Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

BELGAS QUEREM LEVAR JOVEM PÉROLA DO BENFICA; PROPOSTA PODE ESTAR PARA BREVE

Schmidt assegura que jogador das águias tem um futuro interessante pela frente

Benfica bandeira
Benfica bandeira

  |

Icon Comentário0
Tiago Gouveia está no radar do Anderlecht. Os belgas estão interessados em contratar o jovem extremo de 21 anos – que está cedido por empréstimo ao Estoril – a quem Roger Schmidt já teceu elogios depois da vitória, por 1-0, das águias frente aos estorilistas para a Taça de Portugal.  “É jovem e precisa de jogar a um nível elevado. Se se desenvolver como até aqui teremos de rever esta decisão. É um jogador nosso, está a sair-se bem e voltará no verão”, afirmou Roger Schmidt sobre o jovem jogador encarnado. 
Tiago Gouveia – avaliado em 2,5 milhões de euros – conta com 10 jogos esta temporada na cedência ao Estoril, contribuindo com dois golos e quatro assistências na equipa liderada por Nélson Veríssimo, ex-treinador do Benfica. 
O jovem craque já se estreou pela equipa principal do Benfica, jogando por duas vezes e assistindo um golo dos encarnados. O jogador conta ainda com 47 jogos pela equipa B, onde marcou 12 golos e fez quatro assistências. 

Futebol

Último teste antes do Euro'24: Eis o onze provável de Portugal para a receção à Irlanda

Pupilos de Roberto Martínez vão a jogo esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro

Portugal volta a entrar em ação esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro para o embate frente à Irlanda
Portugal volta a entrar em ação esta terça-feira, dia 11 de junho, pelas 19h45, no Estádio Municipal de Aveiro para o embate frente à Irlanda

  |

Icon Comentário0

Rui Patrício, Nélson Semedo, Rúben Dias, Pepe, João Cancelo, Rúben Neves, Bruno Fernandes, Vitinha, Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Rafael Leão. É este o onze provável de Portugal para o duelo desta noite frente à Irlanda.

Depois de Roberto Martínez ter confirmado na conferência de imprensa que iria dar minutos a Cristiano Ronaldo, assim como a Rúben Neves, é muito expectável que o capitão da Seleção Nacional comece a partida de início para somar minutos neste que será o último encontro antes do arranque do Campeonato da Europa.


"É importante para nós podermos atacar e defender com onze jogadores. O Cristiano tem uma experiência brutal, não há ninguém com uma experiência de jogar 5 europeus. É um jogador que sabe muito bem utilizar o espaço na área. O foco, a reação à perda e as posições defensivas do Cristiano foram perfeitas durante os últimos jogos que jogámos, então não tenho dúvidas nem preocupações", afirmou o selecionador nacional.


Para esta partida Roberto Martínez tem os 26 atletas convocados à disposição e podem ser opção no decorrer do jogo desta noite frente à Irlanda. Depois da vitória frente à Finlândia (4-2) e da derrota diante da Croácia (2-1), Portugal prepara-se para realizar o último encontro antes do Campeonato da Europa.

Portugal está inserido no grupo F do Campeonato da Europa, juntamente com a Chéquia (18 de junho, 20h00), Turquia (22 de junho, 17h00) e Geórgia (26 de junho, 20h00). Nesta fase da prova, que se realizará na Alemanha e tem início marcado para o dia 14 de junho, seguem em frente os dois primeiros classificados de cada grupo, bem como os quatro melhores terceiros.


Futebol

Era só 'bluff': afinal Galatasaray quer 'enganar' coqueluche do Benfica e guardar milhões no bolso

Depois de ter sido noticiado que o interesse havia caído por terra, há quem garante que tudo não passa de uma 'jogada'

Galatasaray vê no futebolista de Roger Schmidt o alvo ideal para colmatar uma saída iminente, com o craque do Benfica e ser um alvo prioritário
Galatasaray vê no futebolista de Roger Schmidt o alvo ideal para colmatar uma saída iminente, com o craque do Benfica e ser um alvo prioritário

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido apontado ao Galatasaray por José Mourinho (Saiba mais AQUI) e do presidente do emblema turco ter negado o interesse (Descubra mais AQUI), eis que surgem novas informações sobre o futuro de Rafa Silva. 

