah, que ainda ficará afastado dos relvados por algum tempo. A chegada de Nélson Semedo, a acontecer, dar-se-ia antes do Mundial de Clubes, com o ala a ser um reforço de luxo para Bruno Lage.
Tal como o Glorioso 1904 avançou em exclusivo no dia 29 de março, Rui Costa está disponível para fazer um esforço financeiro significativo para garantir o regresso de Nélson Semedo. O atleta sabe que não será possível auferir o que ganha no Wolverhampton, mas as águias farão de tudo para trazer o internacional português para a Luz.
Na presente temporada, com a camisola do Wolverhampton, Nélson Semedo – avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 32 encontros: 28 na Premier League, dois na FA Cup e um na League Cup. Nos 2.679 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa, que passou pela formação do Benfica, apontou cinco assistências.