Futebol
Grimaldo faz sério aviso antes do Benfica - Leverkusen: "Não é para todos"
05 Nov 2025 | 07:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
05 Dez 2023 | 15:56 |
No passado fim-de-semana, João Félix esteve em destaque com o golo da vitória pelo Barcelona diante do Atlético de Madrid e, também, pela celebração. O festejo 'caiu mal' na claque do antigo emblema do avançado da formação do Benfica.
De acordo com declarações ao programa 'El Larguero', da rádio espanhola Cadena SER, o porta-voz da União Internacional de Claques do Atlético de Madrid revelou-se aborrecido com o comportamento do ex-craque dos encarnados.
"Não entendemos a atitude deste jogador, é um mal agradecido. Mordeu a mão que lhe deu de comer, porque continua a pertencer ao Atlético de Madrid. Foi nosso jogador, e, quando vestiu a nossa camisola, estava animado", começou por explicar.
"Estes gestos e este festejo... Parecia que tinha conquistado um título, quando tinha marcado um golo num jogo de campeonato, que, segundo creio, é o segundo em não sei quantos jogos. Também não está a ser uma grande temporada", prosseguiu.
"Não entendemos esta atitude. Desde logo, criou um ambiente hostil para quando vier ao Metropolitano. Os adeptos não querem voltar a vê-lo com a camisola do clube, porque não percebe o clube, os seus valores, e não o merece", concluiu o porta-voz.
Importa recordar que o avançado apontou o golo da vitória no embate entre Barcelona e Atlético de Madrid, no passado domingo, dia 3 de dezembro, e celebrou igual ao ponta-de-lança do Real Madrid, Jude Bellingham. O festejo até causou alguma tensão no ambiente dentro e fora das quatro linhas.
João Félix - avaliado em 50 milhões de euros - regista 17 encontros, onde soma cinco golos e três assistências, ao serviço do Barcelona. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco golos e concretizado três assistências.
Médio formado no Seixal entrou aos 66 minutos da partida, juntamente com Gonçalo Ramos, após terem começado encontro no banco
05 Nov 2025 | 09:56 |
O PSG perdeu 2-1 na receção ao Bayern Munique, em partida da quarta jornada da Liga dos Campeões. Os ex Benfica Gonçalo Ramos e João Neves - que viu Nuno Gomes falar sobre a sua saída - saltaram do banco aos 66' e, apesar do golo do médio, a formação parisiense escorregou no Parque dos Príncipes.
O Bayern, que vinha de 15 vitórias consecutivas a abrir a temporada, adiantou-se no marcador logo aos 4 minutos, por Luis Díaz. Aos 25', a tarefa gaulesa complicou-se, com Ousmane Dembélé a ter de sair lesionado. Ainda no primeiro tempo, o colombiano bisou (32') e foi expulso com vermelho direto após uma entrada duríssima em Achraf Hakimi, que deverá perder o resto da temporada.
No segundo tempo, Luis Enrique lançou a dupla ex Benfica, com as substituições a darem resultado pouco tempo depois. 8 minutos após ter entrado em campo, João Neves, num remate acrobático, bateu Manuel Neuer e ainda deu esperança ao PSG, mas o resultado não mais se alterou e o Bayern atingiu o 16.º triunfo consecutivo.
Desde que deixou o Benfica, o médio tem sido uma das principais figuras do emblema francês. Na presente temporada, João Neves - avaliado em 90 milhões de euros - realizou sete encontros com a camisola parisiense. Nos 368 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional português apontou quatro golos.
Em 2025/26, ao serviço do PSG, Gonçalo Ramos – avaliado em 40 milhões de euros – conta com 15 jogos: 11 na Ligue 1, três na Liga dos Campeões e uma na Supertaça Europeia. Nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o antigo jogador do Benfica marcou cinco golos.
Veja o golo:
Antigo jogador dos encarnados foi titular e totalista na Liga dos Campeões, mas acabou com dados pouco simpáticos numa partida frenética
05 Nov 2025 | 09:33 |
O Liverpool venceu o Real Madrid, por 1-0, na quarta jornada da Liga dos Campeões. Em Anfield, Álvaro Carreras - que viu Dahl falar sobre o peso de o substituir - foi titular e totalista dos merengues, mas passou mal com Mohamed Salah, numa partida em que Trent Alexander-Arnold foi enxovalhado.
Perspetivando-se uma das partidas mais intensas da jornada, ainda não havia golos ao intervalo. O único tento surgiu aos 61', por Alexis Mac Allister, a passe de Dominik Szoboszlai, e valeu a vitória aos reds, no regresso de Alexander-Arnold a 'casa'.
O internacional inglês foi bastante assobiado pelos adeptos, que já antes do encontro tinham vandalizado o mural de apoio ao lateral, que saiu a custo zero após vários anos no clube. Por sua vez, no outro corredor da defesa merengue, Carreras foi driblado três vezes, perdeu os três duelos aéreos que disputou e não conseguiu completar qualquer cruzamento, acabando a partida amarelado.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes.
Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências. Ao todo, pelo Benfica, Carreras disputou 68 encontros e ajudou os encarnados a vencer a Taça da Liga na temporada 2024/25.
Veja o golo:
Encarnados e alemães disputam a quarta jornada da Champions League esa quarta-feira, dia 5 de novembro, com apito inicial marcado para as 20h00
05 Nov 2025 | 08:56 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular no Benfica - Bayer Leverkusen. Com o corredor direito da defesa dos encarnados fechado, Fredrik Aursnes vai, ao que tudo indica, ser libertado para zonas mais adiantadas, nas quais sente outro tipo de conforto.
O regresso do bósnio atira Aursnes para o meio-campo do Benfica, sendo que o norueguês poderá também alinhar mais encostado à faixa esquerda, permitindo que Georgiy Sudakov pise terrenos mais interiores, mediante estratégia planeada por José Mourinho.
Nos últimos encontros, Aursnes jogou a lateral-direito, face à ausência do 'camisola 17'. O médio do Benfica é o atleta mais polivalente de todo o plantel, podendo fazer várias posições no meio-campo, extremo e lateral nos dois corredores.
No Clube da Luz, Fredrik Aursnes - atualmente avaliado em 20 milhões de euros - é um dos jogadores mais importantes do plantel. Na presente temporada, com a camisola do Benfica, o norueguês realizou um total de 20 partidas oficiais em todas as competições. Nos 1.761 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio registou dois golos e duas assistências.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Grimaldo faz sério aviso antes do Benfica - Leverkusen: "Não é para todos"
05 Nov 2025 | 07:51
Braço-direito de Mourinho admite sair do Benfica se Noronha Lopes for eleito
05 Nov 2025 | 07:38
Caso Veríssimo: Rui Costa explica o que o Benfica espera que aconteça ao Porto
05 Nov 2025 | 07:24