Segundo adianta o jornal português O Jogo, esta terça-feira, Okan Buruk 'fechado' a porta ao camisola 27 do Benfica, mas tudo não passa de uma 'jogada', com o líder dos turcos a fazer bluff, de modo a que o extremo se sinta pressionado a aceitar a oferta. 


"Curiosamente, e apesar de José Mourinho, novo técnico do Fenerbahçe, o ter apontando como a caminho do rival, ontem foi a vez de o treinador do campeão retirar gás ao assunto, naquilo que, segundo apurou O JOGO, será uma jogada de bluff, procurando pressionar o jogador a aceitar a oferta turca", pode ler-se no diário acima mencionado. 


Apesar desta nova teoria, o destino de Rafa Silva está agora apontado ao Al Shabab. Em cima da mesa o craque, que foi um dos titulares indispensáveis do Benfica em 2023/25, terá já um contrato válido por três anos (Confira mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Benfica, Rafa Silva – avaliado em 14 milhões de euros – realizou 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.


Rafa chegou ao Benfica em 2016 oriundo do Braga, a troco de 16 milhões de euros. Ao serviço das águias, o avançado conta com 326 partidas, 94 finalizações certeiras, 67 assistências. O antigo internacional português conquistou oito títulos: três Campeonatos Nacionais (2016/17, 2018/19 e 2022/23), três Supertaças Cândido de Oliveira (2017/18, 2019/20 e 2023/24). 


Futebol

TOMÁS ARAÚJO É PARA FICAR NO BENFICA! RUI COSTA REJEITA PROPOSTAS DE TRÊS EQUIPAS POR DEFESA-CENTRAL

Jovem formado no Clube da Luz é visto como imperativo no plantel do Glorioso

Tomás Araújo
Tomás Araújo

  |

Icon Comentário0

O defesa-central do Benfica, Tomás Araújo, viu o Clube da Luz rejeitar propostas do RB Salzburg, Anderlecht e do Standard de Liège por si, fechando a saída do jovem formado no Seixal neste mercado de transferências de janeiro.

O camisola 44 tem ganho espaço nas opções de Roger Schmidt, inclusive a lateral-direito, e a SAD acredita que a continuação do jovem é a melhor opção para o futuro a médio-longo prazo. O defesa é visto como um sucessor à titularidade em caso de saída de António Silva ou Nicolás Otamendi.

De recordar que a equipa de Salzburgo conhece muito bem o internacional sub-21 português, sendo que Tomás Araújo estreou-se na Liga dos Campeões na vitória por 3-1 na Áustria. O jovem também venceu uma final da UEFA Youth League diante dos jovens do Salzburg, onde fez dupla com António Silva.

Além dos austriacos, também os belgas do Anderlecht e do Standard de Liège tentaram garantir Tomás Araújo. Ao contrário da equipa da Redbull, as equipas da Bélgica procuraram garantir um empréstimo até ao final da temporada, sendo que o Anderlecht queria inserir uma cláusula de opção de compra.



Tomás Araújo - avaliado em 5 milhões de euros -, nesta temporada, alinhou em 13 partidas, sem contabilizar qualquer golo ou assistência. No que toca à época passada, no Gil Vicente, marcou presença em 26 duelos, tendo apontado um golo e duas assistências.





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Antes do Portugal - Irlanda, Bruno Fernandes comenta palavras de, ex Benfica, Rúben Dias
Futebol

Antes do Portugal - Irlanda, Bruno Fernandes comenta palavras de, ex Benfica, Rúben Dias

 

Icon Comentário0
De saída do Benfica , titular de Schmidt  já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera
Futebol

De saída do Benfica , titular de Schmidt já sabe quanto tempo de contrato tem à sua espera

 

Icon Comentário0
Com milhões a saírem do bolso de Rui Costa, Benfica tem 'trunfo' para fechar Pavlidis
Futebol

Com milhões a saírem do bolso de Rui Costa, Benfica tem 'trunfo' para fechar Pavlidis

 

Icon Comentário0