Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BAYERN ENTREGA O CAMPEONATO A GRIMALDO! DEPOIS DE VENCER NO BENFICA, CRAQUE CHEIRA SEGUNDO TÍTULO CONSECUTIVO

Lateral espanhol está cada vez mais perto de ser campeão de novo depois do deslize

Grimaldo
Grimaldo

  |

Icon Comentário0

O Bayern de Munique saiu derrotado do Der Klassiker, frente ao Dortmund. Na tarde do dia 30 de Março os Bávaros não conseguiram estar ao nível do adversário e perderam 0-2 em casa, um resultado que presenteia o título ao Leverkusen de Grimaldo que está agora na liderança da Bundesliga com 13 pontos de vantagem.

A renovação do 12º título consecutivo do Bayern é quase uma miragem a esta altura do campeonato, faltam disputar sete jornadas na Bundesliga e os Bávaros precisariam de ganhar todos os jogos enquanto os farmacêuticos faziam o impensável e perdiam pelo menos quatro jogos e empatavam um. 

Nisto, o Dortmund soma três pontos preciosos na luta pelos lugares de acesso à Champions. Adiantaram-se no marcador logo aos 10' por Adeyemi que se isolou com um passe em profundidade de Brandt e bateu Ulreich. O Bayern teve mais bola e apesar de ter rematado 17 vezes, apenas 2 disparos foram enquadrados até que aos 83' o lateral Ryerson selou o resultado com um belo remate do canto da área. 


O Leverkusen já havia batido o Hoffenheim apesar de ter estado a perder até aos 88' quando Andrich empatou e Schick voltou a salvar os farmacêuticos. A equipa comandada por Xabi Alonso ainda não perdeu um único jogo esta temporada e para além da Bundesliga está a lutar também pela Liga Europa. 


Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - regista 38 partidas, somando 11 golos e 15 assistências, números individuais que o levam a ter destaque no Bayer Leverkusen. Já, no ano passado, ao serviço do Benfica, foi aposta de Schmidt em 54 duelos, onde apontou oito tentos e aproveitou 14 ocasiões para servir para golo.


Futebol

Luís Filipe Vieira esquece Benfica e morre de amores por Amorim: "Se ficar no Sporting..."

Antigo presidente das águias elogiou bastante o seu antigo rival

Vieira morre de amores por Amorim
Vieira morre de amores por Amorim

  |

Icon Comentário0

O antigo presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, concedeu uma entrevista à TVI, esta quarta-feira, dia 29 de maio, que será exibida em totalidade esta noite. Entre vários assuntos, um excerto da conversa revelou a opinião do antigo dirigente sobre Rúben Amorim, mostrando-se grande adepto das qualidades do técnico do Sporting.

"Se o Rúben ficar no Sporting não tenho dúvidas nenhumas de que o Sporting terá a hegemonia do futebol português nos próximos anos", começou por dizer, considerando que o antigo médio do Benfica será responsável pelo domínio verde e branco no desporto rei nacional.


Luís Filipe Vieira acrescentou ainda que se fosse presidente do Sporting não deixaria Amorim abandonar o clube: "Garanto-lhe que não saía e não lhe faltava nada, isso pode ter a certeza. O trabalho de Rúben Amorim e de Hugo Viana é notório".


Depois estas palavras, importa recordar que durante os mandatos de Luís Filipe Vieira no Benfica as receitas monetárias foram colocadas por diversas vezes à frente dos resultados desportivos. Agora, longe de um cargo de dirigente, o ex presidente considera lógico a permanência de Rúben Amorim.

Durante a sua presidência no Benfica, que se deu entre 2003 e 2021, Luís Filipe Vieira conquistou sete Ligas Portuguesas, três Taças de Portugal, sete Taças da Liga e cinco Supertaças Cândido de Oliveira. Todavia, o dirigente acabou por abandonar as águias pela porta pequena, devido a problemas com a justiça.



Futebol

Craque do Benfica: "Não estava à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai"

Atleta da formação encarnada estreou-se esta temporada pela equipa principal

Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada
Jovem da formação do Benfica estreou-se esta temporada

  |

Icon Comentário0

Gustavo Varela foi o mais recente jovem a estrear-se pela equipa principal do Benfica. O jovem entrou em campo na última jornada da Liga Portugal Betclic diante o Rio Ave. Agora, em entrevista à BPlay recordou o momento da sua convocatória: “Não estava à espera, mas a oportunidade surgiu e fiquei muito contente. Nunca mais vou esquecer. Nós festejámos como se tivesse feito um golo aos 90 minutos, a saltar em casa, como adeptos do Benfica. Foi um sonho realizado. Agora é trabalhar para conseguir continuar".

