
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Andrea Belotti chegou apenas no mercado de inverno, mas o italiano já deixa bons indícios. Apesar de ter um empréstimo sem opção de compra, o ponta-de-lança assume um novo papel no plantel do Benfica, 'empurrando' Arthur Cabral para o fundo da lista. O avançado é a alternativa a Vangelis Pavlidis, tirando o lugar ao brasileiro.
Desde que reforçou os encarnados, o ponta-de-lança emprestado pelo Como 1907 já foi opção em 11 partidas e tem sido alvo de rotação com o 'homem-golo' indiscutível, Pavlidis. Em quatro encontros, saltou do banco para trocar com o grego, enquanto que frente ao Nacional, Gil Vicente, Santa Clara e Boavista foi titular, tendo saído para dar lugar ao habitual titular do Benfica. Esta utilização acaba comprovar que Belotti chegou, viu e vingou na posição de alternativa a Vangelis Pavlidis.
O facto de já ter convencido Bruno Lage acaba por ser uma má notícia para Arthur Cabral. Desde a chegada do italiano, o camisola 9 do plantel do Benfica tem somado cada vez menos minutos, tornando-se até numa quarta opção no leque de avançados, tendo em conta que Amdouni, também, tem registado mais período de utilização nos últimos encontros. Isto acaba mesmo por abrir portas a uma possível venda do brasileiro no próximo mercado de transferências.
Voltando a Belotti, em 396 minutos, o avançado italiano já marcou dois golos, sendo que o mais recente foi diante do Gil Vicente, onde, inclusive, assumiu a titularidade, com Pavlidis a começar o jogo no banco, após ter regressado de Grécia. Os números não deixam enganar e Belotti é a alternativa do avançado grego, ganhando um lugar nas opções de Bruno Lage.
Esta temporada, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - já marcou presença em 11 embates: quatro na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Betclic e ainda um na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou dois golos, nos 396 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso.
Antigo defesa dos vermelhos e brancos cruzou caminho com o técnico do Manchester United e revelou estar surpreendido com o rumo que o português seguiu
|
Em entrevista exclusiva à Flashscore Australia, Roderick Miranda falou sobre a sua passagem pelo Benfica, mais concretamente sobre a sua relação de trabalho que teve com Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United. Durante a conversa, o defesa português fez uma revelação sobre o antigo Benfiquista.
Os dois partilharam o balneário do Glorioso nas temporadas de 2009/2010 e 2010/2011. Em entrevista ao portal australiano, o português, atualmente vinculado ao Melbourne Victory falou sobre a sua interação com Rúben Amorim.
O central de 34 anos começou por dizer que ficou bastante surpreendido com o rumo que o antigo técnico do Sporting tomou após o fim da carreira de jogador: “Nunca pensei que viesse a tornar-se treinador! Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário. Tinha uma personalidade muito divertida e estava sempre a fazer alguma coisa para fazer as pessoas rirem”.
Roderick Miranda - Não por causa das capacidades futebolísticas ou inteligência, mas porque era o palhaço do balneário
Como jogador, Ruben Amorim era visto como um atleta disciplinado a nível futebolístico, mas bastante brincalhão. Face a esta mudança, Roderick não conseguiu esconder como ficou surpreendido. “Quando soube que tinha começado como treinador, fiquei um pouco surpreendido e perguntei-me como é que o tipo com quem eu tinha jogado se podia ter tornado tão sério!”, acrescentou.
Por fim, assumiu que o técnico dos red devils tem muita qualidade para desempenhar esta função, uma vez que, em jogador, já era uma pessoa bastante conhecedora do futebol: “Mas ele era um jogador muito inteligente. Podia jogar em muitas posições diferentes, e talvez por isso seja um treinador brilhante, porque tem um grande conhecimento do jogo”.
Antigo camisola 79 da formação dos vermelhos e brancos voltou a ser alvo de muitas críticas, após mais uma exibição ao serviço do AC Milan, na Serie A
|
João Félix tem vivido dias cinzentos em Milão. Após mais uma derrota da equipa de Sérgio Conceição, por duas bolas a zero frente ao Nápoles, o antigo avançado do Benfica foi o principal protagonista da chuva de críticas da imprensa italiana. O internacional português voltou a não convencer.
