Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

Basquetebol do Benfica humilha Porto e dá passo importante rumo ao título

Encarnados arrancam final da Liga Betclic da melhor maneira, com uma vitória autoritária no reduto dos dragões

Basquetebol do Benfica triunfou no reduto do Porto e arranca final da Liga Betclic na frente. Fotografia de SL Benfica
Basquetebol do Benfica triunfou no reduto do Porto e arranca final da Liga Betclic na frente. Fotografia de SL Benfica

  |

Icon Comentário0

O basquetebol do Benfica começou a final da Liga Betclic da melhor maneira. Na deslocação ao reduto do Porto, a turma de Norberto não deu qualquer hipótese aos dragões e triunfou com toda a justiça, por 89-66.

No capítulo individual, destaque para Terrel Carter (18 pontos e 10 ressaltos), Aaron Broussard (15 pontos e seis assistências), Thomas Drechsel (18 pontos) e Ivan Almeida (oito pontos). Nota, ainda, para Daniel Relvão e Betinho Gomes, com seis pontos cada um, sendo peças importantes na vitória das águias na casa dos dragões.


Com esta vitória – a 39.ª em 50 encontros na presente temporada –, o basquetebol do Benfica sai na frente da final do play-off da Liga Betclic e está a ‘apenas’ dois triunfos de revalidar o título.


O segundo jogo da final está agendado para a próxima sexta-feira, às 19h00, novamente no reduto do Porto. Em caso de nova vitória do basquetebol do Benfica, a turma de Norberto Alves fica muito perto de conquistar o título. Lembrar que são necessárias três vitórias para conquistar a prova.

Para chegar à final, o basquetebol do Benfica deixou pelo caminho o Vitória de Guimarães (quartos-de-final, 2-0) e a Oliveirense (meias-finais, 3-0). Na fase regular, as águias terminaram no segundo lugar, mas conseguiram agora ‘roubar’ o fator casa ao Porto.



Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

Turma da Luz venceu o segundo jogo da fase final e ergueu o troféu

Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato
Hóquei feminino do Benfica conquista campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de hóquei em patins feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 6 de julho, para enfrentar o CA Feira, vencendo por 2-0, no segundo encontro da final do play-off do Campeonato Nacional. As marcadoras dos golos foram Cata Flores (6') e Raquel Santos (39'). 


Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Elena Tamiozzo e Sofia Moncóvio foram as eleitas para o cinco inicial. Alice Vicente, Beatriz Figueiredo, Inês Severino, Maria Sofia Silva e Raquel Santos marcaram presença no banco de suplentes das águias. 

Depois de garantir uma vitória no primeiro encontro desta fase, a turma da Luz começou a defesa do título nacional da melhor forma, entrando com raça e crer em casa  da formação oponente. As águias orientadas por Paulo Almeida voltaram a mostrar superioridade diante do adversário. 


Aos seis minutos, Cata Flores já trazia a festa às bancadas com o golo inaugural.O segundo tento da partida aconteceu já no tempo seguinte por intermédio de Raquel Santos, aos 39 minuto, selando o resultado.

Com este triunfo, o hóquei feminino do Benfica ergueu o troféu e sagrou-se hendecacampeão nacional, fazendo história no Clube da Luz e na modalidade. É de destacar que as encarnadas já conquistaram uma Liga dos Campeões, 10 Supertaças, nove Taças de Portugal, duas Elite Cup e, agora, 11 Campeonatos Nacionais. 



Modalidades

Oficial: Rui Costa vê craque 'trocar' Benfica pelo Sporting

Águias despediram-se do Campeão através dos meios de comunicação

Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting
Rui Costa oficializa saída de craque do Benfica que reforça Sporting

  |

Icon Comentário0

O Benfica oficializou a saída de Sérgio Silva, que vai reforçar o Sporting. O basquetebolista das águias terminou a ligação contratual com o Clube da Luz, de acordo com informações apontadas pelos encarnados através dos meios de comunicação. 