Gustavo Varela recordou ainda o dia de jogo: “À ida para o estádio estava nervoso, não sabia onde era para entrar. À ida para o jogo já estava mais concentrado, para fazer uma boa estreia e fazer um bom jogo. Acolheram-me bem, disseram-me o que tinha de fazer e como tinha de agir. Estava ao pé do João Rego e estava a contar-lhe o quão feliz estava. Não estava nada à espera de jogar no mesmo dia que o meu pai [Fernando Varela, defesa do Casa Pia] na mesma liga. Ele ainda conseguiu ver-me entrar em campo”.

Após a partida, o jovem internacional sub-18 por Portugal lembrou ainda um gesto de Rui Costa, Presidente do Benfica: “Deu-me um abraço. Foi uma sensação que não consigo explicar, quase deitei uma lágrima. Mas consegui conter-me".

Esta temporada, Gustavo Varela foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 duelos, fazendo ainda três jogos nos sub-19 e um nos sub-23. Ao todo, apontou quatro golos. Na época transata, afirmou-se nos juniores, tendo somado 35 partidas, 23 tentos e três assistências.

Gustavo Varela chegou ao Benfica na época 2021/22, contratado aos gregos do PAOK, clube que representou por três temporadas. Neste momento, cumpre a terceira época consecutiva de águia ao peito, tendo começado o seu percurso desportivo no Clube Miúdos Talentosos. É de destacar ainda a passagem pelo rival da Segunda Circular, Sporting, entre 2013 e 2016. 


Futebol

Última Hora: Sauditas colocam Cristiano Ronaldo ao lado de ex estrela do Benfica

Antigo jogador do Sporting poderá estar perto de jogar ao lado de craque que brilhou de águia ao peito

Cristiano Ronaldo poderá estar próximo de brilhar ao lado de ex Benfica
Cristiano Ronaldo poderá estar próximo de brilhar ao lado de ex Benfica

  |

Icon Comentário0

O mercado de verão começa a mexer com rumores inéditos. De acordo com informações apontadas pelo jornalista Alhazza Mutab, da Arábia Saudita, Cristiano Ronaldo está no radar do Bayer Leverkusen, onde atua Alejandro Grimaldo, antigo lateral do Benfica.

A mesma fonte garante que o avançado de 39 anos, que já esteve ao serviço do Sporting, é o mais recente alvo da estrutura germânica, que pretende manter a equipa de Xabi Alonso no lote das turmas sensação na próxima temporada, depois de uma época excecional por parte dos farmacêuticos. 


O jornalista Alhazza Mutab revela, ainda, que Cristiano Ronaldo é um pedido especial do técnico do Bayer Leverkusen. Desta forma, o ex-Sporting poderá estar muito perto de abandonar os sauditas do Al-Nassr para regressar à Europa para jogar ao lado da antiga estrela do Benfica, Alejandro Grimaldo. 


Esta temporada, Cristiano Ronaldo - avaliado em 15 milhões de euros - soma um total de 4.357 minutos, repartidos em 50 partidas: 31 jogos do Campeonato Saudita, três da Taça do Rei da Arábia Saudita, um da Supertaça, nove da Liga dos Campeões Asiática e seis da Liga dos Campeões Árabes. Ao todo, fez 'gosto ao pé' por 50 ocasiões, somando 13 assistências. 

Já o ex-Benfica, Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - terminou a presente época com 51 jogos totalizados, mais 12 golos marcados e 18 assistências protagonizadas, tendo vencido a Bundesliga e a Taça da Alemanha.


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros e 61 assistências. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt
Futebol

Antigo candidato à presidência do Benfica descredibiliza permanência de Schmidt

 

Icon Comentário0
Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...
Futebol

Jota Silva conquistou Schmidt, mas isso não chega para vestir a camisola do Benfica e negócio...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito
Futebol

Ex Benfica joga hoje o tudo ou nada e pode somar título inédito

 

Icon Comentário0