O ponta-de-lança formado no Seixal foi aposta titular do antigo treinador do Porto, mas acabou por não convencer...a ninguém. João Félix foi, assim, completamente 'rasgado' pelos meios de comunicação de Itália, que fizeram questão de assinalar a desilusão por uma nova má exibição do antigo camisola 79 do plantel do Benfica.
O Corriere dello Sport foi um dos meios de comunicação que falaram sobre João Félix, considerando-o um "fracasso". Já o Eurosport viu o ex-Benfica como um "fantasma" dentro das quatro linhas. "Milão deveria marcar o renascimento de Félix: era um enigma e continua a ser um enigma", escreveu o jornal Corriere della Sera, que também aderiu à chuva de críticas ao antigo jogador do Clube da Luz.
Vale a pena referir que, embora o internacional português tivesse chegado a deixar todos surpreendidos pela positiva, o craque parece estar a 'cair' cada vez mais, sendo alvo de mais críticas a cada jogo que passa. Relativamente à sua mais recente exibição, o Milan de Sérgio Conceição continua sem sair da 'cepa torta', registando um novo desaire, desta vez, diante do Nápoles, onde o ex-Benfica, David Neres, foi titular.
Esta temporada, ao serviço do Chelsea, João Félix – atualmente com um valor de mercado fixado nos 25 milhões de euros - marcou presença em 20 encontros: 12 na Premier League, cinco na Liga Conferência e dois na Taça da Liga. Nos 948 minutos disputados dentro das quatro linhas, o antigo avançado do Benfica somou sete tiros certeiros, apontando ainda duas assistências. Já no AC Milan - que reforçou no inverno - o internacional português conta com 11 jogos, onde, em 688 minutos, regista um golo.
Dupla encarnado sofreu a mesma lesão no exato jogo, diante do Moreirense, e estão a atravessar uma longa paragem para recuperação
|
Manu Silva e Alexander Bah continuam longe dos relvados do Benfica, face às graves lesões sofridas no jogo com o Moreirense. No entanto, agora, surgem novidades fresquinhas sobre a dupla. Isto porque, a imprensa nacional garante que o médio e defesa dinamarquês estão "animados e focados" na recuperação.
O diário desportivo A Bola adianta, esta segunda-feira, que Manu Silva está centrado apenas no processo, à semelhança de Alexander Bah, que acabou a sofrer a mesma lesão três minutos antes na partida frente ao Moreirense e, coincidentemente, no mesmo lugar do relvado. Embora tenha noção que enfrenta um longo caminho, o médio está animado e só pensa em recuperar totalmente para ser opção para Bruno Lage na próxima temporada. Aliás, a mesma fonte vai mais além e refere que a dupla - Alexander Bah e Manu Silva.
"O processo de recuperação foi imediatamente iniciado e A BOLA sabe que ambos estão focados e animados, apesar de estarem conscientes de que ainda têm pela frente um longo caminho até voltar a jogar. Isso não acontecer esta época", pode-se ler na edição desta segunda-feira do diário desportivo português mencionado acima.
Depois de ter sido contratado ao Vitória de Guimarães, Manu Silva foi a primeira 'prenda' de Rui Costa para Bruno Lage, que pediu aos dirigentes encarnados para irem buscar o médio aos quadros dos conquistadores. Ao seu terceiro jogo de águia ao peito, e quando já começava a convencer os adeptos do Benfica, o craque acabou por sofrer uma rotura de ligamentos, que o obrigou a uma intervenção cirúrgica e a um longo tempo de paragem.
Com a camisola do Benfica, Manu Silva - com um valor de mercado definido nos 3 milhões de euros - já foi lançado a titular por Bruno Lage. O camisola 16 das águias foi opção em dois encontros (Casa Pia e Estrela da Amadora), tendo servido Vangelis Pavlidis, na partida diante da turma tricolor. No que toca aos seus números pelo Vitória de Guimarães, esta temporada, o médio alinhou em 28 partidas: 15 da Liga Portugal Betclic, 10 da Liga Conferência, dois da Taça de Portugal e um da Taça da Liga. Ao todo pelos conquistadores, o médio defensivo de 23 anos registou 1.354 minutos, onde apontou quatro golos e duas assistências.