O extremo, que se formou no Glorioso, despede-se do emblema da Catedral, depois de conquistar vários títulos com o Manto Sagrado. Através do comunicado oficial, o Benfica expressou votos de sucesso ao Campeão de águia ao peito.


"O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou. Obrigado, Sérgio Silva!", agradeceu o Clube da Luz, concluindo a nota oficial da saída de Sérgio Silva. 


O atleta vai rumar agora ao Sporting, concretizando, assim, uma troca polémica ao reforçar o eterno rival do Benfica. Na temporada 23/24, o atleta foi aposta em 27 partidas, somando 3,3 pontos. É de referir que, apesar de ter feito a formação no Clube da Luz, Sérgio Silva representou outros emblemas entre 2017 e 2022, altura em que regressou às águias. 

Sérgio Silva estreou-se na equipa sénior de basquetebol do Benfica na temporada 2016/17. No ano de estreia, alinhou em 34 jogos, marcando 0,7 pontos. Ao todo, com o Manto Sagrado, regista 89 embates, 171 pontos marcados e 78 assistências concretizadas. 



Confira aqui o comunicado do Benfica, na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que cessou a ligação contratual com o basquetebolista Sérgio Silva.

O base/extremo internacional português cumpriu uma parte importante da formação no Clube e, enquanto sénior, celebrou três Campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças Hugo dos Santos e uma Supertaça.

O Sport Lisboa e Benfica salienta a entrega e o espírito de grupo que o basquetebolista sempre demonstrou.

Obrigado, Sérgio Silva!"


Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa quer renovar com técnico tricampeão nacional no Benfica

Sabe o nosso Jornal que o Presidente encarnado acredita negociar um vínculo com o timoneiro

Benfica quer renovar com técnico do Benfica
Benfica quer renovar com técnico do Benfica

  |

Icon Comentário0

A excelente temporada da equipa de basquetebol do Benfica, conquistando a Liga Portugal, a Taça Hugo dos Santos e a Supertaça, consumou o tricampeonato para Norberto Alves, tornando-o invicto na prova desde que assumiu o comando da equipa encarnada. Neste sentido, o Glorioso 1904 apurou que Rui Costa procura renovar o contrato do técnico, de forma a garantir a sua permanência no cargo.

Posto isto, de acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, Rui Costa procura adiantar as negociações e a oficialização deverá estar para muito breve, neste início de julho. Em cima da mesa está apenas extensão do vínculo por mais um ano ou dois anos, sendo que o salário do técnico deverá manter-se igual.


A permanência de Norberto Alves surge como inesperada, sendo que o próprio treinador já tinha admitido uma eventual saída das águias após conquistar o tricampeonato: "Agora vou descansar. Ser treinador do Benfica é o sonho de qualquer treinador português. Cumpri o meu percurso de trabalho, mas às vezes há coisas mais importantes... Vou para casa falar com a minha família, depois vamos ver".


Nesta temporada, o Benfica de Norberto Alves realizou 52 partidas: 30 na Liga Portuguesa, nove na Liga dos Campeões, oito na Taça da Liga, quatro na Taça de Portugal e uma na Supertaça, vencendo 41 dos duelos e perdendo 11. O técnico viu ainda a sua equipa marcar 4512 pontos e sofrer 3634.

Importa recordar que nas três temporadas que passou no Glorioso venceu três Ligas Portuguesas, uma Taça Hugo dos Santos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Norberto Alves é ainda cinco vezes vencedora da Liga Portuguesa, tendo conquistado duas à frente da Oliveirense.


Confira aqui as declarações do técnico:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 confirmado: Carlos Nicolía deixa o Benfica

 

Icon Comentário0
Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim
Modalidades

Oficial: Segunda passagem de Bruno Coelho no Benfica chega ao fim

 

Icon Comentário0
Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica
Modalidades

Oficial: Rocha já não é jogador de futsal do Benfica

 

Icon Comentário0